segunda-feira, 22 de maio de 2017

Inter cede empate no Beira-Rio




Inter largou na frente, mas sofreu o empate no Beira-Rio

O Internacional empatou em 1 a 1 com o ABC, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado criou muitas chances de gol e abriu o placar com o estreante William Pottker no final do primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final. Quarto colocado, com quatro pontos, o Inter volta a jogar no sábado (27/5), contra o Paysandu, em Belém-PA.

Blitz colorada

Quando a bola rolou, o Inter sufocou o time de Natal-RN. Com intensa movimentação do seu trio ofensivo formado por William Pottker, Nico López e Marcelo Cirino, criou boas chances nos 45 minutos iniciais, principalmente a partir de avanços pelas laterais do campo e cruzamentos para a área. Aos 6min, William Pottker alçou a bola e o zagueiro Oswaldo quase marcou gol contra ao tentar afastar o perigo - a bola raspou a trave esquerda e saiu para escanteio. Dois minutos depois, Nico López cruzou rasteiro da esquerda e por pouco que Pottker não conseguiu o desvio para o fundo do gol.


Fotos: Ricardo Duarte


Aos 10min, em mais uma investida pelo lado direito, Pottker cruzou por baixo e o goleiro Edson salvou com a ponta dos dedos para, na sequência, a zaga afastar com um chutão. Aos 13min, Pottker, mais uma vez, tentou encobrir Edson, mas Osvaldo apareceu para salvar de cabeça. A pressão inicial arrefeceu por alguns minutos, mas logo o Inter voltou à carga.

Aos 21min, Marcelo Cirino recebeu passe no interior da área e chutou para a defesa de Edson. Na jogada seguinte, Felipe Gutiérrez foi à linha de fundo e cruzou para Nico López, que desviou com o pé para a defesa salvadora do goleiro. No rebote, Nico tentou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 36min, Cirino cabeceou, com perigo, à esquerda do gol adversário.

Pottker faz 1 a 0

Tanta insistência teria que se transformar em gol. Aos 44min, Uendel cruzou e William Pottker, de carrinho, empurrou para o fundo da rede. O estreante deixava a sua marca para a alegria da torcida no Gigante!

Atacante William Pottker estreou marcando gol

Inter quase amplia recomeço

No começo do segundo tempo, o Colorado manteve as linhas altas no ataque. Aos 3min, Pottker arrancou pelo meio e tocou para Nico López, que chutou com o lado interno do pé, mas a bola ganhou muita elevação e passou por cima do travessão. Aos 6min, foi a vez de D'Alessandro concluir sobre o gol do ABC. Aos 9min, o zagueiro Víctor Cuesta lançou-se ao ataque e disparou uma bomba que só não entrou no ângulo direito porque Edson fez grande defesa.

ABC busca empate

Porém, o adversário equilbrou o duelo e passou a oferecer perigo. Aos 18min, após cobrança de escanteio, Cleiton pegou o rebote de fora da área e chutou com força. A bola passou muito perto. O Inter respondeu aos 25min, quando Felipe Gutiérrez chutou para a defesa parcial de Edson e, no rebote, Nico López encheu o pé, mas a bola explodiu no peito de Eltinho. Aos 32min, um banho de água fria. Dalberto avançou pela lateral direita e tocou para Adriano empatar o jogo no Beira-Rio. 1 a 1.

O Inter foi para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. Aos 39min, Nico López pegou sobra no interior da área e soltou uma bomba que foi defendida pelo goleiro. Já nos acréscimos, Roberson, que havia entrado no lugar de Gutiérrez, cabeceou para a defesa salvadora de Edson. Apesar da insistência colorada até o apito final, o placar não se alterou mais.

Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Carlinhos); Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Roberson) e D'Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López e William Pottker. Técnico: Antonio Carlos Zago.

ABC (1): Edson; Bocão (Levy), Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Dalberto); Zotti (Adriano) e Nando. Técnico: Geninho.

Gols: William Pottker (I), aos 44min do primeiro tempo, Adriano Pardal (A), aos 32min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Andserson Pedra, Adriano Pardal (A).

Pagantes: 23.621
Menores: 2.338
Não pagantes: 1.646
Total público: 27.605
Renda: R$ 516.688,00

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia (trio do RJ).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER.