sábado, 27 de março de 2010

COLORADO VAI À SERRA GAÚCHA COM QUASE TODOS OS TITULARES

 Delegação tem 19 jogadores para duelo com o Caxias


Zagueiro Bolívar vai à Serra e pode começar o jogo contra o Caxias, domingo

Jorge Fossati avisou e confirmou: o misto do Inter contra o Caxias será quase titular. Dos atletas que vinham jogando, foram poupados apenas os meias D’Alessandro e Giuliano e o atacante Alecsandro, mais o volante Sandro, que retornou de viagem à Inglaterra neste sábado. O Inter leva 19 jogadores para a partida no Centenário. A maior surpresa é o zagueiro Bolívar.

O defensor se recuperou de lesão no joelho esquerdo e voltou a treinar com bola nesta sexta. Ele já foi relacionado e tem boas chances de ir a campo. D’Alessandro levou pancada na coxa direita. Alecsandro tem dores no joelho. Tanto o meia quanto o atacante poderiam jogar se a necessidade fosse maior. Com Giuliano, não há qualquer lesão.

Possível escalação para domingo, no Centenário: Abbondanzieri, Índio, Sorondo e Bolívar; Bruno Silva, Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Taison e Edu. Também foram relacionados o goleiro Lauro, o lateral-direito Nei, o zagueiro Fabiano Eller, o volante Glaydson, o meia Thiago Humberto e os atacantes Walter, Kleber Pereira e Leandro Damião.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

sexta-feira, 26 de março de 2010

INTER LEVA 3 A O DO ZEQUINHA NO PASSO D'AREIA


São José-PA dominou a partida, e bateu os titulares do Inter

Com time titular e supremacia de torcedores nas arquibancadas, o Inter perdeu por 3 a 0 para o São José-PA, nesta noite de quarta-feira, pela 5ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Passo D'Areia, casa do Zequinha, na Zona Norte de Porto Alegre.

O jogo teve fratura, confusão, protesto de torcedores, e apagão de vinte e sete minutos de duração. Dadá, Jeferson e Guilherme marcaram os gols do Zequinha, em duelo que se encerrou apenas no início da madrugada de quinta-feira.

Com o resultado, o Inter cai para a 3ª colocação do Grupo 2, com 8 pontos. O São José-PA agora é líder provisório da chave, com os mesmos 10 pontos do Caxias - que visita o Veranópolis nesta quinta-feira, completando a rodada.

Séria lesão

Escanteios em profusão, faltas, trombadas ríspidas. Os primeiros minutos do confronto foram intensos. O Inter tentou pressionar pelos lados do campo, e aos poucos ocupou espaços no campo do São José-PA.

Na incipiente pressão colorada, Alecsandro foi lançado aos 16min, e protagonizou um lance típico da partida. Em velocidade, não conseguiu frear e chocou-se com o goleiro Rafael, que tentava a defesa.

No lance, entretanto, Rafael sofreu fratura na tíbia. O jogador deixou o campo amparado pelos médicos, de maca, rumo ao hospital.

O perigo vem do alto

A partida recomeçou aos 20min. Dois minutos depois o Zequinha se articulou, pela direita de defesa colorada. Após cruzamento, Dadá pegou o rebote completamente livre na área, e bateu de esquerda, fazendo 1 a 0.

O São José-PA seguiu insistindo, pelo mesmo setor. Aos 44min, Pedro Carmona passou a bola por entre as pernas de D'Alessandro, completou o drible e cruzou. A exemplo de Dadá, o centroavante e capitão Jeferson aproveitou-se da sobra, e de esquerda ampliou, em belo voleio: 2 a 0.

Descontrole

Ainda antes do intervalo, no primeiro lance após o segundo gol do São José-PA, D'Alessandro entrou forte em jogador adversário, chutando bola e pernas. Na linha lateral, o meia colorado passou a discutir com o técnico Argel, do Zequinha, que acusou o argentino de xingar os suplentes.

Houve empurra-empurra, e quase se formou uma briga generalizada. Jorge Fossati e seus auxiliares deixaram o reservado do Inter, envolvendo-se na discussão com Argel.

O árbitro Márcio Chagas encerrou a etapa inicial, sob forte tensão. Argel foi expulso, e D'Alessandro recebeu apenas cartão amarelo.

Vitória garantida em dois minutos

Se o Inter pensava em partir para cima no segundo tempo, buscando o empate - ou, quem sabe, a virada - teve o plano frustrado logo cedo. Aos 2min, em contra-ataque rápido, Guilherme recebeu de Pedro Carmona, avançou, e encobriu Pato com muita categoria, fazendo o terceiro gol do Zequinha.

Com o 3 a 0, o São José-PA tratou de administrar a vantagem. Jorge Fossati recorreu ao reservado, colocando em campo Walter, Edu e Marquinhos.

Mas o Inter criou poucas oportunidades, sequer conseguindo descontar o placar. Houve tempo ainda para alguns refletores se apagarem, mantendo o jogo interrompido por vinte e sete minutos.

Coube aos poucos torcedores do Zequinha comemorarem a vitória histórica no Passo D'Areia. Os colorados protestaram. Alguns pediram a saída de Jorge Fossati. Outros sugeriram a contratação de Muricy Ramalho, e criticaram jogadores.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar no final de semana, novamente pelo Gauchão 2010. Será às 16h de domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário - em Caxias do Sul, e mesmo pressionado deve ir de time misto.

Na quarta-feira seguinte, dia 31 de março, o Inter recebe o Cerro-URU no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores 2010.

SÃO JOSÉ-PA

Rafael (Tiago); Alexandre, Wagner, Gustavo e Juca; Marabá, Dadá (Douglas), Jonas e Guilherme; Pedro Carmona (Xavier) e Jeferson. Técnico: Argel.

INTER

Pato Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos), DAlessandro e Taison (Walter); Alecsandro (Edu).
Técnico: Jorge Fossati.
São José-PA 3 x 0 Inter - Gauchão 2010

Dia: quarta-feira, dia 24 de março de 2010.
Local: Estádio Passo DAreia, em Porto Alegre.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César Rodrigues dos Santos e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.
Gols: Dadá (SJ), aos 22min; e Jeferson (SJ), aos 44min, no 1º tempo. Guilherme (SJ), aos 2min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Dadá, Jeferson, Jonas, Alexsandre (SJ); Kleber, DAlessandro (I).
Cartão vermelho: Jonas (SJ).

Fonte: CLICESPORTES

segunda-feira, 22 de março de 2010

" UMA OFERTA DO INTER MEXERIA MUITO COMIGO ", DIZ FERNANDÃO

Jogador garante que desentendimento recente é coisa do passado

E se Fernandão reforçasse o Inter na Libertadores? O capitão do Mundial de 2006 está disposto ao retornar ao Beira-Rio. Considera o Inter e a cidade de Porto Alegre a sua casa. Admite não ter mais mágoa de Fernando Carvalho, devido ao episódio de agosto do ano passado, quando o atacante desejava deixar o Catar e voltar ao Brasil, e acabou assinando com o Goiás por entender que o Inter não o queria mais.

— Aquilo é passado, e o tempo cura tudo. Ainda não falei mais com o Fernando (Carvalho), mas foi por falta de oportunidade — disse Fernandão, em conversa por telefone com Zero Hora.

Aos 32 anos, completados na quinta-feira, Fernandão está em forma novamente. É capitão do Goiás, e vem atuando em todas as partidas importantes da equipe. Após o desmanche promovido pelo clube, com as saídas de Iarley, Vitor e Léo Lima, Fernandão foi uma espécie de pilar para a reconstrução do time. É a reserva moral do time, como no Beira-Rio, em 2006, algo que hoje o Inter não tem.

Ainda que o São Paulo tenha interesse na sua contratação para a Libertadores, Fernandão dificilmente jogará no Morumbi. O Goiás não aceita negociar com os paulistas — o São Paulo sempre tirou os seus jogadores quase de graça —, e o atacante tem contrato com os goianos até o fim do ano. E se o Inter fizesse uma proposta?

— Bom, uma oferta do Inter mexeria muito comigo. É o time pelo qual sou apaixonado. O Beira-Rio é a minha segunda casa, sempre me identifiquei com a forma de pensar do clube, que é a minha maneira de ver as coisas também — disse Fernandão.

Ao trocar o Inter pelo Al-Gharafa, em 2008, o então capitão colorado deixou imóveis no Estado: um apartamento e um restaurante, em Porto Alegre, além de uma casa, na praia de Atlântida. Jamais os vendeu, pensando em um dia voltar. Em Goiânia, comprou o pay-per-view do Gauchão para acompanhar o Inter e vem assistindo aos jogos da Libertadores, como o de quinta-feira, contra o Cerro.

— O Inter está com um grande time, é um dos candidatos a vencer a Libertadores, e tem jogadores excelentes, como Alecsandro, Kléber Pereira, Guiñazu e Giuliano. Ouvi críticas ao time, mas esta competição é assim mesmo, sempre foi difícil — afirmou Fernandão.

Se tiver interesse em seu retorno, o Inter poderia inscrevê-lo a partir das oitavas de final (que começarão em 28 de abril) até 48 horas antes da estreia na semifinal, caso chegue lá, em 28 de julho. Questionado sobre a possibilidade de repatriar Fernandão, o vice de futebol, Fernando Carvalho, desconversou, ainda que tenha se mostrado feliz com a possibilidade de uma reconciliação:

— Fernandão sempre terá as portas abertas no Inter. É um dos grandes ídolos do clube, mas, no momento, não estamos pensando em reforços.

Fonte: ZERO HORA

INTER SÓ EMPATA COM PELOTAS NO BEIRA-RIO

Gavião empatou o jogo aos 44 do segundo tempo


Inter e Pelotas empataram em 2 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, pela Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão. Alex Dias abriu o placar, enquanto Fabiano Eller e D’Alessandro viraram. No final da partida, Gavião deixou tudo igual, para indignação da torcida colorada nas arquibancadas.

Com o resultado, o Inter ficou em vice no Grupo 2, com oito pontos, e chegou a quarta partida sem vitória. Já o Lobo é quinto, com quatro.

O jogo

No esquema 4-2-3-1, o time colorado era ofensivo desde o início, sufocando o Pelotas contra o próprio campo. Enquanto Alecsandro atuava sozinho no ataque, D’Alessandro, Taison e Giuliano faziam a armação. Nas laterais, Nei e Kleber apoiavam e alçavam bolas a todo instante.

Logo aos quatro minutos, boa chance colorada. D’Ale entrou na área pelo lado esquerdo e deu um toquinho. A bola bateu na haste da trave, em cima da goleira.

Aos 11, Giuliano recuou para o meio da área e deixou Taison livre. O camisa sete tentou acertar o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave.

O Inter era soberano no meio-campo e continuava a pressão. D’Alessandro arriscava de fora da área a todo instante e Alecsandro, empenhado, ganhava as jogadas pelo alto. Foi assim aos 20, quando o centroavante obrigou Jônatas a fazer grande intervenção.

Alex Dias surpreende e Eller iguala

O Pelotas, que era só defesa, conseguiu abrir o placar na primeira chance que teve. Aos 27, Alex Dias recebeu na entrada da área, girou e concluiu. A bola raspou em Nei e enganou Muriel: 1 a 0.

Mas o Colorado não demorou para empatar, em jogada da dupla de zaga. Índio cruzou da direita e Fabiano Eller testou no ângulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe colorada continuava tentando pressionar, mas não dominava como na primeira etapa. E o Pelotas quase marcou logo no início, em uma bola que Sandro desviou por cima do gol de Muriel.

Depois disso, o time colorado insistia principalmente em bolas de fora da área, sem sucesso. Jônatas sempre defendia.

D’Ale faz golaço

Aos 20, Fossati tentou mexer no ataque, colocando Kléber Pereira no lugar de Alecsandro. Novamente, o centroavante recém contratado foi pouco participativo.

Mas foi D’Alessandro quem fez a diferença. Aos 29, o gringo recebeu na meia-direita, avançou para o meio e chutou forte, no canto direito do goleiro, que não chegou na bola desta vez.

O Inter diminuía o ritmo e atacava pouco. E Fossati voltou a alterar a equipe, colocando Andrezinho e Bruno Silva no lugar de D’Alessandro e Giuliano, respectivamente.

Gavião empata

No final do jogo, aos 44, um banho de água fria nos colorados. Em cobrança de falta, Gavião soltou uma bomba da frente da grande área. Muriel ainda espalmou antes de a bola morrer nas redes.

O Inter ainda teve uma chance de marcar nos acréscimos. Após cruzamento para a área do Pelotas, a bola entrou, mas o juiz marcou impedimento do ataque. Ao final da partida, torcida colorada fez coro contra as substituições de Fossati, gritando “burro, burro”.

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Gols: Alex Dias e Gavião (P); Fabiano Eller e DAlessandro (I)
Cartões amarelos: Guiñazu, Eller (Inter); Jardel (Pelotas).

INTER
Muriel; Nei, Índio, Sorondo, Kleber; Sandro, Guiñazu; Giuliano (Bruno Silva), DAlessandro (Andrezinho), Taison; Alecsandro (Kléber Pereira). Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS

Jonatas; Dick, Jonathas Costa, Bruno Salvador (Jonas) e Diego; Gavião, Jardel, Jucemar (Maurício) e Maicon Sapucaia; Alex Dias (Thiago Duarte) e Clodoaldo.Técnico: Beto Almeida

Fonte: CLICESPORTES