sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Recuperação de Gabriel e de Índio são as boas notícias do departamento médico para Dunga


Muriel segue com dores e desfalca o Inter contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira


ALÍVIO PARA O DM: 
Com participação no coletivo de quinta-feira, Índio pode ser novidade na zaga do Inter nos próximos jogos

Poupados diante do Salgueiro pela Copa do Brasil, D'Alessandro, Juan, Kleber e Diego Forlán viajariam hoje para Curitiba a fim de integrar a delegação do Inter e concentrar para o confronto diante do Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira.

O quarteto alivia os problemas de Dunga em termos de grupo, uma vez que seis jogadores seguem aos cuidados do departamento médico: Muriel, Josimar, Cláudio Winck, Índio, Jackson e Rafael Moura.

A boa notícia para o treinador do Inter está na recuperação do lateral Gabriel e do zagueiro Índio. Confira a situação de cada um dos lesionados do Inter:

MURIEL: sofre com uma lesão na região ilíaca (quadril) e ainda sente dores para realizar alguns movimentos. Está fora da partida de domingo.

GABRIEL: após lesão muscular na coxa, finaliza programa de retreinamento. Ontem, trabalhou com bola, em coletivo.

ÍNDIO: acompanha Gabriel nos trabalhos derradeiros de retreinamento. Participou do coletivo de ontem.

JOSIMAR: ainda segue aos cuidados do departamento médico para recuperação da lesão no joelho, porém, já realiza exercícios de retreinamento.

CLÁUDIO WINCK: após tratamento de lesão muscular, segue para o preparador Elio Carravetta para retreinamento.

JACKSON E RAFAEL MOURA: buscam melhor condição física após desconforto muscular.

Fonte: Zero Hora

INTER CLASSIFICADO PARA ÀS QUARTAS DE FINAIS DA COPA DO BRASIL 2013



O Internacional empatou em 2 a 2 com o Salgueiro-PE na noite de quinta-feira, no Sertão Pernambucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique e Alex marcaram os gols do time colorado e o goleiro Alisson ainda defendeu um penalti, definindo o placar agregado de 5 a 2.

Num dos jogos mais chatos, sonolentos e fracos dos últimos anos, o Colorado conseguiu a classificação mas com um medíocre empate diante do limitadíssimo Salgueiro. Sem nenhuma inspiração em campo, o time de Dunga fez o mínimo necessário para cumprir "tabela" e passar de fase.

Mais uma vez a defesa falhou e o ataque marcou na frente. Mas a pergunta que fica é: o que esperar desse Inter no restante da temporada?

No sistema mata-mata, sofrer poucos gols é um dos trunfos para ser campeão e o time Colorado precisa melhorar muito nesse setor. Até o momento enfrentamos apenas times de divisões inferiores do país, e a partir das quartas poderemos medir o que esse time é capaz já contra o Atlético-PR.

Que a partir de agora o nosso time seja muito diferente do que testemunhamos em Agosto...

Nosso time perde pouco, mas empata muito.
Nosso time faz muitos Gols, mas também leva muitos...





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Inter encara o Salgueiro por uma vaga nas quartas de final


Leandro Damião (E) e Alex estarão em campo no jogo desta quinta-feira

O Internacional está pronto para o duelo com o Salgueiro, nesta quinta-feira, às 21h50, no Sertão Pernambucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado fica com a vaga até mesmo com derrota por dois gols de diferença, já que venceu a partida de ida por 3 a 0.

Acompanhe o jogo em tempo real pelo Twitter e Facebook.

Na TV: ESPN Brasil e Sportv transmitirão o jogo ao vivo.

Inter Press: baixe informações sobre o jogo


Concentração total

O grupo colorado está concentrado no Nordeste desde a última terça-feira, mais precisamente na cidade de Juazeiro do Norte-CE, escolhida para ser o 'QG' do Inter. No final da manhã desta quinta, a delegação percorre os 152 quilômetros até Salgueiro, local do jogo contra o time de mesmo nome.



Dunga orientou dois treinamentos em Juazeiro do Norte-CE

O técnico Dunga pôde realizar dois treinos no CT do Icasa, nas tarde de terça e quarta-feira. Na véspera do jogo, a bola parada recebeu atenção especial, oportunidade na qual o treinador testou uma formação com dez atletas (Scocco foi poupado, mas está confirmado entre os titulares): Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Leandro Damião.

Veja fotos do treino colorado

Vale lembrar que Muriel, Josimar e Cláudio Winck, lesionados, e Índio, Rafael Moura, Gabriel e Jackson, buscando melhor condicionamento físico, permaneceram em Porto Alegre. D’Alessandro, Kleber, Forlán e Juan, por opção da comissão técnica, também ficam de fora do duelo com os pernambucanos.

Hidratação permanente

A perspectiva de temperatura para a hora do jogo é de 33°C em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Bem diferente dos 10°C que o Inter vinha encontrado nos jogos do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Para evitar que os atletas sofram com o 'choque térmico', a comissão técnica recomenda que os jogadores tomem muita água durante a partida. "O pedido é para se hidratar, tomar bastante água. Não pode esperar ter sede, para não deixar o organismo pedir socorro", alerta o técnico Dunga.



Jogadores estão instruídos a se hidratarem ao máximo 

Na estrada

Logo após o confronto com o Salgueiro, o Inter retorna para Juazeiro do Norte, onde pernoitará. Na manhã de sexta, inicia a viagem até Curitiba, onde enfrentará o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão. A delegação fará escalas em Recife e Campinas antes de desembarcar na capital paranaense.

Fonte: www.internacional.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por cartões e desgaste, Inter poupa Juan, Kleber, D'Ale e Forlán em PE

Quarteto experiente está fora da viagem para o confronto com Salgueiro

Além de Muriel, o Inter tem mais quatro baixas confirmadas para o confronto desta quinta-feira contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. São os experientes Juan, Kleber, D'Alessandro e Diego Forlán. Dois motivos principais embasam a decisão de vetá-los para a viagem Pernambuco, marcada para as 19h40m: desgaste físico e cartões amarelos.

O desgaste está mais ligado a Kleber e Forlán, de acordo com o preparador físico Paulo Paixão, em contato com a Rádio Gaúcha:
- Tem a idade dos jogadores (33 e 34 anos, respectivamente), o desgaste e o campo pesado (choveu forte em Novo Hamburgo nos confrontos com Salgueiro e Goiás).

Já Juan e D'Alessandro estão pendurados com dois cartões amarelos, e a direção optou por brecar o risco de uma suspensão para um eventual jogo inaugural das quartas de final.

- Essa questão dois cartões também foi considerada - aponta o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

Paulo Paixão também deu novidades animadoras. Índio e Gabriel, recuperados de lesão, se juntarão à delegação na sexta, quando o Inter rumará a Curitiba para o confronto de domingo com o Coxa, pelo Brasileirão.

No primeiro jogo contra o Salgueiro, o Inter venceu por 3 a 0, o que permite perder por dois gols de diferença ou três, a partir de 4 a 1, no Nordeste.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/por-cartoes-e-desgaste-inter-poupa-juan-kleber-dale-e-forlan-em-pe.html

Empata e empaca na tabela, time decepciona de novo e Arbitragem prejudica também

Caro colorado(a), se prepare, hoje pegaremos pesado com o time e principalmente com o nosso sistema "defensivo", se é que dá para chamá-lo de um... Mas antes, vamos parabenizar os dois mil guerreiros, corajosos e bravos torcedores presentes no Estádio do Vale, simplesmente fantástico porque apoiaram um time que não ganha no campeonato a 6 jogos e só deixaram para mostrar sua insatisfação com o resultado após o fim do tempo regulamentar, apoio, confiança é o que não faltou para os comandados de Dunga, mas o que faltou então?

Falta ao Inter disciplina tática, calma na troca de passes, uma forma mais clara e objetiva de jogo, e claro, qualidade de sobra para Ednei e Ronaldo Alves. Mas como assim? Vejam se concordam:
Disciplina tática: laterais sobem à rodo, volantes desaparecem da frente da zaga, compactação ZERO entre defesa, meio e ataque. É impressionante o quanto o time do Inter vem sendo uma BAGUNÇA. Em mais de 3, 4 ocasiões o Goiás tinha contra-ataques em que era 3 contra 3, ou até 4 contra 3. Uma aberração, e isso vem se repetindo partida após partida, e um detalhe: por sorte, não sofremos gols nesses lances, mas mesmo assim, sofremos TRÊS!!
Calma na troca de passes: uma afobação incrível, forçando passes e entregando de graça para o adversário quando poderia simplesmente recuar e trabalhar o jogo. Embora contra o Goiás esse erro se mostrou menor que nas últimas partidas, o time teima em tratar mal a bola, complicando, ao invés de simplesmente passar para o lado ou recuar, forçam lançamentos impossíveis (para o adversário)!
Uma forma mais clara de jogo: Como o Inter joga hoje? Pura individualidade dos jogadores ofensviso, não temos a característica de um time que trabalha e roda a bola (defeito citado acima) não temos o contra-ataque como arma e nem somos exímios no jogo de bola parada.
Qualidade: Ednei e Ronaldo Alves são muito fracos... Mas são mais fracos ainda quando o coletivo do Inter é nulo, sem proteção e padrão de jogo. Times como Bahia, Coritiba, Santos possuem elencos no setor defensivo abaixos ou do mesmo nível e mesmo assim sofreram de 8 a 10 gols a menos, sendo que temos um jogo a mais... Desculpa! Já está na hora de acharem solução, TRÊS gols do Goiás, Nàutico, dois de Atlético-PR em casa...

E assim vamos amargando a 8° colocação e uma defesa pior que de 2012. Tá na hora de mudarmos o disco!

Fonte: www.scinternacional.net