sábado, 25 de abril de 2009

INTER JÁ PENSA NO JOGO CONTRA O NÁUTICO AQUI EM PERNAMBUCO

Um sorteio realizado no começo da tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, definiu a ordem dos jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Inter jogará longe de casa o primeiro duelo contra o Náutico, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Estádio dos Aflitos. A partida de volta será disputada no dia 6 de maio, no Beira-Rio. O grupo colorado treina em dois turnos neste sábado e repousa no domingo. Na segunda pela manhã, Tite comanda uma atividade no Gigante, a última antes do embarque para o Recife (veja a programação abaixo).

Inter está de olho no jogo contra o Náutico
Na entrevista coletiva desta sexta, Tite falou sobre o adversário pernambucano e projetou a postura que o Inter deverá ter na primeira partida. “O Náutico vem de uma reformulação. É uma equipe competitiva, que chegou à final do campeonato estadual. Tem jogadores de qualidade técnica individual, como o Carlinhos Bala e o Gilmar. Vamos ter que jogar com inteligência, se adaptando à regra da Copa do Brasil. Meu objetivo é que o time repita o nível de atuação que apresentou contra o Juventude fora de casa”, comparou o treinador.
O atacante Taison, artilheiro do Inter na temporada, com 18 gols, também falou sobre o próximo adversário: “Assisti a um pedaço do jogo durante a festa de confraternização. É um time que marca forte. O gramado não é dos melhores e poderá atrapalhar um pouco. Mas vamos ter que superar tudo isso”, analisou.


Nilmar busca recuperação
O atacante Nilmar participou de uma atividade com os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato na tarde desta sexta, em uma estação de trabalho montada no gramado suplementar. O jogador realizou uma série de movimentos específicos, como saltos, arrancadas, chutes e condução de bola sem acusar a lesão no tornozelo que o deixou de fora do jogo contra o Guarani. Já o lateral-zagueiro Danilo, que sofreu uma torção no joelho no jogo-treino de quinta-feira, segue sendo monitorado pelo departamento médico. A tendência é que o jogador corra em volta do gramado neste sábado.

Programação colorada:

Sábado (25/4)
9h – Treino
15h – Treino

Domingo (26/4)
Repouso
Segunda (27/4)

9h – Treino
13h – Viagem para o Recife
20h – Chegada prevista no Recife

Terça (28/4)
16h – Treino no Estádio dos Aflitos

Quarta (29/4)
21h50min – Náutico x Internacional

Quinta (30/4)
10h45min – Viagem para Porto Alegre16h55min – Chegada prevista na capital gaúcha


Fonte: Site do Internacional

terça-feira, 21 de abril de 2009

INTER DÁ SHOW E MAIS UMA VEZ É CAMPEÃO...


Campanha invicta na conquista do 39º título gaúcho

Foi uma campanha praticamente irretocável. O Inter conquistou seu 39º título estadual de forma invicta. A última vez que o time colorado havia sido campeão sem nehuma derrota foi no campeonato de 1974. Naquela oportunidade, o time treinado por Rubens Minelli venceu os 18 jogos e sofreu apenas dois gols.

Na edição de 2009, nas 21 partidas disputadas pela Taça Fernando Carvalho (1º turno) e Taça Fábio Koff (2º turno), foram 18 vitórias e 3 empates. O Inter marcou 67 gols e sofreu 14. Taison acabou como o artilheiro da competição, com 15 gols. Nilmar foi o vice-artilheiro, com 13. Clique nos jogos abaixo e veja as matérias de cada partida:



Como é bom ser Colorado o Campeão de Tudo!

Fonte: Site do Internacional