segunda-feira, 9 de novembro de 2015

No sufoco, Inter vence a Ponte Preta e mantém sonho de Libertadores

Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Vitinho marcou gol aos 42 minutos do segunto tempo

E Vitinho fez com que o Inter siga vivo na briga pela vaga na Copa Libertadores. Com um gol em um chute de primeira, aos 42 minutos do segundo tempo, o artilheiro do Inter no Brasileirão levou o time de Argel Fucks aos 53 pontos e permitiu que os mais de 20 mil torcedores no Beira-Rio respirassem aliviados na luta pelo G-4.
Leonardo Oliveira: Argel colocou o seu dedo na vitória do Inter

Agora, ao vencer um adversário direto na tabela do Nacional, resta aos colorados secarem o Santos e o São Paulo, que têm a mesma pontuação que o Inter, porém com um jogo a menos _ Santos vai à Arena Joinville para enfrentar o Joinville e o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão.
Árbitro relata chute de segurança do Inter e fala sobre jogadores da Ponte Preta: "Bastante exaltados"

Um primeiro tempo sofrível foi o que se viu no Beira-Rio. Clayson, Cristian e Biro Biro portavam-se como se estivessem no Moisés Lucarelli, em Campinas. O trio adversário envolvia a defesa do Inter com desenvoltura. Chegavam para encarar Alisson com envolventes trocas de passes sem tomar conhecimento de Dourado, Nilton, Paulão e Juan. Argel chegou a pedir que Ernando e William trocassem de posição pois os buracos junto à lateral levavam perigo ao time colorado.
Argel fala sobre lance polêmico com a Ponte Preta: "Quem deu a autorização foi o árbitro"

O primeiro susto no Beira-Rio ocorreu aos 17 minutos. Clayson ganhou a jogada pela ponta direita e cruzou para Alexandro. Uma dividida impediu que o atacante concluísse, mas o camisa 7 da Ponte aproveitou uma indecisão entre Rodrigo Dourado e Alisson, tocou de cabeça e o placar quase foi aberto. Dois minutos depois, O mesmo Clayson deixou William para trás e bateu rasteiro. Alisson defendeu. O Inter teve seu momento aos 22 e aos 24, com chutes de fora da área de Vitinho e Valdívia.
Diogo Olivier: o gol do Inter não nasceu do polêmico fair play

Como o Inter jogava em contra-golpes e era envolvido pela Ponte, uma sonora vaia tomou conta do Beira-Rio aos 43 minutos. Nem mesmo quando Vitinho, de fora da área, e Valdívia, de primeira, completando cruzamento da direita, em jogas de perigo, com 45 minutos, fizeram com que a arquibancada diminuísse as cobranças.

— Estamos mal no jogo. Mal com a bola, mal sem. Tivemos sorte que não tomamos o gol — resumiu Alisson, único que falou à imprensa no intervalo.
"A torcida estava impaciente, mas mantivemos a calma para vencer", diz Vitinho

Argel apostou em Anderson para modificar a partida na etapa final. No início, até que deu certo. O Inter acertou meia dúzia de troca de passes e deixou os 10mh/h do velocímetro. Marcelo Lomba, contudo, sequer foi testado. A Ponte fechou sua entrada da área com uma linha defensiva que tinha, por vezes, até seis jogadores. Vitinho sumiu da partida. Lisandro López, mais uma vez, foi inoperante como referência. Os laterais, preocupados com as investidas paulistas pelos lados do campo, pouco subiam ao ataque.
Bate-boca e troca de empurrões marcam final da partida entre Inter e Ponte Preta

D'Alessandro e Valdívia eram os lampejos de qualidade à frente. O argentino, aos 38 minutos, cruzou uma bola açucarada para Paulão quase marcar. Aos 42, Vitinho, após a bola rodar na área da Ponte Preta, chutou forte e sacramentou o placar em Porto Alegre.

Os jogadores da Ponte Preta reclamaram da falta de fair play do Inter no lance do gol. Alexandro teria colocado a bola para a lateral a fim de Biro Biro receber atendimento. O Inter, por ordem de Argel, não devolveu a gentileza. Biro Biro, revoltado, partiu para cima do técnico colorado. A confusão seguiu ao final do jogo, no corredor que leva os times aos vestiários.
Cotação ZH: Vitinho é o melhor do Inter na vitória sobre a Ponte Preta

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android

Fonte: *ZHESPORTES