sábado, 30 de maio de 2009

INTER PRONTO PARA ENFRENTAR O AVAÍ

No inicio da tarde deste sábado foi divulgada a lista dos jogadores relacionados para o confronto de amanhã diante do Avaí, no estádio Beira-Rio. As principais novidades são as presenças dos meias Wagner Líbano e Marinho, que pela primeira vez ficam concentrados para um jogo do Campeonato Brasileiro. Além disso, dos titulares apenas Lauro, Bolívar, Kléber, Sandro e Taison ficarão à disposição.

Confira os relacionados:

Goleiros: Lauro e Michel Alves
Laterais: Bolívar, Danilo Silva, Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros: Sorondo e Danny Morais
Volantes: Sandro, Maycon e Glaydson
Meias: Giuliano, Andrezinho, Marinho e Wagner Libano
Atacantes: Taison, Talles Cunha, Alecsandro e Leandrão.

Depois do treino deste sábado, com portões fechados, o técnico Tite praticamente definiu o time que enfrenta o Avaí, amanhã, às 18h30min, no estádio Beira-Rio. Ao saírem do trabalho, alguns jogadores confirmaram que iniciam a partida contra os catarinenses, entre eles o volante Maycon e o atacante Talles Cunha. A escalação só será divulgada minutos antes do jogo, mas a tendência é que apenas três titulares (Lauro, Bolívar e Kléber) comecem o duelo.

Relacionado, o atacante Taison pode ser utilizado durante o jogo, mas isso só deve acontecer caso a partida não esteja a favor do Internacional, já que na próxima quarta-feira ocorre a partida frente o Coritiba.

Time provável: Lauro; Bolivar, Sorondo, Danny Morais e Kléber; Maycon, Glaydson, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/inter.php

ARRANCADA HISTÓRICA

Campanha em 33 jogos até agora já supera a do Rolo Compressor

Segundo pesquisador, começo de temporada do time é histórico

Símbolos do que de melhor foi produzido pelo Internacional em 100 anos de história, o Rolo Compressor – em suas duas versões – e o time tricampeão brasileiro nos anos 70 perdem para o atual em efetividade. Ao menos na arrancada. O que pode parecer uma heresia é confirmado por levantamento do historiador Paulo Fortunato. Seus números revelam que nenhum time formado até hoje pelo clube conquistou tantas vitórias em um começo de temporada.

Campeão gaúcho invicto e semifinalista da Copa do Brasil , o time de Tite venceu 28 dos primeiros 33 jogos deste ano. Em 1942, em seu melhor momento, o primeiro Rolo Compressor ganhou 27 em 34.
Único jogador ainda vivo do time oito vezes campeão estadual entre 1940 e 1948, o ex-zagueiro Nena, 85 anos, lembra que, hoje, até os gramados são melhores. Faz, indiretamente, um elogio a quem, como ele, conseguiu ser craque seis décadas atrás.
– Hoje, todos os campos têm grama. Na minha época, a maioria era “careca” – sorri Nena, localizado por Zero Hora em Goiânia, onde mora atualmente.
Em 1953, ano de seu auge, o segundo Rolo Compressor (primeira metade dos anos 50), lendário time de Larry e Bodinho, ganhou 22 partidas em 33. Milton Vergara, 78 anos, era um dos goleiros daquela equipe montada por Teté, como o foram Everton, Periquito e La Paz. Ele aponta a estrutura dos clubes como diferença fundamental entre as duas épocas. – Hoje é mais fácil porque há mais jogadores no grupo. Naquela época, não tinha nem banco de reservas – recorda Vergara.
Participante frequente de excursões de ex-jogadores organizadas pelos consulados do Inter e vice-presidência de Comunicação Social, Vergara aponta seus preferidos no grupo atual.
– Taison é tinhoso. Esse gringo D’Alessandro é muito inteligente. Assim como o Alecsandro, que, para mim, é tão inteligente quanto era o Larry – empolga-se.
Comentarista da Rádio Gaúcha e da Rede Globo e colunista de Zero Hora, Paulo Roberto Falcão não se sente à vontade, como integrante do time da década de 70, em fazer comparações com outros. É exigente, porém, ao lembrar que o desempenho do Gauchão ainda precisa ser confirmado na Copa do Brasil e no Brasileirão. Da mesma geração tricampeã, Jair Gonçalves Prates, o príncipe Jajá, 55 anos, elogia o Inter de hoje por aliar a técnica brasileira com o espírito de luta característico de jogadores argentinos e uruguaios. Influência, segundo ele, de Guiñazu, D’Alessandro e Sorondo.

O COLORADO DE GARANHUNS APOIA:


sexta-feira, 29 de maio de 2009

BOLAÑOS É O NOVO REFORÇO COLORADO

Campeão da Libertadores da América em 2008 pela LDU Quito, Bolaños estava desde o começo do ano no Santos. No entanto, não foi aproveitado na Vila Belmiro e acabou acertando sua vinda para Porto Alegre.
Meia-atacante veloz e de técnica apurada, o jogador de 24 anos já atuou na seleção equatoriana e foi um dos destaques da LDU na conquista do título continental no ano passado. A atuação de Bolaños na final contra o Fluminense, no Maracanã, foi lembrada nos bastidores do treino da tarde desta quinta-feira pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Na época, Mahseredjian fazia parte da comissão técnica do Fluminense e viu de perto as arrancadas e dribles do equatoriano. “Tu me tirou o título da Libertadores!”, brincou o preparador físico do Inter ao se encontrar com Bolaños no vestiário.

Na entrevista coletiva concedida à imprensa , o novo reforço colorado falou sobre suas características. “Gosto de jogar em velocidade em busca do gol. Se não der para marcar, tento dar o passe para o companheiro”, resumiu. Bolaños assistiu das suítes do Beira-Rio à vitória sobre o Coritiba e ficou impressionado com a força da torcida. “Mesmo quando o time sofreu o gol a torcida não parou. Jogar em um time assim é muito bom. A estrutura do Clube também é muito boa. Agora quero melhorar o meu português”, brincou o meia-atacante.


Já no seu primeiro dia no Inter, Bolaños trabalhou forte sob a orientação do coordenador de preparação física Élio Carravetta. Após fazer uma sessão de exercícios na sala de musculação, o equatoriano correu no campo suplementar. A tendência é que o jogador leve algumas semanas para estar preparado fisicamente para estrear com a camisa colorada.

Ficha técnica:
Nome: Luís Alberto Bolaños León
Nascimento: 27/03/1985
Altura: 1m78cm
Peso: 68Kg

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ATACANTE BOLAÑOS SERÁ APRESENTADO NESTA QUINTA


O Internacional anunciou Bolaños, que será finalmente apresentado na tarde desta quinta-feira. O atacante equatoriano, que foi campeão da Libertadores em 2008, pela LDU e teve poucas oportunidades no Santos, e chega ao Colorado para assinar um contato que deve durar até o fim de 2013.

Bolaños esteve no Beira-Rio na manhã desta quarta-feira para acertar os últimos detalhes da negociação e realizar exames médicos. À noite, voltou ao estádio para acompanhar a vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.

No entanto, a previsão é que Bolaños esteja à disposição de Tite dentro de 20 dias. O atacante ainda fará alguns treinos com seus novos companheiros para readquirir a melhor forma física.

DE VIRADA INTER FAZ 3 X 1 NO CORITIBA

Em mais um jogo de manter o torcedor em pé na arquibancada durante os 90 minutos, o Internacional venceu o Coritiba por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada das semifinais da Copa do Brasil.

Marcos Aurélio abriu a contagem no Beira-Rio aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Taison, o maestro colorado, deixou tudo igual aos 21. Na segunda etapa, Alecsandro virou aos 15min e Andrezinho consolidou o triunfo aos 17.

O resultado permite que o Colorado perca por até um gol de diferença no encontro de volta para alcançar a final da competição.

Antes do confronto de volta marcado para o próximo dia 3, às 21h50min, no Estádio Couto Pereira, o Internacional recebe o Avaí às 18h30min deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O jogo

Com a marcação adiantada, o Coritiba iniciou a partida dificultando a saída de bola do Internacional, que costuma impor um forte ritmo nos primeiros minutos quando atua em seus domínios. Mesmo assim, a primeira oportunidade de gol foi vermelha, aos 9, quando Álvaro se livrou da marcação e subiu sozinho e testou para fora o escanteio cobrado por D’Alessandro.

Mas encarando o Colorado de igual para igual, o Coxa chegou ao gol de abertura do escore aos 14min. O lateral Márcio Gabriel encontrou uma avenida pela direita de ataque, foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Álvaro não conseguiu cortar e a bola ficou limpa para Marcos Aurélio chutar no ângulo de Lauro.
Sem se abater por sair atrás no marcador e empurrado por mais de 40 mil torcedores, o Inter foi para cima e logo aos 21 chegou ao empate. No levantamento da direita feito por D’Alessandro para a área, Nilmar tentou o domínio, mas quem ficou com a bola foi Taison, que fuzilou no canto esquerdo de Vanderlei.

Após igualar o jogo, os comandados de Tite conseguiram controlar melhor a bola e passaram a atuar mais no campo de ataque. Entretanto, com Andrezinho no lugar do suspenso Guiñazu e sem a precisão habitual na troca de passes, as investidas contra a meta paranaense foram raras em todo o primeiro tempo.

Na melhor delas antes que o árbitro paulista Sálvio Spínola determinasse o fim dos primeiros 48 minutos, aos 35, Álvaro, no vacilo da zaga que ficou olhando a bola passar e quicar na pequena área depois do levantamento da direita, cabeceou para fora mais uma vez.

Dois minutos depois, Nilmar acusou uma lesão sofrida instantes antes em falta junto à linha lateral e teve que ser substituído por Alecsandro.

Embora não tenha conseguido ser incisivo na frente, a defesa do Inter não foi mais ameaçada após o gol que até então dava a vantagem ao Coritiba do empate sem gols no jogo de volta.

Sem modificações para a segunda etapa, o Colorado voltou mais consistente e pouco a pouco foi empurrando o Coxa paras seu campo. E, apesar da melhora na combinação das jogadas, foi em um lance individual que o time chegou à virada.

Eram 15 minutos quando Taison arrancou do meio-campo até a grande área em grande velocidade. Com habilidade, freou na frente do adversário e descolou passe preciso para Alecsandro estufar as redes do bico da pequena área pela esquerda.

A torcida ainda comemorava nas arquibancadas quando, dois minutos, Sandro roubou a bola no meio e largou para Taison na direita quase na linha de fundo. Sem tomar conhecimento do marcador, avançou e novamente tocou para Alecsandro já dentro da área. Sem ter como concluir, o centroavante passou mais atrás para Andrezinho, que ajeitou no peito e bateu no canto sem chances para Vanderlei.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Inter seguiu mandando no jogo, embora não tenha conseguido mais ameaçar o gol de Vanderlei. Da mesma forma, Lauro não fora exigido uma vez sequer. Sua função no segundo tempo não passou a de realizar uma ou outra intervenção ou cobrar tiros de meta.Procurando fechar o meio, Tite trocou D’Alessandro por Glaydson aos 32 minutos. Neste momento da partida já havia sido expulso de campo por reclamar excessivamente da arbitragem. E aos 38, Andrezinho deu lugar a Marcelo Cordeiro, que contribuiu para a administração do resultado.

> Copa do Brasil Semifinal

– 1º jogo

Inter 3 x 1 Coritiba

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 27 de maio de 2009
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)
Cartões amarelos:
Inter – Magrão, D'Alessandro
Coritiba – Leandro Donizete, Márcio Gabriel, Felipe
Gols:
Inter – Taison (21min/1ºT) Alecsandro (15min/2ºT), Andrezinho (17min/2ºT)
Coritiba – Marcos Aurélio (14min/1ºT)
Público total – 43.363
Renda: R$ 598.935,00

INTER Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D’Alessandro (Glaydson); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite

CORITIBA Vanderlei; Márcio Gabriel, Felipe, Pereira e Vicente; Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Pedro Ken (Cleiton) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo).Técnico: René Simões

terça-feira, 26 de maio de 2009

COPA DO BRASIL: INTER ENFRENTA O CORITIBA POR UMA VAGA Á FINAL


O Gigante recebe mais um jogão na temporada 2009. Assim como foi contra o Flamengo, pelas quartas de finais, a torcida colorada deve fazer um bonito espetáculo nas arquibancadas, passando muita energia para a equipe do técnico Tite. A expectativa é de um público próximo a 50 mil torcedores. Será um duelo de times centenários. Assim como o Inter, o Coritiba também completa 100 anos em 2009. A similaridade, inclusive, instigou a realização de uma campanha de marketing conjunta entre os dois clubes.

O objetivo do time colorado é construir uma boa vantagem no Beira-Rio, para transferir a responsabilidade da busca pelo resultado para o Coritiba na partida de volta, marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Couto Pereira. Para tanto, é preciso ter efetividade no ataque e solidez na defesa. “É muito importante na Copa do Brasil não sofrer gols em casa. Vamos ter que ir para cima do adversário com eficiência para marcar gols”, projeta o goleiro Lauro.

O retrospecto do Inter no Beira-Rio na temporada traz confiança aos jogadores. O time colorado vem de 18 vitórias consecutivas em seus domínios. São 58 gols marcados em 19 jogos, o que representa um impressionante aproveitamento de 96.49%. “A gente sabe que a força da torcida é muito grande no Beira-Rio. Nos momentos difíceis da partida ela é fundamental, pois injeta uma dose de ânimo na equipe”, observa Nilmar.

A equipe só não terá força máxima em função da ausência de Guiñazu, que cumprirá suspensão automática. Andrezinho foi confirmado por Tite no lugar do argentino. ”O Andrezinho tem uma capacidade de organização parecida com a do Guinãzu. A qualidade do passe dele é muito grande. Estaremos bem servidos”, elogia o treinador colorado.

Provável escalação: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho e D’Alessandro; Nilmar e Taison. Demais jogadores relacionados: Michel Alves, Danny Morais, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Giuliano, Alecsandro, Talles Cunha e Leandrão.
Estatísticas: Inter x Coritiba

40 jogos
17 Vitórias do Inter
11 Empates
12 Vitórias do Coritiba
56 Gols do Inter
44 Gols do Coritiba

MIRINS SÃO CAMPEÕES DA COPA ROCA SALES

A equipe mirim do Internacional conquistou o título da 5ª Copa Roca Sales, neste domingo, ao golear o São José-POA por 4 a 0. Tiago, Andrigo, Guilherme e Renato marcaram os gols na decisão do torneio disputado em Roca Sales-RS. Na semifinal, a equipe colorada havia eliminado o Grêmio. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.



Destaque para o fato do Inter ter atuado com atletas de 14 anos na competição disputada por equipes da categoria infantil (15 anos). O time treinado por Deive Bandeira teve o goleiro Taylon como jogador revelação do torneio. Andrigo foi o goleador, com 4 gols.

> Confira a campanha na Copa Roca Sales

Primeira fase

Inter 3x1 Seleção de Roca Sales

Inter 1x0 São José-POA

Semifinal

Inter 1(4)x(2)1 Grêmio

Final

Inter 4x0 São José-POA

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

segunda-feira, 25 de maio de 2009

INTER VENCE GOIÁS FORA E É LIDER ISOLADO


Mesmo atuando com vários reservas, não faltou garra a equipe rubra. Foi uma partida de dois tempos distintos, no 1° tempo o time goiano atacou muito pelas laterais e criou algumas oportunidades, na 2° etapa o alvi-rubro foi mais ao ataque, e com a entrada de Taison, o colorado foi criando oportunidades, aos 32 minutos em cruzamento de Marcelo Cordeiro, Taison fez de cabeça: 1 a 0 colorado. O estádio Serra Dourada parecia o Beira-Rio, a torcida colorada se fez ouvir a maior parte do jogo, e deu um espetáculo a parte.
Taison marcou o seu 22º gol na temporada, garantindo a liderança isolada, com nove pontos em três vitórias, invencibilidade de 19 jogos. Depois de disputar a primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta, no Beira-Rio, contra o Coxa, o colorado receberá o Avaí, também em seu estádio, pelo Brasileirão. Confira a classificação.

O JOGO

A partida começou com o Goiás em cima do time colorado, com muitas jogadas perigosas pelas laterais com Iarley e Julio César, o time goiano foi melhor durante o 1° tempo e mais perigoso, mas felizmente, não efetivo. O time gaúcho criou poucas jogadas e errou muitos passes, os laterais pouco avançaram e além disso exageramos na ligação direta da defesa para o ataque.
No 2° tempo o colorado encaixou a marcação no adversário, assim, o Goiás raramente criou oportunidades. Alecsandro estava apagado na partida, mas com a entrada de Taison o colorado cresceu e foi diversas vezes ao ataque. E assim nasceu o gol: Marcelo Cordeiro cruzou na cabeça de Taison , Inter fazia 1 a 0. Parabéns a todos os colorados de Goiânia, por diversas vezes o Inter parecia estar em casa.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Tolói e João Paulo (Jael); Fábio Bahia, Amaral, Ramalho, Filipe Menezes (Eduardo Ramos) e Júlio César; Felipe (Bruno) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos
INTER: Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão (Sandro), Guiñazu e Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.
Fonte: scinternacional.net