sexta-feira, 21 de maio de 2010

ISSO É O INTER! NA RAÇA COLORADO TIRA O ATUAL CAMPEÃO

Em jogo emocionante, o time de Fossati entrou com a vantagem de um gol. Com a partida controlada na parte defensiva alvi-rubra, os pincharratas mostraram a qualidade de campeão da América, e em espetacular lançamento de Verón e bobeada de Nei, os argentinos faziam 1 a 0. Um minuto depois, os pincharratas destruiram a vantagem do Inter ao fazer 2 a 0, em chute na gaveta de Pato. O Colorado errava muitos passes, os argentinos marcavam muito bem e dificultavam o jogo alvi-rubro.


Mas no futebol, não existe jogo vencido até o apito do jogo, e foi assim, na garra, na vontade, em jamais desistir que o Colorado foi recompensado com a classificação: São Giuliano em passe expetacular de Andrezinho fez o gol da classificação...deixando toda a nação vermelha ENLOUQUECIDA.

O Internacional, time mais copero do estado e do Brasil, tira nada mais nada menos que o atual campeão da Libertadores, passa por dois argentinos, que antes eram o carrasco dos clubes brasileiros. O Colorado passa de fase com méritos, a vitória em casa mostrou ser fundamental na vantagem levada a Buenos Aires.

O sonho continua vivo, estamos a 4 jogos do Bi da Libertadores, um sonho que segue em nossas mentes e corações. Que orgulho de ser colorado.

ESTUDIANTES (ARG): Orión; Cellay, Desábato e Rodríguez (Fernandez); Sosa, Re (Angeleri), Sánchez, Verón e Pérez (Benítez); González e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella

INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Walter), Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro (Giuliano) e Kleber; Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

POSTURA DO TIME A PARTIR DAS 19h45min SERÁ UM MISTÉRIO


É de observar como será quando o discurso terminar e a verdade emergir do campo, a partir das 19h45min. O técnico Jorge Fossati sinaliza um Inter fechado, com um solitário atacante contra o Estudiantes. Os jogadores, não. Estes falam em atacar como única forma de não serem espremidos no acanhado Estádio Centenário e seu gramado cheio de buracos. De que forma agirá o Inter para chegar à semifinal da Libertadores e salvar o semestre, então?

Primeiro, o time. O médico Guilherme Caputo informou que Walter está sofrendo com dores na panturrilha direita. Teria dificuldades para subir e cabecear. Até mancou no dois toque de ontem. Está aberto o caminho para, em caso de 3-6-1, o atacante ser Alecsandro. Sem liberação médica, não há como Walter jogar. É o álibi perfeito.

Seria o mesmo time usado contra o Banfield, de atuação elogiadíssima pelo técnico até a expulsão de Kleber, que abriu a porteira da derrota por 3 a 1. Fossati desconversa. Coça a cabeça, coloca as mãos no abrigo, se protege da nuvem de mosquitos que assola o Centenário ao anoitecer. Diz que não pode abrir mão de atacar em razão do paraíso que viria com um gol fora de casa, mas lembra: é o Estudiantes que precisa correr atrás da máquina.

— Só falarei a escalação na hora do jogo. É um campo reduzido, que favorece quem está habituado com ele. O Estudiantes joga aqui com frequência. A bola parada, arma deles, se reforça. O escanteio mais parece um arremesso lateral de tão perto — reclamou Fossati, apontando para a bandeirinha.

Além do gramado péssimo, também os vestiários são acanhados. O roupeiro Juarez Quintanilha foi checar as banheiras. Ficou feliz: ao menos tinha água. Mas se alguém quiser ir ao banheiro, vai ficar complicado. A higiene não é das melhores.

A favor do mistério no time, está a repentina situação de Nei. O lateral treinou ontem com uma proteção no joelho direito. É dúvida. Se não puder jogar, Glaydson será o substituto.

Abbondanzieri é incisivo. Diante de uma pergunta acerca do esquema mais fechado, nem esperou o microfone, que estava com o repórter, voltar para ele. Já saiu falando, gerando aquele som vazado que denota impaciência ou surpresa.

— Não, não. El profe (é como os argentinos chamam o técnico) não confirmou nada ainda. Ele treinou variações. Não está certo que vamos com um atacante só. Vocês é que estão falando isso — disse o goleiro com toda a educação, olhando fixamente nos olhos do interlocutor.

Em seguida, já com todos os microfones devidamente posicionados perto do seu rosto, o matreiro e multicampeão goleiro jurou:

— Não vamos só ficar especulando, não. Podem apostar nisso.

Sandro não escutou Abbondanzieri falar, mas parecia que tinham combinado até o tom de voz com o colega. Já tomou algumas decisões acerca do seu comportamento no jogo. Uma delas é não sair jogando a todo instante, em razão do gramado irregular e duro. Não será uma partida “para jogar bonito”.

— Jogar para empatar sempre dá errado — afirmou Sandro.

Será mesmo? Só o jogo dirá.

Por: Diogo Olivier

Zero Hora

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

INTER VENCE O GOIÁS DE VIRADA NO SERRA DOURADA

O Internacional venceu neste domingo o Goiás, por 3 a 2, de virada, no Serra Dourado, e conseguiu os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Como o Inter está priorizando a disputa contra o Estudiantes na Libertadores, o técnico Jorge Fossati optou por colocar uma equipe com apenas um titular: o atacante Walter, que acabou sendo decisivo na vitória colorada. Sem entrosamento, o time teve extremas dificuldades de armação ofensiva no primeiro tempo e falhou em duas oportunidades quando ocorreram os dois gols do Goiás. Wellington Saci aos 30min e aos 41 com Amaral.

Na segunda etapa ocorreu a virada. Walter marcou o primeiro em cobrança de pênalti aos 14min. O atacante, em jogada individual, marcou o segundo aos 29min, com uma pancada de fora da área. No terceiro, marcado de pênalti, por Giuliano, aos 37, o atacante foi derrubado dentro da área quando tentava passar pelo goleiro com um balãozinho.

Na próxima quinta-feira, na Argentina, o Inter decide a vaga para a semifinal da Libertadores contra o Estudiantes a partir das 19h45min. O colorado volta a disputar o Brasileiro no dia 23 de maio, contra o São Paulo, no estádio Beira-Rio, 16h.

O jogo

Nos primeiros segundos de partida, o Internacional partiu para cima do Goiás, mas rapidamente o time local equilibrou e passou a dividir as ações ofensivas. Nos primeiros 15 minutos, o Inter errava passes em demasia e abusava dos lançamentos de longa distância. Enquanto isso sofria com o crescimento do adversário que procurava as laterais para chegar à área colorada. Até que aos 18min, Wellington Saci arriscou de fora da área. Como o chute saiu forte, Lauro foi obrigado a espalmar para o lado e evitar o primeiro gol do Goiás.

O Inter criou a primeira oportunidade de gol aos 22min. Giuliano fez jogada individual pelo lado direito da defesa e cruzou para o interior da área. Edu, sem marcação, cabeceou para o chão, no meio do gol, mas a bola saiu fraca e parou nos braços do goleiro Fábio. Um minuto depois, Éverton Santos aproveitou um rebote de um escanteio e sem ângulo bateu forte e rasteiro no canto inferior direito da goleira defendida por Lauro, mas o arqueiro bem colocado fez grande defesa.

O Goiás dominava a partida, mas não conseguia abrir o placar. Enquanto isso, o Inter seguia errando passes e tinha dificuldades para armar no meio de campo. Aos 28min, Walter fez jogada individual, passando de meia lua pelo marcador e na saída de Fábio chutou forte, mas o goleiro do Goiás fez a defesa. No lance seguinte, o atacante chutou de fora da área e a bola passou sobre o poste superior dos goianos.

Aos 30min, após uma cobrança de escanteio, a defesa do Inter afastou para o meio do campo. Éverton Santos aproveitou a falta de atenção de Taison, que estava na marcação, pegou o rebote e na entrada da grande área mandou um potente chute no ângulo esquerdo de Lauro. Goiás 1 a 0. Quatro minutos depois, Giuliano cobrou escanteio da esquerda de ataque no segundo poste, Glaydson tocou de cabeça para o meio da área e Eller, sem marcação, cabeceou para baixo, a bola picou e saiu próximo ao poste direito de Fábio. Walter quase igualou o placar aos 37. O atacante, depois de dar um corte no marcador, arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima ao poste direito da goleira do Goiás pela linha de fundo.

O Goiás ampliou aos 41min. Após cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Amaral saltou sozinho no meio de vários jogadores do Inter e cabeceou a bola nas costas de Ronaldo Alves. Quando caiu no chão, ele mesmo chutou para o fundo das redes. Goiás 2 a 0. Enquanto isso, o colorado seguia errando muitos passes e continuava com dificuldades na armação do meio de campo.

Aos 45min, Edu lançou para Walter, sem marcação, na entrada da área. O atacante colorado girou com tranquilidade e bateu colocado para o lado direito, mas a bola foi pela linha de fundo próxima ao poste do goleiro Fábio. Após o apito final do primeiro tempo, Jorge Fossati caminhou até a arbitragem e ficou algum tempo reclamando. O treinador só deixou o local depois dos pedidos do goleiro Lauro.

Sem a presença de Fossati na beira do gramado devido a expulsão por reclamação no intervalo, o auxiliar da preparação Flávio Soares comandou a equipe, que não teve nenhuma alteração para os 45min finais. Aos oito minutos, Edu tocou para Walter na marca do pênalti sem marcação. O atacante desviou com o pé a bola, mas Augusto conseguiu se jogar e evitar o gol.

Aos 12min, Taison foi empurrado dentro da área pelo lateral Wendell e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 14, Walter bateu forte no canto direito a meia altura e diminuiu. Goiás 2 a 1 Inter. Após o gol, o Inter seguiu pressionando, mas sempre apresentando dificuldades na armação do meio de campo. Na sequência Fossati retirou Taison, que ficou brabo com a alteração e saiu reclamando de campo, para a entrada de Everton. Aos 20, Walter se livrou do marcador e chutou próximo ao poste direito de Fábio.

Em jogada individual de Walter o Inter chegou ao empate aos 29min. O atacante se livrou de um marcador na intermediária pelo lado direito de ataque e chutou forte no ângulo esquerdo de Fábio fazendo um belo gol. Goiás 2 a 2 Inter. Com o empate e com o adversário sentindo a parte física, o Inter aproveitou o embalo e partiu para o ataque. Aos 32min, Everton fez jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, mas Fábio fez grande defesa e impediu o terceiro.

Aos 36min, Walter fez jogada individual dentro da área e no momento que ia dar um “balãozinho” no goleiro Fábio acabou sendo derrubado pelo arqueiro. Um minuto depois, em cobrança de pênalti de Giuliano o Inter chegou a virada. O meia teve que bater duas vezes no canto direito para o árbitro confirmar a vantagem, pois na primeira houve invasão de área. Inter 3 a 2 Goiás.

No restante do tempo, o Inter administrou o resultado e puxou contra-ataques para tentar ampliar. Aos 46min, Damião foi lançado na frente da área, invadiu e chutou, mas Fábio conseguiu evitar com os pés. Após a vitória, o Inter volta a focar a decisão contra o Estudiantes, na quinta-feira, às 19h45min, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

>Ficha técnica:


Goiás 2 x 3 Internacional


Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Goiás
Fábio; Rafael Tolói, Marcão e Augusto; Wendell , Fábio Bahia, Amaral, Éverton e Wellington Saci(Deyvid Sacconi), Rafael Moura e Daniel Lovinho (Romerito)
Técnico: Emerson Leão

Internacional:
Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Edu (Nei) e Giuliano; Taison (Everton) e Walter (Leandro Damião)
Técnico: Jorge Fossati

Gols:
Goiás: Éverton Santos (30min/1ºT), Amaral 41min/1ºT)
Internacional: Walter (14min/2ºT - pênalti e 29min/2ºT), Giuliano (37min/2ºT - pênalti)
Cartões amarelos:
Goiás: Rafael Moura, Amaral, Wendell, Fábio
Internacional: Glaydson, Everton
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de maio de 2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

domingo, 16 de maio de 2010

QUASE 1 ANO DEPOIS...

Navegando pela net acabei encontrando essas msgs no orkut sobre ás entrevistas que dei quando estive em POA no ano passado, obrigado á todos pelas palavras e vamo, vamo INTER...

http://www.orkut.com.br/Main#ClickTracker?sei=CAQQARoVY29sb3JhZG8gZGUgZ2FyYW5odW5zIAQou-gBMAM4sdTHwpGexaVK&sig=67a2f13f2b1993723e70c308e38e0dc1&url=%2FCommMsgs%3Fcmm%3D29755%26tid%3D5353395607787661873%26kw%3Dcolorado%2Bde%2Bgaranhuns&psg=8ZI02FmmwUzlZ6xppe6WSiPQLT0%3D


Abaixo Trechos das msg...

EMOCIONANTE - torcedor Colorado de Pernambuco


... entrevista dele na ESPN, ele é de Garanhuns. Eu bem que queria estar ai tb, moro... view



... Sou de PERNAMBUCO tbm infelismente aquii em Bezeros o Unico Colorado é eu mais hj... view



... EMOCIONANTE - torcedor Colorado de Pernambuco Passou há 10 minutos na Bandeirantes, no... view



13 mensagens - Última mensagem 01/07/09 Sport Club Internacional

COM TIME BEM DESCARACTERIZADO, INTER ENFRENTA O GOIÁS

Leão muda esquema, e Fossati bota reservas

(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

O Internacional só tem olhos para a Copa Libertadores e pensando nisso, a partida contra o Goiás, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, será disputada com um time completamente descaracterizado. Dois onze titulares, apenas Nei e Walter viajaram para Goiânia e talvez nem comecem o duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo perdido para o Cruzeiro, na estreia, a intenção colorada é de poupar os atletas pensando no Estudiantes, na próxima quinta-feira, na Argentina.

Sem os principais titulares, o técnico Jorge Fossati acredita na experiência d zagueiro Fabiano Eller, na habilidade do meia Giuliano e na velocidade do atacante Taison para sair com um bom resultado do Centro Oeste. Os três são figuras permanentes em algumas partidas e não são considerados reservas pelo treinador, que terá ainda a possibilidade de observar alguns jogadores como no caso o volante Derley, que retorna de empréstimo junto ao Náutico.

O Serra Dourada traz boas recordações para o atacante Taison, já que no ano passado, ele marcou o gol da vitória na terceira rodada da competição.

"Foi um jogo muito importante para mim. Tomara que eu consiga ter uma boa atuação e marcar novamente (...) Não podemos deixar os líderes se distanciarem, precisamos vencer no Serra Dourada. Neste tipo de campeonato não podemos perder muitos jogos no início, porque depois acaba Libertadores, e temos só o Brasileiro para jogar", disse Taison.

Antes de embarcar para Goiânia, o que se falava nos corredores do Beira-Rio é que este início de Campeonato Brasileiro serve para averiguar a qualidade de alguns atletas que ainda não renderam o esperado. Alguns deles seriam: Wilson Mathias, Edu e Thiago Humberto, sendo que este último deve receber mais oportunidades com o treinador uruguaio.

O adversário

Depois de nem chegar a final do Campeonato Goiano e de perder Fernandão para o São Paulo, a equipe do Goiás tenta dar a volta por cima com a chegada do técnico Emerson Leão. Acostumado com polêmicas, o treinador, logo de cara, já mudou meio time, e barrou o arqueiro Rodrigo Calaça, que vinha sendo o substituto de Harlei, que está no departamento médico.

Além da meta, onde Fabio fará sua estreia, o treinador mudou o esquema para o 3-5-2, com Wendell na ala direita e Wellington Saci na esquerda, deixando o experiente Jadilson (ex-Grêmio) no banco de reservas. Outras novidades são a presença de Marcão (ex-Inter) como líbero e do jovem meia Hugo, contratado recentemente do Atlético-MG.

A principal ausência da equipe é o atacante Felipe, um dos artilheiros do time, que se recupera de uma lesão ocorrida ainda no Estadual, e que pode acabar se transferindo para o futebol do exterior antes mesmo de vestir a camisa esmeraldina no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica


Campeonato Brasileiro


2ª rodada

Goiás x Internacional

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de maio de 2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Goiás

Fábio; Wendell; Rafael Tolói, Marcão, Augusto; Wellington Saci, Rithelly, Hugo, Túlio; Rafael Moura, Éverton Santos e Felipe
Técnico: Emerson Leão

Internacional

Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Giuliano e Thiago Humberto; Taison e Walter (Edu)
Técnico: Jorge Fossati

Fonte: http://www.finalsports.com.br/