sábado, 3 de julho de 2010

PARA ALEGRIA DA NAÇÃO COLORADA: RAFAEL SÓBIS ESTÁ DE VOLTA!

Rafael Sobis está de volta, para alegria da nação colorada. Depois de longa espera para o bendito anúncio, agora é oficial. Louco para repetir as atuações que teve na Libertadores de 2006, Sobis garantiu a motivação para encarar novamente o Tricolor paulista: "Dá uma motivação extra".


O atacante foi apresentado oficialmente nesta quinta à tarde, após o Inter bater o Lajeadense por 2 a 0, em jogo-treino. Sobis não deu prazo de quando terá condições físicas, mas prometeu esforço para diminuir a espera: "Quero o mais rápido possível estar bem". O jogador já iniciou a sua preparação. Nos últimos três dias, ele correu em volta do gramado suplementar. Rafael Sobis é jogador do Inter pelos próximos 12 meses. O contrato acertado junto ao Al-Jazira, detentor dos seus direitos federativos, é de empréstimo, mas com valor fixado ao clube colorado, em caso de compra. O assessor de futebol colorado Giovanni Luigi revelou, antes de Sobis falar, que o Inter planeja investir para adquiri-lo em definitivo em 2011.

"Torcida se acostumou com títulos"

Para Sobis, o Inter já não é o mesmo de quatro anos atrás, quando ele se transferiu para o Real Betis. Agora, o clube da Padre Cacique é muito maior: "A partir daqueles títulos, o Inter é favorito sempre. O Inter tem uma torcida que agora se acostumou com títulos". O atacante foi campeão da América e logo depois foi vendido ao futebol espanhol. Nesse meio tempo em que esteve fora, o Inter sagrou-se campeão mundial, da Recopa e da Copa Sul-Americana, entre outras conquistas.

Mesmo apresentado, Sobis ainda não tem condições legais de jogo.O Inter ainda não pode inscrevê-lo para a disputa das semifinais da Libertadores, pois depende da decisão da CBF quanto ao adiantamento da janela de transferências para o mercado do exterior.

"Se for campeão da Libertadores, volto pro mesmo estádio do meu ex-time para jogar o Mundial pelo Inter."

"Eu só tenho a agradecer meus novos companheiros, pois estou entrando nas semifinais. A fase ruim da Libertadores eu não participei. Só cheguei na boa. Vou disputar a posição. O que o professor pedir eu vou fazer, mas sempre respeitando os companheiros. Dei boa resposta nos treinos que fiz com o grupo e espero estar o mais rápido possível pronto –"

Seja bem vindo de volta a casa, garoto de Erechim.

Ficha técnica:

Nome:Rafael Augusto Sóbis do Nascimento
Nascimento: 17 de junho de 1985 (Erechim-RS)
Altura 1m72cm
Clubes: Internacional, Real Betis e Al-Jazira
Títulos: Campeonato Gaúcho: 2004 e 2005
Copa Libertadores: 2006

FOTO: CAPA SITE OFICIAL, FOTO ABAIXO: EDUARDO CECCONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM