O Internacional estreia no Gauchão 2011 com time B. Contra o Cruzeiro-RS, nada de Guiñazu, D’Alessandro, Tinga ou Alecsandro. Só jovens, dando ao elenco que esteve no Mundial o final do período de férias. A medida abre espaço para testes. O time comandado por Enderson Moreira é repleto de jovens, que podem se destacar e serem aproveitados por Celso Roth, que ainda não recebeu nenhum reforço para a nova temporada.
Zagueiro Ronaldo Alves quer crescer no conceito de Celso Roth fazendo bom Gauchão na equipe B
Na prática, o Inter B conhece bem seus adversário. No segundo semestre de 2010, a equipe conquistou a Copa FGF, que reunia praticamente os mesmos clubes que estão no Campeonato Gaúcho da 1º divisão.
“A gente sabe que no Gauchão vai ser diferente, será difícil, mas a gente pode conquistar o título, sim”, garante o goleiro Muriel. O camisa um encabeça a lista de atletas que já passaram pelo grupo principal e agregam ao time mais experiência para encara o torneio.
Além de Muriel, que pode ser titular no gol do time de Celso Roth, Elton, Massari e Guto estão sob avaliação criteriosa. Todos eles seriam soluções caseiras para posições carentes: volante, lateral-esquerdo e ataque. “Disputar Libertadores é um sonho, quero muito isso. Nossa chance é no Gauchão, o pensamento nosso é ganhar todos os jogos”, revela Guto, capitão da equipe e que deve ser aproveitado na competição continental no decorrer do primeiro semestre.
“A gente encara com bastante seriedade, sabe que é a chance da nossa vida. Ano passado o pessoal teve a chance, acabou subindo o Walter e o Leandro Damião. A gente espera ser mais um, como eles”, lembra o meia-atacante Talles Cunha.
Valores que terão testes em campos pequenos, ruins e contra times com pouca técnica, mas muita vontade. “Esse campeonato pode nos render alguns jogadores para o time de cima. Vamos analisar todos eles com atenção, para valorizar o nosso material”, destaca o vice de futebol, Roberto Siegmann.
O grupo comandado por Celso Roth retorna aos treinos na próxima quinta-feira e deve atuar em poucas partidas do Gauchão, somente para adquirir maior ritmo antes da estreia na Libertadores, em 16 de fevereiro, contra o Emelec.
Adversário tem tradição e jejum
Rival do Inter neste domingo, o Cruzeiro-RS vive uma fase de recuperação. Primeiro clube do estado a realizar excursão no exterior e revelar atletas para mercados como São Paulo e Rio de Janeiro, o estrelado passou 32 anos fora da elite do futebol gaúcho. Em 2010, foi campeão da segunda divisão estadual e manteve os principais nomes.
Trocou de técnico, mas prossegue em sua evolução. Em três anos, o clube pretende inaugurar seu novo estádio, na cidade de Cachoeirinha, com capacidade para 16 mil pessoas. Inter e Cruzeiro protagonizaram confrontos históricos nos anos 40 e 50. O time azul e branco foi o primeiro gaúcho, além do Grêmio, a bater os colorados no estádio Beira-Rio.
CRUZEIRO-RS x INTERNACIONAL
Data: 16/01/2011 (domingo)
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Transmissão na TV: RBS TV e PFC
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Renata Scheafer
CRUZEIRO-RS
Fábio; Márcio (Cláudio), Léo, Paulo Paraíba e Zadda; Alberto, Leo Maringá, Faísca e Diego Torres; Jô e Adriano
Técnico: Armando Desessards
INTER B
Muriel; Daniel, Rodrigão, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Talles Cunha e Guto
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM