quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BRUNO SILVA VESTE CAMISA DO INTER E DEIXA AMIGOS COLORADOS "LOUCOS"


Nascido perto da fronteira com o Brasil, uruguaio diz que realiza sonho pessoal e também de amigos

No momento em que vestiu a camisa do Inter, Bruno Ramón Silva Barone, 29 anos, olhou para o peito, deixou um sorriso correr pelo rosto e falou:

 Caiu bem.

Caiu bem no lateral-direito a camisa de um clube que sequer é do país dele, mas com o qual ele tem familiaridade desde a infância. Bruno Silva nasceu em Isidoro Noblía, pequena cidade uruguaia que é próxima a Bagé, no Rio Grande do Sul. A vizinhança com o Brasil fez com que o jogador cultivasse, ao longo dos anos, amigos colorados. E eles estão malucos de tanta alegria.

- Nasci na fronteira com o Brasil. Tenho muitos amigos que conhecem o futebol brasileiro. Meu sonho sempre foi jogar aqui. Tenho amigos que são torcedores colorados. Era um sonho meu e da minha família. O Inter é um dos grandes clubes do mundo. (...) Meus amigos estão todos loucos, muito felizes, e vou cumprir o sonho que é meu e deles, da gente que conheço que é torcedora do Inter. Estou muito feliz por vir para cá – afirmou.

Bruno Silva começou a carreira no Danúbio, em 2000. Depois, foi para o Rostov, da Rússia, e retornou ao clube uruguaio. Em 2005, rumou ao Groningen, da Holanda, de onde partiu para o Ajax. Ele chegou ao Beira-Rio cheio de elogios ao novo clube.


- Vi algumas partidas do Inter. Lá (na Holanda), passam muitas partidas do Campeonato Brasileiro. Conheço bastante o grupo, a equipe. Sei que lutou até a última rodada do Brasileiro. É uma equipe que sempre luta para ser campeã.

Bruno Silva chega ao Beira-Rio por empréstimo com um ano de duração. Ele disputará a vaga de titular com Nei, apresentado na segunda-feira.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

DEFINIDA TABELA DA LIBERTADORES 2010

Confira todos os jogos do Inter na maior competição do futebol sul-americano:



Grupo 5

1º turno

23/2 (21h50min) - Internacional x Emelec ou Newell's Old Boys, no Beira-Rio
11/3 (23h30min) - Deportivo Quito x Internacional, no Equador
18/3 (19h15min) - Cerro x Internacional, em Montevídéu

2º turno

31/3 (21h50min) - Internacional x Cerro Uruguai, no Beira-Rio
14/4 - Emelec ou Newell's Old Boys x Internacional, na Argentina ou Equador
22/4 (19h30min) - Internacional x Deportivo Quito, no Beira-Rio

Pré-Libertadores

Newell's Old Boys e Emelec se enfrentam nos dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro. O primeiro jogo será na Argentina. O jogo de volta será disputado no Equador.

Regulamento

A Libertadores de 2010 terá algumas novidades em relação aos anos anteriores. A principal delas é que apenas 14 times irão se classificar da fase de grupos para as oitavas-de-final. Isto porque a Conmebol já reservou duas vagas nas oitavas para os mexicanos San Luis e Chivas, que em 2009 desistiram de seguir adiante na competição, quando estavam nesta fase devido ao surto de Gripe A no México. Com isso, apenas avançarão às oitavas os campeões de cada um dos oito grupos, além dos seis melhores segundos colocados.

> Confira a tabela completa de jogos

Fonte: http://www.internacional.com.br/

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL! Sport Club Internacional



Inter contrata lateral-direito Nei

Nei começou sua carreira profissional no Bragantino, clube de sua cidade natal, após também ter passado pelas categorias de base do Palmeiras. Após breve passagem no Corinthians, foi atuar pela Ponte Preta, onde teve boas atuações e chegou a figurar entre os melhores na Bola de Prata da revista Placar.

Em 2007, já no Atlético-PR, foi destaque novamente, o que lhe rendeu convocação do técnico Dunga para a Seleção Olímpica, em dezembro. Tornou-se um dos preferidos da torcida pelo seu estilo de garra e dedicação, aliado à capacidade técnica.




Nei foi apresentado oficialmente como o mais novo jogador do Inter

O ano de 2008 acabou não sendo bom para Nei. Em agosto, enfrentando o Ipatinga pelo Brasileirão, sofreu lesão grave no joelho direito e levou 11 meses para retornar aos gramados. Voltando a assumir a titularidade em 2009, Nei provou estar totalmente recuperado e virou um coringa do técnico Antônio Lopes, atuando pelas duas laterais e como líbero.

Agora, no Inter, o jogador espera fazer uma trajetória vitoriosa. “O grupo do Inter é muito bom. Sempre vai disputar títulos. A camisa do Inter pesa muito, tem tradição. Já joguei no Beira-Rio algumas vezes e sei o quanto a torcida é fanática. Venho para brigar por títulos”, disse o novo contratado.

Nei lembrou que o Inter estava interessado em seu futebol mesmo quando ele estava afastado dos gramados recuperando-se de lesão. “Nem estava jogando por causa da lesão e o Inter já demonstrou vontade em me contratar. Desde então coloquei o clube à frente nas negociações. Mas superei totalmente a lesão. Joguei 27 jogos após a recuperação e estou bem”, frisou.

O jogador falou sobre suas características, mas, apesar de ser polivalente, seu objetivo é se firmar na lateral-direita. “Tenho facilidade para marcar, já que minha força me ajuda muito. Já joguei de ala, chegando bem no ataque e finalizando bastante. Por ser um jogador versátil, acabei sendo aproveitado como meia, volante e zagueiro. Mas não gosto de ficar jogando em diversas posições, pois isso acabou em atrapalhando um pouco. Vim para conquistar meu espaço na lateral. Meu objetivo é chegar à Seleção”, declarou Nei.

Ficha técnica

Claudinei Cardoso Félix da Silva
Nascimento: 06/12/1985
Idade: 24 anos
Naturalidade: Bragança Paulista, São Paulo

Carreira

03-05 Bragantino
05-06 Corinthians
06 Ponte Preta
07-09 Atlético PR
10 Internacional

Títulos

Campeão Paranaense 2009

Fonte: http://www.internacional.com.br/