quinta-feira, 1 de junho de 2017

Inter vence Palmeiras por 2 a 1, mas fica fora da Copa do Brasil




Inter teve boa atução contra o Palmeiras, mas não conseguiu a vaga às quartas de final
O Internacional foi valente no Beira-Rio na noite desta quarta-feira. Chegou a estar vencendo o Palmeiras por 2 a 0, com gols de D'Alessandro e Nico López, mas sofreu um gol aos 34min do segundo tempo, o que tornou o resultado insuficiente para seguir na Copa do Brasil (havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas). O reconhecimento pela boa atuação e pelo espírito de luta do time pôde ser visto nos aplausos dos mais de 34 mil torcedores colorados ao final do confronto.

O próximo jogo é pelo Brasileirão, sábado (3/6), às 19h, contra o Juventude, no Gigante. Será a estreia do técnico Guto Ferreira -> ingressos estão à venda.

Novidades na escalação

Comandado pelo interino Odair Hellmann à beira do gramado - Guto Ferreira assume a partir desta quinta-feira, quando será oficialmente apresentado -, o Internacional teve novidades contra o atual campeão brasileiro: o goleiro Danilo Fernandes e o lateral William retomaram a titularidade, enquanto o atacante Marcelo Cirino ganhou a vaga de William Pottker, impedido de atuar por já ter defendido a Ponte Preta nesta Copa do Brasil. O capitão D'Alessandro também voltou ao time depois de ser poupado na partida contra o Paysandu.

Eletrizante, Inter faz 1 a 0

O duelo começou em alto ritmo, com o Inter incisivo no ataque. Aos 2min, William fez lançamento longo, Edu Dracena se atrapalhou e a bola chegou até Nico López - o atacante invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Fernando Prass. Quase o gol! Aos 5min, Nico teve outra boa chance, ao disparar forte chute da meia-lua que raspou o travessão.

A pressão colorada tornou-se insuportável aos 8min, quando Edenilson fez passe milimétrico para D'Alessandro, que entrou na área pelo lado direito e chutou com categoria para fazer 1 a 0. Foi o quarto gol do gringo na tenporada e o 80º com a camisa do Clube do Povo. Explosão de alegria no Gigante!

Fotos: Ricardo Duarte



Com a vantagem no placar, o ímpeto colorado arrefeceu um pouco e o Palmeiras passou a ameaçar na frente. O Inter se fechou bem e não permitiu que os paulistas finalizassem. E também especulou nos contra-ataques, como aos 27min, quando após rápida transição no meio-campo, Nico López chutou rente ao poste direito. Aos 41min, Nico, novamente, concluiu, de dentro da área, em cima do zagueiro Mina.

Nico López amplia no 2º tempo

O segundo tempo começou com o Inter pressionando em busca do segundo gol. Aos 7min, William cobrou escanteio, a bola cruzou toda a área e quase que Sasha, substituto de Marcelo Cirino no intervalo, conseguiu o desvio de cabeça no segundo poste. Aos 9min, a investida foi letal: D'Alessandro enfiou a bola entre os zagueiros e encontrou William, que foi ao fundo e cruzou rasteiro para Nico López empurrar para o fundo do gol! 2 a 0!

Palmeiras diminuiu e frustra classificação

Aos 26min, um bombardeiro palmeirense: William acertou a trave e, no rebote, o próprio William chutou à queima-roupa para a defesa providencial de Danilo Fernandes, Aos 34min, os visitantes mudaram o rumo da partida: Jean cobrou falta e Thiago Silva desviou de cabeça para descontar para o Verdão. O Inter foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu o terceiro gol e viu a vaga à próxima fase escapar.

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D'Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Nico López. Técnico interno: Odair Hellmann.

Palmeiras (1): Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena (Thiago Santos) e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Jean; Roger Guedes (Borja), Willian e Dudu (Keno). Técnico: Cuca.

Gols: D'Alessandro (I), aos 8min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 9min do segundo tempo, Thiago Santos (P), aos 34min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edu Dracena, Felipe Melo, Borja (P); Léo Ortiz, Danilo Silva (I).

Pagantes: 31.871.
Menores: 1.144.
Não pagantes: 1.709.
Total público: 34.724.
Renda: R$ 877.661,00.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Marcio Eustaquio S Santiago e Pablo Almeida da Costa (trio de Minas Gerais).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Inter é superado pelo Paysandu em Belém-PA

O Internacional encarou o Paysandu, na tarde deste sábado (27/05), no estádio Mangueirão, em Belém-PA. Apesar de lutar e buscar o gol até o final, a vitória ficou com o time da casa, que levou os três pontos ao vencer pelo placar de 1 a 0 - gol marcado por Fernando Gabriel, no segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro/Série B.


Fotos: Ricardo Duarte


Primeira parte truncada

No terceiro confronto da saga colorada de retorno à elite do futebol brasileiro, o Internacional encontrou um adversário duro e disposto a fazer valer a mando de campo. Sob forte chuva em Belém, o time colorado não teve vida fácil para tomar o controle da partida. O time teve dois desfalques importantes na formação titular. O meia e capitão D'Alessandro foi preservado em função da grande sequência de jogos, assim como o goleiro Danilo Fernandes, ainda sem plena recuperação de cirurgia no pé esquerdo. Roberson foi o substituto do argentino e Daniel seguiu na meta colorada.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com número alto de faltas de ambos os lados. Nico López criou grande chance logo aos cinco minutos de bola rolando. O uruguaio tentou combinação com Roberson, a bola se ofereceu na frente da área para o arremate, desferido de direita, saindo rente à trave. O Paysandu levava perigo, principalmente, nos lances de bola parada. Aos 29 minutos, Wellington Júnior desviou de cabeça e Victor Cuesta salvou dentro da pequena área. Aos 37 minutos, foi a vez de Pottker. O atacante aproveitou cruzamento de Gutierrez e desviou de cabeça, mas por cima da meta de Emerson. Aos 44, o meia chileno ainda arrematou com perigo da intermediária, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Em busca do gol

O Colorado foi para Belém com o objetivo de buscar os três pontos, e o técnico Antonio Carlos Zago tratou de deixar isso bem claro na volta para o segundo tempo. Durante o intervalo, o treinador promoveu a entrada do atacante Marcelo Cirino, que entrou na vaga do volante Edenilson, deixando o time ainda mais agudo e ofensivo. Aos nove minutos, um lance duvidoso. Após combinação em jogada de escanteio, Cuesta cruzou para Nico López concluir com categoria para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do uruguaio.

Mas quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 17 minutos, Fernando Gabriel fez grande jogada e chutou forte, no cantinho, sem chances para Daniel. Em busca do empate, o Colorado respondeu com perigo cinco minutos depois. Roberson acionou Nico López, pela direita, que puxou para dentro e arriscou de canhota. A bola passou rente à trave esquerda! Gutierrez recebeu dentro da área, pouco depois, e chutou de primeira, com estilo, mas Emerson segurou.

O Colorado foi pra cima em busca do seu gol. Brenner e Carlinhos entraram nas vagas de Roberson e Gutierrez, respectivamente. Aos 41 minutos, Nico cobrou escanteio, Brenner finalizou firme de cabeça e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, o atacante uruguaio recebeu dentro da área e cortou a marcação, mas Gilvan travou no último momento.

FICHA TÉCNICA

Paysandu (1): Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade, Wesley, Augusto Recife (Ricardo Capanema) e Fernando Gabriel (Hayner); Welinton Júnior e Marcão (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Chamusca.

Internacional (0): Daniel; Danilo Silva, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Marcelo Cirino) e Felipe Gutierrez (Carlinhos); Nico López, Roberson (Brenner) e William Pottker. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA

Gol: Fernando Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo (P).

Arbitragem: Renan Roberto de Souza, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (trio da Paraíba).

Cartões amarelos: Gilvan (P) e Danilo Silva (I).

Fonte: Site Oficial do INTER.