quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NA ESTRÉIA DE DORIVAL JÚNIOR, INTER RECEBE O BOTAFOGO


Às 21h50min desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior faz sua estreia à frente do Internacional. Com apenas um treino para conhecer o grupo de jogadores, o comandante encara um teste e tanto no primeiro compromisso: o Botafogo. O duelo é direto na briga pela zona da Libertadores, já que os cariocas estão em 5º lugar, com 28 pontos – cinco a mais que o Colorado, atualmente na 7ª posição.

Mas neste jogo, Dorival já terá mais retornos do que desfalques. Apenas Índio, expulso no duelo com o Bahia, no final de semana, fica de fora. As demais ausências são as mesmas da última rodada, incluindo os laterais Kleber e Fabrício, ambos lesionados. Por outro lado, voltam à equipe os argentinos Guiñazu e D’Alessandro, um recuperado de lesão e o outro após cumprir suspensão. Mas, sem dúvidas, o grande retorno é de Andrezinho. O meia, que havia pedido para não viajar e encaminhava até mesmo a saída do clube, foi reintegrado e assumiu a titularidade com o novo treinador.

O adversário

O Botafogo chega a Porto Alegre com dois sérios desfalques. O técnico Caio Júnior perdeu o centroavante Loco Abreu, que sofreu uma torção no joelho, e o meia Elkeson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos são dois jovens da base: Alex e Felipe Menezes, respectivamente. Na lateral-direita, Alessandro assume a vaga de Lucas, em uma repetição de outras vezes em que o time atuou fora de casa e apostou em uma postura mais defensiva.

> Campeonato Brasileiro
17ª rodada

Inter x Botafogo

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Zé Mário; Élton, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicossuel e Felipe Menezes; Alex e Herrera.
Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Horário: 21h50min

Fonte: www.finalsports.com.br