segunda-feira, 10 de março de 2014

Inter vence Aimoré de virada por 2 a 1



Wellington Paulista (E) marcou o gol da vitória sobre o Aimoré

De virada, o Internacional venceu o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Leopoldo, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão. Eduardo Sasha e Wellington Paulista marcaram os gols do time colorado.

A vaga para as quartas de final já estava garantida, e como chegou aos 35 pontos na liderança geral do campeonato, o Colorado também tem a vantagem de disputar em casa todos os jogos em que avançar na fase mata-mata.

Na próxima quarta-feira (12/3), o Inter estreia na Copa do Brasil diante do Remo, em Belém-PA. Pelo campeonato estadual, volta a jogar no dia (16/3) contra o Lajeadense, em Lajeado.

> Veja fotos de Aimoré 1x2 Inter

> Jogadores exibem mensagem anti-racismo

Time reserva no Cristo Rei

Antevendo o jogo de estreia na Copa do Brasil – contra o Remo, na próxima quarta-feira, em Belém-PA –, o Inter poupou os jogadores titulares e foi a campo no Estádio Cristo Rei, onde
não atuava há 20 anos, com a seguinte formação: Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel e Raphinha; Wellington Paulista e Eduardo Sasha.

Aimoré larga na frente

O Inter começou o duelo ameçando na frente. Logo a 1min, Raphinha fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o zagueiro apareceu a tempo de fazer corte
providencial para escanteio. Aos 9min, o Aimoré chegou com força, em chute de Renato Medeiros da intermediária que passou muito perto da trave esquerda. Aos 11min, após cobrança de escanteio, Marcelo Ramos aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira para abrir o placar para os donos da casa.

O time colorado tentou o empate aos 19min, quando o zagueiro Thales cabeceou da pequena área e a bola raspou o travessão. Aos 28min, o perigo voltou a rondar a área colorada. Após bate-rebate, a bola raspou a trave direita antes de sair pela linha de fundo.

Sasha iguala o placar

Aos 33min, o Inter igualou o marcador. Wellington Paulista fez excelente cruzamento da esquerda e Eduardo Sasha se esticou na pequena área para desviar com o pé a bola para o fundo do gol. 1 a 1. Foi o segundo gol do atacante no Gauchão.

Eduardo Sasha está chutando para empatar o jogo

O goleiro Muriel fez boas defesas na reta final do primeiro tempo, a primeira aos 36min, ao evitar que o chute de Diego Torres entrasse no canto esquerdo. Aos 40min, o goleiro colorado mostrou desenvoltura ao buscar no ângulo direito o chute de Danilo Baia. Aos 44min, Wellington Paulista cruzou sem ângulo da direita e quase surpreendeu o goleiro do Aimoré. A bola chegou a bater na trave direita.

No intervalo, Abel Braga promoveu a entrada do volante Gladestony na vaga de Raphinha. A partir de então, Alan Ruschel passou a atuar na ala-esquerda.

Virada com Wellington Paulista

Aos 14min do segundo tempo, Eduardo Sasha fez bom lançamento para Wellington Paulista, o atacante avançou em velocidade e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Rafael para virar o placar. 2 a 1! Foi o terceiro gol de Wellington na temporada.

Muriel fecha o gol

O Aimoré ainda tentou empatar, mas esbarrou na grande atuação de Muriel. Aos 29min, Lucas Silva chutou desviado e o goleiro fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Moacir invadiu a área e Muriel saiu com precisão para pegar a bola nos pés do jogador adversário.

Muriel foi um dos principais destaques da vitória no Vale do Sinos

O goleiro do Inter voltou a se destacar aos 40min, em grande defesa que evitou que o chute à queima-roupa de Lucas Silva entrasse: o goleiro espalmou a bola e, no rebote, Moacir chutou para fora. Aos 44min, Muriel saltou com agilidade para buscar a bola no canto direito após desvio de cabeça de Cleiton. A 11ª vitória no campeonato estava garantida!

"Consegui dar um bom passe e fazer gol. Estou trabalhando forte para conquistar o espaço", disse Wellington Paulista.

Ficha técnica:

Aimoré (1): Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir); Basilio Toto, Faísca, Renato Medeiros (Paulo César); Diego Torres (Lucas Silva) e Cleiton. Técnico: Hélio Vieira.

Internacional (2): Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel (Murilo, aos 37min/2º tempo) e Raphinha (Gladestony, no intervalo); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio, aos 24min/2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Marcelo Ramos (A), aos 11 minutos do primeiro tempo., Eduardo Sasha (I), aos 33 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista (I), aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Baggio, Marcelo Ramos (A); Cláudio Winck (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM