quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Inter leva 3 a 1 do The Strongest na estreia na Libertadores

Colorados foram batidos após péssimo primeiro tempo em La Paz



O Inter encontrou um pesadelo em amarelo e preto, logo em sua estreia na Libertadores. A derrota por 3 a 1 para o The Strongest, na altitude de La Paz, nesta terça-feira, mostrou um time envolvido com facilidade pelos bolivianos, que construíram a vitória ainda nos primeiros minutos de jogo. A equipe de Diego Aguirre estreou na Libertadores em desvantagem no Grupo 4 e o técnico uruguaio terá duas semanas decisivas pela frente: O Inter enfrenta nos próximos dias, na sequência, Universidade de Chile, Grêmio e Emelec.

"Não nos sentimos bem", afirma Aguirre após derrota do Inter
Estatísticas, renda e público: as informações de The Strongest x Inter



Os primeiros minutos de Libertadores foram dramáticos para o Inter. Ainda tentando se adaptar à vida a 3,6 mil metros de altitude, a equipe de Diego Aguirre aceitou o confronto ao estilo de La Paz e Nilmar saiu em desabalada carreira contra os zagueiros do The Strongest. Aos quatro minutos, D'Alessandro lançou o camisa 7, que quase marcou. Mas, em seu chão, os bolivianos a cada ataque levavam grande perigo à defesa. Após três tentativas, o gol. Aos 10 minutos, Chumacero aparou rebote de Alisson e fez 1 a 0.

D'Ale cita apagão e pede "vestiário blindado" após derrota

Era apenas o início, mas o Inter começava a fazer o jogo dos sonhos da torcida "atigrada": a correria. Aos 14, a derrota passou a se tornar algo concreto. Nilton errou na frente da área, o ataque costurou em meio à defesa e Ramallo surgiu na frente de Alisson para desviar e fazer 2 a 0. Ramallo já havia marcado contra o Inter na Libertadores de 2012.

Wianey Carlet: Inter só jogou meia hora do segundo tempo
Diogo Olivier: o Inter foi preocupante em La Paz

O Estádio Hernando Siles, a casa da seleção boliviana, era uma festa em amarelo e preto. Nem mesmo a ausência do presidente da Bolívia, Evo Morales (torcedor do rival do The Strongest, o Bolívar), que ficou de assistir ao jogo, mas não compareceu, tirou o entusiasmo do carnaval dos "tigres".

Torcedor Colorado ZH: não faltou ar, faltou futebol

Um Inter atônito, e se defendendo como podia no frio de 10°C de La Paz, era visto em campo. O time de Aguirre era um bloco defensivo, que tentava sobreviver a chutões para o ataque. O curioso é que em La Paz a defesa do Inter não estava exposta como em outros jogos. A equipe se defendia com 10, mas nem isto foi suficiente para evitar os gols. O sistema defensivo era envolvido a dribles. Aos 36, Anderson não suportou a falta de ar e pediu para sair. Vitinho entrou em seu lugar, com uma orientação básica: chutar a gol.

Luiz Zini Pires: sem atitude, Inter fracassa em La Paz

A mudança pouco se fez notar. O Inter era totalmente dominado em La Paz e o intervalo surgiu como um alívio para os colorados.

O segundo tempo começou com um pênalti para o Inter. Em cobrança de escanteio, Cristaldo colocou a mão na bola, após cabeceio de Sasha. D'Alessandro cobrou, descontou e saiu comemorando o gol, correndo para a frente da casamata, onde Alex aguardava par abraçá-lo. O Inter tentava voltar ao jogo. E pressionava os bolivianos: nem parecia o time abatido do primeiro tempo. Vitinho acertou o travessão e por pouco não empatou.

Fora de casa, Emelec vence a Universidad de Chile pelo Grupo 4
Confira a classificação do Grupo 4 da Libertadores

O problema da reação tardia em La Paz é que o desgaste físico devido ao ar rarefeito passa a jogar a favor dos donos da casa. A cada ataque colorado, o The Strongest respondia com maior ferocidade. Escobar passou a chutar de fora da área para testar Alisson com bolas em curva. O gol que culminou a partida veio de triangulação perfeita entre Escobar e Chumacero, que fez o 3 a 1.

O Inter deixa a Bolívia na lanterna do grupo. Terá de vencer em casa, sem Nilmar, expulso já nos descontos, a Universidade de Chile — que perdeu para o Emelec na preliminar do grupo — e recuperar-se na luta pelo tricampeonato da Libertadores.

Fonte: ZH INTER

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Inter vence o Caxias no Centenário


A três dias da estreia na Libertadores da América o Internacional subiu a Serra para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário, pelo Gauchão. Com time misto, poupando alguns titulares para o primeiro jogo da principal competição sul-americana, e grande atuação de Alisson, o Colorado saiu na frente com Cláudio Winck, cedeu empate em cobrança de pênalti de Rodrigo Arroz, mas confirmou a vitória com gol de Valdívia no final. Com o resulado, o Colorado subiu para a quarta posição no Estadual.

Primeiro tempo com boas chances e gol colorado

A etapa inicial da partida foi marcada por boas chances para as duas equipes. Enquanto o Caxias tentava abrir o placar em falta de André que teve grande defesa de Alisson, o Inter respondia com Valdívia. O meia recebeu grande passe de Alex aos 17 min de jogo, ficou cara a cara com Thiago, chutou rasteiro e o goleiro adversário, com os pés, evitou o gol colorado. Dez minutos depois, Cláudio Winck cruzou da direita buscando Rafael Moura. O atacante se espichou todo com um peixinho, mas não alcançou a bola. Em nova falta de André da intermediária, Alisson mais uma vez mostrou segurança e espalmou. Mas foi em uma cobrança de falta do Inter que saiu o gol. Lá da ponta direita, quase sem ângulo, Winck cobrou direto, com perfeição, no canto esquerdo de Thiago. Golaço!

Segundo tempo de pressão grená e confirmação da vitória

O Inter voltou para a etapa final com a mesma pressão com que encerrou o primeiro tempo. Aos 9 min, Alex cobrou falta, Rever pegou o rebote, cortou a defesa, mas chutou por cima do gol. Em seguida, aos 13 min, Aguirre promoveu duas alterações ao mesmo tempo. Vitinho entrou no lugar de Alan Rushel e Jorge Henrique substituiu Anderson. Aos 15min, o Inter levou um susto com Patrick, que recebeu boa bola na área, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita. A pressão grená seguiu com Lucas, que da entrada da área soltou uma bomba e obrigou Alisson a fazer mais uma grande defesa na partida. O goleiro colorado ainda evitou o empate aos 25 min, quando pegou um chute forte de Clayton. Aos 28 min, o árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti para o Caxias após Réver, caído, colocar a mão na bola. Rodrigo Arroz cobrou bem, no canto direito, sem chance para Alisson. Tudo igual. Após o gol, o Colorado buscou ficar à frente no placar novamente e, nos acréscimos, garantiu os três pontos fora de casa. Depois de cruzamento de Luque, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Valdívia, de peixinho, fez Inter 2 a 1! Fim de jogo e mais uma vitória colorada!

Ficha de jogo

Caxias (1): Thiago Rodrigues; André Luiz, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Dener, Karl, Patrick e Clayton; Charles (Lucas Danta) e Reinaldo. Técnico Paulo Turra

Internacional (2): Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Jorge Henrique), Alan Ruschel (Vitinho), Alex (Luque) e Valdívia; Rafael Moura. Técnico Diego Aguirre

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior;

Gols: Cláudio Winck (I), aos 41 min do primeiro tempo; Rodrigo Arroz (C), de pênalti, aos 31 min do segundo tempo; Valdívia (I), aos 46 min do segundo tempo

Amarelos: Cláudio Winck, Alan Rushel, Réver, Rafael Moura (I); Dener, Rafael Carioca (C).

Fonte: Site Oficial do INTER