quinta-feira, 7 de abril de 2011

INTER PERDE PARA O JAGUARES EM JOGO FRACO TÉCNICAMENTE



Sonolento, chato e burocrático, assim foi o primeiro tempo de Jaguares x Inter. Se no segundo tempo a partida continuasse desta forma, ao menos o Colorado teria voltado com um ponto de Tuxtla Gutiérrez, mas aos nove minutos da etapa complementar, Nei errou feio, permitiu um cruzamento do lado direito da defesa e Salazar convidou o zagueiro Índio para bailar. O defensor aceitou e viu a bola parar nas redes do goleiro Lauro: 1 a 0 para os mexicanos e a chance de ser o melhor na classificação geral foi embora para o alvirrubro.

Com o resultado, o Inter mantém a liderança da chave 6, da Taça Libertadores, mas não garantiu a classificação antecipada. Na próxima rodada enfrentará o Emelec (EQU) no Estádio Beira-Rio, dia 19, às 20h15min. Antes, domingo, pelo Gauchão, o Canoas será o adversário às 16h.

> O jogo

Primeiro tempo foi fraco em Tuxtla Gutiérrez, no Estádio Victor Manuel Reyna, para Jaguares x Inter. O que se esperava do time gaúcho era imposição em campo, o que não aconteceu. Todavia, nem a equipe da casa exerceu o famoso ‘abafa’ inicial. Com um jogo burocrático e de meio de campo, sem objetividade, o confronto era resumido em poucas descidas pelos flancos.

Somente aos dez minutos ocorreu o primeiro chute em gol. Martínez avançou pelo lado direito, levou para o meio e disparou da intermediária forte, porém, no centro da meta onde estava Lauro bem colocado para praticar a defesa. Mesmo com Oscar e D’Alessandro em campo, os meias pouco apareciam e o Inter não levava perigo aos mexicanos. Com 19min, Leandro Damião de dentro da área chutou fraco, para defesa tranquila de Villaseñor.

Fosse para existir um vencedor nos primeiros 45 minutos, seria o novato Jaguares. Andrade, com 23min, arriscou de fora da área ao enxergar o arqueiro alvirrubro adiantado e acertou o travessão, assustando aos torcedores brasileiros presentes nas arquibancadas.

Sonolento, o sono só não se fez presente porque o som tocado no estádio era no mínimo engraçado, para não dizer irritante, e despertava àqueles que pestanejavam. Estes, ainda tiveram a possibilidade de ver a melhor chance de gol aos 41min. Rodríguez recebeu passe sozinho na entrada da área pelo lado direito e avançou para desferir chute de pé direito. Lauro, mais uma vez bem posicionado, praticou a defesa. Só restava esperar o árbitro colombiano Wilmar Roldán apitar o encerramento do primeiro tempo.

O Inter voltou igual para a etapa complementar, enquanto o técnico José Guadalupe Cruz promoveu a entrada de Manso e Salazar nas vagas de Zamora e Torres. O meia argentino foi o responsável pelo primeiro cartão amarelo da partida logo com um minuto, quando sofreu falta de seu compatriota, Bolatti, punido por Roldán. Na sequência, Andrade apareceu livre na pequena área, após cruzamento da esquerda de Salazar, mas cabeceou errado, por cima do gol.

O segundo chute colorado em todo o jogo foi também de Leandro Damião. O centroavante recebeu de D’Alessandro e aos cinco minutos bateu sem força, nas mãos de Villaseñor. Mas quem abriu o placar foi o Jaguares. Com nove minutos, Nei vacilou no sistema defensivo e perdeu a bola para Andrade que cruzou. Salazar, dentro da área girou como quis em cima de Índio e cara a cara com Lauro fuzilou o arqueiro para o gol.

Insatisfeito com a postura fraca do Inter, Celso Roth sacou do time o garoto Oscar que pouco apareceu no jogo e colocou o atacante Rafael Sobis, recuando Zé Roberto. Um minuto depois, aos 14, Guiñazu roubou bola na intermediária de ataque, entrou na área e chutou para defesa parcial de Villaseñor. Na sequência, Kleber cruzou e Leandro Damião testou torto.

O lado direito defensivo do Inter não se encontrava no gramado, entretanto, foi pela esquerda que Ruiz em jogada individual ingressou na área e chutou forte, no canto, para bela defesa de Lauro que espalmou para escanteio. Aos 16min, quase que o Jaguares ampliava o escore.

Kleber, pelo lado esquerdo, aos 23min levantou bola de longe para dentro da área. Nei subiu e cabeceou no centro do gol, fraco, nas mãos do goleiro mexicano que defendeu sem problemas. Quatro minutos depois, Andrezinho, que entrara um minuto antes na vaga de Zé Roberto, percebeu Villaseñor adiantado e chutou da intermediária. O goleiro mexicano deu um passo para trás e espalmou de mão trocada para linha de fundo.

Susto na defesa colorada aos 33min. Razo recebeu totalmente livre dentro da área e chutou de primeira. A bola explodiu no peito de Lauro que salvou o Inter mais uma vez. Falha defensiva novamente. No minuto seguinte, Guiñazu fazia jogada e sofreu falta no bico da área, pelo lado esquerdo de ataque. Andrezinho cobrou e Villaseñor praticou o maior milagre da partida, espalmando no ângulo direito. Seria o gol de empate colorado.

Os minutos finais serviram para duas tentativas de Rafael Sobis sem direção e Manso chutar fraco para nova defesa de Lauro. Olé era gritado e o árbitro, antes de completar os dois minutos dados de acréscimos, encerrou o confronto.



> Libertadores

Grupo 6 - 5ª rodada

Jaguares 1 x 0 Inter

JAGUARES
Villaseñor; Martínez, Flores, Razo, Durán; Zamora (Manso), Torres (Salazar), Ruiz (Valdéz), Andrade e Hernández, Rodríguez.
Técnico: José Guadalupe Cruz

INTER
Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti (Wilson Matias), Guiñazu, D'Alessandro, Oscar (Rafael Sobis), Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Gol:
Salazar (9min/2ºT)

Cartões Amarelos:
Inter: Bolatti, Leandro Damião
Jaguares: Villaseñor

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Javier Camargo (COL)

Local: Estádio Victor Manuel Reyna, Tuxtla Gutiérrez (MEX)
Data: Quarta-feira, 6 de abril de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: www.finalsports.com.br Por Diego Carvalho/Final Sports

quarta-feira, 6 de abril de 2011

200 VEZES GUIÑAZUUUUUUUUUUUUUUUUU


Hoje o Guerreiro Colorado, o "Gladiador dos Pampas" completa 200 jogos com o manto sagrado do nosso INTER, 200 jogos de muita garra e luta, um verdadeiro exemplo de raça e amor a sua profissão. Com a camisa do INTER Guiñazu já provou ser ídolo e ajudou o Colorado a conquistar vários títulos, Gauchão, Dubai Cup, Copa Suruga, Sulamericana e Libertadores.

Parabéns Guiñazu você realmente é fora do normal, parabéns Colorados, nós é que temos que comemorar...

INTER BUSCA CLASSIFICAÇÃO DIANTE DO JAGUARES


O Internacional entra em campo às 19h30min desta quarta-feira para enfrentar o Jaguares com dois objetivos. O primeiro é a confirmação da classificação para as oitavas de final. O segundo é por se manter na disputa para alcançar a primeira colocação na classificação geral da primeira fase e ter a possibilidade de jogar as decisões dos mata-matas no estádio Beira-Rio.

Com dez pontos em quatro jogos, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth precisa de duas vitórias e de tropeços de Cruzeiro e Junior Barranquilla para garantir a melhor campanha da fase classificatória. Para obter a classificação no Grupo 6 da Libertadores a situação é mais simples, basta um empate para o Inter confirmar sua passagem às oitavas de final.

Logo na chega ao México, o grupo colorado tomou conhecimento das provocações feitas pelo Jaguares em seu site oficial. A chamada da partida desta quarta-feira falava em revanche da goleada de 4 a 0 sofrida no Beira-Rio, no turno da primeira fase, e trazia a frase 'vingança é um prato que se come frio'. Alguns jogadores colorados, como o capitão Bolívar, falaram que isso poderia ser até utilizado como motivação. No entanto, o técnico Celso Roth preferiu diminuir a importância da provocação em sua última entrevista antes do confronto.

Roth mantém Oscar na equipe ao lado de D'Alessandro para o confronto desta noite. Com isso, Bolatti e Guiñazu serão os únicos volantes na partida que será disputada no estádio Victor Manuel Reyna. O treinador colorado destacou que o momento é de repetição do time para que possa melhorar o entrosamento dos jogadores.

O adversário

Com seis pontos em quatro jogos, o Jaguares precisa de uma vitória nesta noite para seguir firme na disputa por uma das vagas do Grupo 6 nas oitavas de final da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico José Guadalupe Cruz vem embalada por uma vitória na última rodada do Campeonato Mexicano sobre o líder da competição, o Pumas.

A diretoria espera um estádio com um público de pelo menos 30 mil pessoas para apoiar a equipe nesta partida decisiva.

> Libertadores
Grupo 6 - 5ª rodada

Jaguares x Inter

JAGUARES
Villalpando; Martínez, Cabrera, Flores e Sánchez; Esqueda, Valdéz, Andrade e Manzo; Rodriguez e Salazar.
Técnico: José Guadalupe Cruz

INTER
Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Oscar e Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Javier Camargo (COL)

Local: Estádio Victor Manuel Reyna, Tuxtla Gutiérrez (MEX)
Data: Quarta-feira, 6 de abril de 2011
Horário: 19h30min


Fonte: www.finalsports.com.br Por Cristiano Munari/Final Sports