sexta-feira, 12 de julho de 2013

Inter volta o foco para duelo com o Fluminense no Rio

Menos de 24 horas depois de vencer o América-MG em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional voltou para a estrada para mais um desafio fora de casa. As atenções do time colorado agora estão voltadas para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ.




No começo da tarde desta quinta-feira, o grupo de jogadores participou de um rápido treinamento no CT do Parque Gigante. Por volta das 17h, o Inter rumou para o Rio de Janeiro, onde fica concentrado desde então para o duelo com os cariocas. Um treino está previsto para as 15h30 desta sexta-feira no Estádio das Laranjeiras, onde o técnico Dunga deve encaminhar o time que irá em busca de mais uma vitória no campeonato nacional.



No momento o Colorado ocupa a sétima posIção, com nove pontos; o Flu é o quinto, com a mesma pontuação mas uma vitória a mais.



O volante Willians teve ser nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve retornar à equipe. Fabrício, que não atuou contra o América-MG em virtude de suspensão, volta a ficar à disposição. Por outro lado, o volante Airton, com uma virose, Otávio, Maurides, Ygor, Caio e Leandro Damião, lesionados, são os desfalques.



Maratona de jogos



O Inter tem mais seis partidas para disputar até o final deste mês. Depois de enfrentar o Fluminense, a delegação colorada permanecerá no Rio de Janeiro se preparando para o confronto de volta com o América-MG, que ocorrerá na próxima quarta-feira (17/7), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória de 3 a 1 no jogo de ida, o time de Dunga avança às oitavas de final da Copa do Brasil até mesmo com derrota por um gol de diferença. Confira os próximos desafios:



13/07 - Fluminense x Inter

17/07 - América-MG x Inter

21/07 - Inter x Flamengo

24/07 - São Paulo x Inter

28/07 - Náutico x Inter

31/07 - Inter x Santos

Fonte: Site Oficial

quinta-feira, 11 de julho de 2013

De virada, Inter vence o América-MG por 3 a 1 no Estádio Centenário

Gols do colorado foram marcados no 2º tempo e garantem vantagem para a partida de volta

Caxias do Sul - Superação pode ser a palavra que define a vitória colorada na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após um primeiro tempo para se esquecer, o Internacional conseguiu recuperar a confiança e vencer o América-MG por 3 a 1, no jogo de ida – que vale vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O desentrosamento foi visível em campo na primeira etapa, tanto que o clube mineiro saiu na frente com Rodriguinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. O Inter que foi para o intervalo atrás no placar precisava de fôlego novo. A entrada de Jorge Henrique no lugar de Jackson deu mais agilidade ao colorado.




O Inter começou a reação logo no início da etapa complementar. Porém, o gol de empate saiu só aos 19 minutos, após o zagueiro do América-MG colocar a mão na bola em cabeçada de Índio. O capitão D'Alessandro cobrou a penalidade e marcou para o Inter. A pressão continuou, onde em apenas 2 minutos, o Inter ampliou com Forlán, depois da bola ser desviada na zaga e enganar o goleiro Matheus. O terceiro gol veio com Maurides, aos 43 minutos, após cruzamento da direita de D'Alessandro, o centroavante se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo da rede.



Com o placar, o clube gaúcho vai com vantagem para a partida de volta, que está marcado para o dia 17 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Inter pode perder por 1 a 0, que garante a vaga às oitavas de final da competição

Fonte: http://www.diariodecanoas.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

No retorno ao Brasileirão, Inter vence o Vasco por 5 a 3 em Caxias do Sul

Com boa atuação, sobretudo no segundo tempo, time de Dunga derrotou os cariocas


Uma dúvida incomodava os torcedores do Inter antes da retomada do Brasileirão. Sem Moledo e Fred, negociados, e Leandro Damião, lesionado, o time poderia voltar mais frágil. Não foi o que se verificou na tarde fria, úmida e praticamente sem visibilidade em Caxias do Sul, culpa da neblina espessa. O time se impôs ao Vasco por 5 a 3 e deu um salto na tabela, chegando ao sexto lugar.

Sem centroavante, o Inter apostou na movimentação para envolver o Vasco. Não faltaram destaques individuais no time. Ativo, Forlán buscou espaços nos dois lados do campo, para tirar proveito dos lançamentos de D'Alessandro. Improvisado como armador pela esquerda, Fabrício deu ao time a velocidade projetada por Dunga. Junto com Kleber, D'Alessandro e Forlán, compôs um lado esquerdo muito forte, que desestabilizou a marcação do Vasco. Apenas Jorge Henrique destoava.

Foi pela esquerda que surgiu o primeiro gol. A 15 minutos, Fabrício foi ao fundo, cruzou com força e Nei, atrapalhado, ao tentar afastar, mandou contra sua própria meta e marcou contra.

De cabeça, Forlán quase marcou o segundo, em cruzamento de Gabriel. Josimar também teve a sua chance, em arremate de fora da área, defendido com dificuldade por Michel Alves. O Vasco, enquanto isso, só incomodava com a velocidade de Edmilson e as investidas de André entre os zagueiros.

De tanto presssionar, o lnter ampliou aos 38 minutos. Forlán recebeu passe curto de Airton e acertou o ângulo com um chute de pé direito. Um raro descuido pertitiu que o Vasco descontasse. Aos 45, André desviou no meio do caminho chute de Edmilson e venceu Muriel.

A pressão não diminuiu no segundo tempo. A 6 minutos, a arbitragem acertou ao anular gol de Fabrício, que estava impedido. Aos 10, Índio foi mais eficiente do que muitos atacantes. Gabriel cruzou da direita, o zagueiro cabeceou para defesa parcial de Michel Alves e teve a velocidade necessária para antecipar-se aos marcadores para fazer 3 a 1.

Tamanha era a superioridade que foi com surpresa que a torcida viu o Vasco descontar a 18 minutos, em chute enviesado de Rafael Vaz, de fora da área. Ainda haveria alguns instantes de instabilidade defensiva antes que Rafael Moura marcasse o quarto gol do Inter, aos 27 minutos, após cruzamento preciso de Kleber.

O lado esquerdo continuou como o ponto forte do Inter. A 30 minutos, foi a vez de Fabrício fazer passe para conclusão perfeita de D'Alessandro, ainda que de pé direito: 5 a 2. O Vasco ainda descontaria por Felipe Bastos, em cobrança de falta, a 39 minutos, em falha de Muriel.



BRASILEIRÃO — 7/7/2013 — 6ª RODADA

INTER:

Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson,38'/2°); Aírton, Josimar, D'Alessandro e Fabrício; Jorge Henrique (Rafael Moura, int) e Diego Forlán (Dátolo, 33'/2º). Técnico: Dunga

VASCO:

Michel Alves; Elsinho (Felipe Bastos, 25'/2º), Rafael Vaz, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alisson; Edmilson (Tenório, 25'/2º) e André. Técnico: Paulo Autuori

Gols: Nei, contra, para o Inter, aos 15, Forlán (I), aos 38, André (V), a 45 do primeiro tempo; Índio (I), a 10, Rafael Vaz (V), a 18, Rafael Moura (I), a 27, D'Alessandro (I), a 30, Fellipe Bastos (V) a 39 do segundo.

Cartões amarelos: Jackson (I), Alisson (V)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Renda: R$ 76.895,00

Público: 3.549 (2.868 pagantes)

Local: Estádio Centenário, em Caxias.

Fonte: zerohora