sábado, 2 de outubro de 2010

COM ALECSANDRO, INTER ENCARA O GUARANI NO BEIRA-RIO

Depois de entrar no segundo tempo das duas últimas partidas do Internacional, diante de Palmeiras e Corinthians, o centroavante Alecsandro, autor de 21 gols na temporada, é a principal novidade para diante do Guarani neste sábado. Desta forma, Leandro Damião, que marcou quatro gols nas 11 partidas em que foi titular, retorna ao banco de reservas no jogo que começará às 18h30min, no Beira-Rio.

Para encarar o Bugre pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth ainda terá duas baixas: os lesionados Rafael Sobis e Tinga, além do lateral-esquerdo Kleber, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 2 a o para o Palmeiras. Juan, Giuliano e Edu sairão jogando.

Em contrapartida, o time estará reforçado com Nei, Índio e D’Alessandro, que não atuaram no meio de semana em São Paulo por suspensão. No entanto, na próxima quarta-feira contra o Ceará, o meia argentino, assim como Giuliano serão desfalques porque deverão se apresentar às seleções argentina e brasileira.

Mesmo estando na quarta colocação com 41 pontos, dez atrás do líder Corinthians, o comandante colorado destacou que ainda é possível brigar pelo taça que não vem para o Beira-Rio desde 1979.

“O campeonato continua em aberto, mesmo que a distância tenha aumentado em relação ao líder. Muita coisa ainda acontecerá nas próximas rodadas. Quem está na frente também vai tropeçar”, enfatizou Roth após o treino da manhã de sexta.

- O adversário

Encarando uma maratona de viagens, o Guarani chegou na noite de quinta-feira a Campinas, após perder por 4 a 2 para o Prudente fora de casa, e na manhã de sexta já embarcou para Porto Alegre.

Na 11ª posição com 33 pontos, o Guarani luta para quebrar o jejum de vitórias fora de casa que já dura quase quatro meses. A última vitória aconteceu no dia 3 de junho, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

O único desfalque para a partida é o atacante Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Xavier deve ser o seu substituto. Já o recém contratado Diego Barboza pode ganhar a vaga de Geovane no meio.

> Campeonato Brasileiro
27ª rodada
Inter x Guarani

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, Edu e D’Alessandro; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

GUARANI

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano, Geovane (Barboza); Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 2 de outubro de 2010
Horário: 18h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/ Por PC/Final Sports

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COM ATUAÇÃO MEDÍOCRE INTER PERDE PARA O PALMEIRAS

Em uma das piores partidas do ano, o Inter perdeu ao natural para o Palmeiras em Barueri. Com dois gols de Marcos Assunção em cobrança de falta. Foi uma atuação coletiva ruim, difícil escolher o menos pior pelo lado vermelho. Com os desfalques de D'Alessandro, Rafael Sóbis, Índio, Tinga e Nei, o time colorado teve dificuldades de atacar um amarrado Palmeiras. O jogo foi igual, com muita marcação e poucas chances de gol, mas a bola parada foi o diferencial para os paulistas.


O Inter começou bem na partida e conseguia se impor sobre o Palmeiras. O jogo era igual, até que em uma falta cavada por Kleber, Marcos Assunção abriu o placar em cobrança de falta. Depois do gol, o time verde dominou o jogo, e o Inter não encontrava soluções de ataque.

Celso tentou mudor o jogo no segundo tempo, Alecsandro voltou no lugar de Leandro Damião. Mas o time colorado voltou a mostrar problemas antigos de falta de ofensividade. Sem Tinga e D'Alessandro, o time não conseguia prender a bola e sair de tras com eficiência, Andrezinho não imprimiu ritmo a equipe, Edu e Giuliano solitários na frente pouco criavam sem o apoio dos laterais. O jogo se definiu em mais uma cobrança de falta, Renan falhou e o Palmeiras fechou o placar em 2 a 0. Após o segundo gol o time vermelho afundou de vez, e por pouco não foi goleado.

No sábado, o Inter recebe o Guarani, às 18h30min, no Beira-Rio. Kleber é desfalque pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Índio e D'Alessandro retornam.

Palmeiras 2 x 0 Inter

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Lincoln), Marcos Assunção, Tinga (Rivaldo) e Valdívia (Pierre); Kleber

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTER: Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo, Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos), Giuliano (Glaydson) e Edu; Leandro Damião (Alecsandro)

Técnico: Celso Roth

Gols: Palmeiras: Marcos Assunção (31min/1ºT, 15min/2ºT)
Cartões amarelos:
Palmeiras: Palmeiras: Edinho, Maurício Ramos
Inter: Edu, Giuliano, Kleber
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEM ROTH NA CASAMATA, INTER BUSCA VENCER O PALMEIRAS

Ainda sonhando com o tetracampeonato brasileiro, o Inter enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Barueri precisando vencer para continuar próximo aos líderes.


Ocupando a quarta colocação, com 41 pontos, o time do técnico Celso Roth não poderá contar com o lateral-direito Nei, expulso ao colocar a mão na bola para evitar um gol do Corinthians na partida do último domingo, quando o time fez 3 a 2 no Beira-Rio, o zagueiro Índio e o meia D’Alessandro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o meia Tinga, lesionado. Uma curiosidade fica por conta do próprio treinador, que não poderá estar no reservado colorado, pois foi punido com uma partida pelo STJD na noite desta terça pela expulsão contra o Avaí, em 25 de agosto, quando o Internacional fez 1 a 0 nos catarinenses no Estádio da Ressacada.

O polivalente Glaydson deve entrar no lugar de Nei. Bolívar volta ao time e Sorondo deve jogar na função de Índio. Na linha de três armadores, apenas Giuliano segue no time. Edu e Andrezinho ocuparão as vagas deixadas pelo argentino e Tinga.

“O entrosamento não é o mesmo que tenho com o Tinga e o D’Alessandro. A gente vai se aproximar, mudar um pouco a forma de jogar. Somos jogadores técnicos que gostam de estar com a bola no pé. A nossa postura e atitude têm que ser a mesma. E quem está entrando vai querer mostrar o serviço e dar uma resposta positiva ao Celso,” disse Giuliano.

Alecsandro, que fez o segundo gol na vitória sobre o Timão, deve permanecer no banco, enquanto Leandro Damião será o comandante do ataque.

“Precisamos finalizar mais em gol. Temos que agredir mais, infiltrar mais para ter uma vitória mais tranquila. Esperamos estar em um grande dia para voltar para Porto Alegre com os três pontos”, completou Giuliano.

O adversário

O Palmeiras passa por um processo de turbulência política. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ficará licenciado do cargo por 45 dias por problemas de saúde. No seu lugar, o vice Salvador Hugo Palaia assumiu na noite da última segunda e mudou todo o Departamento de Futebol. O então vice, Gilberto Cippullo, fará parte do conselho gestor para o futebol. Além disso, o grupo de atletas está com os direitos de imagens e luvas atrasados.

O técnico Luiz Felipe Scolari, alheio às mudanças no Palestra, afirmou que estas trocas não interferirão no seu trabalho, emitindo, inclusive, um comunicado através de sua assessoria de imprensa.

Atual oitavo colocado no Brasileiro, com 35 pontos, o Verdão não realiza uma boa campanha jogando em casa. Ganhou 19 pontos como visitante contra apenas 16 sendo anfitrião. Das seis derrotas sofridas no torneio, quatro foram como mandante. Porém, jogando na Arena Barueri, local da partida desta quarta, a equipe nunca perdeu. Fez seis confrontos, com três vitórias e três empates, marcando 13 gols e sofrendo sete.

Marcos, principal nome do clube, segue fora do time, se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo. Deola vem defendendo a meta palmeirense. Sem o histórico goleiro, as esperanças alvi-verdes recaem sobre o Gladiador Kleber, Marcos Assunção e do chileno Valdívia.

O clube do Parque Antárctica ainda conta com Edinho, volante multicampeão pelo Inter e um dos grandes ídolos da torcida colorada.

"Joguei pela primeira vez contra o Inter no primeiro turno, no Beira-Rio, e fiquei emocionado quando a torcida gritou meu nome. São coisas que marcam. Mas quando eu entro em campo, esqueço tudo o que já aconteceu", disse o jogador.

Campeonato Brasileiro
26ª rodada
Palmeiras x Inter

PALMEIRAS

Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Kleber.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTER

Renan; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho e Edu; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

EM JOGO EMOCIONANTE INTER VENCE O CORINTHIANS NA RAÇA!

Em uma partida emocionante o Inter bateu o Corinthians por 3 a 2 no Beira-Rio. Apoiado por 40 mil Colorados, paulistas e gaúchos protagonizaram uma das melhores partidas do campeonato. A vitória veio no último minuto, com um golaço de Andrezinho de falta. O time vermelho foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Tinga. A etapa final foi equilibrada, o Corinthians empatou com Jorge Henrique, Alecsandro entrou e fez 2 a 1, nos últimos minutos de pênalti, Bruno Cesar empatou, mas o Inter foi premiado pela raça e determinação de seus jogadores que não desistiram, o melhor veio no final.


Com Sorondo e Glaydson nos lugares de Bolívar e Wilson Matias, o Campeão de Tudo controlou as ações do primeiro tempo. Em uma bela jogada de D’Alessandro por entre os zagueiros, Tingaentrou na grande área e chutou na saída de Júlio César para abrir o 1 a 0. Tinga após o gol teve que sair para a entrada de Edu. A desvantagem fez o Corinthians sair mais de seu campo e por duas vezes esteve perto de igualar o escore: aos 40 minutos na batida de fora da área feita por Jorge Henrique, que Renan colocou de mão trocada para escanteio; e na cobrança de falta de Bruno César aos 43, que explodiu no travessão.

O segundo tempo o jogo ficou eletrizante. Com muito mais movimentação e lances de área, a segunda etapa começou digna de um clássico entre Inter e Corinthians.O Inter pressionou muito no início, mas o gol acabou não saindo. O Corinthians a partir dos 15 minutos veio com força para o ataque. Aos 20 minutos veio o empate. Jucilei tocou para Jorge Henrique: 1 a 1.

Aos 30min Roth trocou Giuliano e Leandro Damião por Andrezinho e Alecsandro, que viriam a se transformar nos principais personagens do jogo. No primeiro toque que deu na bola, aos 32, o atacante fazia 2 a 1 para o Inter. No cruzamento de D’Alessandro da direita, Alecsandro mergulhou de cabeça na segunda trave para marcar seu sétimo gol no Brasileirão. A partida se encaminhava para o seu final e junto aumentava a pressão corintiana novamente. Já aos 44 minutos, Paulo André aproveitou a saída errada de Renan e mandou no ângulo. Como se fosse goleiro, Nei saltou, espalmou e foi expulso. Na batida do pênalti, Bruno César empatou novamente.

A torcida seguiu apoiando, em grande jogada de Alecsandro, Paulo André faz falta na frente da área e é expulso. Na cobrança de Andrezinho, aos 48 minutos, a bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol alvinegro.

Inter 3 x  2 Corinthians

INTER: Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Danilo) e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista

Gols:Inter: Tinga (30min/1ºT); Alecsandro (32min/2ºT); Andrezinho (48min/2ºT)
Corinthians: Jorge Henrique (20min/2ºT); Bruno César, de pênalti (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Índio, D'Alessandro, Glaydson e Sorondo Corinthians: Paulo André, Edu e MoacirCartões vermelhos:Inter: Nei
Corinthians: Paulo André
Árbitro: Sandro Meira Ricci (asp. Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Souza Neto (DF)
Público total: 38.149
Público pagante: 33.787
Renda: R$ 603.085,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/

domingo, 26 de setembro de 2010

NO BEIRA-RIO, INTER TENTA FREAR LÍDER CORINTHIANS

Futebol Brasileirão

A pouco menos de três meses de iniciar sua participação no Mundial de Clubes dos Emirados Árabes, o Inter dá neste domingo uma de suas últimas cartadas em busca do tetracampeonato nacional.

Atrás de um título que não conquista há 31 anos, o Colorado recebe o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h no estádio Beira-Rio. Se antes o foco direcionava-se ao Fluminense, agora é a equipe paulista que convive com a perseguição dos que lutam pela taça mais importante do país.

Em 6° com 38 pontos, ao time do técnico Celso Roth só a vitória interessa. Em caso de resultado positivo, a diferença para o Timão cairia para seis pontos, sendo que ambas as equipes têm um jogo a menos no certame.

“É a nossa decisão, o jogo mais importante até agora. Se quisermos algo a mais, temos que passar pelo Corinthians. A concentração tem de ser máxima o tempo todo. Um segundo de desatenção e podemos pagar caro. Precisamos vencer para continuar sonhando com o título do Brasileiro”, considera o volante Glaydson, que retorna ao setor de meio-campo para substituir o suspenso Wilson Matias.

Também cumprindo pena pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Bolívar dá lugar a Sorondo. Por outro lado, Nei recupera a titularidade na lateral-direita, depois de ficar de fora do confronto com o Atlético-PR por acúmulo de advertências. Ausente em Curitiba em virtude de uma pancada na cabeça no jogo anterior, Renan volta à meta colorada.

Recuperado da lesão muscular que o tirou dos campos por 46 dias, Alecsandro está à disposição, porém começa no banco. Já o zagueiro Índio e o volante Tinga, que acusaram problemas no treino da última sexta, trabalharam normalmente na manhã de sábado e estão confirmados.

“É um jogo importante, um clássico, em casa e temos a obrigação de ganhar, respeitando o Corinthians”, pondera Roth.

- O adversário

Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians chega a Porto Alegre tentando confirmar o momento que garantiu-lhe a liderança do campeonato.

Se não terá o zagueiro Chicão e os atacantes Ronaldo e Dentinho, o técnico Adilson Batista comemora a volta do volante Ralf, recuperado de torção no tornozelo esquerdo. Ele deve compor o meio-campo com Jucilei, Elias e Bruno César, setor tido por muitos com o mais qualificado da formação alvinegra.

Na frente, Iarley e Jorge Henrique reeditam a parceria que vem rendendo gols e mais gols nas últimas rodadas. Porém, o ex-atacante colorado promete discrição se balançar as redes no Beira-Rio:

“Se fizer gol, vou comemorar, mas sem alarde. Terei respeito, pois joguei lá e fui apoiado pela torcida”, relembra Iarley, campeão da América e do Mundo pelo clube gaúcho em 2006.

> Campeonato Brasileiro
25ª rodada


Inter x Corinthians

INTER

Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS

Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Sandro Meira Ricci (asp. Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Souza Neto (DF)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS
Data: domingo, 26 de setembro de 2010

Horário: 16h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/