sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DESGASTE FÍSICO DO TIME PODE PROMOVER ESTRÉIA DE DÁTOLO NO greNAL

Quando ainda estava na Colômbia, logo após ter passado pelo Once Caldas, a comissão técnica do Internacional deixava no ar a forte possibilidade de poupar alguns titulares para o final de semana, quando o time irá encarar o clássico Gre-Nal, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão. Agora, este discurso ganhou coro na voz do coordenador de preparação física Élio Carravetta.

“Durante a pré-temporada, nós trabalhamos em cima da intensidade. Então, a base do Inter é muito pobre e, por isso, o período de recuperação é bem mais lento, inclusive a resistência especifica dentro de um jogo, eles encontram dificuldades no último terço de um jogo. Assim que a comissão técnica chegar, iremos analisar. Nós não temos um mês de trabalho e tivemos dois jogos importantíssimos, incluindo viagens. Tenho certeza que a decisão da comissão técnica vai levar isso em consideração”, comentou o profissional, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Assim, quem pode estrear diante do rival Grêmio é o meio-campista Dátolo, contratado recentemente e que, até agora, apenas participou de um jogo-treino.

“Pelo treinamento que ele está fazendo e pelo estágio que terminou na Espanha, aparentemente, tem apresentado condições, não sei se para 90 minutos, mas para 45 ou 60”, concluiu Carravetta.

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INTER EMPATA COM ONCE CALDAS E AVANÇA NA TAÇA LIBERTADORES

Cansado no segundo tempo, time gaúcho soube administrar o resultado

Está salvo o semestre do Inter. Em uma partida que teve ares de decisão de campeonato, o Colorado garantiu a classificação com um empate em 2 a 2 contra o Once Caldas, na noite desta quarta-feira, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
D’Alessandro, de pênalti, e Tinga marcaram os gols vermelhos. Nuñez e González fizeram os dos colombianos. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter havia vencido por 1 a 0. Com a classificação, o time gaúcho ganhou o direito de entrar no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao lado do Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.

D'Alessandro marcou o primeiro gol do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O técnico Dorival Júnior apostou na experiência de Tinga para a partida. Colocou o volante no time e deixou Dagoberto, que se recuperava de entorse, no banco. Mesmo com dores no joelho, o lateral-direito Nei partiu para o sacrifício.
Inspirado no segundo tempo em Porto Alegre, no qual o time colombiano conseguiu equilibrar a partida, o técnico Pompilio Páez escalou três zagueiros – Amaya, Acosta e Álvarez.
Conhecida como “holocausto”, a torcida do Once Caldas decepcionou em termos de público. Foram cerca de 20 mil no estádio, com capacidade para 32,5 mil. No entanto, eles se mostraram extremamente barulhentos. Não deixaram de cantar um minuto sequer.
- Vamos, Once Caldas, vamos outra vez. Que o holocausto veio lhe ver – gritavam os torcedores.
Pênaltis duvidosos
Ligados pelo café colombiano, o Once Caldas partiu pra cima desde o início. Não foi “hospitaleiro”, como a população de Manizales costuma se definir. Para o Inter, aconteceu tudo o que não podia: sofrer gol logo de cara. No primeiro ataque, Nei deslocou Beltran, o sósia colombiano de Fernandão. Pênalti duvidoso. Na cobrança, Nuñez bateu no canto esquerdo. Muriel até voou certo, mas não conseguiu evitar. Irritado, o goleiro deu um soco no chão do gramado.
O Inter acusou o golpe. Instantes depois do primeiro gol, bate e rebate na área colorada, e a bola terminou na trave. A sorte saltava para o lado vermelho. O gol de empate não tardou. Oscar foi derrubado na área, e o árbitro assinalou outra penalidade. O capitão D’Alessandro assumiu a responsabilidade. O interessante é que, no dia anterior, o gringo havia treinado batidas com o pé direito, quem sabe para enganar o goleiro adversário. Deu certo. De canhota, chutou com estilo, enquanto Martínez, com sua camisa “rosa pink”, se lançava no lado inverso.
O Inter ganhou tranquilidade, acalmou o jogo, melhorou o toque de bola. Ampliou o placar com Tinga, sempre decisivo. Na pequena área, concluiu bela jogada tramada por Oscar e D’Alessandro. Pompilio Páez já tinha alterado a equipe, sacando o zagueiro Alvarez para a entrada do atacante Del Valle. Os colombianos passaram a atuar no sistema 4-3-3 clássico, com apenas um volante.
Com dois laterais soltos, o Once Caldas era pura pressão. E a defesa do Inter estava irreconhecível. Aos 24, González passou por Nei, se infiltrou na área e bateu forte, sem chances para Muriel – 2 a 2. Oscar teve a chance clara, límpida, de ampliar, mas desperdiçou. Aos 35, Damião ajeitou de cabeça, e o garoto, de frente para o crime, isolou por cima.
O Once Caldas atacava sempre buscando jogadas em velocidade, com os rápidos Pajoy e Del Valle. Mas arriscava mesmo em chutes de longe, como de González, aos 38. A vantagem ainda era colorada. Com gols fora de casa, podia se dar ao luxo até de perder por um de diferença. Foi assim que o time partiu para o intervalo. A ideia era de valorizar a posse de bola para a etapa final, deixar passar o tempo.

D'Alessandro foi novamente decisivo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Na volta do intervalo, o time colombiano teve gol invalidado. Em cobrança da meia-direita, Pajoy soltou a patada, e Muriel deu rebote. O atacante colombiano chutou para as redes, mas já não valia nada. Mas aí veio o cansaço. Sim, a altitude dos quase 2,2 mil metros de Manizales surtiu efeito. D’Ale começou a errar passes, Oscar já não tinha os mesmos piques. Tinga deixava o gramado para a entrada de Elton.
Dorival aumentava o poderio defensivo. O negócio para o Inter eram os contragolpes. Nessa estratégia, quase marcou. Aos 16, D’Ale recebeu na área, se livrou do marcador. Sem força, bateu colocada e viu Martínez fazer a defesa. Reinoso abusou aos 26 minutos. Arriscou uma bicicleta no centro da área. Bem colocado, Muriel defendeu.
Inter desperdiça
O Inter bem que poderia ter saído com a vitória do estádio. Na verdade, deveria ter vencido, pelas chances criadas. Primeiro, foi Damião. Recebeu cruzamento de Kleber e, com o gol escancarado, desviou para fora. Saiu lamentando muito e, esgotado, foi substituído por Dagoberto.
Foi o próprio Dagoberto quem teve a outra oportunidade. Oscar fez a assistência e, sem marcação, disparou cruzado, para fora. O fim da partida teve ares de pelada. Desorganizado, o Once Caldas se lançou todo ao ataque. Mas também acusou o início de temporada e caiu. Experiente, o Inter dava balão, marcava forte. Tinha cara de Libertadores. Estava classificado, e com méritos.

Fonte:Globoesporte.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

D'ALESSANDRO SEGUE NO CAMPEÃO DE TUDO


O Inter anunciou em seu site oficial, o fim da novela argentina, e com final feliz para o torcedor colorado. A direção anciou que chegou a um acordo com D’Alessandro, e garante a permanência do meia no Gigante. O jogador falou sobre a sua alegria em dar continuidade ao trabalho no alvi-rubro:

“Estou feliz em permanecer no Inter. Estou ficando no Clube que me acolheu muito bem, que me deu muito carinho. Sinto um orgulho muito grande por continuar vestindo essa camiseta. Às vezes o futebol te coloca numa situação difícil, pois tem muitos fatores envolvidos, como a família e sentimentos, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. Quero agradecer o apoio do torcedor colorado, as manifestações de carinho que recebi durante este tempo. Nunca tinha vivido ou sentido uma coisa assim. Obrigado, torcedor”, disse D'Ale.

A manutenção de D'Alessandro é mais uma demonstração da ambição do Internacional para a temporada 2012. O Clube, além de permanecer com o grupo forte, se reforça e conta com o apoio do associado e do torcedor para continuar sua senda de vitórias.

Fonte: www.scinternacional.net

Foto: Alexandre Lops (Site Oficial do INTER)

RESERVAS VENCEM O VERANÓPOLIS POR 3 X 1

Os reservas do Inter venceram o Veranópolis por 3 a 1 no Beira-Rio, e se recuperaram após duas derrotas no estadual. A equipe vermelha dominou desde o começo da partida, com dois gols em 10 minutos, sem dar chances ao adversário. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton marcaram para o Campeão de Tudo. Danilo Santos descontou para o Vec.

Com seis pontos, o Inter assumiu a liderança do Grupo 1. O Colorado volta a campo na próxima quarta, às 22h, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela pré-Libertadores. No Gauchão, o Inter terá o Grêmio pela frente no dia 5 de fevereiro, às 19h30min, no Olímpico.

INTER 3 X 1 VERANÓPOLIS

INTER: Renan; Elton, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Tinga (Fred) e João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior

VERANÓPOLIS: Luiz Muller; Fininho, Lima, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Diego Oliveira (Júnior Maranhão) e Raullen; Lê e Danilo Santos (Leandro Diniz).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Marcos Aurélio (5min/1ºT), Fabrício (10min/1ºT) e Elton (14min/2ºT), para o Inter; Danilo Santos (39min/1ºT), para o Veranópolis.
Cartões amarelos: Elton (I); Lê, Raullen, Marcos Rogério (V).
Público: 2.751.
Renda: R$ 33.130.
Arbitragem: Roger Goulart, com José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig.

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net