sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DORIVAL JR. É O NOVO TÉCNICO DO INTER


Depois de 25 dias o Internacional tem um novo técnico. No início da tarde desta sexta-feira foi anunciado no site oficial do clube o acerto com Dorival Júnior. O presidente Giovanni Luigi e o diretor técnico Fernandão acertaram a contratação do profissional em reunião realizada nesta sexta-feira em Florianópolis.

O treinador será apresentado no Estádio Beira-Rio na próxima terça-feira e já deve estar no banco de reservas na partida da quarta, às 21h50min, contra o Botafogo, em casa.

Fonte: www.finalsports.com.br


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DE VIRADA, INTER PERDE PARA O INDEPENDIENTE NA ARGENTINA



O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente na noite desta quarta-feira na partida de ida da decisão da Recopa, em Avellaneda. Depois de sair na frente com gol de Leandro Damião, o Colorado permitiu a virada argentina. Maximiliano Velázquez e Marco Perez marcaram para o Rojo.

Agora, o Inter precisa vencer por dois gols na partida de volta, no próximo dia 24, no Beira-Rio. Se vencer por um, a decisão vai para a prorrogação. O time argentino tem a vantagem do empate. Na Recopa não vale a regra do gol qualificado como desempate.

O jogo

Com a fumaça dos sinalizadores da torcida roja, Independiente e Internacional começaram a disputa da Recopa 2011. Logo no início surgiu a primeira oportunidade do confronto, e foi argentina. Bolívar fez falta em Peréz aos 5min. Na cobrança, Nuñez bateu rasteiro e a bola passou raspando à trave esquerda de Muriel.

Aos 8min, o Rojo teve mais uma chance perigosa. Tuzzio levou a melhor sobre Kleber e cruzou para Iván Perez que entrou sozinho nas costas de Nei, mas cabeceou para fora. Neste momento, o time argentino tinha o domínio total da partida e pressionava o Inter.

A primeira chegada foi colorada aconteceu aos 14min. D'Alessandro fez bom lançamento para Nei, que matou no peito e chutou de esquerda por cima do gol defendido por Navarro. Aos 20min, o lateral Kleber sentiu o joelho após uma dividida com Pérez e foi substituído por Fabrício.

Com o primeiro tempo chegando na metade, o Independiente já não conseguia exercer a pressão dos primeiros minutos. Mesmo assim, o Internacional seguia com dificuldade para chegar ao gol adversário e a partida era disputada entre as intermediárias.

E mesmo criando pouco, foi o Inter quem saiu na frente aos 36min. Nei ganhou de Milito e cruzou para Damião, que de carrinho empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol colorado, o Independiente foi ao ataque e não demorou para empatar. Aos 41min, após cruzamento do lado direito, Maxi Velázquez subiu mais alto que a defesa colorada e cabeceou sem chances para Muriel, 1 a 1. E terminou assim a primeira etapa.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Com a partida equilibrada, foi do Independiente a primeira chance da segunda etapa. Iván Pérez arriscou de fora da hora um chute forte que Muriel espalmou. Mais uma vez de fora da área, o Rojo chegou aos 13 com o Maxi Velázquez e novamente o goleiro colorado fez a defesa.

A resposta do Internacional veio aos 19min. Jô cruzou da esquerda e Tinga bateu de primeiro acertando o travessão de Navarro. Quando o jogo parecia controlado pelo Colorado, o Independiente chegou à virada. Marcos Pérez bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu no canto direito, 2 a 1, aos 27min.

Atrás no placar, o técnico Osmar Loss fez duas mudanças na equipe. Entraram Andrezinho e Marquinhos nos lugares de D'Alessandro e Jô. Assim, o time seguiu com três volantes. O Inter quase chegou ao empate aos 36min. Damião arrancou, passou pela marcação e chutou de esquerda, mas Navarro mandou para escanteio. Na sequência, Marquinhos cruzou e Wilson Matias cabeceou para fora.

O Rojo quase chegou aos terceiro aos 40min. Cabrera ganhou de Bolívar e cabeceou acertando a trave de Muriel. E terminou assim em Avellaneda: Independiente 2 x 1 Inter.

> Recopa Sul-Americana
Jogo de ida

Independiente 2 x 1 Inter

INDEPENDIENTE
Hilario Navarro; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Cristian Pellerano e Iván Pérez (Cabrera); Matías Defederico (Nieva), Nuñez (Ferreyra) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro (Andrezinho); Jô (Marquinhos) e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Gols:
Independiente: Maximiliano Velázquez (41min/1ºT), Marco Pérez (27min/2ºT)
Inter: Leandro Damião (36min/1ºT)

Cartões amarelos
Independiente: Pellerano, Julián Velázquez
Inter: Bolívar, D'Alessandro

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data: 10/08/2011

Fonte: www.finalsports.com.br


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INTER COMEÇA À LUTA PELO BI DA RECOPA



O Internacional entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50min, no Estádio Libertadores de América, para enfrentar o Independiente em busca de um bom resultado para a partida decisiva da Recopa, no próximo dia 24, no Beira-Rio.

Ainda sem definir o nome do novo treinador, o que deve acontecer nos próximos dias, o Colorado será comandado pelo interino Osmar Loss. Em relação ao último jogo pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, no domingo, o técnico conta com os retornos de Tinga, Kleber e Wilson Matias, que devem ser titulares logo mais contra o Rojo.

Mesmo não sendo a preferência da torcida, Osmar Loss deve voltar a armar a equipe com apenas Leandro Damião na equipe. O também criticado Wilson Matias retorna ao time titular já que Bolatti e Guiñazu seguem machucados e formará a dupla de volantes com Elton. Tinga, D'Alessandro e Andrezinho serão os três meias com responsabilidades de aproximação do centroavante.

A defesa segue sendo a considerada titular com Nei, Bolívar, Índio e Kleber. O treinador demonstra preocupação com a pressão que o Rojo deve exercer principalmente no início do confronto. No entanto, Loss destaca que o Inter deve encarar o adversário de igual para igual.

“Essa possibilidade de pressão preocupa todos os jogadores. O Independiente é uma equipe das mais vencedores da Argentina e da América do Sul. A gente espera um jogo muito difícil contra um time que está inciando ainda uma temporada, mas esperamos um grande duelo entre dois clubes que são grandes campeões no continente”, declarou.

O adversário

Maior campeão da Taça Libertadores da América com sete conquistas, o Independiente tem o apelido de Rei de Copas na Argentina. No entanto, nos últimos anos o clube perdeu o posto de maior vencedor de competições internacionais. Atualmente Boca e Milan têm 18. O Rojo busca nesta Recopa a sua 17ª conquista para se aproximar dos dois clubes.

O destaque na equipe de Avellaneda está na estreia do recém-contratado Gabriel Milito. Embora não tenha se firmado no Barcelona e sofrido muitas críticas pelas suas atuações com a Seleção Argentina na Copa América, o zagueiro retorna ao Rojo com status de ídolo. O técnico Antonio Mohamed inclusive dará a faixa de capitão para o jogador.

Com a equipe praticamente definida, o treinador espera pela confirmação da condição física do artilheiro Facundo Parro. Se ele não puder atuar, Nuñez será o companheiro de Pérez no setor ofensivo.

> Recopa Sul-Americana
Jogo de ida

Independiente x Inter

INDEPENDIENTE
Hilario Navarro; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Cristian Pellerano e Iván Pérez; Matías Defederico, Facundo Parra (Nuñez) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Wilson Matias; Tinga, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data: 10/08/2011
Horário: 21h50min

Fonte: www.finalsports.com.br


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NO SUFOCO, INTER FAZ 3 X 2 NO CRUZEIRO

Depois de duas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional aproveitou o sol e a temperatura agradável em Porto Alegre para ganhar do Cruzeiro por 3 a 2 e assumir temporariamente a 6ª colocação com 22 pontos, cinco atrás do Palmeiras e 11 do líder Flamengo.

A Raposa saiu na frente com Anselmo Ramon, mas ainda no primeiro tempo, D’Alessandro, de pênalti, e Andrezinho, de falta, viraram o placar para o Colorado. Na etapa final, Leandro Damião marcou o terceiro de cabeça e Leandro Guerreiro ainda marcou o segundo dos mineiros.

Antes de encarar o Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, fora de casa, o Inter viaja para a Argentina onde na quarta-feira, a partir das 21h50min, enfrenta o Independiente no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

- O jogo

O confronto iniciou aberto no Beira-Rio. Com menos de um minuto de bola rolando, mais precisamente aos 52 segundos, o primeiro lance de perigo em jogada tramada por duas novidades na escalação do Internacional. O garoto Dellatorre carregou pela meia-esquerda, percebeu a passagem em velocidade de Fabrício e passou com precisão para o substituto do suspenso Kleber carregar mais um pouco, já dentro da área, antes de concluir cruzado rente ao poste.


A resposta do Cruzeiro veio aos 5 minutos com dois lances. No passe errado de Andrezinho, Victor foi lançado na direita, ingressou na área e bateu fraco para fácil defesa de Muriel no chão. Em seguida, Marquinhos Paraná apanhou uma sobra e, mesmo de longe, arriscou por cima.

Em ritmo elétrico, aos 8 e 10 minutos duas novas chegadas com força dos donos da casa. Na primeira, Fabricio lançou para Leandro Damião dominar meio sem jeito e chutar de forma desengonçada, numa meia virada, na rede pelo lado de fora. Depois, D’Alessandro, pouco antes da linha da grande área pela direita carregando para o meio, ameaçou por duas vezes antes de chutar sobre o travessão.

Embora a pressão vermelha começasse a acuar os visitantes, foi a Raposa quem abriu o marcador em falha de Muriel. No cruzamento da direita aos 12min feito por Wallyson, o camisa 1 soltou não foi firme para a bola e a soltou na cabeça de Anselmo Ramon a um metro do gol.

Entretanto, a desvantagem não desanimou os comandados do ainda técnico interino Osmar Loss. Eram 16 minutos quando foi a vez de Elton tentar a sorte quase da intermediária e obrigar Fábio a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Índio cabeceou à esquerda da meta celeste. Já aos 19, D’Alessandro, de grande participação até então, recebeu o passe de Damião e conseguiu novo escanteio no chute desferido de fora da área. Mais quatro minutos foram precisos para que, então, o empate fosse conquistado. Em jogada individual pela esquerda, ao entrar na área, o camisa 10 argentino foi puxado por Gilberto e sofreu o pênalti. O gringo mesmo pediu para bater, ele que havia errado no meio de semana na derrota para o Fluminense, e converteu decretando o 1 a 1.

A igualdade no escore esfriou um pouco o ímpeto do Inter, que demorou a chegar novamente na frente. O Cruzeiro, por sua vez, tinha em Wallyson sua força ofensiva. Foram dele os arremates da direita aos 28 e 34 minutos que saíram por cima.

Com 37, Nei entrou na área, puxou a bola da direita para a esquerda e bateu para Fábio tocar pela linha de fundo. Apenas dois minutos depois veio a virada ainda antes do término da etapa inicial. Na falta lateral pela esquerda cobrada por Andrezinho para a área, Índio passou em branco na bola, mas seu movimento foi o suficiente para atrapalhar o goleiro que acabou vazado pela segunda vez no dia.

O segundo tempo começou com um Internacional preso no seu campo de defesa devido ao toque de bola envolvente do Cruzeiro. Até os primeiros 20 minutos, com exceção de um chute fraco de Andrezinho aos 7, Muriel foi o jogador mais ativo da partida. Depois de defender com tranquilidade o arremate de Leandro Guerreiro aos 12min, aos 14 foi exigido duplamente. Primeiro espalmou o chute venenoso de Gilberto e, no rebote, mesmo caído, conseguiu por sobre o travessão a bola que havia se oferecido para Ortigoza.


Completamente dominado, o Colorado teve um impedimento assinalado erroneamente quando Delatorre invadiria a grande área completamente livre. A seguir, aos 17 minutos, foi a vez da arbitragem contribuir a favor, quando anulou um gol legítimo de Anselmo Ramon.

Vendo seu time sendo envolvido pelo adversário, aos 19min Loss trocou Delatorre por Zé Mário, um lateral-direito improvisado no meio para ganhar força defensiva. Mesmo com a contrariedade de alguns torcedores e com alguns erros do novato, o Inter tentou ampliar com D’Alessandro aos 27, na conclusão à esquerda de Fábio, mas conseguiu apenas aos 29. No cruzamento da esquerda feito pelo argentino, Damião subiu com liberdade para cabecear firme e marcar o terceiro.

Logo após anotar seu 28º tento na temporada, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Jô. Aos 41, quando Leandro Guerreiro já havia marcado o segundo gol do Cruzeiro, foi a vez de João Paulo ingressar na vaga de D’Alessandro.

Antes que o árbitro Wilton Sampaio, do Distrito Federal, decretasse o fim da partida, Victor carimbou a trave direita de Muriel para susto dos 16.186 torcedores que compareceram ao Beira-Rio.



> Campeonato Brasileiro
15ª rodada

Inter 3 x 2 Cruzeiro

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Glaydson, Andrezinho e D’Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Osmar Loss (interino)

CRUZEIRO
Fábio; Victor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto (Bruninho); Wallyson (Ortigoza) e Anselmo Ramon.
Técnico: Joel Santana

Gols:
Inter: D'Alessandro (20min/1ºT); Andrezinho (39min/1ºT); Leandro Damião (29min/2ºT)
Cruzeiro: Anselmo Ramon (12min/1ºT); Leandro Guerreiro (37min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter: Fabricio, Leandro Damião, Andrezinho, D'Alessandro, Zé Mário
Cruzeiro: Gilberto, Gil, Leandro Guerreiro, Ortigoza

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Marrubson Mello Freitas e João Sousa Paulo Neto

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 7 de agosto de 2011

Público total: 16.286
Público pagante: 14.117
Renda: R$ 216.240,00

Fonte:www.finalsports.com.br