sexta-feira, 25 de novembro de 2011

KLEBER TREINA E DORIVAL REPETE EQUIPE PARA ENCARAR O FLAMENGO




A princípio, não passou de um susto. Assim dá para se definir a ausência do lateral-esquerdo Kleber nos dois últimos treinos no Estádio Beira-Rio. Recuperado de dores musculares, o jogador participou normalmente da atividade desta quinta-feira, no coletivo entre titulares e reservas comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Com Kleber, aliás, o treinador pode repetir a mesma escalação que venceu o Botafogo no final de semana passado e a tendência é que esta seja a formação a encarar o Flamengo, no domingo, a partir das 17h, em Macaé (RJ).

Se assim ocorrer, a equipe terá: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

INTER VENCE O BOTAFOGO NO ENGENHÃO E SEGUE VIVO NA BRIGA PELA LIBERTADORES

Com o resultado, o time de Dorival Júnior entra no tão sonhado G-4, com 57 pontos


O torcedor colorado pode continuar sonhando com a Libertadores. Com gols de Damião e Oscar, o time comandado por Dorival Júnior bateu o Botafogo, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez o gol de honra do Botafogo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Inter assume a quarta colocação na tabela, com 57 pontos. Na próxima semana, o time volta ao Rio de Janeiro para enfrentar outro oponente direto, o Flamengo. O último confronto pelo Brasileirão será o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio.

O jogo

A partida começou equilibrada. Logo aos quatro minutos, o Internacional teve seu primeiro lance de perigo. Em velocidade, Gilberto tentou jogada individual, mas parou na defesa do Botafogo.

D'Alessandro e Alessandro se estranharam ainda no primeiro tempo. Os dois levaram cartão amarelo. Na sequência, Kleber entrou com violência nas costas do mesmo Alessandro. Mais um cartão. O jogo estava tenso.



No fim do primeiro tempo, as duas equipes ganharam fôlego. Os últimos suspiros colorados foram nos acréscimos. Primeiro, com D'Alessandro. Em bela jogada individual, o argentino mandou uma bomba no poste. Instantes depois, foi a vez de Leandro Damião. E ele não perdoou.

Depois de grande jogada de Oscar, aos 48 minutos, o centroavante colorado reencontrou o caminho do gol. O craque não marcava desde a partida contra o Palmeiras, no Pacaembu, em setembro.

A história parecia se repetir. No primeiro turno, no Beira-Rio, o Inter venceu o Botafogo por 1 a 0, com outro gol de Damião.

Segundo tempo

No intervalo, interino Flavio Tenius colocou Everton no lugar de Cortês, dando mais movimento pelo lado esquerdo do Botafogo.

Aos 5 minutos, Damião ganhou uma dividida com a defesa alvinegra e a bola sobrou para Gilberto, que mandou na trave. O Botafogo não demorou para responder. No lance seguinte, Loco Abreu recebeu um cruzamento da esquerda e quase empatou.

Aos 27 minutos, Dorival colocou Andrezinho. Em seu primeiro lance no jogo, o meia deixou Oscar livre para ampliar. Com um toque rasteiro, o garoto ingressou na área pela esquerda e bateu cruzado, vencendo o goleiro Jefferson.

Pouco depois, mais um reserva entrou em campo para mudar o quadro da partida. Felipe Menezes, que substituiu Thiago Galhardo, recebeu boa bola de Renato e diminuiu o marcador. O gol deu ânimo ao time carioca, que passou a atacar de forma incansável, promovendo um final dramático no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Everton, intervalo); Marcelo Mattos, Renato, Thiago Galhardo (Felipe Menezes, 22'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Caio, 17'/2ºT) e Loco Abreu.
Técnico: Flavio Tenius.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Elton, 38'/2ºT) e Oscar (Fabrício, 42'/2ºT); Gilberto (Andrezinho, 27'/2ºT) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

GOLS: Leandro Damião 48'/1ºT (0-1), Oscar 27'/2ºT (0-2), Felipe Menezes 31'/2ºT (1-2)

Próximos jogos:
27/11 - 17h - Flamengo x Inter
04/12 - 17h - Inter x Grêmio

Fonte: www.clicrbs.com.br