sexta-feira, 14 de março de 2014

Gauchão: Inter encerra 1ª fase contra o Lajeadense



Inter, do atacante Wellington Paulista, persegue o tetracampeonatro estadual

Dono da melhor campanha geral do Gauchão e com vaga garantida nas quartas de final, o Internacional volta a campo pela competição estadual neste domingo (16/3), às 16h. O adversário no jogo válido pela última rodada da primeira fase será o Lajeadense, em Lajeado.

O técnico Abel Braga colocará em campo um time diferente do que goleou o Remo no Mangueirão, e a definição da escalação deve ocorrer a partir do treino programado para a tarde desta sexta-feira. Para a manhã de sábado também está previsto trabalhos no CT do Parque Gigante.

Campanha

Após 14 jogos disputados no Gauchão, o Inter soma 35 pontos. São 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota; 27 gols marcados e 9 sofridos, o que representa saldo de +18.

A partida válida pelas quartas de final ocorrerá no dia 23 de março, com mando de campo do Colorado e em turno único. Segundo o regulamento, apenas a final será disputada com jogosde ida e volta.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Gauchão 2014

Fonte: www.internacional.com.br




quinta-feira, 13 de março de 2014

INTER GOLEIA POR 6 A 1 EM BELÉM E ELIMINA O REMO
















Colorado avançou à segunda fase da Copa do Brasil com goleada em Belém

Foi uma estreia de luxo! O Internacional aplicou goleada de 6 a 1 sobre o Remo na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz, de pênalti, e Alex marcaram para o time colorado em Belém-PA. Val Barreto descontou.

> Veja fotos de Remo 1x6 Inter

O resultado garantiu a classificação antecipada, sem a necessidade de disputa da partida de volta. O adversário na fase seguinte sairá do vencedor da série Barbalha-CE x Cuiabá-MT. O jogo de ida, no Ceará, ocorre no dia 2 de abril. A volta, no Mato Grosso, no dia 16. O Colorado volta a jogar pela Copa do Brasil somente em abril, nos dias 23 ou 30.

Neste domingo (16/3), o desafio é pelo Gauchão, diante do Lajeadense, em Lajeado. O jogo é válido pela última rodada da 1ª fase, e o Inter já está classificado às quartas de final.

Fabrício faz 1 a 0 de cabeça

Os primeiros minutos do duelo no Mangueirão foram de adaptação às condições do gramado por parte do Inter. Bastante prejudicado por conta das chuvas torrenciais dos últimos dias, o campo era um adversário a mais a ser superado pelos jogadores. Apesar do piso ruim, o time colorado buscava trocar passes para progredir ao ataque.

Com bom volume de jogo, a equipe de Abel Braga começou a se impor a frente. Aos 6min, Jorge Henrique aproveitou falha da zaga e chutou por cima do gol paraense. Aos 8min, após bate-rebate na pequena área, o zagueiro Ernando conseguiu a conclusão à queima-roupa, mas bola bateu incrivelmente na cabeça do goleiro Fabiano e saiu por cima do travessão.

Aos 18min, Alan Patrick cobrou escanteio com qualidade e Fabrício saltou no primeiro poste pata cabecear no cantinho esquerdo. 1 a 0! Foi o quinto gol do lateral-esquerdo na temporada 2014 e o 11º com a camisa do Inter.

Fabrício abriu o caminho da goleada

Bola na trave do Remo

Aos 33min, Gilberto quase marcou um golaço: o lateral-direito do Inter arriscou de longe um chute cheio de efeito que explodiu no trave. O goleiro Fabiano ficou imóvel, apenas acompanhando com os olhos a trajetória da bola.

Aos 37, em rara conclusão dos donos da casa na etapa inicial, Thiago Potiguar chutou rasteiro para defesa tranquila de Dida. Aos 39min, Alex tentou acionar Rafael Moura na pequena área, mas a zaga fez corte providencial para escanteio, evitando a conclusão do centroavante.

Rafael Moura faz 2 a 0

Mas aos 42min, Rafael Moura foi letal na conclusão. Gilberto fez boa jogada e encontrou o camisa 9, que escapou entre dos marcadores para chutar cruzado para o fundo do gol. 2 a 0!

Rafael Moura deixou sua marca na estreia colorada na Copa do Brasil

Aos 44min, Leandrão, ex-Inter, teve boa chance de descontar, mas Paulão conseguiu cortar para a linha de fundo o chute desferido do interior da área.

Goleada no Mangueirão

O segundo tempo iniciou com o Remo chegando com força. Aos 2min, Zé Soares, que havia entrado no lugar de Athos no intervalo, arriscou de fora da área e Dida salvou, ao espalmar a bola para escanteio.

Porém, aos 6min, o Inter chegou ao terceiro gol. Jorge Henrique foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Na tentativa de afastar, o zagueiro Max acabou marcando gol contra.

Aránguiz marca de pênalti

Aos 23min, após boa troca de passes, Aránguiz recebeu a bola no interior da área e foi derrubado. Pênalti! O próprio volante chileno cobrou com categoria, no ângulo esquerdo, e converteu. 4 a 0!

Chileno Aránguiz marcou o quarto gol em cobrança de penalidade máxima

Alex, de falta, faz 5 a 0

O apetite colorado parecia insaciável. Aos 28min, Alex cobrou falta com muito talento, tirando a bola da barreira, e fez 5 a 0 no Mangueirão.

Alex concentrado na cobrança de falta que originou o quinto gol

O Remo criou boa oportunidade aos 32min, quando Ratinho invadiu a área livre, mas chutou para fora. Aos 36min, Val Barreto diminuiu a vantagem colorada. 5 a 1. Aos 40min, Wellington Paulista tentou por cobertura, mas a bola ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo.

Moura marca golaço

Para fechar com chave de ouro a noite em Belém, Rafael Moura marcou um golaço aos 42min. O centroavante avançou pela esquerda e, da entrada da área, disparou o chute que entrou no ângulo esquerdo de Fabiano. 6 a 1 no placar! Moura é o artilheiro da temporada, com sete gols.

Rafael Moura recebe o cumprimento de Abel Braga após o sexto gol

Pós-jogo

"Os gols aconteceram com qualidade. Foi importante eliminar o jogo de volta, pois temos muitas partidas pela frente. Mas não estamos iludidos com o resultado. Temos muito o que melhorar", avaliou o técnico Abel Braga.

"Foi muito importante ter feito os dois gols no primeiro tempo. Isso deu tranquilidade para que a gente chegasse ao placar elástico no segundo tempo", disse Alan Patrick.

"Nossa equipe trabalha muito bem a bola. Soubemos marcar bem o adversário. O campo estragou um pouco o espetáculo, mas conseguimos eliminar o segundo jogo. Vamos agora nos concentrar no Gauchão", projetou Willians.

"A melhor maneira de golear o adversário é ter seriedade, disputar cada jogada como se fosse a última. Acho que o Inter é um dos poucos que eliminou o adversário na primeira fase". destacou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Remo-PA (1): Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Rodrigo; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares)(Ratinho) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Guerreiro.

Internacional (6): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (João Afonso, aos 21min/2º tempo), Alex (Eduardo Sasha, aos 31min/2º tempo); Jorge Henrique (Wellington Paulista, aos 29min/2º tempo), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Fabrício (I), aos 18 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Max (contra, I), aos 6 minutos do segundo tempo, Aránguiz (I), de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, Alex (I), aos 28 minutos do segundo tempo, Val Barreto (R), aos 36 minutos do segundo tempo, Rafael Moura, aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex (I); Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Dadá (R).

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP).

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

No Pará, Inter estreia na Copa do Brasil contra o Remo


Grupo treino no Estádio da Curuzu na véspera do jogo de estreia

O Internacional começa nesta quarta-feira a luta pelo segundo título da Copa do Brasil. O time colorado enfrentará o Remo a partir das 22h, no Mangueirão, em Belém. O duelo será acompanhado em tempo real pelas redes sociais oficiais do Campeão de Tudo - > Twitter, Facebook e Instagram. A RBS TV anuncia a transmissão ao vivo.

> Veja fotos do treino na Curuzu

> Inter Press: baixe informações sobre o jogo

Campeão da edição de 1992 do torneio nacional, o Colorado espera encontrar dificuldades contra a equipe da capital do Pará. Primeiro porque o Mangueirão deve receber grande público, como é tradicional nos jogos do Remo – foram colocados 35 mil ingressos à venda, enquanto a capacidade do estádio é de 45 mil.

Além do apoio maciço do torcedor adversário, a condição do gramado também deverá ser um desafio a mais enfrentado pelo Inter. Como tem chovido muito na cidade nos últimos dias, e inclusive há previsão de precipitação para a hora da partida, o campo está com a qualidade bastante prejudicada.

"O jogo vai ser muito complicado. O clima, o campo e o adversário. O Remo é uma equipe leve, com laterais que apoiam muito. Jogamos sempre com equipes fechadas, vamos ver como será com alguém que sai para o jogo contra a gente", projeta o técnico Abel Braga.

O time que inicia o confronto está encaminhado. Sem D'Alessandro, que recupera-se de lesão, o Colorado deve ter Alan Patrick no meio-campo. Provável escalação contra o Remo: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura. Também estão concentrados em Belém: Muriel, Cláudio Winck, Alan, Alan Ruschel, João Afonso, Valdívia, Caio, Eduardo Sasha e Wellington Paulista.

Vale lembrar que se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Inter eliminaria a necessidade de disputar o jogo de volta, marcado para o dia 16 de abril.

Adversário

O Remo vem embalado pela classificação à semifinal da Copa Verde, na qual enfrentará o rival Paysandu. Ela foi conquistada no final de semana passado com o empate em 2 a 2 diante do Nacional-AM, no jogo que marcou a estreia da Arena Amazõnia. Treinado por Charles Guerreiro, o time de Belém, que conta com o ex-atacante colorado Leandrão no seu elenco, deve enfrentar o Inter com: Fabiano; Diogo, Max, Raphael Andrade e Alex; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo; Leandrão e Potiguar.

NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Copa do Brasil 2014

Fonte: www.internacional.com.br


segunda-feira, 10 de março de 2014

Inter vence Aimoré de virada por 2 a 1



Wellington Paulista (E) marcou o gol da vitória sobre o Aimoré

De virada, o Internacional venceu o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Leopoldo, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão. Eduardo Sasha e Wellington Paulista marcaram os gols do time colorado.

A vaga para as quartas de final já estava garantida, e como chegou aos 35 pontos na liderança geral do campeonato, o Colorado também tem a vantagem de disputar em casa todos os jogos em que avançar na fase mata-mata.

Na próxima quarta-feira (12/3), o Inter estreia na Copa do Brasil diante do Remo, em Belém-PA. Pelo campeonato estadual, volta a jogar no dia (16/3) contra o Lajeadense, em Lajeado.

> Veja fotos de Aimoré 1x2 Inter

> Jogadores exibem mensagem anti-racismo

Time reserva no Cristo Rei

Antevendo o jogo de estreia na Copa do Brasil – contra o Remo, na próxima quarta-feira, em Belém-PA –, o Inter poupou os jogadores titulares e foi a campo no Estádio Cristo Rei, onde
não atuava há 20 anos, com a seguinte formação: Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel e Raphinha; Wellington Paulista e Eduardo Sasha.

Aimoré larga na frente

O Inter começou o duelo ameçando na frente. Logo a 1min, Raphinha fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o zagueiro apareceu a tempo de fazer corte
providencial para escanteio. Aos 9min, o Aimoré chegou com força, em chute de Renato Medeiros da intermediária que passou muito perto da trave esquerda. Aos 11min, após cobrança de escanteio, Marcelo Ramos aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira para abrir o placar para os donos da casa.

O time colorado tentou o empate aos 19min, quando o zagueiro Thales cabeceou da pequena área e a bola raspou o travessão. Aos 28min, o perigo voltou a rondar a área colorada. Após bate-rebate, a bola raspou a trave direita antes de sair pela linha de fundo.

Sasha iguala o placar

Aos 33min, o Inter igualou o marcador. Wellington Paulista fez excelente cruzamento da esquerda e Eduardo Sasha se esticou na pequena área para desviar com o pé a bola para o fundo do gol. 1 a 1. Foi o segundo gol do atacante no Gauchão.

Eduardo Sasha está chutando para empatar o jogo

O goleiro Muriel fez boas defesas na reta final do primeiro tempo, a primeira aos 36min, ao evitar que o chute de Diego Torres entrasse no canto esquerdo. Aos 40min, o goleiro colorado mostrou desenvoltura ao buscar no ângulo direito o chute de Danilo Baia. Aos 44min, Wellington Paulista cruzou sem ângulo da direita e quase surpreendeu o goleiro do Aimoré. A bola chegou a bater na trave direita.

No intervalo, Abel Braga promoveu a entrada do volante Gladestony na vaga de Raphinha. A partir de então, Alan Ruschel passou a atuar na ala-esquerda.

Virada com Wellington Paulista

Aos 14min do segundo tempo, Eduardo Sasha fez bom lançamento para Wellington Paulista, o atacante avançou em velocidade e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Rafael para virar o placar. 2 a 1! Foi o terceiro gol de Wellington na temporada.

Muriel fecha o gol

O Aimoré ainda tentou empatar, mas esbarrou na grande atuação de Muriel. Aos 29min, Lucas Silva chutou desviado e o goleiro fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Moacir invadiu a área e Muriel saiu com precisão para pegar a bola nos pés do jogador adversário.

Muriel foi um dos principais destaques da vitória no Vale do Sinos

O goleiro do Inter voltou a se destacar aos 40min, em grande defesa que evitou que o chute à queima-roupa de Lucas Silva entrasse: o goleiro espalmou a bola e, no rebote, Moacir chutou para fora. Aos 44min, Muriel saltou com agilidade para buscar a bola no canto direito após desvio de cabeça de Cleiton. A 11ª vitória no campeonato estava garantida!

"Consegui dar um bom passe e fazer gol. Estou trabalhando forte para conquistar o espaço", disse Wellington Paulista.

Ficha técnica:

Aimoré (1): Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir); Basilio Toto, Faísca, Renato Medeiros (Paulo César); Diego Torres (Lucas Silva) e Cleiton. Técnico: Hélio Vieira.

Internacional (2): Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel (Murilo, aos 37min/2º tempo) e Raphinha (Gladestony, no intervalo); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio, aos 24min/2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Marcelo Ramos (A), aos 11 minutos do primeiro tempo., Eduardo Sasha (I), aos 33 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista (I), aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Baggio, Marcelo Ramos (A); Cláudio Winck (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Fonte: www.internacional.com.br