sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inter faz melhor jogo do ano, vence o Atlético-MG e é líder isolado do Brasileirão

Gols foram marcados por Sasha e Vitinho


Foto: André Ávila / Agencia RBS
O líder do campeonato teve uma atuação, realmente, de líder do campeonato. Em uma partida praticamente perfeita, o Inter fez 2 a 0 no Atlético-MG, abriu três pontos do Palmeiras e vai para dois jogos fora de casa até com uma gordura acumulada.

Argel manteve o time que vinha treinando. Com Rodrigo Dourado no lugar de Fernando Bob e Geferson na vaga de Artur, montou um esquema que variava entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, cada vez que Fabinho se juntava à linha de frente no meio. Contra um Atlético-MG recheado de bons jogadores, mas sem química entre si, o líder do campeonato esbanjou organização e, principalmente, entrega.

Neste ritmo, fez uma etapa inicial empolgante. Amassou o Galo desde o início. Antes do primeiro minuto, Vitinho fez a parede e deixou para Alex, que encontrou Sasha. O camisa 9 viu Victor saindo e tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.

Aos oito minutos, Alex arriscou da intermediária e Victor espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga cortou mal, mas ninguém do Inter apareceu para empurrar a bola para o gol.

Melhor em campo, o Inter explorava o lado direito, onde William, mais uma vez, se destacava. Foi por lá que veio outra chance clara, aos 30. Após cobrança de falta pelo lateral, Ernando cabeceou, Victor espalmou para frente e Dourado jogou o rebote para fora.

No minuto seguinte, Sasha fez jogada pela esquerda e serviu Ferrareis, que arrematou para o gol. Vitinho empurrou para o gol, mas estava impedido.

A pressão era tanta que uma hora foi impossível para o Atlético-MG segurar. Aos 32, Vitinho, pela direita, recebeu, invadiu a área e chutou cruzado. No segundo pau, Sasha apareceu para concluir de perna esquerda com Victor já batido: 1 a 0.

Se o Atlético-MG teve seus únicos minutos de supremacia depois de levar o gol até o intervalo, a volta do segundo tempo foi igual ao início do primeiro. Pressão, dedicação, vontade e — a palavra da moda — intensidade determinaram um Inter sufocante, que mal deixava o adversário respirar. Com isso, pela primeira vez no campeonato, a torcida foi junto ao time. O Beira-Rio fez barulho e empolgou os jogadores. Duas oportunidades foram criadas, ambas em cobranças de escanteio, ambas foram por cima do gol.

Com a qualidade de estrela como Robinho, o Atlético-MG fez Danilo trabalhar em dois chutes do atacante de fora da área. Passado o susto, o Inter quase fez o segundo depois de Alex encontrar Sasha pelo lado esquerdo. Sasha entregou para Vitinho, mas o passe ruim dificultou o domínio e Rafael Carioca salvou.

A partir do crescimento do Atlético-MG, Argel colocou Anderson no lugar de Alex, para dar mais condução de bola. No Galo, Marcelo Oliveira tirou o lateral-direito Carlos César, recuou Patric e mandou a campo o atacante Clayton. Depois, tentou reorganizar o meio com Carlos Eduardo.

Nada adiantou. Argel, mais uma vez, ganhou o duelo tático. Um passe de Geferson achou Anderson entrando embalado. Em alta velocidade, ignorou a marcação adversária e deu para Vitinho, em sua última participação no jogo (entrou Aylon em seu lugar), vencer Victor e explodir o Beira-Rio.

Dali em diante, era só administrar. Marcando forte, só viu o Atlético-MG ter uma chance, mas Danilo Fernandes fez sua grande defesa da noite em jogada de Fred e conclusão de Robinho. Fora isso, foi só cantoria da torcida e olé dos colorados em campo.

Fonte: *ZHESPORTES

terça-feira, 14 de junho de 2016

Inter vence o América-MG e assume à liderança no Brasileirão

O Internacional segue forte na disputa do Brasileirão! Na noite deste sábado, venceu o América-MG por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela sétima rodada, e assumiu a liderança isolada, com 16 pontos. Aylon, duas vezes, e Ernando marcaram os gols colorados. Na quinta-feira (16/5), tem jogo em casa novamente, desta vez contra o Atlético-MG. Ingressos estão à venda!




Time com modificações

Em função das suspensões de Paulão, Anselmo e Sasha, Argel teve que modificar a escalação. Alan formou a dupla de zaga com Ernando e Gustavo Ferrareis ganhou uma chance no meio-campo, assim como Alex, que ocupou a vaga de Andrigo. No ataque, Aylon foi o companheiro de Vitinho. Anderson e Rodrigo Dourado, recuperados de lesão, começaram no banco de reservas e entraram no decorrer do confronto.

Inter fulminante no começo

O começo da partida não poderia ser mais favorável no Gigante. Logo aos 2min, um golaço: William chegou em uma bola quase perdida na linha de fundo e fez o cruzamento para Aylon, que chutou com muita qualidade para abrir o placar. A bola foi no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. Aos 5min, foi a vez de Artur cruzar na medida para, novamente, Aylon marcar. O atacante pegou o chute de primeira e ampliou o escore. Aylon chegou aos 10 gols com a camisa colorada.

América-MG equilibra

O América-MG tentou esboçar a reação. Aos 14min, Borges cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa, buscando a bola no canto direito. Aos 19min, porém, Adalberto pegou sobra na área e descontou para os mineiros. Aos 22min, Danilo experimentou de longe e seu xará colorado espalmou para escanteio. Aos 25min, Borges desviou de cabeça, com perigo.

Aos 9min do primeiro e segundo tempos, houve uma homenagem ao Eterno Capitão Fernandão, morto há dois anos

Ernando fecha o placar

No segundo tempo, aos 19min, um pênalti não marcado para o Inter: Gustavo Ferrareis sofreu a carga e caiu na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A bola parada colorada mais uma vez foi fatal neste Brasileirão. Aos 27min, William cobrou falta da direita e Ernando cabeceou com qualidade para fazer 3 a 1.

Ainda houve duas chances claras de gol para o Inter. Aos 30min, Vitinho bateu falta e a bola raspou o travessão. Já aos 37min, o atacante invadiu a área e soltou uma bomba que acertou novamente o travessão. Aos 42min, Danilo tentou descontar para o América-MG, mas Danilo Fernandes espalmou e Alan afastou na sequência.

Ficha técnica:

Internacional (3): Danilo Fernandes; William, Alan, Ernando e Artur (Gefferson, aos 38min do 2º tempo); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado, aos 34min do 2º tempo) e Alex (Anderson, aos 15min do 2º tempo); Aylon e Vitinho. Técnico: Argel.

América-MG (1): João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Sávio), Juninho, Ernanes (Tiago Luís) e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

Gols: Aylon (I), aos 2min e aos 5min do primeiro tempo, Adalberto (A), aos 19min do primeiro tempo, Ernando (I), aos 27min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur (I); Leandro Guerreiro, Hélder (A).

Pagantes. 15.640. Menores. 1.228. Não pagantes 1.160. Total público 18.028. Renda R$ 448.317,00.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).

Local: Beira-Rio.

Fotos: Ricardo Duarte.

Fonte: Site Oficial do INTER.