sábado, 15 de fevereiro de 2014

Inter revê Beira-Rio após mais de 400 dias para se manter invicto no Gaúcho


Chega de saudade. Acabou a espera. Depois de 447 dias fechado para reforma visando à Copa do Mundo, o Beira-Rio finalmentereabrirá as suas portas. O estádio não estará lotado, é verdade. Apenas 10 mil sócios serão recebidos para o jogo histórico, contra o Caxias, às 19h30m, pela oitava rodada do Gauchão. Mas de qualquer forma o Gigante estará de volta. E não foi fácil.Só depois de uma vistoria de oito horas a nova casa colorada foi liberada para o jogo.

O Inter segue invicto na competição. Perdeu seus primeiros pontos no empate em 1 a 1 no Gre-Nal realizado na Arena no fim de semana passado. O bom momento pode ser um estímulo para apagar a má imagem deixada no dia 25 de novembro de 2012, quando perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa, no último jogo no Gigante. Para esta noite, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida: Alex, com torcicolo, não tem sua presença garantida. Caso não tenha condições, Alan Patrick entra no seu lugar. A novidade é a entrada do artilheiro colorado em 2014 Cláudio Winck. O jogador de 19 anos, que soma quatro gols no ano, começa como titular devido a uma lesão de Gilberto.

O Caxias chega para o confronto embalado após vencer o São José por 3 a 0 na última rodada. Para estragar a festa colorada e conseguir um bom resultado, o técnico Antônio Picoli aposta em Júlio Madureira, autor de dois gols. O time grená é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos.
Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Julio Espinoza de Freitas. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos o RS. O PFC mostra o jogo para o estado. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.

As escalações:
Internacional: Abel tem uma mudança confirmada e uma dúvida. Gilberto, lesionado, deixa o time. Cláudio Winck será o lateral-direito. Alex, com torcicolo, ainda não tem sua presença confirmada. Caso não seja liberado, Alan Patrick atuará na armação. O time atuará com Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.
Caxias: Sem poder contar com Bebeto, Picoli coloca Max na lateral direita. O resto da equipe é a mesma que venceu o São José. O Caxias atuará com Douglas, Max, Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira.

Quem está fora:
Internacional: recuperado da lesão na perna direita, Dida ainda não foi liberado pelo preparador de goleiros Marquinhos Lopes. Gilberto se recupera de uma entorse no tornozelo direito.
Caxias: com uma lesão na coxa direita, Bebeto desfalca o time por três semanas. Jajá rescindiu contrato.

Último confronto:
Há um ano e dois dias, pela Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão de 2013, o Inter venceu o Caxias por 2 a 0. Em jogo marcado por forte chuva, Leandro Damião e D'Alessandro garantiram os três pontos da equipe, que fazia seu primeiro jogo no Centenário no ano, ainda como visitante. O estádio foi a casa do Inter na temporada passada.

Fonte: GE



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Inter empata em 1 a 1 Gre-Nal disputado na Arena


Colorado segue na liderança isolada do Grupo 1 do Gauchão

O Internacional empatou em 1 a 1 o primeiro Gre-Nal de 2014, disputado na noite deste domingo, na Arena. O time colorado saiu na frente, com gol de Fabrício marcado no finalzinho do primeiro tempo, mas o Grêmio chegou ao empate em um pênalti convertido por Barcos na etapa final.

> Confira a galeria de fotos do clássico

Após sete rodadas, o Inter segue na liderança isolada do Grupo 1 do Gauchão, com 19 pontos. No próximo sábado (15/2), às 21h, o duelo será contra o Caxias, no primeiro evento-teste do novo Beira-Rio.

Inter sem mistérios

A escalação do Inter que iniciou o confronto na Arena não teve surpresas. Foi exatamente a que Abel Braga havia antecipado ao longo da semana e que atuou na vitória sobre o Cruzeiro. O Grêmio, por sua vez, revelou a sua formação titular somente instantes antes do clássico e com novidades: Luan ganhou um chance no ataque desde o início entre os titulares.

Colorado segura pressão

O Gre-Nal 399 começou com os donos da casa pressionando em busca do gol. Atuando com as linhas adiantadas e marcando a saída de bola do Inter, o adversário tricolor conseguiu a primeira finalização do clássico. Aos 4min, Luan disparou chute frontal que saiu à direita de Muriel. O time colorado tentou ameaçar aos 6min, quando Jorge Henrique chutou de longe e Marcelo Grohe buscou a bola no canto. Aos 9min, Aránguiz entrou na área pelo lado direito e concluiu cruzado para a boa defesa de Grohe.

Mas o Grêmio era perigoso nas suas investidas e esteve perto de abrir o placar. Aos 11min, Zé Roberto cobrou falta e por pouco de Barcos não conseguiu o arremate no interior da pequena área. Aos 14min, o atacante argentino ficou cara a cara com Muriel e chutou rasteiro, em cima do goleiro colorado. Aos 33min, Edinho, ex-Inter, soltou uma pancada da intermediária e Muriel fez defesa espetacular, espalmando a bola para escanteio.


Muriel se estica para fazer bela defesa no clássico

Ao longo do primeiro tempo, o time de Abel Braga valorizou bastante a posse de bola, mas, apesar das sucessivas cobranças de escanteio ao seu favor, encontrou dificuldades para finalizar. Aos 39min, D'Alessandro cobrou falta da direita e quase surpreendeu Grohe. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Fabrício faz 1 a 0 no finalzinho

Quando teve a chance na frente, o Inter foi efetivo. Aos 42min, Willians fez lançamento, Jorge Henrique dividiu com Pará e a bola sobrou para Fabrício, que de dentro da área, disparou chute cruzado, indefensável, para cravar 1 a 0 no placar. Foi o segundo gol do lateral-esquerdo em Gre-Nais e o oitavo com a camisa colorada.


Jogadores do Inter comemoram gol marcado por Fabrício

De pênalti, Barcos empata

O Inter quase ampliou a vantagem no recomeço do jogo. Logo a 1min da etapa final, Aránguiz fez cruzamento perfeito e Rafael Moura cabeceou buscando o cantinho direito, mas Marcelo Grohe se esticou todo para fazer a defesa. Aos 6min, Aránguiz arriscou de longe e Grohe defendeu no centro do gol. Na jogada seguinte, Ramiro exigiu boa defesa de Muriel em novo chute de longa distância. Aos 9min, Fabrício tabelou com Rafael Moura e chutou fraco, à direita do gol gremista.

Aos 26min, Jean Deretti, que havia entrado no lugar de Ramiro, fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento rasteiro para a área, mas Rafael Moura, como se fora um zagueiro, apareceu para cortar para escanteio. Aos 32min, após bate-rebate no interior da área colorada, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, atendendo sinalização do auxiliar, que indicou toque do zagueiro Paulão. Barcos bateu e converteu. 1 a 1.

Aos 41min, D'Alessandro experimentou o chute frontal e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Aos 48min, no último lance do Gre-Nal, o meia argentino cobrou falta e a bola ficou na barreira.

"Jogamos em cima na casa do adversário. Sofremos o empate no detalhe, em um pênalti", avaliou Rafael Moura.

Ficha técnica:

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti) e Zé Roberto (Alan Ruiz), Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira.

Internacional (1): Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick, aos 40min/2º tempo); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 43min/2º tempo) e Jorge Henrique (Otávio, aos 23min/2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Fabrício (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Barcos (G), de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ramiro, Luan (G); Rafael Moura, Gilberto, D'Alessandro, Paulão, Fabrício (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.

Local: Arena, em Porto Alegre.

Fonte: www.internacional.com.br