sábado, 3 de julho de 2010

PARA ALEGRIA DA NAÇÃO COLORADA: RAFAEL SÓBIS ESTÁ DE VOLTA!

Rafael Sobis está de volta, para alegria da nação colorada. Depois de longa espera para o bendito anúncio, agora é oficial. Louco para repetir as atuações que teve na Libertadores de 2006, Sobis garantiu a motivação para encarar novamente o Tricolor paulista: "Dá uma motivação extra".


O atacante foi apresentado oficialmente nesta quinta à tarde, após o Inter bater o Lajeadense por 2 a 0, em jogo-treino. Sobis não deu prazo de quando terá condições físicas, mas prometeu esforço para diminuir a espera: "Quero o mais rápido possível estar bem". O jogador já iniciou a sua preparação. Nos últimos três dias, ele correu em volta do gramado suplementar. Rafael Sobis é jogador do Inter pelos próximos 12 meses. O contrato acertado junto ao Al-Jazira, detentor dos seus direitos federativos, é de empréstimo, mas com valor fixado ao clube colorado, em caso de compra. O assessor de futebol colorado Giovanni Luigi revelou, antes de Sobis falar, que o Inter planeja investir para adquiri-lo em definitivo em 2011.

"Torcida se acostumou com títulos"

Para Sobis, o Inter já não é o mesmo de quatro anos atrás, quando ele se transferiu para o Real Betis. Agora, o clube da Padre Cacique é muito maior: "A partir daqueles títulos, o Inter é favorito sempre. O Inter tem uma torcida que agora se acostumou com títulos". O atacante foi campeão da América e logo depois foi vendido ao futebol espanhol. Nesse meio tempo em que esteve fora, o Inter sagrou-se campeão mundial, da Recopa e da Copa Sul-Americana, entre outras conquistas.

Mesmo apresentado, Sobis ainda não tem condições legais de jogo.O Inter ainda não pode inscrevê-lo para a disputa das semifinais da Libertadores, pois depende da decisão da CBF quanto ao adiantamento da janela de transferências para o mercado do exterior.

"Se for campeão da Libertadores, volto pro mesmo estádio do meu ex-time para jogar o Mundial pelo Inter."

"Eu só tenho a agradecer meus novos companheiros, pois estou entrando nas semifinais. A fase ruim da Libertadores eu não participei. Só cheguei na boa. Vou disputar a posição. O que o professor pedir eu vou fazer, mas sempre respeitando os companheiros. Dei boa resposta nos treinos que fiz com o grupo e espero estar o mais rápido possível pronto –"

Seja bem vindo de volta a casa, garoto de Erechim.

Ficha técnica:

Nome:Rafael Augusto Sóbis do Nascimento
Nascimento: 17 de junho de 1985 (Erechim-RS)
Altura 1m72cm
Clubes: Internacional, Real Betis e Al-Jazira
Títulos: Campeonato Gaúcho: 2004 e 2005
Copa Libertadores: 2006

FOTO: CAPA SITE OFICIAL, FOTO ABAIXO: EDUARDO CECCONI

quinta-feira, 1 de julho de 2010

1 (UM) ANO DE UM SONHO E DE UMA GRATIDÃO ETERNA

Hoje dia 1º de Julho faz 1 (um) ano da realização do meu sonho em conhecer a casa do meu Inter o Gigante da Beira-Rio, para mim esse feito jamais será esquecido.
E lá se foram 12 (doze) meses de um momento inesquecível e marcante na minha vida, poder estar dentro do estádio que é a casa do meu time do coração foi incrivel, lembrar dos momentos em que assistia aos jogos pela TV desde 1987 com apenas 8 anos de idade e ficava sonhando ainda criança... "um dia eu vou estar aí", não tem palavras que expliquem a emoção que eu sentí e que ainda hoje sinto ao relembrar esse dia.
E eu só conseguí graças a generosidade de uma pessoa que tem um coração do tamanho do Beira-Rio e que além de ser um grande colorado também é um grande ser humano, e á essa pessoa eu serei grato por toda minha vida. Frederico Garcia ou Fred mesmo como prefiro chamá-lo, muito obrigado por ter acreditado na minha história de amor e paixão pelo Sport Club Internacional, por ter acreditado em um nordestino simples do interior de Pernambuco de uma cidade de nome complicado Garanhuns no agreste do estado e por ter feito com que eu conseguisse voltar no tempo e poder realizar meu sonho de criança de estar no Gigante da Beira-Rio e poder assistir a um jogo do Inter. Obrigado também ao Nubem Medeiros, Tiago Vaz e Nolci Santos por todo o apoio logístico durante minha curta mais inesquecível estada em Porto Alegre e obrigado aos senhores Gélson Pires, Roberto Siegmann e Jorge Avancini pela acolhedora receptividade durante minha visita ás dependências do Beira-Rio.
O menino cresceu e o seu sonho passou de pai para filho, Fábio Lucas meu filho mais velho que hoje tem 7 (sete) aninhos e 8 (oito) meses também sonha em conhecer o Gigante da Beira-Rio e para mim isso é emocionante poder ver que a paixão que sinto pelo INTER estou conseguindo passar para os meus 3 (três) pequenos, já que além do Fábio Lucas, também tenho outros 2 (dois) coloradinhos que são o Luís Fabían de 3 (três) aninhos e 4 (quatro) meses e o Fernando Arthur de 1 (um) ano e 8 (oito) meses.Se a paixão colorada não conhece distância, a confiança que podemos reconquistar a América e o Mundo também é enorme...

JOGO TREINO: INÍCIO DA ERA ROTH


A equipe colorada será testada pela primeira vez sob comando de Celso Roth nesta quinta-feira, às 15h30, diante do Lajeadense, em jogo-treino no gramado suplementar do Gigante da Beira-Rio. No domingo, a parada será mais dura: o Inter joga um amistoso contra o Peñarol, no estádio Atílio Paiva, em Rivera.  O time titular que deve enfrentar o Lajeadense, terá o esquema tático no 4-5-1, com três volantes e dois meias ofensivos. O técnico Celso Roth definiu a equipe com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.
Os reservas iniciaram o trabalho com Muriel; Daniel, Sorondo, Fabiano Eller e Juan; Glaydson, Tinga, Andrezinho e Thiago Humberto; Taison e Leandro Damião.
Durante o treino, Lauro substituiu Muriel nos reservas. E Tinga, com dores musculares, deu lugar a Bruno Silva. A atividade durou cerca de uma hora e meia.

Fonte: www.scinternacional.net