sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GIGANTE GUERREIRO CLEMER, AGORA TÉCNICO DOS PROFISSIONAIS



A amostra ainda é pequena. São apenas quatro jogos. Mas o “estilo Clemer” já aparece na equipe do Inter. Esta é a análise da direção com o treinador que cumpriu seu primeiro jogo após ser efetivado no empate com o Santos em 0 a 0 na noite da última quarta-feira na Vila Belmiro.

O trabalho do ex-goleiro, que era técnico do sub-20 e foi alçado a condição de interino com a demissão de Dunga, já agradava a cúpula. Somada a dificuldade em contratar alguém que assumisse neste final de 2013, a decisão saiu para confirmá-lo no cargo para o restante do Brasileirão e Copa do Brasil. O diretor de futebol Marcelo Medeiros é só elogios ao início da caminhada de Clemer – que soma duas vitórias, um empate e uma derrota:

- Vemos um crescimento do time com o Clemer. Tenho visto o dedo do treinador desde o jogo contra o Fluminense (estreia do técnico na vitória por 2 a 1). Com tempo para treinar, repetição, a cara do Clemer a cada partida ganha mais destaque. Fizemos um jogo no domingo onde obtivemos um melhor resultado (goleada sobre o Náutico por 4 a 1). Agora no jogo na Vila. O Inter teve inúmeras chances. Precisamos manter o trabalho e vamos para o Gre-Nal.

Promovido das categorias de base, Clemer não deixou de lado o lugar que o alçou ao posto de treinador principal. Tem pinçado garotos e os utilizado não só nos treinos, como durante as partidas. Valdívia, Alex Santana, João Afonso e Nathan já receberam oportunidades. Para Medeiros, o fato de já conhecer os meninos é um facilitador para o atual técnico fazer a aposta:

- O número de jogadores não é o mais importante. Política é confiança na comissão que se contrata. Sempre delegamos a responsabilidade. Cada treinador tem seu perfil, em quem confia. São perfis diferentes. É natural que o Clemer, que veio da base, dê mais espaço.

Destaque contra o Santos, João Afonso deve seguir como titular para o Gre-Nal deste domingo. Outro garoto, Otávio - mas que já trabalhava com Dunga -, volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

E a direção espera que Clemer consiga nestes três dias restantes para o clássico que a metodologia apareça ainda mais. No domingo, o ídolo colorado terá seu grande desafio no comando do time: o clássico Gre-Nal, que será disputado às 16h no Centenário, em Caxias.

Fonte:  https://www.facebook.com/Contratudotodos?fref=ts