quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Inter empata com o Atlético-MG e está fora da Copa do Brasil


Equipe reserva escalada por Celso Roth fez bom jogo no Independência

Foto: Ricardo Duarte / Inter,Dilvugação


O Inter está fora da Copa do Brasil. Apesar da boa partida na Arena Independência, e do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, a derrota no Beira-Rio, no jogo de ida das semifinais, impediu os colorados de retornar à final do torneio, sete anos depois de decidir a competição contra o Corinthians. O time misto do Inter esteve perto de bater os mineiros, mas não conseguiu segurar o resultado, depois de virar o jogo.

Assim, o final de ano em vermelho se resumirá à tentativa desesperada de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde neste domingo enfrentará o líder, Palmeiras, no Allianz Parque, tentando se manter fora do Z-4.

Mesmo com a desvantagem de enfrentar um adversário de categoria mais elevada, em um estádio lotado e que pressionou o tempo todo, foi o Inter quem teve a primeira grande chance do jogo. Aylon cruzou na área e Valdívia, de frente para o gol, chutou de forma displicente, para fora. Minutos depois, a bola foi erguida para a área, Victor saiu mal e, para o azar do Inter, a bola caiu de novo no pé de Valdívia. Resultado: um misto de canelada e chute para longe do gol.

O Inter até que demonstrava alguma segurança defensiva. Robinho, Luan e Pratto não conseguiam dominar as ações ofensivas. Danilo Fernandes realizava apenas intervenções. Aos 26, Valdívia se redimiu. Com um passe de primeira, colocou Anderson dentro da área. O camisa 8 encontrou Aylon entrando cara a cara com Victor, deu o passe, e o atacante empurrou para o gol.

O 1 a 0 do Inter pareceu ter atordoado os mineiros, que seguiram dando generosos espaços na defesa. Aos 30 minutos, porém, o primeiro susto em Danilo Fernandes. Pratto recebeu quase na pequena área e mandou a bola na trave. O Atlético-MG tentava o empate antes que o Inter pressionasse em busca do 2 a 0, o resultado que lhe daria a classificação.

Aos 45 minutos, porém, o Atlético-MG empatou em uma falha do Inter. Ceará tinha a bola dominada no meio-campo e foi desarmado por Leandro Donizete. Em menos de 10 segundos, a bola já havia passado por Pratto e estava nos pés de Robinho, que bateu sem chances para Danilo Fernandes. Mas o 1 a 1 durou apenas dois minutos. Erazo recuou para Victor, que parece ligado eternamente a seus azares e falhas grosseiras em Gre-Nais. O ex-goleiro do Grêmio dominou de canela a bola, que lhe escapou, Anderson correu, tomou a bola a jogou para o gol vazio.

O Inter foi para o intervalo devolvendo o placar para os mineiros e levando a decisão para os pênaltis. Antes do vestiário, uma contenda: o árbitro apitou o fim dom primeiro tempo quando o Inter tinha um escanteio. Reclamação geral e cartão amarelo para Sasha, que saiu do banco para protestar.

No segundo tempo, um ansioso Atlético-MG não conseguia vencer a solidez defensiva do Inter. Aos 11, Valdívia quase marcou o gol da classificação, em cobrança de falta. Aos 15, porém, a defesa colorada se desmanchou e ficou olhando Robinho e Pratto tabelarem e o argentino empatar o jogo. Ainda assim, o Inter dependia de um gol para se classificar. Mas o Atlético-MG tomou conta do jogo e não venceu graças a três defesas de Danilo Fernandes. Nos minutos finais, o Inter até pressionou e ainda reclamou de mão dentro da área de Robinho, que seria pênalti.

Apesar da eliminação, uma constatação para os cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro: o mistão do Inter parece ser melhor do que o time titular.

Copa do Brasil — semifinal, jogo de volta — 2/11/2016

ATLÉTICO-MG (2)
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Rafael Carioca, 43'/2), Luan (Cazares, 12'/2°); Robinho (Clayton, 48'/2) e Lucas Pratto

Técnico: Marcelo de Oliveira

INTER (2)
Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William, Anderson (Andrigo, 30'/2°) e Valdívia(Sasha, 20'/2°); Aylon (Ariel, 30'/2°)

Técnico: Celso Roth

Gols: Aylon (I), aos 26min, Robinho (A), aos 45min e Anderson (I), aos 47min do primeiro tempo; Pratto (A), aos 15min do segundo tempo

Expulsão: Paulão (I)

Renda: R$ 1.434.860

Público: 20.447 torcedores


Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA/Fifa) e Bruno Pires (GO)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Próximo jogo
Brasileirão
Palmeiras x Inter
Domingo, 6/11
Allianz Arena, em São Paulo
17h

Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Inter apenas empata com o Santa Cruz no Beira-Rio e volta a ficar ameaçado

Equipe de Celso Roth está a apenas dois pontos do Z-4
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS


A velha fama colorada de se complicar contra times de baixo voltou na hora mais dramática. Contra o lanterna Santa Cruz, diante de 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter saiu na frente, mas levou o empate e teve um jogador expulso. Agora, está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.


O Inter começou o jogo em alta rotação. Com Sasha e William nas posições abertas do meio-campo e trocando de lado, o time tonteou o Santa Cruz com uma jogada manjada. Troca de passes entre Alex, William e Ceará teve tentativa de chute a gol do lateral. Um minuto depois, a mesma triangulação culminou no cruzamento de Ceará, que Sasha cabeceou, Tiago Cardoso espalmou, mas o rebote ficou com William, que chutou cruzado e Vitinho só encostou para o gol, aos seis minutos.

Aos 10, nova chance: William cobrou falta e Paulão cabeceou para fora. Pouco depois, em escanteio, Ernando concluiu por cima da trave. A sequência de escanteios seguinte só não virou o segundo gol porque a bola desviada por Sasha foi completada sem força por Vitinho.

Depois deste lance, o ritmo diminuiu. E era tudo o que o Santa Cruz queria. Em uma falta, ninguém marcou Vitor, que cruzou na cabeça de Léo Moura, livre na área, empatar. Dali em diante, a partida fácil dos 30 primeiros minutos virou dramática. Aos 40, Eduardo Henrique já tinha cartão amarelo, fez falta forte e foi expulso.

Com Anderson no lugar de Alex, o Inter voltou do vestiário disposto a esquecer que tinha um jogador a menos. O meia deu nova vida ao time nos minutos iniciais. Depois de levar um susto em chute de João Paulo para fora, o time de Celso Roth quase fez o segundo quando Vitinho deu um drible desconcertante no adversário e chutou para a defesa do goleiro.

Vinham sempre de Anderson as jogadas ofensivas quando o Inter recuperava a bola do domínio do Santa Cruz. Em uma, ele encontrou Sasha, que cruzou para William completar, mas em cima do zagueiro. Aos 18, William tentou de novo, de fora da área, à esquerda.

O drama aumentou: aos 23, Vitinho não suportou as dores e precisou dar lugar a Valdivia. Cinco minutos mais tarde, Geferson cruzou na medida para William ajeitar e chutar, mas Tiago fez milagre. No lance seguinte, Valdivia cobrou falta e Sasha fez o gol, mas estava impedido.

Aylon no lugar de Sasha foi a ultima cartada de Celso Roth para tentar vencer o jogo.

Foi de Aylon a boa chance aos 40, cabeceando para grande voo de Tiago. O Santa Cruz deixou de virar aos 43, mas o chute de Derley foi para fora.

BRASILEIRÃO, 33ª RODADA, 29/10/2016

INTER
Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Eduardo Henrique, Fabinho, William e Alex (Anderson, int); Sasha (Aylon, 32'/2º) e Vitinho (Valdívia, 24'/2º).
Técnico: Celso Roth

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor (Arthur, 27'/2º), Neris, Luan Peres e Roberto; Derley (Wellington, 44'/2º), Jadson, Léo Moura e João Paulo (Mazinho, 36'/2º); Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Félix Teixeira

Gols: Vitinho (I), aos 6 minutos do primeiro tempo, Léo Moura (S), aos 32 minutos

Cartões amarelos: Eduardo Henrique, Fabinho, William (I), Luan Peres e João Paulo (S)

Cartão vermelho: Eduardo Henrique (I)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Fabiano Ramires (ES)

Renda: R$ 562.590
Público: 40.114

Local: Beira-Rio

PRÓXIMO JOGO – COPA DO BRASIL
2/11/2016 – 21H45MIN
ATLÉTICO-MG X INTER

Fonte: *ZHESPORTES