sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GANHAMOS A GUERRA! ESTAMOS NA FINAL

Ganhamos a guerra. Na partida mais importante do ano, nossos jogadores foram bravos soldados em campo de batalha, e mesmo com uma baixa - Tinga, expulso com dois cartões amarelos - nos sagramos vencedores. Com a artilharia precisa de D'alessandro ao cobrar a falta que resultaria no gol de Alecsandro - um belo toque, discreto, mas que fez toda a diferença - nosso time readquiriu a vantagem, que havia perdido com o primeiro gol do São Paulo.


Segundos após o gol colorado, o São Paulo faz mais um gol. Nisso vem à mente o medo de que o time perca o controle emocional e toda uma campanha na Libertadores vá por água abaixo.

Mas nossos bravos soldados mantiveram a frieza, o autodomínio, e mesmo após a expulsão de Tinga - parecendo um filme que se repetia - o time teve grande controle de si e da partida, e conseguiu segurar o resultado que nos rendeu a classificação para a final da Libertadores.

*Artigo em desenvolvimento

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Cléber Santana (Marlos), Hernanes e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro (Giuliano) e Taison (Wilson Matias); Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOITE DECISIVA NO MORUMBI

O confronto deste dia 5 de agosto promete ser antológico. Quase quatro anos depois de terem decidido o título da Libertadores, Inter e São Paulo estão novamente frente a frente na maior competição da América do Sul. Desta vez, está em jogo o passaporte para a cobiçada final. O time colorado busca o bicampeonato, enquanto que o Tricolor Paulista persegue o tetra. Será mais um encontro entre duas potências do futebol brasileiro. A Rádio Inter acompanhará a partida em tempo real. Fique em sintonia!
Por uma vaga na final e no Mundial

O Inter entra em campo no Morumbi com a vantagem de jogar por qualquer empate para chegar à decisão, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio. Derrota por um gol de diferença a partir do placar de 2 a 1 também serve para o time do técnico Celso Roth. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Alecsandro é uma das armas do Inter na partida decisiva no Morumbi

Se avançar à final, o Inter assegura automaticamente a presença no Mundial Fifa, que será disputado em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Isso porque o Chivas Guadalajara – que eliminou o Universidad do Chile na outra semifinal e aguarda pelo vencedor da partida na capital paulista – é do México e está filiado à Concacaf, não podendo, assim, representar a Confederação Sul-Americana (Conmebol) no torneio intercontinental. A América Central será representada pelo Pachuca, atual campeão da Liga da Concacaf, no Mundial.

Entretanto, o foco dos jogadores não vai além da partida da noite desta quinta. Apenas o São Paulo está na cabeça de todos. “Vai ser um jogo muito complicado. A gente está focado somente nesta semifinal. Tudo que vier depois vai ser consequência desta partida”, observa Bolívar.

Tinga deve reforçar a equipe

O time está praticamente definido por Roth. A novidade na equipe deve ser o volante Tinga (foto), totalmente recuperado da lesão que o afastou das duas últimas partidas. O Inter deve atuar com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison, Alecsandro. No banco de reservas, o Inter terá opções de muita qualidade, como Rafael Sobis, Giuliano, Andrezinho, entre outros.
São Paulo promete ser ofensivo

O time treinado por Ricardo Gomes deve ser bem diferente do que atuou na primeira partida da semifinal, no Beira-Rio. O São Paulo pretende ter uma postura bem mais ofensiva. A tendência é que o atacante Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo da partida disputada no último dia 28 de julho, seja aproveitado no lugar do meia Marlos.

Rycharlisson, com um estiramento muscular, deve ser substituído por Cléber Santana. O Tricolor Paulista atuaria com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Por Felipe Silveira (texto) e

Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo

Fonte: http://www.internacional.com.br/

INTERMOB LANÇA CAMPANHA PARA COLORADOS PELO BRASIL

Não são todos os colorados que moram no Rio Grande do Sul e até mesmo os que conseguem ir aos jogos no Beira-Rio. Torcer dia a dia para o time do coração não tem limites e não tem fronteiras. Que prazeroso é saber que o NOSSO TIME está quase ganhando um título? Que certo jogador foi contratado, renovou, fez um gol, nos deu o título, a rotina dos jodores, a opinião do técnico, enfim, várias coisas exclusivas sobre o Clube! Agora os torcedores do Inter CAMPEÃO DE TUDO poderão receber no celular TUDO sobre o Sport Club Internacional no serviço Intermob.

Você receberá através de mensagem SMS informações sobre o Inter, avisos de gols nas partidas, e ainda concorrer a kits personalizados, o Fala Colorado, no qual você envia perguntas e os jogadores respondem, e o mais incrível: visitas ao vestiário colorado exclusivamente aos assinantes do serviço.

O Intermob funciona de forma bem simples e são enviadas somente duas mensagens por dia. Basta fazer o cadastro enviando mensagem para o número 49810 e escrever a palavra INTER no corpo de texto. O custo deste serviço é revertido ao Internacional e as SMS são tarifadas da seguinte forma:

OI, Claro e VIVO = 0,10 centavos por mensagem
TIM = 0,31 centavos + impostos

Serviço Intermob

O que é: receba através de SMS notícias do INTER e aviso de gol em partidas
Como cadastrar: envie para 49810 a palavra INTER no corpo de texto
Quanto: para assinantes OI, Claro e VIVO = R$ 0,10 por msg, e assinantes TIM = R$ 0,31 centavos + impostos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UMA PAIXÃO DE EQUILIBRIO, VITÓRIAS E MUITO ORGULHO!

Que festa linda a torcida Colorada vem proporcionando ao longo dos tempos. No 1º jogo das semi-finais da Libertadores 2010 contra o São Paulo semana passada foi mais um exemplo “Ruas de fogo” e o espetáculo nas arquibancadas me fizeram reviver os momentos inesquecíveis que vivi ano passado aí no Gigante.

A fase é boa e vencer por 1 x 0 em casa com o regulamento da Libertadores onde o gol fora de casa é critério de desempate foi um grande resultado. A confiança só aumenta na busca de mais um feito relevante, apartir do momento que se ver o interesse coletivo em 1º lugar, onde a união e a determinação caminham lado a lado com a qualidade e a garra do elenco colorado e com a aceitação pelo esquema montado com a chegada do técnico Celso Roth estamos no caminho certo.

Poder voltar a assistir ídolos como Tinga e Sóbis novamente com o manto Colorado me traz uma emoção muito especial.

O Inter mais uma vez traz ás atenções para si, mostrando toda sua qualidade e competência, fruto de uma administração sólida aliada á força de uma torcida apaixonada com um elenco qualificado e objetivos claros e bem traçados.

Ainda não ganhamos nada, ou melhor somos os únicos que ganhamos tudo, mais queremos sempre mais e para guerra da próxima quinta-feira no Morumbi vamos com tudo, aos Colorados que vão ao Estádio muita força e aos que por algum motivo assim como eu não possam ir, saibam que a paixão Colorada não conhece distância e que onde estiver algum Colorado o grito de Vamo, vamo INTER será intenso e cheio de amor e paixão na busca determinante por uma vaga à final na luta pelo Bi da América.

Saudações Coloradas aqui de Garanhuns-PE terra do Presidente da República e de um torcedor orgulhoso em ser Colorado e Campeão de Tudo.

Gre-NAL TERMINA EM 0x0 NO GIGANTE


Jogando com um Beira-Rio lotado, a Academia do Povo empatou sem gols com o Grêmio neste domingo, no Beira-Rio. A equipe colorada atuou com uma formação mista, preservou alguns jogadores para a decisão no Morumbi: Renan, Índio, Bolívar e Giuliano foram os únicos jogadoes que vinham jogando e começaram o clássico. Com o empate, o Inter ganhou uma posição na tabela: é o terceiro, com 20 pontos.

A partida teve com característica as defesas e o equilíbrio. O time Colorado parecia estar se preservando nos primeiros muinutos. Lento e desconcentrado, os jogadores de vermelho erraram lances bobos e quase entregaram alguns gols para o arque-rival. A marcação de ambos os times era intensa. Não sobravam espaços livres em campo, o que tornava difícil manter a posse de bola por muito tempo. Os chutes de longa distância se tornaram uma arma na tentativa de superar os ferrolhos armados em frente às áreas. Giuliano experimentou de longe e a bola passou por cima do gol. Aos 19min, Jonas chutou para defesa segura de Renan. Aos 24min, Jonas invadiu a área colorada pela direita e tocou para o lado, mas Borges não chegou a tempo e a bola passou pela frente do gol.

No segundo tempo o Inter mostrou mais força na busca pelo gol e empurrou o Grêmio para seu campo de defesa.Empurados pela torcida, Giuliano teve uma das melhores oportunidades quand entrou na área, ajeito para o pé direito, e chutou para defesa salvadora de Victor.

Roth mexeu no time, colocando o lateral Daniel no lugar de Bruno Silva. O Grêmio buscava jogar no erro colorado, foi aí que Renan mostrou ótimo trabalho, um dos destaques do jogo. O jogo permaneceu truncado, sem que ninguém conseguisse criar no plano ofensivo.Nos minutos finais Giuliano cruzou da direita e Rafael Marques cortou antes que a bola chegasse para Rafael Sobis.

Com um ponto conquistado, o Inter subiu para a terceira posição, permanecendo no G-4. O time colorado volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando encara o Santos, na Vila Belmiro.

Inter 0 x 0 Grêmio

INTER: Renan; Bruno Silva (Daniel), Índio (Fabiano Eller), Bolívar e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho (Taison) e Everton; Rafael Sobis.
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: Victor; Ozeia (Willian Magrão), Rodrigo, Rafael Marques; Maylson (Edilson), Ferdinando, Adílson, Douglas, Hugo; Jonas e Borges (Souza).
Técnico: Silas

Cartões amarelos: Inter: Juan e Bruno Silva Grêmio: Ozeia, Jonas, Hugo, Willian Magrão e Ferdinando
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marco Antonio Martins (SP)
Público total: 36.240 Renda: R$ 582.595,00

Agora, o foco está totalmente voltado para a partida decisiva da próxima quinta-feira, contra o São Paulo. Um empate no Morumbi garante a classificação à final da Libertadores.

Fonte: http://www.scinternacional.net/