quarta-feira, 7 de junho de 2017

Inter vence Figueirense fora de casa e sobe na tabela

O Internacional conquistou importante vitória fora de casa na noite desta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ao bater o Figueirense por 2 a 1, com gols de Víctor Cuesta e Diego. O triunfo no Orlando Scarpelli deixou o time colorado na quinta posição, com oito pontos, a três de distância do líder, o Juventude. No sábado (10/6), o desafio é contra o Náutico, às 16h30, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda!

Fotos: Ricardo Duarte


Time misto em Floripa

Com seis jogadores titulares poupados da partida, mas que permaneceram treinando forte no CT do Parque Gigante, inclusive sob comando de Guto Ferreira, que viajou para a capital catarinense somente na tarde desta terça-feira-, o Inter teve uma escalação diferente contra o Figueirense. Na zaga, Danilo Silva formou dupla com o argentino Víctor Cuesta. Junio e Carlinhos atuaram nas laterais. O meio-campo teve Charles, Fabinho e Roberson, e a linha mais adiantada foi formada por William Pottker, Carlos e Brenner.

Cuesta abre o placar de cabeça

Disputado em um gramado pesado por conta da forte chuva que caiu em Florianópolis, o confronto começou concentrado no meio-campo e com muita disputa pela bola. O Inter procurava manter as linhas altas, marcando forte a saída de bola do adversário.

No entanto, foram os donos da casa que ameaçaram pela primeira vez, aos 13min, em cruzamento rasteiro e fechado de Robinho que Danilo Fernandes espalmou providencialmente. A resposta colorada, porém, foi letal. Aos 15min, Carlinho cobrou escanteio e Víctor Cuesta saltou alto entre os marcadores para cabecear no cantinho direito e fazer 1 a 0. Foi o segundo gol do zagueiro pelo Inter.

Empate catarinense e jogo morno

Aos 22min, o Figueira empatou: Matheus Pereira cruzou da direita e Henan empurrou, da pequena área, para o fundo do gol. Aos 28min, Juliano soltou a bomba de longe e bola passou por cima do travessão. Depois disso, a partida ficou morna, sem que ninguém conseguisse a finalização.

Mudanças no time
No Iintervalo, Guto Ferreira colocou o meia Juan - oriundo do time Sub-23, mas que já havia feito uma partida pela equipe principal na partida contra o Criciúma, em fevereiro, pela primeira fase da Copa da Primeira Liga - no lugar de Brenner. O 'prata da casa' juntou-se a Roberson na missão de abastecer os atacantes Carlos e William Pottker. Porém, o Inter seguiu com dificuldade de concluir em gol.


Guto Ferreira teve uma terça-feira movimentada: comandou treino pela manhã em Porto Alegre
para os jogadores que foram poupados e dirigiu o time que venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli


O Figueirense, por sua vez, teve duas boas chances com Henan. Aos 19min,o atacante cabeceou e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 27min, ele cruzou rasteiro e a bola passou em frente à meta defendida por Danilo Fernandes, com muito perigo. Aos 29min, Dudu Vieira arriscou de longe e o goleiro colorado fez grande defesa.

Diego entra e decide para o Inter

Aos 30min, em rápido contra-ataque, Juan passou por três marcadores e tocou para Pottker, que fez a assistência perfeita para Diego marcar o segundo gol do Inter. O atacante havia entrado minutos antes no lugar de Carlos e decidiu o resultado da partida!

Os dez minutos finais foram intensos, com chances para ambos os lados. Os catarinenses tentaram o empate aos 35min, em chute de Joãozinho que saiu pela linha de fundo. Aos 38min, o Colorado quase ampliou, em escapada de Pottker que acabou em chute defendido por Thiago Rodrigues. Aos 40min, Junior salvou o Inter, ao tirar a bola de cima da linha do gol após tentativa de Robinho. Um minuto depois, Juan recebeu passe no interior da área, mas chutou por cima do travessão. De qualquer forma, a vitória era do Clube do Povo em Floripa!

Ficha técnica:

Figueirense (1): Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Pereira (Luidy), Dudu Vieira (Joãozinho), Juliano (Marco Antônio) e Jorge Henrique; Robinho e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Internacional (2): Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho e Roberson (Valdemir); William Pottker, Carlos (Diego) e Brenner (Juan). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Víctor Cuesta (I), aos 15min do primeiro tempo, Henan (F), aos 22min do primeiro tempo, Diego (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Dudu (F); Carlos, Carlinhos, Fabinho, Diego (I). Expulsão: Leandro Almeida (F).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto (trio de São Paulo).


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Inter empata com o Juventude

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude na noite deste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado abriu o placar com Nico López, aos 2min do segundo tempo, mas cedeu o empate aos 38min. O próximo desafio é contra o Figueirense, terça-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli. No Gigante, o próximo jogo é diante do Náutico, no sábado (10/6).

Fotos: Ricardo Duarte



Escalação

O time armado pelo estreante Guto Ferreira teve novidades. Junio assumiu a lateral direita no lugar de William, que realiza trabalhos físicos especiais e não pôde atuar, e Carlinhos desempenhou a função pelo lado esquerdo. Com isso, Uendel foi deslocado para o meio-campo no lugar de Felipe Gutiérrez, convocado para a Seleção Chilena para a disputa da Copa das Confederações. O ataque teve William Pottker e Nico López.

Juventude fechadinho e perigoso no ataque

O duelo começou com um susto. Aos 2min, Leílson foi ao fundo e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Tiago Marques por pouco não conseguiu o desvio para o gol - a bola ganhou muita velocidade a acabou saindo pela linha de fundo. Depois disso, o Inter assumiu o controle da partida: tinha muito mais posse de bola e volume de jogo, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do adversário. A primeira conclusão com perigo foi aos 25min, quando D'Alessandro, mesmo sem ângulo, bateu falta direta que Matheus espalmou para escanteio. O árbitro assistente, erradamente, assinalou tiro de meta, considerando que o goleiro fez a defesa quando a bola já havia ultrapassado a linha de fundo.

No final do primeiro tempo, Juventude chegou novamente com força. Aos 39min, Brunno Collaço cobrou falta e defendeu no cantinho direito. Aos 42min, Caprini dividiu com Danio Fernandes no interior da área e, no rebote, chutou buscando o gol, mas Edenilosn apareceu para salvar a bola em cima da linha.

Inter faz 1 a 0 com Nico López

No intervalo, Guto Ferreira mexeu no time, colocando Carlos no lugar de Uendel. E o atacante teve participação no lance que originou o gol colorado. Aos 2min, ele trocou passes de cabeça com Carlinhos e a bola acabou sobrando para Nico López, que mandou de bico para o fundo da rede. Foi terceiro gol do atacante uruguaio no campeonato e o 11º na temporada.

O Inter seguiu rondando a área do Juventude em busca do segundo gol. Aos 21min, Carlos teve grande chance de ampliar: o camisa 11 recebeu passe de Pottker no interior da área, mas chutou por cima, rente ao travessão.

Empate aos 38min

Aos 35min, Thiago Marques cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa, porém o atacante estava e posição de impedimento. Aos 38min, no entanto, Thiago Marques foi preciso no cabeceio e empatou o jogo. Aos 40min, em rápido contra-ataque, quase a virada: Ramon invadiu a área e chutou cruzado para a defesa salvadora de Danilo. O Inter ainda tentou na base do abafa nos minutos finais, mas não coseguiu chegar à frente. O time ocupa a 10º posição, com cinco pontos.

"O time sentiu o desgastae do jogo de quarta-feira, da Copa do Brasil. De qualquer forma, não podemos ficar sem vencer dois jogos dentro de casa. A cobrança foi muito forte dentro do vestiário e vamos nos preparar de uma forma melhor para a próxima partida", avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Melo.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; Junio (Fabinho), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Uendel (Carlos), Edenílson e D'Alessandro; William Pottker e Nico López (Eduardo Sasha). Técnico: Guto Ferreira.

Juventude (1): Matheus Cavichioli, Vinícius (Micael), Domingues, Ruan, Bruno Collaço, Fahel (Diego Felipe), Lucas, Juninho, Leílson, Caprini (Ramon) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Nico López (I), aos 2min do segundo tempo, Thiago Marques (J), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Thiago Marques, Leílson (J); Uendel, D'Alessandro, Edenilson (I).

Total público: 18.626
Pagantes: 16.252.
Menores: 1.135.
Não pagantes: 1.239.
Renda: R$ 396.893,00.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER