quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FOSSATI MONTA INTER NO 3-6-1, COM BRUNO SILVA NA ALA

No segundo treino do ano, técnico já esboça time com novo esquema. Fabiano Eller entra na zaga



Já no segundo treinamento do ano, pintou o primeiro Inter de 2010. E com mudanças em relação à temporada passada. O técnico Jorge Fossati, em trabalho tático, montou a equipe titular no esquema 3-6-1 nesta quarta-feira. Fabiano Eller entrou na zaga. Saiu um atacante. E o ala pela direita foi Bruno Silva, com Nei na reserva.


Fossati montou o Inter, na escalação inicial, com Lauro, Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro. Por vezes, Eller caiu como uma espécie de lateral-esquerdo, liberando Kleber para avançar com liberdade total ao ataque. A equipe reserva começou com Muriel, Nei, Sorondo, Danny Morais e Arilton; Wilson Mathias, Andrezinho, Thiago Humberto e Marinho; Taison e Edu. Depois, ele trocou Índio por Sorondo, Bruno Silva por Nei, Guiñazu por Andrezinho, Giuliano por Taison e Alecsandro por Edu. Marquinhos, com torção no tornozelo esquerdo, não treinou.

O treinador parou a atividade repetidas vezes para orientar os atletas, especialmente os jogadores do meio. Os boleiros dialogaram com ele. Sandro pediu orientações mais de uma vez. Em cada orientação do chefe, o elenco parava e ouvia com atenção. Fossati exigiu atenção máxima. Pediu cuidado até em arremesso lateral do time reserva.

- Vamos imaginar que está 1 a 0 nos acréscimos. Não importa. O adversário nunca pode se sentir tranquilo – disse ele.

A equipe titular venceu por 1 a 0. O gol saiu quando já haviam ocorrido as modificações. Nei percebeu um espaço livre na zaga adversária e gritou para Andrezinho, que lançou com perfeição. O lateral avançou e mandou na área. Índio fez contra.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VOLANTE WILSON MATHIAS ACERTA COM O INTER

O Internacional acertou a contratação do volante Wilson Mathias por cinco anos. O jogador já foi integrado ao grupo que viajou para Bento Gonçalves e será apresentado oficialmente ao final do treino da manhã desta quarta-feira, na Serra Gaúcha.



Wilson Mathias é mais um reforço para a temporada 2010

Wilson Mathias começou sua carreira no União São João e logo se destacou pelo estilo de jogo clássico, de passes precisos e muita dinâmica de movimentação. Nos desarmes, é rápido e limpo. Foi contratado por um empresário para atuar no Ituano e tornou-se um dos principais jogadores da equipe, que também tinha o volante Pierre e o centroavante Rômulo.

Em 2005, foi contratado pelo Monarcas Morelia, do México. Depois de um período de adaptação, tornou-se um dos principais jogadores da equipe, com 170 jogos disputados, sendo um dos preferidos da torcida. O volante fez um excelente ano de 2009. Além de estar indicado para o Balón de Oro, votação que premia os melhores de cada posição no Campeonato Mexicano, Mathias esteve cotado para obter cidadania mexicana e defender a Seleção azteca.

Com contrato próximo do final, Wilson Mathias decidiu retornar ao Brasil e assinou contrato com o Internacional até 2014.

Ficha técnica
Nome: Wilson Tiago Mathias
Nascimento: 14/09/1983 (Limeira-SP)
Idade: 26 anos
Altura: 1,86m
Destro

Carreira
2003: União São João
03-05: Ituano
05-09: Monarcas Morelia
2010: Internacional

Fonte: http://www.internacional.com.br/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FOI DADA A LARGADA PARA 2010

Mais um ano de desafios está começando para o Inter. A apresentação dos jogadores no Gigante foi marcada por descontração e reencontros entre os companheiros após o merecido período de férias. De volta ao trabalho, o objetivo de todos é dar o máximo na busca pelos objetivos na temporada. "Agora temos que fazer a melhor preparação possível para um ano que promete ser cheio para nós. O clima foi o melhor possível na reapresentação", avaliou o goleiro Lauro.



Jorge Fossati conversa com o grupo colorado na reapresentação

Os jogadores serão submetidos a uma bateria de exames médicos e testes físicos no Beira-Rio antes de embarcarem para Bento Gonçalves, onde a pré-temporada será realizada. A delegação colorada viaja no final da tarde desta terça para a Serra Gaúcha. O retorno para Porto Alegre está programado para o dia 19 de janeiro.

Antes, no dia 17, o Inter estreia no Gauchão, diante do Ypiranga de Erechim, no Beira-Rio. Como o grupo principal estará em Bento Gonçalves, o Inter B irá disputar as primeiras partidas do estadual.

No grupo que se reapresentou nesta segunda, estavam jogadores que haviam sido emprestados para outros clubes na temporada passada. É o caso do atacante Adriano, o zagueiro Titi e o lateral Ramon, que estavam no Vasco da Gama, o goleiro Muriel, ex-Portuguesa, e o atacante Leandrão, que defendeu o Vitória no segundo semestre de 2009.



Jogadores ouviram o técnico e os dirigentes antes de iniciarem os exames e testes físicos

Os laterais recém contratados Bruno Silva e Nei também se apresentaram. O meia Thiago Humberto também acompanhou a palestra. O jogador foi apresentado como o mais novo reforço do time colorado no final da tarde. Já o volante Glaydson segue acertando detalhes da sua renovação e ficou de fora da reapresentação.

Confira os jogadores que estiveram no Beira-Rio: Lauro, D'Alessandro, Talles Cunha, Alecsandro, Edu, Danny Morais, Arilton, Bolívar, Andrezinho, Guiñazu, Maycon, Sorondo, Giuliano, Taison, Kléber, Muriel, Ramon, Adriano, Índio, Leandrão, Marquinhos, Titi, Danilo, Bruno Silva, Nei, Fabiano Eller, Marinho, Sandro e Thiago Humberto.

Por um ano inesquecível

Durante a reapresentação, o presidente Vitorio Piffero e o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho fizeram um rápido discurso aos jogadores. O tom foi de otimismo na busca pelos títulos que estarão em jogo na temporada: Gauchão, Brasileirão e Libertadores. "Nosso foco principal é a Libertadores. Vamos em busca do bicampeonato. Está na nossa e na cabeça dos torcedores o sonho deste título. Queremos um 2010 maravilhoso", disse Piffero.

Já Fernando Carvalho usou o ano de 2006 como referência. Naquela temporada, o Inter foi campeão da América e do Mundial Fifa. "Quero lembrar 2006, quando aqui estavam Clemer, que hoje muda de função, Índio e Fabiano Eller. Naquele ano tínhamos três campeonatos certos (Brasileirão, Gauchão e Libertadores) e chegamos ao Mundial Fifa no final do ano. Vamos em busca do mesmo objetivo agora, mas ao invés de Yokohama, queremos estar em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes (nova cidade-sede do torneio). Tomara que este seja o último jogo da temporada", projetou o dirigente.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

THIAGO HUMBERTO É O REFORÇO PARA O ATAQUE

Com vontade de conquistar títulos. Assim foi o tom da apresentação do meia-atacante Thiago Humberto, na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, que reforça o setor ofensivo colorado em 2010. O jogador, que defendeu o Barueri em 2009, assinou por cinco temporadas com o Inter e está ansioso para começar a jogar. "Aqui no Inter é diferente, é uma equipe grande. Tenho que me adaptar ao Internacional o mais rápido possível para encontrar meu espaço", destacou.



Thiago Humberto foi contratado por cinco temporadas

Sobre sua função no campo, Thiago Humberto confirmou que pode atuar tanto como um meia articulador, como fez no Barueri no ano passado, como um segundo atacante, chegando bastante na área adversária. "Jogo como segundo homem da frente mas também posso atuar mais atrás. Estou à disposição do Fossati para o que ele precisar", afirmou. O jogador revela que a chance de disputar uma Copa Libertadores foi determinante para chegar ao Beira-Rio. "A Libertadores seduziu. Tinham grandes equipes que me queriam porém escolhi o Inter por ser um time que chega nas decisões. Meu objetivo é ser campeão", salientou o novo reforço colorado.

Ficha técnica

Nome: Thiago Humberto Gomes
Idade: 24 anos (06/04/1985)
Posição: meia-atacante
Altura: 1,83m
Peso: 78kg
Clubes: Barueri-SP (2005-2009)

Fonte: http://www.internacional.com.br/

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

INTER DE VOLTA EM AÇÃO


O ano para o Inter está começando nesta segunda, dia 4 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam nesta tarde, às 16h, no Beira-Rio. Após as apresentações e os discursos de dirigentes e novo comandante, será realizada uma bateria de exames médicos e físicos antes da viagem para a pré-temporada em Bento Gonçalves, que deve ocorrer na terça, ainda sem horário definido.


O grupo principal ficará se preparando na Serra Gaúcha até o dia 19 de janeiro. Enquanto isso, o time B, que treina desde o dia 14 de dezembro, representará o clube nas primeiras rodadas do Gauchão. O primeiro compromisso será no dia 17, às 19h30min, contra o Ypiranga.

O Colorado disputará, no mínimo, três competições em 2010: Gauchão, Libertadores e Brasileirão. No torneio continental, no qual persegue o bicampeonato, a estreia colorada já tem data definida: 23 de fevereiro. Apenas o adversário está em aberto, já que ele sairá do confronto da Pré-Libertadores entre Newell's Old Boys, da Argentina, e Emelec, do Equador.

Antes de começar a jornada na maior competição do futebol sul-americano, o plantel principal vermelho fará algumas partidas pelo certame regional para adquirir ritmo. Assim como foi em 2009, a edição deste ano da competição será disputada em dois turnos: Taça Fernando Carvalho e Taça Fábio Koff.

Já o Campeonato Brasileiro tem início previsto para 9 de maio. A competição será paralisada para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul entre os dias 6 de junho e 12 de julho. A última rodada será realizada no dia 5 de dezembro.

Fonte: http://www.scinternacional.net/