quinta-feira, 9 de julho de 2015

Inter perde para o Flamengo no Beira-Rio e cola no Z-4


Paolo Guerrero fez sua estreia pelo time carioca em Porto Alegre e ainda fez gol

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


Enquanto a Libertadores não vem, o Inter já soma três derrotas em série: Sport, Atlético-MG e Flamengo. Com o gol do estreante Paolo Guerrero e outro de Everton – Ernando descontou no fim, o Flamengo bateu o time de Diego Aguirre por 2 a 1, superou os colorados na tabela do Brasileirão e, agora, o clube gaúcho é a primeira equipe antes do Z-4. Está a três pontos do Santos, que já ocupa a zona dos rebaixados.

Confira como está a tabela do Brasileirão
Desde 2002, o Inter não perdia em casa para o Flamengo. Desde 2013, quando Dunga foi demitido após quatro derrotas em sequência, o Inter não perdia tantas vezes seguidas. No domingo, um Inter ainda mais suplente enfrentará o Joinville, em Santa Catarina. Na quarta-feira, a equipe de Diego Aguirre abrirá o mata-mata semifinal da Libertadores contra o Tigres, em Porto Alegre.

Cotação ZH: Geferson e Alisson Farias são os piores do Inter na derrota para o Flamengo

A atração da noite não estava no Inter. O peruano Paolo Guerrero, goleador da Copa América ao lado do chileno Eduardo Vargas, estreou pelo Flamengo. Com gol. Foi assim, um gol de videogame: Guerrero recebeu, passou para Ayrton e correu para a área. Ayrton cruzou para Canteros que, em posição de impedimento, escorou de cabeça para Guerrero finalizar, de sola, se antecipando a Muriel.

Inter x Flamengo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

O curioso é que, mesmo sofrendo um gol irregular em casa, os jogadores colorados não mostraram grande indignação. Seguiram jogando no mesmo ritmo do início do jogo: quase sem acossar a defesa carioca. Tanto é que a melhor chance de gol no primeiro tempo foi um chute cruzado de William, defendido pelo goleiro César.

Autor de quatro gols em quatro jogos contra o Inter, Guerrero não parecia cansado do retorno da Copa América – Aránguiz, que também esteve no torneio no Chile, ganhou folga e deverá se reapresentar nessa quinta-feira ao Inter. Mas recebeu uma pancada de Ernando, na coxa esquerda, e passou a ter alguma dificuldade de movimentação em campo.

– Não sei o que está acontecendo com o nosso time, estamos com dificuldades, não conseguimos a infiltração lá na frente – comentou Rodrigo Dourado, no intervalo.
– Os mais velhos têm que assumir a responsabilidade, botar o time para cima – alertou Ernando.


No segundo tempo, com Rafael Moura e Nico nos lugares de Alisson Farias e de Rodrigo Dourado, o Inter tentou a reação. Mas pouco mudou. Sem armação, o Inter se atirava ao ataque e dava gentis espaços a Guerrero e a Sheik. Muriel salvou nos pés de Canteros, em um dos diversos contra-ataques dos visitantes.

Com Vitinho no lugar de D'Alessandro, a equipe passou a ter mais força para atacar. Mas não durou muito. Aos 20 minutos, mais uma jogada digna dos melhores games de futebol. Sheik passou para Guerrero, que com um lance tirou William e Alan Costa do lance e escorou para Everton fuzilar Muriel. Um justo 2 a 0. E merecidas vaias.

Com uma campanha sofrível no Brasileirão, o elenco do Inter se obriga a conquistar a Libertadores. Caso contrário, a situação do clube e das finanças na temporada tende a se tornar algo complicada. O Inter do discurso forte parecer ter se esquecido de jogar.

Aos 47 minutos, Ernando descontou para o Inter: 2 a 1.


Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Com um a menos, Inter sofre e perde por 3 a 1 para o Atlético-MG em casa


Colorado sofre a segunda derrota consecutiva e ocupa a 14ª posição, com 13 pontos, no Brasileirão
Com um a menos, Inter sofre e perde por 3 a 1 para o Atlético-MG em casa Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Brasileirão parece um fardo para o Inter. A nova derrota, agora para oAtlético-MG, por 3 a 1, pareceu mostrar um elenco desmobilizado no campeonato nacional, que conta os dias para voltar à Libertadores. O problema é que enquanto o Tigres não vem, o time de Diego Aguirre segue caindo de posição a cada rodada na competição: está na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. Com o novo revés, o Inter perdeu uma invencibilidade de oito meses em jogos oficias no Beira-Rio, além de uma escrita de 28 anos sem perder para o Atlético-MG. Muito em nome da preservação para a Libertadores.

Inter x Atlético-MG: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Nem de perto esse Inter e Atlético de domingo se pareceu com os dois recentes grandes jogos entre as equipes na Libertadores. Passes errados, jogadas descontinuadas, impedimentos... O clássico do Beira-Rio, válido pelo Brasileirão, demorou a empolgar. O primeiro bom lance ocorreu aos 13 minutos, quando D'Alessandro cruzou da direita e Rodrigo Dourado mergulhou de cabeça. A bola passou rente à trave, para fora.

O Inter seguiu com a posse de bola e construindo os principais lances de ataque — ainda que o acabamento raramente fosse bom —, mas, aos 33, foi o Atlético-MG quem quase marcou. Lucas Pratto bateu de dentro da área e Muriel fez uma difícil defesa. Em seguida, foi a vez de Victor brilhar diante de um argentino. Lisandro López invadiu a área, bateu cruzado e o goleiro fez grande defesa, impedindo o gol colorado. A última boa jogada de um primeiro tempo truncado foi dos visitantes. Pratto recebeu na área e, na hora de concluir, Alan Costa salvou. O intervalo surgiu como a chance para que os treinadores corrigissem os muitos erros — e a falta de articulação de ambos os lados.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

— Temos que ter atenção na cobertura, eles tiveram uma chance clara. Temos que aproveitar as bolas enfiadas pelo D'Alessandro para fazer os gols — recomendou o zagueiro Ernando.

Ainda no intervalo, o meia-atacante do Inter Alisson Farias recebeu o cartão amarelo por ter chutado a bola em dos auxiliares, enquanto esse conferia as redes de uma da goleiras. Apesar de não ter sido intencional, Alisson foi punido. O segundo tempo começou com um chute de Carlos César, aos 32 segundos, uma defesa parcial de Muriel, que ainda precisou se jogar aos pés de Lucas Pratto para evitar o gol. O Inter levou um susto logo no recomeço do jogo. Aos seis minutos, Pratto cabeceou sozinho. Para a sorte do Inter, em cima de Muriel.

Cotação ZH: Anderson é o pior do Inter na derrota para o Atlético-MG

O segundo tempo que já se avizinhava complicado para um Inter que não joga bem há tempos, começou a piorar de vez aos 13 minutos. Maicosuel recebeu na área, bateu e Muriel não conseguiu defender: Atlético-MG 1 a 0. Três minutos depois, enquanto Jorge Henrique saia com mais uma lesão muscular, Anderson era expulso. Por xingar o auxiliar Bruno Boschilia.

Perdendo o jogo e com um a menos em campo, o Inter foi presa fácil para os mineiros. Maicosuel uma vez mais entrou como quis na área, entre William e Ernando, e bateu na saída de Muriel: 2 a 0 com justiça. Aos 34, então, o que era derrota virou goleada. Maicosuel seguiu com caminho livre até o gol de Muriel. Fez 3 a 0 sem dificuldades. Ao final, Lisandro López fez o gol de honra, após uma falha bisonha de Jemerson, que passou para o argentino a partir de uma canelada aérea.

Talvez a dúvida do momento seja quando o Inter voltará a ser convincente? Faltam apenas 10 dias para o mata-mata com o Tigres pela semifinal da Libertadores. E o time de Diego Aguirre, que se classificou no torneio sul-americano, anda sumido há algumas semanas.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS

Android

Fonte: *ZHESPORTES