sábado, 10 de janeiro de 2009

INTER LANÇA SELO COMEMORATIVO AO CENTENÁRIO




O Sport Club Internacional, por meio de sua vice-presidência de Marketing, lançou o selo comemorativo ao centenário do clube. Fruto de uma parceria entre o próprio departamento de Marketing e os designers Cristopher Bertoni e Gonzalo Rodriguez, da Futebol Clube - empresa licenciada de artigos de vestuário do Inter -, a marca será estampada em uma série de produtos oficiais, à venda na Loja do Inter na internet (http://www.lojadointer.com.br/). A comercialização nas lojas Inter Sport começa no dia 14 de janeiro.
O desenvolvimento do selo, cujo slogan é 'Um Clube Gigante', foi baseado em elementos ligados à historia e ao patrimônio colorado, com alusões ao estádio Gigante da Beira-Rio e ao ginásio multiuso Gigantinho, localizados no Complexo Beira-Rio. A conjugação de ambos os ícones forma a figura estilizada do Saci, o mascote oficial do Internacional, e reflete, ainda, o número 100.
As fontes de referência para a criação da mais nova marca colorada foram os selos já empregados na comunicação visual das grandes competições esportivas internacionais, tais como os Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Copas Européias de futebol.
Na opinião do vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini, a combinação da arte com o slogan retrata fielmente o gigantismo do clube e das comemorações de seu centenário. "Esse selo representa nossas conquistas nacionais e internacionais, além de fazer menção ao nosso patrimônio e ao modelo de gestão sério e inovador adotado pela atual diretoria, o qual hoje faz do Internacional muito mais que um clube de futebol. Sem dúvida, essa nova marca honra a grandeza de nossa história", diz.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009