sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inter retoma o Brasileirão de olho no Goiás

Grupo colorado já está com o foco voltado para a disputa do Brasileirão

Depois de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora volta a sua atenção para a disputa do Brasileirão. Neste domingo, às 18h30, o Colorado enfrenta o Goiás, no Estádio do Vale, pela 16ª rodada do campeonato.

Menos de 12 horas após a vitória sobre o Salgueiro, o time colorado treinou na manhã desta sexta-feira no CT do Parque Gigante. Foi apenas um trabalho regenerativo para os atletas que estiveram em campo e um técnico voltado aos reservas. Na manhã deste sábado, o técnico Dunga comandará mais uma atividade e logo depois o grupo dá início ao regime de concentração.
O goleiro Muriel, que sofreu uma pancada na região abdominal e ficou de fora do jogo contra os pernambucanos, será reavaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições de atuar, seu irmão, Alisson, seguirá entre os titulares. O time colorado é o oitavo colocado na classificação do Brasileirão, com 22 pontos, mas tem um jogo a menos do que a mairoia dos adversários.

Fonte: www.internacional.com.br

Inter faz a lição de casa: 3 a 0 no Salgueiro



O Inter encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao bater o fraco e desconhecido Salgueiro, do Pernambuco, por 3 a 0. Marcaram para o Inter: Dalessandro, Scocco e Forlan.

Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, mas mesmo assim, o time de Dunga não conseguiu fazer um bom 1° tempo: com excessivos erros de passes e pouca calma na hora de finalizar, o time cansou a torcida ao chegar na frente e concluir mal. Foi com esse espírito que metade dos colorados vaiaram os 11 em campo no fim da primeira etapa, e a outra parte dos colorados, sugeridos por Dalessandro, aplaudiram o time.

No 2° tempo, entrou Scocco e saiu Ygor, e a melhora no setor ofensivo foi evidente: com mais movimentação, os gringos se entenderam melhor e o resultado começava a nascer. Dale marcou de pênalti, Forlan deixou Scocco livre para só concluir no 2°, e o inverso aconteceu no 3°.

O Colorado jogou o suficiente, não mais que isso, para vencer o fraquíssimo time do Nordeste. O Inter fez a sua obrigação e agora mira o retorno das vitórias no Brasileiro, já está na hora...veremos os próximos capítulos!
Internacional Alisson; Jorge Henrique, Juan, Ronaldo Alves e Kleber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga.

Salgueiro Mondragon; Tamandaré, Alemão, Raniery e Daniel; Moreilândia (Rodolfo), Pio, Victor Caicó, Alexson (Sudo) e Yerien (Canga); Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: D'Alessandro (3min/2ºT), Scocco (21min/2ºT) e Forlán (42min/2ºT).
Cartões amarelos: Mondragon, Moreilândia, Fabrício Ceará e Alemão (S); D'Alessandro e Leandro Damião (I).
Público: 2.355 (1.673 pagantes). Renda: R$ 46.380,00.

Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dunga saca Scocco e Alex e promove as voltas de Forlán e Kleber ao time do Inter

Treino da manhã deu ênfase somente para a bola parada. Inter entra em campo com o Salgueiro-PE, quinta, 19h30min, pelas oitavas da Copa do Brasil


Está definido o mistério. Dunga decidiu por sacar Scocco e Alex da equipe titular do Inter e promover as voltas de Forlán, que estava à serviço da seleção do Uruguai, e também do lateral-esquerdo Kleber para o duelo com o Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.
Desta forma, o jogador - de volta após duas partidas como reserva - empurrou Fabrício para o meio-campo ao lado de Ygor, Willians e D'Alessandro, provavelmente retomando o losango no setor. Na defesa, Ronaldo Alves foi escalado como o parceiro de Juan na defesa. Alex, assim como Scocco, trabalhou entre os reservas o tempo inteiro.
Nos trabalhos, Dunga deu ênfase para a bola parada, especialmente a ofensiva, onde Forlán foi o principal cobrador. Depois, foi a vez da defesa ser treinada, especialmente nas jogadas de contra-ataque. O time permaneceu o mesmo, sempre com Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Inter e Salgueiro entram em campo nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo de volta das oitavas de final da competição será uma semana depois, no Estádio Salgueirão.
Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Com um jogador a mais, Inter empata em casa com o Atlético-MG e amplia jejum




O time comandado por Dunga não aproveitou a vantagem numérica, esbarrou na inspiração de Victor e chegou a cinco jogos sem vencer

Chegou a cinco jogos o jejum de vitórias do Inter pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um homem a mais desde os 36 do primeiro tempos, o Colorado não conseguiu bater o Atlético-MG na noite deste domingo, no estádio do Vale, e ficou no 0 a 0, pela 15ª rodada da competição. O time do técnico Dunga pressionou, mas parou no poste ou nas boas defesas do goleiro Victor.

Com o resultado, O Inter permanece na oitava posição, com 22 pontos. O Atlético-MG ocupa o 14º lugar, com 16 pontos. O Colorado deixa o Brasileirãode lado agora e encara o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Salgueiro-PE, às 19h30min desta quinta-feira, em Novo Hamburgo. Também pelo torneio nacional, o Galo enfrenta o Botafogo no Maracanã, na quinta, às 21h50.

Os primeiros minutos de jogo em Novo Hamburgo foram de pressão colorada. Chegando ao ataque com frequência, o time animou a torcida no início, mas a superioridade não durou muito tempo. O Atlético-MG acertou a marcação no meio-campo, equilibrou a disputa e foi melhor em alguns momentos até a expulsão do estreantes Fernandinho.

O Inter mostrou o ímpeto dentro de campo com o meia Alex na marca de um minuto. O jogador escapou pelo lado esquerdo e alçou fechado para a área. Victor saiu da meta e pegou firme. Em seguida, Ignácio Scocco recebeu livre na área e o goleiro do Galo desarmou com o pé. Aos seis, Ronaldo Alves desviou cruzamento de cabeça e a bola passou perto do gol.

Aos 10, Leandro Damião desperdiçou grande chance pelo time vermelho. Scocco cruzou rasteiro para a área e o camisa 9 furou em bola, na frente do gol.

O Galo se arrumou em campo e conseguiu abafar a pressão inicial do Inter. O ritmo de jogo diminuiu e, aos poucos, a equipe mineira tomou conta da partida. Por outro lado, o goleiro Muriel errou as saídas da meta seguidas vezes e assustou a torcida.

Com 19 minutos, Ronaldinho cobrou falta da esquerda, a bola foi em curva, Luan quase desviou e Muriel segurou. Em seguida, Fernandinho deixou Jorge Henrique para trás na esuqerda, mas concluiu por cima do gol.

A boa chance dos mineiros ocorreu aos 30 min. Muriel saiu errado no escanteio e Luan pegou o rebote na meia-lua. O zagueiro Leonardo Silva ainda desviou a pelota, que saiu rente à trave.

Uma bobagem do estreante Fernandinho mudou a configuração da partida aos 36 minutos. Após disputa de bola com Jorge Henrique,o jogador atleticano deu uma cotovelada no colorado e recebeu o cartão vermelho direto. Apesar de um a mais, o Inter demorou para aproveitar a vantagem ainda no primeiro tempo. A única jogada criada na primeira etapa foi quando Scocco finalizou à queima-roupa, mas Victor salvou o Galo.

O intervalo mexeu com o ânimo do Inter, que voltou para o segundo tempo sufocando o adversário. Com um minuto, Jorge Henrique chegou atrasado no segundo pau e, por centímetros, não abriu o placar, após cruzamento no segundo pau de Fabrício.

Na sequência, Jorge Henrique colocou a bola na área com perigo, mas Leonardo Silva afastou a bola como deu para o Galo. Dez minutos depois, o travessão impediu um golaço de Damião. O centroavante recebeu livre no ataque e teve tempo de dar um toque para encobrir o goleiro. Mas a bola parou no poste.

A primeira chegada ao ataque no lado mineiro aconteceu só na marca dos 16min. Ronaldinho ajeitou e Luan pegou forte de fora da área. A finalização foi rasteira e passou perto da trave. Logo depois, o camisa 10 do Galo cobrou falta com categoria, mas Muriel esava no canto do gol para realizar boa defesa.

E Victor salvou o time mineiro aos 28 com defesa espetacular. O ex-gremista pegou um chute à queima-roupa e evitou o gol de Damião. Na pequena área, o centroavante pegou cruzamento rasteiro, mas bateu em cima do arqueiro. Na sequência, o Colorado ainda tentou novo cruzamento e Victor tirou de soco.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 9.112 pagantes
Renda: R$ 255.490,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Scocco e Willians (Internacional); Réver, Michel, Ronaldinho e Victor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Fernandinho e Victor (Atlético-MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D’Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Ronaldinho (Rafael Marques); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Fonte: Correio do Povo