sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Na estreia de Argel no Beira-Rio, Inter faz 2 a 0 no Ituano


Jogo de volta será no dia 27, em Itu, e time de D'Alessandro poderá até perder por um gol ou por dois gols de diferença, desde que a partir do 3 a 1


Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no retorno de Argel Fucks ao Beira-Rio, o Inter abriu uma boa vantagem rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir adiante no torneio, a equipe poderá até perder por um gol ou por dois gols de diferença, desde que a partir do 3 a 1, no dia 27, no jogo de volta, em Itu.

Wianey Carlet: com Argel, Inter está mais equilibrado, veloz e pegador

Na primeira partida de Argel diante dos torcedores colorados e contando com o retorno de D'Alessandro, um time como nos melhores momentos da Libertadores foi visto em campo. Com D'Alessandro e Sasha como armadores, abastecendo os atacantes Valdívia e Vitinho, o Inter avançava. O domínio territorial era colorado.


Luiz Zini Pires: com Argel, Inter ganha fôlego na Copa do Brasil

E o primeiro gol do Inter de Argel Fucks saiu dos pés de uma de suas apostas: Vitinho. Renegado por Diego Aguirre, o atacante voltou a jogar com alegria. Aos 14 minutos, Rodrigo Dourado correu pela intermediária de ataque até ser derrubado. Ao se embolar com o seu marcador, Dourado derrubou também o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha. Ainda assim, a bola chegou a Vitinho, que bateu de longe, ela ainda desviou em um defensor, subiu e entrou no ângulo. Um golaço.

O que o Inter precisa para eliminar o Ituano na Copa do Brasil

O 1 a 0 recompensou o novo bom futebol do Inter. Mas a diferença do Inter para o Ituano (que não figura em nenhuma das quatro séries nacionais) era grande. E se concretizou na triangulação Sasha-Vitinho-Valdívia. Sasha passou para Vitinho, que encontrou Valdívia invadindo a área, recebendo e deslocando do goleiro Fábio.


Cotação ZH: Vitinho é o melhor em campo do Inter contra o Ituano

Com o 2 a 0 e um futebol superior, a vaga às quartas de final da Copa do Brasil já parecia se encaminhar. Mas o novo Inter de Argel seguia no ataque. Assim que Vitinho cometeu uma falta dura em Claudinho, um susto: recebeu cartão vermelho. O atrapalhado árbitro havia confundido o atacante com o lateral Geferson – que já tinha cartão. Reconhecendo a mancada, trocou os cartões, aplicou o amarelo, sorriu e levou uma vaia do tamanho do Beira-Rio. Na sequência, Vitinho fez fila na defesa do Ituano e foi derrubado. Elmo da Cunha, porém, não marcou o pênalti.

Inter x Ituano: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

A partir dos 30 minutos, o Inter retomou um antigo vício: deixar de ser incisivo e permitir os avanços do adversário. O Ituano, porém, não teve condições de aproveitar esses espaços e não chegou a ameaçar o gol de Alisson.

– O espírito tem que ser esse: abafar quem vier jogar aqui – discursou Nilton, no intervalo.

Diogo Olivier: Inter vence jogando bem e fecha três jogos sem levar gol

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Dick bateu cruzado e Alisson mandou para escanteio. Os paulistas buscavam ao menos um gol para seguir sonhando com a vaga. E, assim, deram o contra-ataque para o Inter. No primeiro deles, Sasha lançou Valdívia, que bateu com violência no travessão.


Dirigente do Inter indica que Argel pode perder jogadores
Com um meio campo interessado e marcador, o Inter manteve a pressão e passou a perder chances de gol, com Vitinho, com Sasha e com Valdívia. Com o ingresso de Lisandro, no lugar do já desgastado Valdívia, a equipe se manteve firme na busca pelo terceiro gol. Aos 33, Vitinho bateu em curva e a bola passou ao lado da trave. Apesar do esforço colorado, o Ituano conseguiu evitar uma goleada. Com o 2 a 0, ao final, Argel e o seu novo Inter saíram do Beira-Rio sob merecidos aplausos.

Nilton exalta novo estilo de trabalho de Argel: "Não dá pra ficar tratando com muito carinho"


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Na estreia de Argel, Inter empata em 0 a 0 contra o Cruzeiro no Mineirão


Colorados voltam a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil


Foto: Thomas Santos, Lancepress

O Inter tem uma nova cara. Ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Mineirão, mas mostra um pouco do estilo sanguíneo de Argel, que fez a sua estreia à frente do time. Com destaque para atuação de Vitinho, que acabou saindo com cãibras no segundo tempo, o Inter foi a campo com três volantes e segurou o time de Vanderlei Luxemburgo, que entrou para a 19ª rodada pressionado pela derrota por 3 a 0 para o Joinville. O Inter volta a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Recebe o Ituano, pelas oitavas, às 19h no Beira-Rio.

Confira a tabela do Brasileirão

Um Inter disposto em um 4-3-3, com Valdívia retornando à linha de três volantes para buscar a bola, foi a campo no Mineirão. Ainda que com poucas chances para os dois times, o Inter de Argel já tem uma cara. A intensidade da marcação desde o primeiro minuto de jogo no Mineirão fez com que o time de Vanderlei Luxemburgo fosse para o vestiário vaiado. A melhor chance veio pelos pés de Vitinho, aos 15 da primeira etapa. Sasha avançou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e acionou Vitinho, que chutou firme para gol. Fábio fez grande defesa, mandando pela linha de fundo.

Cruzeiro x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos, com um chute de Charles da intermediária. O desvio fez com que a bola batesse nas mãos do goleiro Alisson de forma desajeitada e raspasse a trave colorada. A pressão passou ser toda do time da casa, que ainda teve outra chance aos 24, com um chute rasteiro de Mayke.

Argel, à beira do campo, gesticulava a todo instante. Com as investidas de Mena pela esquerda e a pressão toda em cima do lateral William, o técnico, a toda instante, passava orientações ao jogador. Chegou a abraça-lo em uma oportunidade com a bola rolando.

Cotação ZH: Nilton é o melhor em campo contra o Cruzeiro

O Inter não conseguiu manter a intensidade de marcação combinado aos contra-ataques no segundo tempo. O Cruzeiro cresceu no jogo, mas como não conseguia penetrar no campo colorada, buscava chutes da intermediária. Aos nove minutos, o time mineiro esteve bem próximo de abrir o placar. Vinícius Araújo viu Alisson adiantado e mandou para o gol. O goleiro e capitão do Inter deu um passo para trás, conseguiu evitar que a bola entrasse. Chegou a chocar-se com a trave.

Argel tentou ainda colocar o Inter para o ataque, trocando Valdívia por Rafael Moura. Mas menos de três minutos após a entrada de He-Man, viu Vitinho, por quem passou as melhores chances do Inter no Mineirão, sentiu cãibras e precisou sair.

Direto de BH: os três dias de Argel à frente do Inter

As trocas fizeram com que o Inter perdesse qualidade no ataque, e os laterais passaram a subir com mais frequência. Aos 22, William fez um cruzamento magistral para Taiberson, dentro da área, chutar para o gol, o que não aconteceu.

O Inter volta a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Enfrenta, pelas oitavas de final, o Ituano às 19h no Beira-Rio.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS
Android

Fonte: *ZHESPORTES