sábado, 28 de abril de 2012

DORIVAL AINDA ESPERA POR DAGOBERTO E ACREDITA NA VOLTA DE MORENO AO GRÊMIO


Mistérios provocados por treinamentos com portões fechados, tanto no Beira-Rio como no Olímpico, mantêm as escalações de Inter e Grêmio em suspense para o clássico deste domingo, a partir das 16h, na casa colorada. Com três jogadores no Departamento Médico (D’Alessandro, Kleber e Dagoberto) e sem poder contar com Nei (suspenso) e Oscar (impedido pela Justiça), o técnico Dorival Júnior tem, a rigor, duas modificações a serem confirmadas: na lateral-direita e no ataque. Com naturalidade, Dátolo e Sandro Silva seguem na meia-cancha ao lado de Tinga e Guiñazu. Na lateral esquerda, Fabrício é o reserva imediato de Kleber, enquanto na direita fica o ponto de interrogação. Já para formar a parceria com Leandro Damião, Jajá parece estar na frente pelo pouco que pôde ser observado no treino desta sexta-feira. Embora o treinador não ratifique e nutra esperança por uma boa notícia dos médicos. “Vamos aguardar pelo Dagoberto até o treinamento deste sábado. Quanto ao lateral (direito), temos uma dúvida. Trabalhei três situações hoje”, resumiu Dorival, ao confirmar apenas que Sandro Silva não sairá do meio-campo e que não testou Bolívar na posição. Sobre a escalação do rival, que poderá ter o retorno de Marcelo Moreno, ausente dos gramados desde o último dia 4 devido a uma lesão muscular na coxa direita, e de Mário Fernandes, que não atua desde o Gre-Nal do dia 5 de fevereiro, o comandante colorado faz sua aposta. “Espero, provavelmente, pelo Marcelo. Mas o Grêmio também está bem servido pelos outros dois atacantes que vem jogando. Tanto o André (Lima) como o Bertoglio tem dado resposta positiva. Naturalmente que estaremos preparados para qualquer situação.” O Internacional fecha sua preparação para o clássico 392 na manhã deste sábado, a partir das 10h, já com a certeza de que não poderá contar mais uma vez com Oscar.


Fonte:www.finalsports.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

INTER E FLUMINENSE EMPATAM SEM GOLS NO BEIRA-RIO

A Academia do Povo ficou só no empate sem gols no Beira-Rio no primeiro jogo decisivo nas oitavas da Libertadores. Mais de 32 mil colorados empurraram o Colorado, mas viram dois times distintos na partida: um no 1° tempo e outro 2°. Sobre o jogo, vimos um Inter ridículo, pouco produtivo, afobado e desentrosado nos primeiros 45 minutos, resultado disso? nenhum chute no gol de Cavalieri, e mesmo com um Fluminense não muito perigoso, eram os cariocas que mantinham a posse de bola, e o time de Dorival manteve-se nulo em campo, quase que fazendo jus a classificação na 16° colocação , em 16 times. Felizmente, na 2° etapa foi um outro Inter, um time com atitude, marcação sob pressão, toque de bola com calma e chances de gols criadas. Dátolo desperdiçou um pênalti, Jô colocou na trave, Damião chutou em cima de Cavalieri... Com essa nova atitude, o mar vermelho inflamou e colocou o Campeão de Tudo em cima do Flu, mas a bola teimou em não entrar, talvez punição dos deuses da bola pelo péssimo 1° tempo. Resultado justo pelo que as duas equipes jogaram, e dependendo do que vamos mostrar no jogo de volta, pode ser um bom resultado. Vai depender do ataque marcar no mínimo um gol. Com o 0 a 0, o Colorado dos Pampas garante a vaga nas quartas de final da competição continental se empatar com gols no Engenhão. A repetição do placar do Beira-Rio leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta no Rio de Janeiro está marcada para o dia 10 de maio, uma quinta-feira, às 22h. Antes disso, o Inter tem clássico Gre-Nal no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, válido pela final da Taça Farroupilha. INTER 0X0 FLUMINENSE INTER Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo (Jô) e Dagoberto (Jajá); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior FLUMINENSE Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves (Lanzini); Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred . Técnico: Abel Braga Cartões amarelos: Inter: Tinga, Sandro Silva, Guiñazu, Nei / Fluminense: Rafael Sobis, Edinho, Deco Público: 32268 Renda: R$ 1.027.010,00 Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DORIVAL FECHA METADE DO TREINAMENTO E ENCAMINHA TIME COM TINGA E KLÉBER


Jajá e Fabrício estiveram reunidos com o treinador em conversa antes de trabalho específico Um Inter misterioso surgiu no Beira-Rio na tarde desta terça-feira. Apenas metade do treinamento que define o time para enfrentar o Fluminense, nesta quarta, a partir das 21h50min, foi aberto. Há uma certeza: Tinga será utilizado no meio-campo na vaga deixada por D'Alessandro, lesionado. Kleber, com dores musculares, treinou normalmente e estará na lateral esquerda. O time: Muriel, Nei, Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo; Dagoberto e Damião. Os jogadores fizeram um rápido aquecimento com uma roda de bobo e depois Dorival Júnior reuniu um grupo de 12 atletas junto ao meio-campo para uma conversa. Neste momento, a imprensa foi convidada a deixar o local. A roda de jogadores foi formada por Nei, Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo; Dagoberto, Damião e Fabrício. Dorival até tentou despistar e chamou Jajá para o bate-papo, mas pôde-se ter uma ideia de quem vai a campo, nesta quarta, no Beira-Rio. Fonte: Zero Hora Imagem: Museu do INTER.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

INTER ATROPELA O VEC POR 4 X 0 E ESTÁ NA FINAL

Se o Inter não foi brilhante, principalmente no 1° tempo, pelo menos não jogou mal diante do rival da Serra. O Colorado goleou ao natural o Veranópolis por 4 a 0, e está na decsão diante do Grêmio, na final da Taça Farroupilha. O vencedor do clássico decidirá com o Caxias, campeão da Taça Piratini, o Campeonato Gaúcho de 2012.
Como sempre, Dátolo abriu a contagem anotando dois gols aos 18 e 39 minutos do primeiro tempo. E aos 9 e 20 da etapa final, Leandro Damião e Índio selaram o resultado.

Após um primeiro tempo devagar, o Maior do Sul abriu o placar graças a Dagoberto, que conseguiu sair da marcação e tocar para Datolo marcar. Após o gol, Dalessandro sentiu e saiu para a entrada de Jajá, coincidentemente, o time parece ter sentido e não se achou mais na primeira etapa.

No 2° tempo a Academia do Povo voltou melhor, mais tranquila com o placar e criou inúmeras chances de gol. Resultado justo pelo 2° tempo alvi-rubro. Dátolo, Dagoberto, Sandro Silva e Nei foram os que mais se destacaram na partida.

Antes de encarar a decisão do segundo turno pelo Estadual diante do arquirrival às 16h do próximo domingo, em casa, o Inter recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50min, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

INTER 4 x 0 VERANÓPOLIS

INTER Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolívar), Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D’Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior

VERANÓPOLIS Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Emerson e Dener; Raulen, Marcos Rogério (Leandro Diniz), Paulinho e Eduardinho; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Inter: Dátolo (18 e 39min/1ºT); Leandro Damião (9min/2ºT); Índio (20min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Nei, Dagoberto / Veranópolis: Marcos Rogério, Fininho, Emerson, Leandro Diniz
Cartão vermelho: Veranópolis: Emerson
Público total: 12.090
Público pagante: 9.472
Renda: R$ 233.830

Foto: Mauro Vieira
Fonte: www.scinternacional.net