quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INTER SONOLENTO PERDE PARA O ATLÉTICO-PR NA ARENA

Após um primeiro tempo com o maior domínio sobre o adversário, uma falta boba de Bolívar, bem batida por Paulo Baier fez a diferença no duelo na Arena da Baixada. O Inter foi apático e sem inspiração. A maior competitivdade do Atlético foi o diferencial da partida. No segundo tempo, o péssimo aproveitamendo do Inter nas bolas paradas e a fortre marcação dos paranaenses, dificultaram o pífio ataque Colorado na partida. Com o resultado o Alvi-rubro caiu para quinto lugar. No domingo, o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio, às 16h.


O Inter começou bem e no campo de ataque, marcando a saída de bola do Atlético-PR que foi apoiando em bom número por sua bonita torcida. Com excelente toque de bola do meio, os de vermelho dominaram as ações de jogo em praticamente toda primeira etapa. Pelo lado paranaense, a estratégia foi de atuar nos contra-ataques. Mas as chances de gol foram escassas para não dier nula.

No segundo oo jogo foi mais aberto, e duas polêmicas fizeram o jogo pegar fogo. Leandro Damião roubou bola de Manoel, entrou na área, deu um corte em Rhodolfo e chutou por cima do gol. Antes da finalização, a bola bateu na mão do zagueiro do Furacão, que estava muito próximo ao atacante. O árbitro interpretou que não marcou pênalti.

Para completar a noite de pouco futebol na Arena da Baixada, uma expulsão para cada lado no apagar das luzes. Iván González e Daniel, dois dos que entraram na etapa final, trocaram cotoveladas e receberam cartão vermelho do árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assim como Bolívar, Wilson Matias também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR. Assim, cumprirão suspensão automática contra o Corinthians.

Atlético-PR 1 x 0 Inter

ATLÉTICO-PR: Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier (González) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón).
Técnico: Paulo César Carpeggiani

INTER: Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano (Ilan) e D'Alessandro (Edu); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Gols: Atlético-PR: Paulo Baier (44min/1ºT)
Cartões amarelos:
Atlético-PR: Vitor
Inter: Bolívar, Wilson Matias e Tinga
Cartões vermelhos:
Atlético-PR: González
Inter: Daniel
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

INTER QUER MANTER RETROSPECTO FAVORÁVEL NA ARENA

Para seguir com chances de conquistar o tetracampeonato brasileiro, o Inter enfrenta o Atlético-PR buscando a terceira vitória consecutiva. O jogo, válido pela 24ª rodada, está marcado para as 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso vença e o Cruzeiro perca para o Ceará, no Mineirão, o time gaúcho terminará a rodada em terceiro lugar com 41 pontos, empatado com os mineiros, mas com uma vitória a mais e um jogo a menos.

O retrospecto do Inter é favorável jogando no estádio do Furacão. São cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Além disso, no primeiro turno, o Colorado goleou a equipe paranaense por 4 a 1, no Beira-Rio, gols de Alecsandro (duas vezes), Sorondo e Andrezinho. O zagueiro Manoel descontou. Naquela partida, ambos os treinadores eram interinos: Enderson Moreira pelo clube gaúcho e Leandro Niehues pelo Atlético.

Para o confronto desta quarta, Celso Roth não terá o goleiro Renan e Nei. O camisa 1 sofreu um choque na partida contra o Vasco e o Departamento Médico preferiu preservar o atleta. O argentino Pato Abbondanzieri será o seu substituto. Já o lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O técnico colorado não confirmou quem entra na vaga de Nei. Daniel e Glaydson disputam a posição. Por outro lado, Tinga e Giuliano voltam ao time, nos lugares de Andrezinho e Edu, respectivamente.

Dos prováveis titulares, sete atletas estão pendurados: Abbondanzieri, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Mathias, D’Alessandro, Leandro Damião. Além deles, Andrezinho, Everton e Alecsandro têm dois cartões amarelos.

- O adversário

Após um começo fraco, o Atlético-PR está em ascensão no Brasileiro. Atualmente, ocupa o 7º lugar na tabela, com 34 pontos. O time de Paulo César Carpeggiani venceu seus dois últimos confrontos, contra o Atlético-MG por 2 a 1 e, no sábado, o Atlético-GO, pelo mesmo placar. Nos últimos dez jogos, a equipe contabiliza seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Os paranaenses terão os retornos de Paulo Baier, Manoel e Paulinho, depois de cumprirem suspensão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, lesionado, e do atacante argentino Nieto, que vem realizando treinos físicos.

No grupo do Furacão, além de Carpeggiani, Claiton e Elder Granja já passaram pelo Internacional.

> Campeonato Brasileiro
24ª rodada
Atlético-PR x Inter

ATLÉTICO-PR

Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpeggiani

INTER

Abbondanzieri; Daniel (Glaydson), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Horário: 22h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Por Tomás Hammes

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

INTER VENCE VASCO POR 1 X 0 NO GIGANTE

Cerca de 30 mil Colorados compareceram ao Gigante e assistiram a mais uma vitória da Academia do Povo no Brasileirão. Depois de ser dominado no 1° tempo, o time de alvi-rubro voltou marcando forte no começo da segunda etapa e garantiu os três pontos que mantém o sonho da conquista do quarto título nacional. O gol da partida foi marcador por Edu, em grande jogada de D'Alessandro. Com a vitória, o Campeão de Tudo chegou aos 38 pontos e subiu para a 4ª posição.


Embalado pela grande vitória sobre o São Paulo, o time do Inter entrou em campo animado. Tinga foi preservado e Edu iniciou como titular. A equipe carioca dominou a primeira etapa e, apostando nos contra-ataques, levou perigo à área colorada em pelo menos quatro lances que assustaram os colorados. A sorte do Inter foi que Renan fez uma grande partida, sendo o responsável por três grandes defesas nos 35 minutos em que esteve em campo. No final do primeiro tempo, precisou ser substituído por Pato Abbondanzieri após colidir a cabeça.

Ao deixar o gramado do Beira-Rio, Renan foi conduzido ao hospital. O goleiro foi submetido a exames que, conforme a assessoria do Inter, nada apontaram.

O Inter voltou com postura mais agressiva e competitiva no 2° tempo. O Colorado se movimentavou e assim conseguiu se livrar da forte marcação e sair rápido para o ataque. O resultado veio logo nos primeiros minutos. Após cruzamento de D'Alessandro, Edu se antecipou ao zagueiro Fernando e chutou para o fundo da rede de Fernando Prass. O gol incendiou a torcida na arquibancada e o time dentro de campo.

O gol do Inter fez o time do Vasco sair em direção ao ataque. O Inter, por sua vez, adiantou a marcação e passou a dominar o segundo tempo. As jogadas coloradas passaram pela tarde inspirada de D'Alessandro, que colou os marcadores para dançar em quase todas as investidas. O Vasco tentou com boas tabelas, mas poucas vezes conseguiu finalizar. Na próxima quarta, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Inter 1 x 0 Vasco

INTER (1): Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Edu (Marquinhos) e Leandro Damião (Éverton).
Técnico: Celso Roth

VASCO (0): Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando (Jéfferson Silva) e Ramon (Max); Nílton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan).
Técnico: PC Gusmão

Gol: Edu (I), aos 1/2º tempo
Cartão Amarelo: Índio, Nei, Leandro Damião, Guiñazu e Abbondanzieri (I); Dedé, Felipe Bastos, Rafael Carioca (V)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Público total: 30.981
Público pagante: 27.061
Renda: R$ 474.840,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/