quinta-feira, 1 de abril de 2010

VITÓRIA PARA FAZER AS PAZES COM A TORCIDA

Inter volta a vencer e assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores

Jogando em casa, Colorado fez 2 a 0 no Cerro-URU

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados. Nesta noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar.

Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec, que ainda não pontuou, e Deportivo Quito, que tem quatro pontos.

Mudança tática

Para superar a presumível retranca uruguaia, Jorge Fossati definiu o Inter no 4-4-2, com dois meias ofensivos, e dois atacantes natos.

Giuliano substituiu Sorondo, e Walter entrou no lugar de Edu. E nos primeiros minutos, a alteração deu resultado. O Inter pressionou, com intensa movimentação dos meias – principalmente Giuliano. Ele e D'Alessandro invertiam posições a todo momento, contando com a passagem dos laterais, e a aproximação dos atacantes.

Bloqueio uruguaio

Mas o Cerro, com rígidas duas linhas de quatro jogadores, fechou-se à frente da própria área. Os jogadores do Inter buscavam espaços, mas não conseguiam se infiltrar.

O recurso utilizado foi o chute de média distância. Mas o goleiro Frascareli trabalhou pouco no primeiro tempo. Com a bola, o Cerro apostava na ligação direta para os atacantes, e nas cobranças de falta, sempre bem controladas pela defesa colorada.

Fogo amigo

No segundo tempo a situação pouco se modificou. O Inter seguiu sem encontrar espaços, frente a um adversário completamente recuado. E intensificou as conclusões de maior distância, mesmo que apressadas muitas vezes.

Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.

Liderança garantida

O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo.

Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.

Próximos jogos

O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata.

Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.

INTER 

Pato Abbondanzieri; Nei, Bolivar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e DAlessandro (Andrezinho); Walter (Taison) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

Frascarelli; Asconeguy, Ibañez, Pablo Melo e Leites; Pellejero, Caballero, Suárez (Trujillo) e Dádomo (Lombardi); Mora (Suffo) e Mello.
Técnico: Pablo Repetto.

CERRO

Inter 2 x 0 Cerro-URU – Copa Libertadores
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Carlos Torres, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (trio paraguaio da Fifa).
Gols: Ibañez (contra, para o Inter) aos 12min; e Alecsandro (I), aos 26min, todos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Walter, Guiñazu e Alecsandro (I); Dadomo e Leites (C).

Fonte: CLICESPORTES

terça-feira, 30 de março de 2010

ESTAREMOS CONTIGO!



Sou Colorado e nada muda esse sentimento, porque é nas más que eu demonstro que te amo igual... essa frase é linda, mas lindo mesmo será vê-la em prática durante essa semana, amanhã principalmente mas domingo também, são 2 jogos importantíssimos para o ano Colorado, precisamos contra o Cerro-URU vencermos e encaminharmos nossa classificação para a próxima fase da Libertadores nosso principal objetivo nesse começo de ano, no domingo contra o Universidade pelo Gauchão é vencer e seguir em frente na luta pela conquista do 2º turno e pelo Tri do Gauchão. E em qualquer momento não só agora temos que incentivar nosso time, porque os jogadores passam, os treinadores passam os diretores passam, mas nós torcedores somos eternos, nosso amor pelo INTER é incondicional, tenho certeza que pior do que essa seqüência de 6 jogos sem vitórias foi o mês de Junho do ano passado, isso para não ir muito longe, olhemos pelo lado positivo, somos o único Campeão de Tudo, atual Campeão Gaúcho invicto onde temos o maior nº de títulos, somos os maiores vencedores da história do clássico greNAL, somos o atual Campeão da Copa Suruga Bank e único time brasileiro a vencer essa competição assim como á Copa Sulamericana, desde 2006 único time no Brasil a conquistar pelo menos 1 caneco Internacional por ano, sem falar que somos o único Campeão brasileiro Invicto da história, temos o maior quadro social entre os clubes no Brasil e um dos maiores do Mundo, teremos nosso Gigante reformado não só para Copa de 2014 mas principalmente para dar mais conforto ao torcedor Colorado. Eu aqui de longe no agreste de Pernambuco na minha cidade Garanhuns vou torcer muito, amanhã e sempre, porque sou Colorado e isso para mim é o mais importante. Não concordo com essa metodologia de ficar poupando time, se quer poupar poupa de treino, porque se o jogador tiver que se machucar ele vai se machucar em jogo, ou em treino e até fora deles, depois falam que estão sem ritmo, que o time está sem entrosamento. Perder faz parte do jogo, o que precisa ser visto é a maneira como se perde, o que não pode faltar é garra, vontade de vencer, qualidade nós temos, chamar nosso técnico de burro, vaiar nosso time dar as costas para o gramado, ajuda em quê?, vaiar só o time adversário, xingar só a arbitragem e cantar muito nas arquibancadas incentivando nosso time o tempo todo para que juntos torcida e time, possamos voltar a sorrir com os futuros resultados. Avante Colorado, estaremos contigo...

segunda-feira, 29 de março de 2010

DERROTA AMPLIA CRISE E TORCIDA PEDE SAÍDA DE FOSSATI

Inter leva 2 a 0 do Caxias e soma seis jogos sem vitórias

No Estádio Centenário, Inter perde e se complica no Gauchão 2010

Há seis jogos sem vencer, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Caxias, nesta tarde de domingo, pela 6ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Inter segue com 8 pontos, e cai para a 4ª colocação no Grupo 2 - o Pelotas tem a mesma pontuação, mas ultrapassa os colorados pelo saldo de gols. Faltando apenas uma rodada, a equipe do técnico Jorge Fossati corre o risco de eliminação.

A má sequência do Inter acumula quatro empates e duas derrotas consecutivas. Já o Caxias ampliou a liderança da chave, com 16 pontos.

Marcelo Costa e Edu Silva marcaram os gols grenás. O São José-PA, que nesta segunda-feira enfrenta o Universidade em Canoas, é o 2º colocado, com 10 pontos.

Reprise no Centenário

Apesar do sistema tático e da escalação diferentes, o Inter repetiu no Estádio Centenário o comportamento apresentado na última quarta-feira, quando perdeu para o São José-PA no Passo D'Areia. Após iniciar a partida com maior posse de bola, criando oportunidades e sem sofrer riscos, bastou sofrer um gol para o Inter mudar completamente.

Foi aos 28min, em cobrança de falta. Marcelo Costa mirou no canto onde estava Pato Abbondanzieri, e acertou o ângulo: Caxias 1 a 0. A partir daí, o Inter cedeu o controle da partida aos donos da casa, que passaram a jogar no campo de ataque, abdicando da cautela inicial.

Sob outro ângulo

Se Marcelo Costa foi preciso no primeiro tempo, Edu Silva alcançou a mesma perfeição no chute. Logo aos 4min do 2º tempo, o lateral do Caxias bateu forte e acertou o ângulo - desta vez o esquerdo - defendido pelo atônito goleiro argentino. Caxias 2 x 0.

Jorge Fossati, técnico do Inter, desfez o sistema 3-5-2. Trocou Sorondo por Thiago Humberto, e mandou a equipe para cima.

Mas o Caxias soube bloquear a frente da própria área, e se manteve perigoso nos contra-ataques. Com muita raça, e atuações destacacas do goleiro Fernando Wellington e do zagueiro Anderson Bill.

Nas arquibancadas, os grenás festejaram a vitória com gritos de "olé", e os colorados pediram a saída de Fossati.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar às 21h50min de quarta-feira, dia 31 de março, pela Copa Libertadores 2010. Será contra o Cerro-URU, líder do Grupo 5, no Estádio Beira-Rio.

Pelo Gauchão, o Inter recebe o Universidade, no próximo domingo - dia 04 de abril - fechando a fase classificatória da Taça Fábio Koff.

CAXIAS
Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Tiago Saletti e Edu Silva; Marcos Rogério (Caçapa), Edenilson, Itaqui e Marcelo Costa (Lê); Everton (Aloísio) e Cristian Borja.
Técnico: Julinho Camargo.

INTER
Pato; Índio, Sorondo (Thiago Humberto) e Bolívar; Bruno Silva (Nei), Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Edu (Walter) e Kleber Pereira.
Técnico: Jorge Fossati.

Caxias 2 x 0 Inter - Gauchão 2010
Dia: domingo, 28 de março de 2010.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Marcelo Costa (C), aos 28min do 1º tempo. Edu Silva (C), aos 4min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Alisson (C); Wilson Mathias, Índio (I).

Fonte: CLICESPORTES