sábado, 31 de julho de 2010

AGORA TAMBÉM NO FACEBOOK !

Domingo de gre-Nal no Gigante

A prioridade no Beira-Rio é a disputa por uma vaga na final da Libertadores da América, porém, antes de encarar o São Paulo no segundo jogo da semifinal - na próxima quinta (5/8), no Morumbi - o Inter tem pela frente um clássico Gre-Nal.

Paralelamente à competição continental, o time colorado quer manter a ascensão plena na tabela de classificação do Brasileirão, na qual saltou da 16º para a quarta posição na retomada do campeonato após o recesso da Copa do Mundo. O Inter vem de quatro vitórias seguidas na competição nacional e poderá entrar na briga direta pelas primeiras colocações se vencer o clássico de número 382.

Roth deve colocar em campo um time com reservas, já que titulares poderão ser poupados para a decisão da próxima semana na capital paulista. Entretanto, a escalação será conhecida somente momentos antes da partida. "O certo é que não teremos o time da última quarta. Definição só horas antes do jogo, para não se perder a tradição do Gre-Nal", despista Roth.


Lateral-esquerdo Juan pode ganhar uma chance no clássico deste domingo

O treino da tarde desta sexta-feira foi realizado com os portões fechados. Mas, segundo o técnico, a atividade programada para a manhã deste sábado deve ser aberta à imprensa. "Estou vendo com que titulares poderei contar no domingo. A situação é diferente da semana passada, quando tivemos jogo no domingo e na quarta. Agora, a gente pode recuperar os jogadores, pois temos tempo hábil. Hoje fizemos o treino pensando nesta possibilidade, mas amanhã (sábado) teremos a situação mais clara disso tudo", afirma.

Na última quarta, Roth comandou um coletivo no qual testou uma possível formação. O esquema 4-2-3-1 foi mantido, com Renan; Daniel, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Derley, Glaydson, Giuliano e Rafael Sobis; Everton.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

quinta-feira, 29 de julho de 2010

RAÇUDO INTER VENCE E GARANTE VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

Empurrados por cerca de 50 mil entusiasmados Colorados, a Academia do Povo venceu com autoridade o São Paulo por 1 a 0 no Beira-Rio. Giuliano entrou e marcou o gol da vitória, que poderia ter sido por um placar maior se não fosse a grande atuação de Rogério Ceni. O Inter foi guerreiro, forte e apresentou maior domínio sobre os paulistas que pouco saíam da defesa, os de vermelho mereceram a vitória e a vantagem para o jogo de volta. O confronto de volta, está marcado para 5 de agosto, no Morumbi.


O primeiro tempo foi amarrado, Celso Roth surpreendeu e iniciou o jogo com Renan e Andrezinho. A forte marcação paulista e a catimba esfriavam o jogo e o ímpeto Colorado, a partida era cadenciada e o Inter pouco conseguiu criar. As maiores chances Coloradas foram em bolas paradas, os excessivos erros de passes comprometiam o setor ofensivo.

A segunda etapa foi completamente distinta, mostrando muita superioridade, o Campeão de Tudo empurrou o São Paulo em seu campo a criou boas oportunidades de gol.Taison era o líder técnico em campo, era o jogador que criava as melhores jogadas. Andrezinho com dificuldades foi substituido por Giuliano que aos 23 do segundo tempo marcou o gol Interista.

O time paulista sentiu o baque e a pressão foi grande pelo segundo gol.O Inter poderia ter ampliado logo aos 28. Depois da caneta aplicada em Rodrigo Souto na linha de fundo pela esquerda, D’Alessandro chutou, o arqueiro deu rebote, mas Kleber desperdiçou ao bater por cima.

Já com Ricardo Oliveira e Cléber Santana no jogo, o São Paulo escapou de levar o segundo aos 34min. Taison em jogada pela esquerda, deixour o marcador para trás, entrou na área e concluiu para Ceni defender com o pé. Mais dois minutos e foi a vez de D’Alessandro tentar ao soltar a bomba que quase entrou no ângulo. Com 39, o número 10 cruzou e Alecsandro cabeceou por cima.

Na tentativa de chegar ao empate, a equipe paulista se atirou para frente e conseguiu exigir de Renan sua primeira defesa no chute de Jean aos 46 minutos.

Inter 1 x 0 São Paulo

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D'Alessandro e Taison (Rafael Sobis); Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Júnior César; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Inter: Giuliano (23min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Bolívar São Paulo: Richarlyson e Jean
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG) Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Héctor Maidana (ARG)Público total: 48.166
Público pagante: 43.510
Renda: R$ 1.536.375

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DIANTE DO SÃO PAULO, INTER INICIA LUTA POR VAGA NA FINAL

Ô VAMO, VAMO INTER...

Quase 70 dias depois de Giuliano ter marcado em Quilmes o gol que selou a classificação do Inter à semifinal da Libertadores, a hora da decisão finalmente chegou.

Naquele 20 de maio no estádio Centenário, com a vitória parcial por 2 a 0, os argentinos e atuais campeões do Estudiantes iam encerrando o sonho vermelho de disputar outra vez a taça mais importante do continente.

Até que aos 43 minutos do segundo tempo o meia saído do banco de reservas recebeu primoroso lançamento de Andrezinho, na ponta direita da área, tocou por baixo do arqueiro Orión e fez a bola morrer mansamente no fundo das redes. Ali renascia a esperança colorada de voltar ao topo da América.

Foi sempre pensando neste 28 de julho que, desde então, o Inter entrou mais nove vezes em campo pelo Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Quatro dos cinco triunfos foram alcançados na retomada da competição após a Copa do Mundo e já sob comando do técnico Celso Roth, que chegou em meados de junho.

O pouco tempo de trabalho - 40 dias - no Beira-Rio não o impediu de dar um padrão tático à equipe, consolidar o sistema 4-5-1 e fazer com que seu time chegasse pronto ao enfrentamento diante do São Paulo, a partir das 21h50min desta quarta. Roth, porém, sabe que tudo o que realizou até agora passa pelo jogo da próxima noite.

“Mesmo que eu não tenha conseguido ainda um título nacional ou continental e mesmo que eu tenha no grupo jogadores que já conquistaram isso, o jogo de amanhã é o da vida. O que está no passado, foi. Não só para mim, mas para todos, é o primeiro tempo do jogo de nossas vidas”, disse ele.

Sem Tinga, que apresentou lesão muscular no início da semana, o técnico deve escalar Wilson Matias ou Giuliano no meio-campo, mas a presença de Andrezinho não pode ser descartada. A formação titular foi definida em trabalho secreto na tarde da última terça.

“Acho que temos boas alternativas. Com o Wilson, temos um poder de marcação maior e a bola aérea. Com o Giuliano, a movimentação e a qualidade técnica. São situações importantes e que encaminhamos no treinamento. O mais importante é que façamos a melhor escolha para o momento e para o Inter”, destacou Roth.

- O adversário

Justamente numa semifinal de Libertadores, o São Paulo tenta afastar de vez a crise que ameaçou o cargo do técnico Ricardo Gomes. Sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate), o Tricolor paulista não pensa sequer no empate em Porto Alegre. A garantia é do goleiro e capitão Rogério Ceni.

“O gol fora de casa é muito válido. O time vem com uma formação ofensiva e que dá a oportunidade de tentarmos o gol. Não viemos para jogar pelo empate; vamos tentar a vitória aqui no Beira-Rio”, disse o camisa um na chegada à capital gaúcha na noite de terça.

Liberado para atuar, o atacante Ricardo Oliveira, novo reforço são-paulino, será opção no banco de reservas. Ricardo Gomes já confirmou os retornos de Dagoberto e Fernandão ao ataque, depois que ambos se recuperaram de problemas musculares.

“Eles estão confirmados. Com a chegada do Fernandão, o Dagoberto melhorou bastante, assim como o Marlos. Depois teve estes problemas com lesões, mas agora estão recuperados. Eu acredito em uma nova boa atuação deles.”

> Copa Libertadores da América


Semifinal - 1° jogo


Inter x São Paulo

INTER

Abbondanzieri (Renan); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias (Giuliano), D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Xandão); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Héctor Maidana (ARG)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 28 de julho de 2010
Horário: 21h50min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

PELO BI, LUTAR ATÉ MORRER É O LIMITE

As horas não passam, o ponteiro do relógio parece não andar... A ansiedade a cada hora fica maior, o momento está próximo... o Inter vai entrar em campo em busca da vaga para final da Libertadores. O seu pensamento positivo, a sua vibração fará a diferença. Acredite até o último segundo, passe a força e a vontade que você quer ver em campo através das arquibancadas. Cante, grite, berre se for necessário, não é todo dia que se joga uma semi-final da América...


Os momentos são únicos, não deixe passar a oportunidade, não deixe de ajudar os guerreiros de vermelho nos 90 minutos, não se entregue a qualquer dificuldade, saia do estádio com a certeza de que você se entregou ao máximo, com a certeza que você fez de tudo para que o Inter vença o São Paulo nesta quarta.

Não vai ser fácil, nunca foi fácil. Para ser Campeão de Tudo os Colorados tiveram que passar por muitos obstáculos: o Rolo Compressor na década de 40, o Cruzeiro em 75, o Vasco em 76, do Palmeiras e do Corinthians em 79, a difícil década de 90, do Barcelona em 2006, do Pachuca em 2007, da Inter de Milão em 2008, do Estudiantes em 2008...

É a hora de construir mais um capítulo na gloriosa história Colorada.

Faça a diferença, pois UNIDOS SOMOS MAIS FORTES! SOMOS DO INTER E NADA TEMEMOS!

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 26 de julho de 2010

COM GOLAÇO DE TAISON, INTER VENCE O FLAMENGO POR 1 X 0

Jogando sem sete titulates, a Academia do Povo fez uma boa partida e venceu o Flamengo por 1 a 0 no Beira-Rio. Taison, no primeiro tempo, fez o gol de uma vitória incontestável do Colorado gaúcho. Foi a quarta vitória seguida do Campeão de Tudo, que chega a 19 pontos e se consolida no G-4 do Brasileirão. Celso Roth mantém 100% de aproveitamento. O Inter enfrenta na quarta o São Paulo no Gigante pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores.


Taison fez um golaço aos quatro minutos do primeiro tempo no GIgante, um chutaço de fora da área. O Inter foi o dono da etapa inicial, dominava a partida e criava as melhores chances.

Tudo passa pela compactação que Celso Roth, em seu quarto jogo oficial, conseguiu dar ao Inter. Liderados por Tinga e Guiñazu, o time alvi-rubro mostrou uma movimentação quase incomparável. Wilson Matias, mais fixo, eliminou o sistema de articulação dos flamenguistas. Com força defensiva e saída para o ataque, o colorado gaúcho teve o caminho aberto para ameaçar e amarrar o Flamengo.

No segundo temppo Rogério Lourenço tento mudar a partida, mexendo no time flamenguista. Os cariocas atacaram com mais força, mas não deixou de ser ameaçado.

A segunda etapa foi mais aberta, sucederam-se chances de lado a lado. Petkovic desperdiçou cobrança de falta na primeira oportunidade da etapa. O Inter respondeu com chute de Rafael Sobis no travessão de Lomba. Taison, no rebote, mandou para fora. Na sequência, Leo Moura bateu falta por cima.

A partir daí, o jogo perdeu fôlego. O Flamengo ainda tentou colocar Cristian Borja. O Inter deu um descanso para Taison o destaque da partida, Rafael Sobis e Tinga desgastados saíram muito aplaudidos. Com uma chuva forte caindo no gramado e poucas novas chances de gol, o Inter venceu e mereceu os 3 pontos.

Inter 1 x 0 Flamengo

INTER: Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Derlei), Taison (Andrezinho) e Rafael Sobis (Giuliano); Everton.
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO : Marcelo Lomba; Rômulo (Marquinhos), Jean e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Correa, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco (Cristian Borja) e Diego Maurício (Val Baiano).
Técnico: Rogério Lourenço

Gols:
Inter – Taison (4min/1ºT)
Cartões Amarelos:
Inter – Taison, Daniel, Tinga, Everton, Juan e Giuliano
Flamengo – Jean e Vinicius Pacheco
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

domingo, 25 de julho de 2010

INTER RECEBE O FLAMENGO NO GIGANTE

O primeiro duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores da América, se aproxima - será na próxima quarta (28/7), no Beira-Rio. Mas antes de começar a decidir a vaga à final da competição continental, o Inter tem mais um desafio pelo Brasileirão, diante do Flamengo, adversário direto na tabela de classificação. Ambas as equipes somam 16 pontos, mas o time colorado leva vantagem no número de vitórias (5 contra 4), ocupando a quarta posição. O time carioca é o quinto.

O Inter conquistou três vitórias seguidas (contra Guarani, Ceará e Atlético-MG) desde o retorno da Copa do Mundo. Os resultados alavancaram a equipe de Celso Roth da 16ª posição para o G-4, grupo dos quatro times que se classificariam à Libertadores de 2011. O Inter também tem o ataque mais positivo do Brasileirão, com 18 gols marcados em 10 jogos, numa média próxima de dois gols por partida.

Celso Roth prepara o time para mais um desafio no Brasileirão

O time que irá em busca da quarta vitória consecutiva terá mudanças. Alecsandro, D'Alessandro, Kleber, Pato Abbondanzieri, Sandro, Bolívar e Nei serão poupados já tendo em vista para o jogo contra o São Paulo. Giuliano está relacionado, mas poderá dar lugar a Everton no time. Leandro Damião é outra opção para o ataque. As grandes novidades no time titular devem ser Renan e Rafael Sobis. A dupla irá reestrear pelo Inter após experiências no futebol europeu e árabe. Tinga fará sua segunda partida seguida após o retorno ao Beira-Rio.

Rafael Sobis deve reestrear pelo Inter na partida contra o Flamengo

O Inter deve enfrentar o Flamengo com Renan; Bruno Silva (Daniel), Índio, Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Taison e Rafael Sobis; Everton (Giuliano).

Fonte: http://www.internacional.com.br/

INTER É BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB-17

O Internacional faturou o bicampeonato da Copa Brasil Sub-17 ao bater o Grêmio na final. A equipe colorada empatou com o adversário em 1 a 1 no tempo normal e garantiu o título nas penalidades máximas: 4 a 2. O gol do Colorado foi anotado por Raphinha durante os 90 minutos. Nos pênaltis, Tarik, Otavinho, Diogo e Alexandre balançaram as redes, enquanto o goleiro Jandrei agarrou duas cobranças dos gremistas.


O jogo foi realizado na manhã deste sábado, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Esta foi a terceira edição do torneio, que tem o Inter como campeão em duas oportunidades.

Confira a escalação campeã: Jandrei; Matheus Ribeiro (Ademar Neto), Thales, Vinicius Isepon (Paulo Vitor) e Ebert (Alex); Tarik, Diego, Diogo e Raphinha (Otavinho); Higor e Anderson Souza (Alexandre).

Grupo sagrou-se bicampeão ao derrotar o Grêmio na final

A campanha do título colorado é irretocável: venceu cinco partidas e empatou uma nos seis jogos que disputou. O time do técnico André Jardine balançou as redes 13 vezes e levou apenas quatro gols. Em 2009, com uma campanha semelhante, o Inter levantou a taça de campeão do torneio também; foram seis jogos, com seis vitórias coloradas.

O confronto decisivo teve transmissão ao vivo pelo site Folha Vitória, do estado capixaba.

> Campanha do Inter no torneio

6 jogos
5 vitórias
1 empate
0 derrotas
13 gols marcados
4 gols sofridos
88,88% de aproveitamento

> Delegação do Inter em Espírito Santo

Jogadores

1. Jandrei
2. Otavinho
3. Thales
4. Vinicius Isepon
5. Tarik
6. Fernando
7. Raphinha
8. Diogo
9. Alexandre
10. Alex
11. Anderson
12. Ricardo
13. Matheus
14. Lucas Brunello
15. Giordano
16. Ebert
17. Diego
18. Higor
19. Ademar
20. Paulo Vitor

Comissão técnica

Diretor: Marcelo Karan
Coordenador técnico: Rodrigo Lameira
Treinador: André Jardine
Preparador de goleiros: Leonardo Martins
Preparador físico: João Roberto Goulart
Massagista: José Carlos Dornelles
Roupeiro: André Batista
Avaliação: Felipe Kssesinski
Médico: Rodrigo Hoffmester Silva

Fonte: http://www.internacional.com.br/