sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COLORADO CONCENTRA COM 20 JOGADORES PARA O JOGO DE SÁBADO

Se o técnico Enderson Moreira perdeu o volante Elton por lesão para encarar o Santa Cruz neste sábado, a partir das 17h, em contrapartida, ganhou o meia João Paulo, que se recuperou de dores musculares na coxa e está entre os 20 relacionados para o jogo que será disputado no Beira-Rio e é válido pela terceira rodada do Gauchão.

> Veja a lista completa:

Goleiros: Agenor e Muriel
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição
Laterais: Daniel, Kleber e Massari
Volantes: Augusto, Juliano e Natan
Meias: João Paulo, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Wagner Libano
Atacantes: Bryan, Guto, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha

Fonte: http://www.finalsports.com.br/



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

INTER B JOGA MELHOR E VENCE O PORTO ALEGRE

O Inter jogou sua primeira partida diante da torcida em 2011 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. O time B colorado venceu o Porto Alegre por 1 a 0 e agora ocupa a quarta colocação na chave 1. O início da partida foi promissor para os garotos colorados. Com o mesmo esquema do time principal, o Inter B repetiu também a marcação sob pressão, muito aplicada por Celso Roth na Libertadores de 2010, e a posse de bola, também característica do time principal.


Os primeiros 15 minutos de jogo acabaram com o Inter dominando a partida. O volante colorado Elton bateu falta da intermediária na finalização mais perto do gol de Giovani que o Inter realizou. Mas parece que a partir daí, um clique ocorreu no Porto Alegre, que passou a atacar mais. O time colorado era irregular e apresentava bons momentos com panes e muitos erros seguidos. O Inter foi superior, mas não criou muitas chances de gol na primeira etapa

No segundo tempo, mesmo não jogando bem, e sem criar chances claras de gol, o Inter chegou ao seu primeiro gol no ano: aos 12 minutos do segundo tempo, Guto bateu falta da entrada da área no ângulo direito de Giovani. O goleiro do Porto Alegre voou e fez grande defesa, mas a bola sobrou na cabeça de Ricardo Goulart, que apenas escorou para o gol.

Após ter sofrido o gol, o Porto Alegrese soltou um pouco e ocupou mais o campo do Inter. Tentava assustar o goleiro Muriel com cruzamentos na área e chegadas pelos lados do campo. No entanto, o Inter controlava a situação e tentava em estocadas na velocidade de Lucas Roggia, que entrou no lugar de Ricardo Goulart aos 22 minutos da segunda etapa.

O final da partida foi com o Porto Alegre pressionado o time de suplentes colorado, que se defendia como podia. Além do cansaço, o Porto Alegre, também avançou seus jogadores e teve diversas chances de empatar.

INTER 1 X 0 PORTO ALEGRE

INTER: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton(Augusto-42min/1T), Ricardo Goulart(Lucas Roggia-22min/2T), Wagner Libano e Marquinhos(Thiago Humberto-13min/2T); Guto. Técnico: Enderson Moreira

PORTO ALEGRE: Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo(Iuri-28min/2T), André Luiz, Cauê(Michel-Intervalo) e Alix; Bruno Moraes e Toledo(Igor-39/2T). Técnico: Marcelo Rospide.

Árbitro: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Gol: Ricardo Goulart(I), aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartôes amarelos: Bruno Moraes, Maílson, Airton(PA) Massari, Rodrigo Moledo(I)
Público: 6.371 (4.278 pagantes)
Renda: R$ 47.245,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EM BUSCA DA REABILITAÇÃO INTER ENFRENTA O PORTO ALEGRA NO BEIRA-RIO

O Inter B entra em campo às 19h30min desta quarta-feira em busca de reabilitação no Campeonato Gaúcho, contra o Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Após a derrota na estreia para o Cruzeiro-PA, o técnico Enderson Moreira irá fazer duas mudanças na equipe que começa a partida, além de alterar o esquema tático.


A formação será no 4-2-3-1, saem do time o volante Augusto e o atacante Talles Cunha. Em seus lugares entram os meias Ricardo Goulart e Wagner Libano. Com isso, Marquinhos, que fez a função de quarto homem do meio campo contra o Estrelado, deve ser o jogador mais próximo do centroavante Guto. O treinador acredita que a equipe não terá problemas de adaptação já que essa formação foi usada durante a preparação para a competição.

“Estamos acostumados a jogar desta forma porque treinamos na pré-temporada. A tendência é de evolução significativa jogo a jogo. Tivemos uma produção aquém do esperado. Não tiro um jogador por um jogo, mas pela sequência dele nas partidas ou nos treinamentos”, afirmou.

Após conquistar a Copa Ênio Costamilan e o Brasileiro Sub-23 em 2010, o time B colorado gerou expectativas na torcida e direção de uma boa participação no Gauchão. A confiança no grupo é tanta que os dirigentes trabalham com a ideia de disputar grande parte do campeonato com estes jogadores, deixando os titulares para a disputa da Libertadores da América e eventuais participações no certame regional com o objetivo de ganhar ritmo.

Para a partida desta noite, o Inter realiza uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de janeiro. O torcedor não-sócio que for ao jogo, adquire um ingresso doando 5kg de alimentos. A direção pede para que os sócios com entrada garantida também façam doações.

- O adversário

Treinado por Marcelo Rospide, ex-Grêmio, o Porto Alegre também entra em campo buscando se recuperar na competição, já que estreou com derrota diante do Novo Hamburgo, no Estádio João da Silva Moreira, no último domingo.

Fundado no ano de 2006, o clube da família Assis Moreira participa pela segunda vez do Campeonato Gaúcho. Em 2010, a equipe da Capital ficou apenas na 14ª colocação, sendo a última não rebaixada. Para este ano, houve um maior investimento nos locais de treinamento da equipe, porém o técnico ressalta que o a folha salarial é inferior a da última temporada.

> Gauchão
Taça Piratini – 2ª rodada
Internacional x Porto Alegre

INTERNACIONAL

Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira

PORTO ALEGRE

Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo, André Luiz, Cauê e Alix; Bruno Moraes e Vanilson.
Técnico: Marcelo Rospide

Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INTER B ESTRÉIA MEDÍOCRE NO GAUCHÃO

O Inter B estreou como um legítimo time Z no Gauchão 2011. Foi tenebroso ao torcedor colorado assistir ao confronto contra o Cruzeiro de Porto Alegre, que voltou da série B este ano. Com muita falta de organização, o time de garotos do Campeão de Tudo foi confuso taticamente, e muito pouco conseguiu fazer durante os 90 minutos terríveis de partida. O Inter perdeu na estreia por 1 a 0 e mostrou que as negociações para reforços devem ser aceleradas...


Foi difícil encontrar algum destaque do time vermelho na estreia do estadual. Com a base do time que foi campeão brasileiro sub-20, o jogo contra o Cruzeiro mostrou claramente a diferença de uma disputa profissional: sem alternativas, o Inter não conseguiu dominar o time rival, e o equilibrio foi a marca da partida. O centroavante Guto quase marcou de bicliceta no primeiro tempo, e Talles Cunha junto com Marquinhos eram as únicas jogadas individuais de perigo no ataque, mas foi praticamente só isto que o time colorado fez na etapa inicial.

No segundo tempo, o adversário voltou superior ao Inter, e merecidamente marcou um golaço com o zagueiro Léo. O Inter sentiu, talvez pela falta de experiência, o que se viu foi uma sucessão de erros do time alvi-rubro, que somente nos últimos 10 minutos finais conseguiu levar algum perigo ao gol do Cruzeiro. Derrota merecida a um time que mostrou muito pouco para jogadores quem querem entrar em um grupo que vai jogar uma libertadores da América.

CRUZEIRO-POA 1 x 0 INTER

CRUZEIRO-POA: Fábio; Claudinho (Márcio Lima), Léo, Paulo Paraíba e Tinga; Alberto (João Pedro), Léo Maringá (Júnior), Éverton e Diego Torres; Jô e Adriano.
Técnico: Armando Desessards

INTER: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano (Ricardo Goulart), Augusto (Wagner Libano), Elton e Marquinhos; Talles Cunha (Lucas Roggia) e Guto.
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Cruzeiro-PA: Léo (05min/2ºT)
Inter: Cartões amarelos: Inter: Juliano, Augusto
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Altemir Hausmann e Renata Scheafer
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Público total: 842
Público pagante: 657
Renda: R$ 15.160,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/

domingo, 16 de janeiro de 2011

POR TESTE E DESCANSO AO TIME PRINCIPAL, INTER B ESTRÉIA CONTRA CRUZEIRO-RS



O Internacional estreia no Gauchão 2011 com time B. Contra o Cruzeiro-RS, nada de Guiñazu, D’Alessandro, Tinga ou Alecsandro. Só jovens, dando ao elenco que esteve no Mundial o final do período de férias. A medida abre espaço para testes. O time comandado por Enderson Moreira é repleto de jovens, que podem se destacar e serem aproveitados por Celso Roth, que ainda não recebeu nenhum reforço para a nova temporada.

Zagueiro Ronaldo Alves quer crescer no conceito de Celso Roth fazendo bom Gauchão na equipe B

Marquinhos ganhou chances no time principal em 2010 e reforça time do técnico Enderson Moreira

Na prática, o Inter B conhece bem seus adversário. No segundo semestre de 2010, a equipe conquistou a Copa FGF, que reunia praticamente os mesmos clubes que estão no Campeonato Gaúcho da 1º divisão.

“A gente sabe que no Gauchão vai ser diferente, será difícil, mas a gente pode conquistar o título, sim”, garante o goleiro Muriel. O camisa um encabeça a lista de atletas que já passaram pelo grupo principal e agregam ao time mais experiência para encara o torneio.

Além de Muriel, que pode ser titular no gol do time de Celso Roth, Elton, Massari e Guto estão sob avaliação criteriosa. Todos eles seriam soluções caseiras para posições carentes: volante, lateral-esquerdo e ataque. “Disputar Libertadores é um sonho, quero muito isso. Nossa chance é no Gauchão, o pensamento nosso é ganhar todos os jogos”, revela Guto, capitão da equipe e que deve ser aproveitado na competição continental no decorrer do primeiro semestre.

“A gente encara com bastante seriedade, sabe que é a chance da nossa vida. Ano passado o pessoal teve a chance, acabou subindo o Walter e o Leandro Damião. A gente espera ser mais um, como eles”, lembra o meia-atacante Talles Cunha.

Valores que terão testes em campos pequenos, ruins e contra times com pouca técnica, mas muita vontade. “Esse campeonato pode nos render alguns jogadores para o time de cima. Vamos analisar todos eles com atenção, para valorizar o nosso material”, destaca o vice de futebol, Roberto Siegmann.

O grupo comandado por Celso Roth retorna aos treinos na próxima quinta-feira e deve atuar em poucas partidas do Gauchão, somente para adquirir maior ritmo antes da estreia na Libertadores, em 16 de fevereiro, contra o Emelec.

Adversário tem tradição e jejum

Rival do Inter neste domingo, o Cruzeiro-RS vive uma fase de recuperação. Primeiro clube do estado a realizar excursão no exterior e revelar atletas para mercados como São Paulo e Rio de Janeiro, o estrelado passou 32 anos fora da elite do futebol gaúcho. Em 2010, foi campeão da segunda divisão estadual e manteve os principais nomes.

Trocou de técnico, mas prossegue em sua evolução. Em três anos, o clube pretende inaugurar seu novo estádio, na cidade de Cachoeirinha, com capacidade para 16 mil pessoas. Inter e Cruzeiro protagonizaram confrontos históricos nos anos 40 e 50. O time azul e branco foi o primeiro gaúcho, além do Grêmio, a bater os colorados no estádio Beira-Rio.

CRUZEIRO-RS x INTERNACIONAL

Data: 16/01/2011 (domingo)

Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Transmissão na TV: RBS TV e PFC
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Renata Scheafer

CRUZEIRO-RS

Fábio; Márcio (Cláudio), Léo, Paulo Paraíba e Zadda; Alberto, Leo Maringá, Faísca e Diego Torres; Jô e Adriano
Técnico: Armando Desessards

INTER B

Muriel; Daniel, Rodrigão, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Talles Cunha e Guto
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: UOL Esporte