quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Inter vence América-MG e lidera o campeonato de forma isolada

Em confronto com adversário direto no topo da tabela de classificação, o Internacional venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edenilson fez 1 a 0, mas os mineiros empataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nico López anotou o gol da vitória que deixou o Clube do Povo na liderança isolada, com 51 pontos - abriu três de distância para o vice-líder América-MG e nove em relação ao quinto colocado. No sábado (30/9), o Colorado volta a campo, novamente no Gigante, para enfrentar o Santa-Cruz-PE. Clique aqui e garanta o seu ingresso!

> Os destaques de mais um triunfo no Beira-Rio


Fotos: Ricardo Duarte


Pressão pelo gol

O Inter se impôs desde os primeiros movimentos do duelo com os mineiros. O time de Guto Ferreira tinha mais posse de bola, trocava bons passes e pressionava no campo de ataque. Aos 6min, Eduardo Sasha matou a bola no peito e arriscou o chute de longa distância que quase surpreendeu o goleiro João Ricardo. Aos 10min, Edenilson lutou pela bola nas proximidades da área e fez o passe para Leandro Damião, que chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 19min, D'Alessandro cobrou falta buscando o canto direito e o goleiro defendeu. Aos 25min, Sasha bateu com qualidade e João Ricardo espalmou a bola de forma providencial.

De cabeça, Edenilson faz 1 a 0

O volume ofensivo se transformaria em gol aos 27min, quando D'Alessandro cruzou com perfeição da esquerda e Edenilson cabeceou, entre os zagueiros, para abrir o placar no Beira-Rio. Foi o primeiro gol do volante com a camisa colorada e a 15ª assistência de D'Ale na temporada. O Inter quase ampliou aos 29min: William Pottker pegou rebote e disparou uma bomba por cima do travessão.


Edenilson vibra ao marcar o seu primeiro gol pelo Inter
América-MG empata

Em lance isolado, o time de Minas Gerais empatou o jogo. Aos 39min, Luan entrou na área pelo lado esquerdo e concluiu com qualidade para igualar o marcador.

Recomeço eletrizante

O segundo tempo começou com o Inter chegando com força na frente. Logo a 1min, Alemão, deslocado pelo lado esquerdo, fez grande jogada e cruzou para o cabeceio de Pottker que acertou caprichosamente o travessão. Aos 9min, Sasha finalizou da entrada da área para a defesa de João Ricardo. Aos 12min, o América-MG teve boa chance de virar o placar, mas Danilo Fernandes defendeu o chute à queima-roupa de Edno.

Arbitragem prejudica

Aos 14min, a arbitragem interferiu negativamente no andamento partida. D'Alessandro fez lançamento em profundidade para William Pottker, que entraria livre na área para marcar o gol se o goleiro João Ricardo não tivesse se atirado no corpo do atacante. O árbitro marcou a falta, mas não expulsou o jogador mineiro. O cartão amarelo foi barato demais! A partida ficou paralisada por sete minutos e o goleiro, inclusive, sentiu uma lesão após o choque e precisou ser substituído. Aos 24min, o goleiro Fernando Leal foi exigido pela primeira vez, em chute cruzado de Pottker que foi defendido em dois tempos.

Nico López entra e decide: 2 a 1
Aos 40min, dois jogadores que haviam entrado momentos antes no time - Camilo, no lugar de D'Alessandro, e Nico López, no de Sasha - protagonizaram o lance que resultou no segundo gol. Uendel fez lançamento, Camilo deu uma casquinha na bola com a cabeça e Nico López encheu o pé para acertar o canto esquerdo. O atacante uruguaio comemorou intensamente o seu 15º gol pelo Inter - sacou sua caneleira da meia e mostrou para a câmera da televisão a foto do seu filho, aniversariante nesta quarta-feira, impressa no equipamento de proteção.


Nico López beija caneleira com imagem do seu filho aniversariante na comemoração do gol da vitória
Aos 49min, um susto: Luan chutou e a bola raspou a trave direita. Nada mais mudava o placar final que garantiu a 15ª vitória e a liderança isolada do campeonato!

Internacional (2): Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião (Charles). Técnico: Guto Ferreira.

América-MG (1): João Ricardo (Fernando Leal), Norberto, Lima, Rafael Lima, Pará, Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Ruy), Matheusinho (Felipe Amorim), Luan e Edno. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Edenilson (I), aos 27min do primeiro tempo, Luan (A), aos 39min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 40min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luan, João Ricardo, Lima, Fernando Leal (A); Víctor Cuesta, D'Alessandro, Uendel, Rodrigo Dourado, Nico López (I).

Total público: 36.038.
Pagantes: 32.685.
Menores: 2.225.
Não pagantes: 1.128.
Renda: R$ 741.017,00.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Inter vence Náutico por 1 a 0 e reassume a liderança

Família Colorada de Garanhuns-PE

Colorado de Garanhuns - Cônsul Luciano Emiliano

Consulado de Garanhuns marcando presença na Saga em Caruaru

O Internacional foi até Caruaru, no agreste pernambucano, e conquistou mais uma vitória longe do Beira-Rio. Foi na tarde deste sábado (23), quando bateu o Náutico por 1 a 0 no Estádio Lacerdão, com gol de Leandro Damião, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 25 rodadas, o Colorado soma 14 vitórias e 48 pontos. São oito vitórias obtidas nos últimos nove jogos. Na quarta-feira (27/9), às 19h30, o Inter recebe o vice-líder América-MG, detentor dos mesmos 48 pontos mas com uma vitória a menos. Todos ao Gigante, portanto! [ingressos estão à venda]


Vitória e Liderança!
Novidades no time

Sem poder contar com Cláudio Winck, lesionado, e D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Inter teve novidades na escalação: Alemão, recuperado de lesão que o afastou por longo período dos gramados, assumiu a lateral direita; no meio-campo, o chileno Felipe Gutiérrez ocupou a vaga de D'Ale. O restante do time foi o mesmo que venceu o Figueirense na rodada anterior.

Inter mostra suas armas

O duelo no Nordeste começou truncado, com sucessivas faltas cometidas por ambos os lados. Porém, foi o Inter que criou as primeiras chances claras de gol. Aos 6min, Edenilson, de boa atuação, experimentou de canhota, de fora da área, e a bola passou por cima do travessão. Aos 8min, Leandro Damião disparou de longe, o goleiro fez a defesa parcial e o zagueiro Breno cortou de forma providencial, já que Eduardo Sasha aparecia livre para tentar o cabeceio. Na sequência, Uendel cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça no meio do caminho e Víctor Cuesta finalizou com perigo - a bola foi chutada contra o chão, ganhou elevação e acertou a trave direita.

Aos 24min, a primeira investida do Náutico: Diego Miranda concluiu, de dentro a área colorada, para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 27min, Leandro Damião chutou colocado e Jefferson se esticou todo para defender. Aos 35min, Ernando sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Danilo Silva.

2º tempo começa com susto

Logo aos 2min do segundo tempo, Manoel escapou em velocidade pela ponta-esquerda, invadiu a área e tentou o passe para Rafael Oliveira, mas Danilo Fernandes conseguiu intercepar a bola, evitando a conclusão. Dois minutos depois, Uendel chutou cruzado e a bola passou perto da trave esquerda.

Damião abre o placar

Aos 5min, o Inter mostrou a força do seu jogo aéreo: Edenilson cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para fazer 1 a 0! Foi o seu quinto gol com a camisa colorada neste retorno ao Beira-Rio. Ao todo, são 94 gols em 187 jogos. É o 14º maior artilheiro da história do Clube do Povo.

Damião 'lustra' a chuteira de Edenilson, autor da assistência para o gol do centroavante

Colorado segue em cima

A vantagem no placar não arrefeceu o ímpeto do Inter. O time de Guto Ferreira permaneceu no campo de ataque construindo oportunidades claras de gol. Aos 17min, Damião teve o chute bloqueado na marca penal pela zaga e, no rebote, Edenilson chutou desviado para fora. Aos 24min, William Pottker soltou a bomba e Jefferson espalmou para escanteio.

Pênalti, juiz!

Aos 27min, Damião foi agarrado pelo zagueiro no interior da área, mas o árbitro ignorou e não marcou o pênalti.

Camilo e Nico López vão para o jogo

Aos 28min, Camilo, recuperado de lesão, entrou no lugar de Felipe Gutiérrez. Mais tarde, aos 36min, Nico López ingressou na vaga de Sasha.

Náutico ameaça em lance isolado e Inter cria mais chances de ampliar

Aos 32min, em rara investida do adversário, Rafael Oliveira entrou na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar para a defesa de Danilo Fernandes. No contra-golpe, Damião fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e chutou para a defesa do goleiro pernambucano. Aos 34min, Sasha cabeceou e a bola raspou a trave direita. Aos 43min, Damião desviou com o pé e Jefferson fez a defesa parcial. No rebote, o próprio Damião emendou uma meia-bicicleta e o goleiro fez grande defesa, evitando o segundo gol do centroavante. Logo em seguida, Camilo cobrou escanteio e Pottker cabecou por cima do travessão.

"Foi um jogo difícil, pois o gramado era bastante ruim. O importante é que conquistamos mais três pontos neste momento em que o campeonato está afunilando", avaliou Uendel.

"Fizemos o nosso jogo. Conseguimos manter a posse de bola e não deixar o adversário crescer. Fizemos um gol, mas poderíamos ter feito mais", disse Damião.

Ficha técnica:

Náutico (0): Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster), Dico (Gilmar), Giovanni e Iago Silva; Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional (1): Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Leandro Damião (I), aos 5min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Aislan (N); Felipe Gutiérrez (I).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano).

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE.

Fonte: Site Oficial do INTER

Fotos: Ricardo Duarte e Arquivo Pessoal.