domingo, 16 de novembro de 2014

Com golaço de Paulão, Inter vence o Goiás e permanece no G-4

O primeiro dos três desafios em sequência marcados para o Beira-Rio foi superado com êxito. Com um golaço de bicicleta histórico marcado pelo zagueiro Paulão, o Colorado venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, neste domingo (16/11), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Internacional alcançou os 60 pontos ganhos, garantindo a permanência no G-4 da competição. O próximo compromisso colorado será no sábado (22/11), também no Gigante, diante do Atlético Mineiro.

Idas e vindas

O técnico Abel Braga voltou a ter problemas para escalar o seu time ideal. Alem de Charles Aránguiz, ainda a serviço da Seleção Chilena, o treinador não pôde escalar Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como o meia Alex e o atacante Nilmar, que não foram liberados pelo departamento médico. Por outro lado, houve o retorno de Willians, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, e do capitão D’Alessandro.

Colorado pressiona, mas para em Renan

Inter começou demonstrando muita intensidade e imprimindo uma marcação alta, forçando o erro na saída de bola do adversário. Com a missão de substituir Nilmar, Rafael Moura era o mais acionado e exibia boa movimentação e ímpeto. Logo aos 4min, D'Alessandro foi lançado pela esquerda e cruzou procurando o centroavante, que não alcançou por muito pouco. Seis minutos depois, foi a vez de Wellington Silva centrar a bola para o camisa 11, que se antecipou à zaga esmeraldina e fez o cabeceio, perigoso, mas ao lado do gol.

O Goiás tentou o troco três minutos depois, em tentativa de Esquerdinha que Alisson segurou firme. Mas o dono do jogo era o Colorado, que chegou com força no minuto seguinte. Em boa trama de contra-ataque, Alan Patrick lançou Jorge Henrique, que encontro D’Alessandro livre no meio. O argentino encontrou Ernando, aparecendo de surpresa na grande área. Porém, o goleiro Renan cresceu a fez a defesa. No rebote, o zagueiro chutou na quina da trave. Quase!

Alan Patrick deu azar, sentiu lesão e teve que sair aos 17 minutos. Em seu lugar, entrou o menino Valdívia. Aos 22, após cruzamento para dentro da área, Rafael Moura escorou para Jorge Henrique desviar de cabeça para a defesa de Renan. Com o passar do tempo, o Goiás se fechou e conseguiu esfriar um pouco o partida, dificultando as infiltrações coloradas. Entretanto, o Inter quase abriu o placar novamente com Rafael Moura. Willians fez grande jogada pela direita e cruzou com perfeição para o centroavante, que cabeceou forte e para baixo, como manda a cartilha, e Renan fez um verdadeiro milagre.

De bicicleta, Paulão garantiu a vitória colorada

Em grande estilo, Paulão garante a vitória

Ambos os times voltaram para o segundo tempo sem modificações nas escalações. As primeiras boas chances apareceram através do capitão D’Alessandro. Por duas vezes, uma aos 5min e outras aos 13min, o argentino tirou o marcador para dançar e arriscou chute da entrada da área. Porém, nas duas vezes, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. O Goiás veio disposto a dificultar a vida do time colorado e marcava forte, impedindo as tentativas armadas por Valdívia e D’Alessandro. Procurando maior ofensividade, Abel Braga mandou Wellington Paulista para o lugar de Matheus Bertotto.

Aos poucos, o Inter começava a criar boas chances novamente e, aos 33min, foi premiado. D’Alessandro cobrou escanteio pela direita, a zaga goiana cabeceou para cima e Paulão marcou um verdadeiro golaço. Sem deixar a bola cair, o zagueiro puxou uma bicicleta perfeita, estufando as redes de Renan. Provavelmente, o gol mais bonito do novo Gigante. Depois, coube ao Inter administrar e vantagem e garantir a vitória no primeiro dos três compromissos em sequência no Beira-Rio.

Ficha técnica

Internacional (1 ): Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, D’Alessandro, Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Goiás (0): Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Bruno Mineiro) e Erik; Ramón (Samuel). Técnico: Ricardo Drubski

Gol: Paulão (I), aos 33min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Alan Ruschel, Bertotto (I); Tiago Real, David, Esquerdinha (G).

Público: 23.920 (total), 20.786 (pagantes), 1.955 (menores), 1.179 (não pagantes)

Renda: R$ 521.365,00.

Local: Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Marielson A. Da Silva, auxiliado por Alessandro R. De Matos e Adson M. Lopes (trio da Bahia)


Fonte: Site Oficial do INTER