sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PRÓXIMO DESAFIO: COM ZAGA MAIS JOVEM E NOVA OPORTUNIDADE PARA ALAN

Para o jogo contra o Atlético-PR, no domingo, o Inter deve contar com uma zaga mais ‘jovem’. Após sentir dores na virilha e deixar o treinamento mais cedo na última quinta, Juan foi poupado dos trabalhos desta sexta-feira, no CT Parque Gigante.

Com a ausência, Clemer promoveu a entrada do garoto Alan, de 23 anos, na equipe titular, ao lado de Jackson. O experiente Índio, por sua vez, seguiu no time reserva.

O trabalho da manhã desta sexta foi dividido em duas partes. Na primeira, os jogadores realizaram um treino em campo reduzido, sem indicação de time titular. Já na parte final Clemer comandou um coletivo e colocou em campo a equipe que deve começar a partida contra o Atlético-PR. Depois da atividade, Alex e Scocco ainda treinaram cobranças de falta.

O treinador colorado terá ainda as ausências de João Afonso, suspenso, e Leandro Damião, com lesão na coxa direita. Airton e Scocco foram apontados como substitutos. O meia Otávio, que havia machucado o tornozelo em divida com Airton, trabalhou normalmente, mas deve ficar no banco de reservas.

Na partida contra o Furacão, o time deve ter Muriel; Gabriel, Jackson, Alan e Kleber; Airton, Willians, Alex, Jorge Henrique e D'Alessandro; Scocco.

Fonte: Facebook

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Inter perde em casa para o São Paulo e enterra chance de classificação para a Libertadores

Na derrota por 3 a 2, Aloísio marcou os três gols do São Paulo. Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram







Jogando no Estádio Centenário, o Inter não conseguiu fazer valer o fator casa novamente, e perdeu para o São Paulo por 3 a 2, ficando assim com chances remotas de classificação para a Libertadores, e distantes nove pontos da zona de rebaixamento. Aloísio marcou os três gols do time paulista, Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram para o Inter.

Sem Willians, suspenso, Clemer surpreendeu ao escalar Jorge Henrique um pouco mais recuado, compondo o meio ao lado de João Afonso. Na lateral-esquerda, Fabrício foi a campo na vaga do também amarelado Kleber. Uma linha com quatro meias evidenciava a proposta da equipe em atacar. O 4-1-4-1 seria a proposta do treinador para recuperar posições no Brasileirão e diminuir a distância de oito pontos para o último classificado à Libertadores.

Quem marcou primeiro foi o São Paulo, naquele período do jogo em que o torcedor está acostumado a sofrer desde a época de Dunga. O Inter já havia chutado de fora da área com Alex e Damião já havia entrado área adentro e chutado mal frente a frente com Rogério Ceni, com quatro minutos. Aloísio estragou o bom início colorado aos nove minutos. A defesa parou, o atacante paulista recebeu (adiantado, em impedimento) e mandou para as redes.

Leandro Damião perdeu uma chance clara aos 17 minutos, após cruzamento de Alex pela esquerda, e mandou para fora. O mesmo Alex mandou uma bomba, minutos depois, para Rogério Ceni trabalhar. Inter conseguia chegar, apresentava mais oportunidades, mas faltava o gol. Com 32 minutos, Leandro Damião acabou com a série de cinco jogos sem marcar. Trombou com o marcador no meio do campo, arrancou em velocidade e diante de Rogério Ceni meteu o pé direito, forte. Saiu em direção às câmeras para comemorar a gravidez recém descoberta da esposa, Nádia. Com um beijo na aliança e o gesto como se estivesse embalando uma criança, contou aos colorados que o Seu Natalino seria avô.

O resultado do primeiro tempo seria bom para o Inter se o árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez não tivesse marcado um pênalti bobo, infantil, de João Afonso em Ademilson, aos 44 minutos. Não havia necessidade de o garoto chegar mais forte no adversário. D'Alessandro saiu esbravejando a caminho do vestiário. Mas houve infração, convertida por Aloísio.

_ É injusto (o resultado). O pênalti foi uma vergonha. É reverter a situação, pois estamos jogando melhor _ apontou o capitão colorado.

A etapa final seguiu com o Inter em busca do resultado. E, com Jorge Henrique, logo aos dois minutos, conseguiu empatar novamente a partida. Rogério Ceni falhou, rebateu um cruzamento para o meio da área, onde estava o volante improvisado, que só precisou empurrar para o gol. O placar em 2 a 2 (re)ligou o Inter. D'Alessandro conseguiu um chute perigoso aos quatro minutos. O Inter seguia na frente, começava a envolver o adversário. Até que Pericles Bassols Pegado Cortez apareceu novamente: apitou pênalti de Jorge Henrique após enrosco com o jogador do São Paulo, na quina da área. Aloísio bateu firme, alto, sem chance para Muriel.

Com o placar adverso, o Inter partiu para o ataque. Mas sem organização. Jorge Henrique, que iniciou mais atrás, era visto à frente, perto da área. D'Alessandro e Otávio corriam, levavam a bola, cruzavam para a área. Mas Ceni ou a zaga de Muricy Ramalho levavam vantagem sobre Leandro Damião. O atacante ainda saiu de campo, lesionado, aos 19 minutos. Sentiu a perna direita, foi direto para o banco de reservas, mãos aos olhos apontando muita dor.

Se as chances de G-4 eram remotas antes da derrota para o São Paulo, praticamente podem ser descartadas com a queda para a 11ª colocação e mais dois pontos na conta para a vaga na Libertadores _ agora são 10 pontos longe do Atlético-PR (antes do início dos jogos das 18h30min). A calculadora já está guardada na gaveta.

BRASILEIRÃO _ 31ª RODADA _ 27/10/2013

INTER 2
Muriel; Gabriel (Rafael Moura, 40'/2ºT), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio, 17'/2ºT), D'Alessandro, Otávio e Leandro Damião (Scocco, 19'/2ºT). Técnico: Clemer

SÃO PAULO 3
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Lucas Evangelista, 43'/2ºT) e Aloísio (Welliton, 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Aloísio, aos nove, Leandro Damião, aos 32, Aloísio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique, aos dois, Aloísio, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aloísio, Wellington (SP), João Afonso, Juan (I)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ), Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (CBF-RJ)
Público e renda: não informados
Local: Estádio Centenário, em Caxias

PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO
DOMINGO, 3/11/2013, ÀS 19H30MIN
ATLÉTICO-PR X INTER

Fonte: Zero Hora Inter