quinta-feira, 20 de abril de 2017

Festa em Itaquera! Inter elimina Corinthians nos pênaltis e avança às oitavas



Jogadores comemoram na Arena Corinthians: Inter volta classificado de São Paulo

Foi uma noite épica na casa do Corinthians! O Internacional foi guerreiro diante do time paulista no jogo de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, em Itaquera-SP, e conquistou a classificação às oitavas de final do torneio. O Colorado largou atrás no placar no primeiro tempo, mas buscou o empate nos 45 minutos finais, com um gol contra de Fágner.

Com a repetição do 1 a 1 da partida de ida, no Beira-Rio, a decisão da classificação foi para os pênaltis. E a estrela do goleiro Marcelo Lomba brilhou, ao defender duas das seis cobranças que foram efetuadas, garantindo a vitória por 4 a 3! Assim como em 1992, quando foi campeão, o Clube do Povo repetiu a eliminação do Corinthians.

O adversário nas oitavas de final será decidido em sorteio, ao meio-dia desta quinta-feira, na sede da CBF. no domingo (23/4), o jogo é decisivo contra o Caxias, no Centenário, pela semifinal do Gauchão. Ingressos estão à venda.


Fotos: Ricardo Duarte



Time com muitos desfalques

O Colorado viajou para São Paulo com importantes desfalques. D'Alessandro e Edenilson, lesionados, e Carlinhos, suspenso, não puderam atuar no jogo decisivo. Com isso, Antonio Carlos Zago escalou Uendel na lateral esquerda, bem como Anselmo e Felipe Gutiérrez no meio-campo. O Inter iniciou com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.

Inter sofre gol cedo, mas mantém espírito de luta

O duelo começou em alta velocidade, com muita disposição por parte de ambos os times. O Inter atuava com as linhas adiantadas, tentando complicar a saída de bola do Cortinthians. Porém, aos 7min, em lance de bola parada, os donos da casa abriram o placar. Fagner cobrou arremesso lateral para o interior da área e Jô escorou para Maycon concluir. Aos 9min, Jô chutou da meia-lua, para fora, mas com muito perigo. Ato contínuo, a partida foi paralisada por conta de sinalizadores ligados nas arquibancadas pelos torcedores corinthianos. Aos 15min, Roberson sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Valdívia.


Brenner cabeceia por cima do travessão: Inter quase empatou ainda no primeiro tempo

O gol sofrido de forma prematura tornou mais díficil a missão em São Paulo, mas Inter não se abalou: procurou manter-se no campo de ataque e esteve perto de empatar em duas jogadas aéreas na etapa inicial. Aos 18min, Nico López cobrou escanteio e Brenner cabeceou por cima. Um minuto depois, o atacante ganhou novamente da defesa pelo alto e desviou de cabeça para colocar a bola muito próxima à trave direita. Aos 37min, o adversário voltou a ameaçar, também por cima, em cabeceio de Romero que saiu pela linha de fundo. Aos 47min, Marcelo Lomba fez boa defesa após chute rasteiro de Marcelo Lomba.

Na raça, Inter busca empate

O segundo tempo começou com o Inter rondando a área do Corinthians, mas sem conseguir a finalização. Aos 11min, os paulistanos quase ampliaram em cabeceio de Rodriguinho que tirou tinta do poste direito. Pouco depois, Zago promoveu a entrada de Carlos no lugar de Felipe Gutiérrez. Aos 22min, Uendel cruzou da direita e por pouco que Carlos não conseguiu o desvio para o gol - a zaga fez o corte providencial para escanteio. Após a cobrança, William cabeceou e Cássio segurou firme. Aos 25min, Anselmo soltou a bomba e o goleiro fez nova defesa.


Jogadores colorados comemoram gol de empate na Arena Corinthians

Aos 26min, a pressão colorada virou gol! William cruzou, Carlos cabeceou para a defesa parcial de Cássio e, no rebote, Nico López chutou cruzado. Na tentativa de fazer o corte, Fágner acabou marcando gol contra. Aos 32min, Nico López venceu a marcação e chutou, da entrada da área, para a defesa de Cássio.

Nos minutos finais, o Corinthians foi com tudo ao ataque em busca do segundo gol. Aos 38min, Pablo desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou rente à trave. Aos 42min, Clayton teve grande oportunidade de marcar de dentro da área, mas acabou chutando para fora, para sorte do Clube do Povo. Aos 44min, Jô ficou cara a cara com Lomba e concluiu para a defesa salvadora do goleiro colorado. Aos 46min, foi a vez do Inter voltar à carga, em chute de Carlos que Cássio evitou que entrasse. Um minuto depois, Valdívia pegou sobra e soltou uma bomba que o goleiro corinthiano espalmou para o lado. Foi o último lance de perigo no tempo normal.

Nos pênaltis, a vaga é colorada!

Como o jogo de ida também havia acabado empatado em 1 a 1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Coube a Brenner o primeiro tiro, que foi convertido com qualidade. Jadson igualou para o Corinthians. William chutou para fora a segunda cobrança. Em seguida, brilhou a estrela de Lomba, ao defender o chute de Maycon. Valdívia fez 2 a 1 para o Inter. Jô também converteu, igualando novamente. Víctor Cuesta fez a sua parte. 3 a 2. Marquinhos Gabriel chutou a quarta cobrança e Lomba defendeu com os pés!!! Léo Ortiz bateu o quinto chute e Cássio também defendeu. Fágner bateu o quinto tiro e converteu. 3 a 3.

Nas cobranças alternadas, Diego, que havia entrado no lugar de Nico López no tempo normal, fez a 4 a 3 para o Inter. Guilherme Arana chutou para fora a cobrança derradeira! A classificação era do Inter! A festa foi colorada na casa do Corinthians!


Grupo colorado comemora com Marcelo Lomba ao final dos pênaltis

Ficha técnica:

Corinthians (1)(3): Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero (Clayton) e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Internacional (1)(4): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez (Carlos) e Roberson (Valdívia); Nico López (Diego) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Maycon (C), aos 7min do primeiro tempo, Fágner (contra, I), aos 26min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Felipe Gutiérrez (I); Gabriel (C).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia (trio do RJ).


Local: Arena Corinthians, em Itaquera-SP.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Inter vence Caxias por 1 a 0 no Beira-Rio



Rodrigo Dourado vibra com o gol marcado no jogo de ida da semifinal do Gauchão

Em um jogo duro no Beira-Rio, o Internacional venceu o Caxias por 1 a 0 na noite deste sábado, pela semifinal do Gauchão. Rodrigo Dourado marcou o gol no primeiro tempo, garantindo a vantagem para a partida de volta, no dia 23 de abril, no Centenário, onde o time colorado jogará pelo empate para avançar à final do campeonato. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gol, também é favorável pata a classificação. Na quarta-feira (19/4), o desafio é pela Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo, pelo duelo de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil.

> TV Inter: assista ao gol marcado por Dourado

Lesão de última hora

A intenção do técnico Antonio Carlos Zago era repetir a escalação que havia atuado diante do Corinthians. Porém, Edenilson sentiu uma lesão durante o aquecimento e precisou ser substituído por Roberson. O Inter foi a campo com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Roberson, D'Alessandro e Uendel; Nico López e Brenner.

Inter dá as cartas e chega ao gol com Dourado

O Colorado propôs o jogo desde os movimentos iniciais, mantendo a posse de bola e rondando a área do adversário. A 1min, Uendel bateu de longe e a bola saiu à esquerda do gol caxiense. Aos 6min, Brenner fez o giro no interior da pequena área, mas acabou concluindo por cima do travessão. Aos 12min, após boa troca de passes entre Nico López e D'Alessandro, a bola chegou até Rodrigo Dourado, que chutou com força, rente à trave esquerda.

Aos 18min, a pressão se converteu em gol. D'Alessandro alçou na área e Nico López tentou o chute colocado que foi defendido por Marcelo Pitol. Na sequência do lance, Léo Ortiz lutou pela bola e ela ficou na feição para Rodrigo Dourado soltar uma pancada e acertar o cantinho esquerdo. Foi o sexto gol do volante com a camisa colorada, sendo que na última partida, contra o Corinthians, ele também havia anotado.


Fotos: Ricardo Duarte



Perto do segundo gol

O Inter seguiu criando boas chances, enquanto o Caxias apenas se denfendia. Aos 23min, Roberson tentou acertar o ângulo esquerdo de Pitol, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 31min, Dourado quase marcou o segundo, ao concluir muito perto da trave esquerda. Aos 39min, o time da Serra chegou pela primeira vez, em chute de Júlio César que Carlinhos cortou providencialmente. No contra-ataque, Nico López disparou desde o meio-campo e finalizou para a defesa em dois tempos de Pitol. Aos 46min, Nico López fez grande jogada individual e cruzou para Brenner cabecear à direita da meta caxiense.

Caxias pressiona no 2º tempo

O Caxias melhorou no segundo tempo e passou a ameaçar em busca do empate. Aos 4min, Gillmar invadiu a área e chutou cruzado, tirando tinta do poste esquerdo. Um minuto depois, Elyeser avançou até o lado direito da área e finalizou na rede, pelo lado de fora. Aos 13min, Gian cobrou falta e William salvou de cabeça, já que a artilharia aérea caxiense aparecia em peso na pequena área.

Aos 15min, a primeira mudança no time colorado: Valdívia entrou no lugar de Nico López. Aos 20min, D'Alessandro cruzou da direita e Roberson cabeceou para a defesa salvadora de Pitol. No rebote, Brenner tentou em novo cabeceio, mas o goleiro espalmou para escanteio. Pouco depois, William cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir de então, o Caxias cresceu na partida e foi com tudo em busca do gol de empate. Zago tratou de reforçar a marcação, primeiro colocando Alemão no lugar de D'Alessandro e depois Anselmo no de Uendel. O Inter se fechou bem e suportou a pressão, garantindo a vantagem nos primeiros 90 minutos da semifinal.

"Conseguimos a vitória e também sem sofrer gols. Agora é descansar para o próximo jogo", avaliou Rodrigo Dourado.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Roberson, D'Alessandro (Alemão) e Uendel (Anselmo); Nico López (Valdívia) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Caxias (0): Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio); Marabá, Elyeser, Júlio César (Kanu), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas). Técnico: Luís Carlos Winck.

Gol: Rodrigo Dourado (I), aos 18min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, William, Valdívia (I); Marcelo Pitol, Wagner, Gian (C). Expulsão: William (I).

Total Público: 21.154.
Pagantes: 18.278.
Menores: 1.607.
Não pagantes: 1.269
Renda: R$ 714.277,50.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael Alves e Lúcio Flor.

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER.