sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Abel orienta coletivo e define time para estreia dos titulares no Gauchão


Equipe enfrentará o Cruzeiro-RS neste domingo no Estádio do Vale

O time de Abel Braga escalado para iniciar o coletivo na manhã desta sexta-feira no Parque Gigante tem apenas uma diferença em relação à equipe que ele comandou nos trabalhos que realizou com os titulares do Inter no começo deste ano. Em vez de Ernando, Juan forma a zaga com Paulão. Não há mistério. A equipe titular que entrará em campo pela primeira vez na temporada já está definida.

Treino do Inter definiu o time para jogo de domingo (Foto: Tatiana Lopes/GLOBOESPORTE.COM)

Nas laterais, Gilberto na direita e Fabrício na esquerda. Willians e Aránguiz são a dupla de volantes, enquanto o tripé de meias tem Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique. Rafael Moura é o atacante. É dessa maneira que o Inter deve fazer sua estreia no Gauchão, contra o Cruzeiro-RS, no domingo, no Estádio do Vale.

Líder do Grupo A com 12 pontos, o Inter tentará com a equipe mais experiente dar sequência à boa campanha que os meninos da base e os reservas conquistaram em quatro jogos, com quatro vitórias. No coletivo desta manhã, o time de baixo teve Agenor, Diogo, Ernando, Thales e Alan Ruschel, João Afonso, Josimar e Gladstone, Caio, Murilo e Aylon.

No decorrer do treinamento, Alan Patrick substituiu Jorge Henrique no meio-campo. Abel Braga orienta o posicionamento, e também dá atenção às bolas paradas.

O goleiro Dida ainda faz trabalhos de recuperação para a lesão entre o músculo e o tendão da perna direita, que sofreu na pré-temporada. Ele apareceu no campo do Parque Gigante durante o coletivo para fazer trabalhos específicos. Deste jogo aida fica fora.

Fonte: Globoesporte.com/Inter

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inter vence São Paulo-RG e segue invicto no Gauchão







Inter venceu quarto jogo seguido no Gauchão 2014

O Internacional bateu o São Paulo-RG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória consecutiva do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sasha marcaram os gols do Campeão de Tudo.

No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo, que tem o Inter como mandante, será disputado em Novo Hamburgo.

> Veja fotos de Inter x São Paulo-RG

Abel reestreia no Colorado

A principal novidade do Inter em Novo Hamburgo ficou à beira do campo: o técnico Abel Braga comandou pela primeira vez o time na temporada 2014 nesta que é a sua sexta passagem pelo Clube.

Nova escalação

Representado pelo time Sub-23 nas três primeiras partidas do Gauchão – nas quais obteve 100% de aproveitamento –, o Inter teve uma formação nova na quarta rodada. Os reservas do grupo profissional, que até então realizavam a pré-temporada, fizeram a estreia no campeonato estadual. Os laterais Cláudio Winck e Raphinha, que já vinham atuando pelo Sub-23 sob o comando de Clemer, seguiram na equipe.

Winck marca golaço de falta

O começo da partida foi perfeito para o Inter. Logo aos 3mim, Cláudio Winck cobrou falta frontal com precisão cirúrgia e acertou o ângulo esquerdo. Golaço, o seu quarto em
cinco jogos disputados em 2014 (incluindo a Recopa Gaúcha). A abertura do placar logo na arrancada do jogo não diminiu a intensidade com a qual o Colorado lançava-se ao ataque. Aos 8min, após boa triangulação entre Otávio e Raphinha, Winck experimentou o chute de fora da área e a bola raspou o travessão.

Lateral-direito Cláudio Winck (E) vibra com seu quarto gol na temporada

O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 14min. Wanderley cobrou falta e, ao afastar a bola, João Afonso acabou cabeceando para trás e quase surpreendeu o goleiro Agenor. Aos 18min, Valdívia chutou de longa distância e Pablo fez boa defesa para escanteio. Aos 23min, Ray cabeceou por cima do gol do Inter.

A equipe de Rio Grande tentou ameçar em cobranças de escanteio, mas a zaga colorada estava bem postada e não deu chance para as finalizações.

Sasha entra e amplia

O Inter voltou para a etapa final disposto a buscar o segundo gol. Aos 7min, Alan Patrick chutou colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 17min, Abel promoveu a primeira alteração, colocando Eduardo Sasha na vaga de Valdívia.

Três minutos depois, o próprio Sasha aproveitou cruzamento de Raphinha no segundo poste e empurrou de cabeça para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe principal do Inter.

Eduardo Sasha (D) comemora o seu primeiro gol pelo time principal

São Paulo diminui, mas Inter garante vitória

O São Paulo-RG descontou logo em seguida, aos 22min, quando Jefferson Chumbinho chutou cruzado e Wellington concluiu da pequena área. 2 a 1. O Inter quase marcou o terceiro aos 29min, em chute de Sasha que passou por cima do gol riograndino. A resposta veio na jogada seguinte, em finalização de Murilo Babosa que saiu rente ao travessão. Aos 39min, Wanderley chutou ao lado do gol defendido por Agenor.

O Colorado se fechou bem nos minutos finais e garantiu a invencibilidade no Gauchão. Ao final da partida, os jogadores repercutiram a quarta vitória consecutiva no campeonato estadual:

"Foram três pontos fundamentais", destacou o atacante estreante Wellington Paulista.

"A categoria Sub-23 vinha fazendo bom trabalho e conseguimos manter", avaliou o volante Augusto.

"Hoje falei o quanto estava orgulhoso por estar no meio da garotada neste que é o meu 10º Gauchão", afirmou o zagueiro Índio.

"A gente vai se conhecendo, o estilo de jogo que o Abel quer. Foi bom pelo resultado", disse o estreante zagueiro Ernando.

"Foi muito bom voltar fazendo gol. Me dá confiança para os outros jogos", disse Eduardo Sasha.

"É um grupo determinado. Tivemos apenas um treino e jogamos contra uma equipe difícil, que joga com alas e zagueiros altos. Não demos grandes chances ao adversário", resumiu o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (2): Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick (Josimar, aos 33min/2º tempo), Valdivia (Eduardo Sasha, aos 18min/2º tempo) e Otávio (Murilo, aos 33min/2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

São Paulo-RG (1): Pablo; Wellington, Reinaldo, Jr Sergipano e Wanderley; Cesinha, Vasconcellos, Balduíno e Michel (Jefferson Chumbinho); Ray (Gilian) e Correia (Murilo Barbosa). Técnico: Agenor Piccinin.

Gols: Cláudio Winck (I), aos 3 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington (SP), aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Júnior Sergipano, Balduíno, Murilo (SP); Cláudio Winck, Raphinha (I).

Público: 2.307 (1.785 pagantes). Renda: R$ 35.750,00.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Primeiro Inter de Abel tem joias, caras novas e velhos conhecidos da torcida


Técnico reestreia no Colorado nesta quarta com time reserva cheio de atrações

O primeiro time da sexta passagem de Abel Braga pelo Inter tem tudo para agradar a quase todos os gostos. Isso porque reserva as mais variadas atrações para quem acompanhar o duelo com o São Paulo-RS, a partir das 19h30m desta quarta-feira, pela quarta rodada do Gauchão. Tem de tudo: de garotos que são promessas, passando por quem tenta uma segunda chance até caras totalmente novas e que despertam curiosidade das arquibancadas.

Quarta-feira de conferir promessas, conhecidos e caras novas do Colorado (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

É bom lembrar que essa reestreia de Abel não conserva o time titular ideal. A equipe é composta pelos reservas e duas peças do time sub-23. Mesmo assim, será a primeira amostra do que pode vir por aí. A intenção é de colocar os 11 principais no domingo, contra o Cruzeiro-RS - quem sabe no novo Beira-Rio, que ainda precisa de liberação de autoridades de segurança do estado.

O time para a estreia: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio, Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Valdívia; Otávio e Wellington Paulista.

Confira as atrações desta quarta:

VELHOS CONHECIDOS

Índio ainda faz sucesso com a torcida
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O "velho" não vem, necessariamente, da idade.João Afonso, por exemplo, 19 anos. Subiu ano passado com Clemer e, em pouco tempo, virou titular. A ponto de ter seu contrato renovado. Mesmo assim, com a contratação do chileno Aránguiz, deve perder espaço no meio-campo. Outro que encerrou 2013 em alta foi Otávio, que começa como reserva de Abel porque desfalcará o grupo em compromissos pela seleção de base. E, claro, há Índio, 38 anos, com contrato renovado por mais seis meses e sua habitual disposição de garoto.

GAROTOS DE CLEMER

Valdívia ganhou espaço com Clemer em 2013
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Viver um pouco desse sucesso profissional de João Afonso e Otávio é o desejo de outros pupilos de Clemer. O lateral-direito Cláudio Winck, que já tem três gols no ano, e o lateral-esquerdoRaphinha, sempre muito regular, ganham chance no time titular de Abel desta quarta, até pela falta de jogadores da função. Valdivia é outro que conta com a confiança de Clemer. O meia foi contratado do União Rondonópolis com a fama do apelido. Mas tem demonstrado qualidade a ponto de sequer ficar com o time sub-23 no início do ano, embora tenha 19 anos.

POR MAIS UMA CHANCE

Augusto tenta nova chance no Colorado
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Nesse quesito, tem de tudo. A começar pelo gol.Agenor vive situação indefinida no Beira-Rio. Mesmo com 24 anos, só conseguiu atuar dez vezes no time principal e ainda acabou preterido pelo irmão de Muriel, Alisson, bem mais jovem, 21 anos e 14 partidas no profissional. Tem nesta quarta, portanto, chance de ouro para aparecer. Chance foi o que mais faltou a Alan Patrick em 2013. Vindo da Ucrânia, em julho de 2013, o meia praticamente ainda não atuou. Há o lote dos "retornáveis" também. Aqueles que foram emprestados e retornam na tentativa de comprovar evolução. Pode-se citar, no caso, o volante Augusto, de promessa de 2010, ano que revelou Walter e Damião, o volante volta de empréstimo da Chapecoense para avaliação.



CARAS NOVAS

Wellington Paulista tenta impressionar torcida
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Quem for assistir ao confronto desta quarta, também terá pela frente o frescor das novas contratações. Não todas, é verdade, mas duas. O zagueiro Ernando, ex-Goiás, acertado com o Inter desde a metade de 2013, que chega para estabilizar um setor criticado no ano passado. EWellington Paulista, centroavante que briga com Rafael Moura pela camisa 9. Ao seu favor, um notável histórico de gols no Grêmio.
Fonte: Globoesporte.com/Inter