sexta-feira, 30 de abril de 2010

INTER TERÁ TIME MISTO NO GRE-NAL


Titulares poupados estarão no banco de reservas

Antes do Banfield, o Grêmio. O desgaste provocado na derrota em Lomas de Zamora fará com que o Inter poupe alguns titulares para o clássico de domingo, que decidirá o Gauchão. Porém, como é obrigado a vencer por pelo menos 2 a 0 para levar a final para os pênaltis, os titulares a serem poupados estarão no banco de reservas.

A medida, garante o vice de futebol Fernando Carvalho, nada tem a ver com dar importância ou não ao Estadual:

— Não há como entrar com força máxima, os jogadores estão exaustos — admitiu o dirigente ainda na Argentina, também exausto.

Fonte: ZERO HORA

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ASSALTO A MÃO ARMADA: LARRIONDA 3 X 1 INTER

Inter e Banfield faziam uma bela partida em Buenos Aires, o time colorado controlava bem a partida e não corria muitos riscos. Até que aos 15 minutos do segundo tempo, o Inter teve que enfrentar mais um adversário imprevisto: a tendenciosa arbitragem de Larrionda e seus assistentes.O primeiro tempo foi parelho, sem muitas chances para as duas equipes.


No início do segundo tempo, Rodriguez abriu o placar e Kleber empatou em um golaço de fora da área, depois disso, a partida começou a virar palhaçada de circo com a expulsão sem cabimento de Kleber e em logo em seguida o gol em impedimento de Battión (o mesmo assistenten que não marcou um pênalti claro em Nei e que inventou a expulsão de Kleber).

Ficou mais difícil, mas totalmente reversivel. Pelo que demonstrou o adversário, o maior cuidado que o Inter deve ter na próxima partida é com a bola aérea e com o homem do apito.

Banfield (ARG) 3 x 1 Internacional

Banfield: Lucchetti; Barraza, Maidana, Víctor López e Ladino; Quinteros, Battión, Erviti, James Rodríguez (Mauro); Fernández (Sardella) e Ramírez.
Técnico: Julio César Falcioni.

Internacional: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazú, Kleber, D’Alessandro (Taison) e Andrezinho (Everton); Alecsandro (Walter).
Técnico: Jorge Fossati.

Gols: Banfield: Rodríguez (1min/2ºT), Battión (13min/2ºT), Fernández (35min/2ºT)
Internacional: Kleber (4min/2ºT)
Cartões amarelos:
Banfield: Barraza, Fernández
Internacional: Alecsandro, Guiñazu, Fabiano Eller
Cartão vermelho:
Banfield: Barraza
Internacional: Kleber
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Maurício Espinosa (URU)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 28 de abril de 2010

INTER ENFRENTA BANFIELD E O MEDO DA BOLA AÉREA


Característica do time argentino faz Fossati mexer na equipe

Os dois gols de cabeça sofridos no Gre-Nal, somados às virtudes específicas do Banfield neste fundamento, fizeram Jorge Fossati eleger a bola parada como o grande fantasma a ser exorcizado pelo Inter a partir das 21h50min, quando uma vaga nas quartas de final da Libertadores começa a ser decidida. Para se fechar, o técnico retirou um atacante, Alecsandro. Colocou um zagueiro, Eller.

:: O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto ::

O time mudará por conta deste medo que vem do alto. Fossati promoverá o retorno de mais um zagueiro na área para conter a força aérea do Banfield. A opção pela saída de Alecsandro tem a ver com a estratégia do momento, mas também leva em conta a falta de eficiência do atacante nos últimos jogos.

Os relatos recebidos pelo técnico acerca do Banfield dão conta de que os argentinos erguem bolas sem constrangimento. De falta, da linha de fundo, da intermediária, na base da ligação direta. Até com balão do goleiro Lucchetti.

Por isso, a volta do trio de zagueiros, além do retorno de Kleber, ausente no Gre-Nal, no lado esquerdo. A urgência em agir para estancar a sangria de problemas relativos à bola aérea, especialmente nas cobranças de falta do meia canhoto James Rodríguez, já vem desde Porto Alegre. O relatório de Guto Ferreira, espião encarregado de observar o Banfield, reforçou esta necessidade.

— Eles jogam no fator local e na bola parada. Se não resolvermos isso vai ficar complicado. O Banfield atua assim em casa — alerta o goleiro Pato Abbondanzieri.

Fossati teve uma longa conversa com Pato no saguão do hotel Ceasar Park, que fica no bairro Recoleta, o mais chique de Buenos Aires. Logo depois, mostrou vídeos do campeão argentino aos jogadores. É missão do goleiro, com sua experiência em jogos como o desta noite, mais ainda em gramados de dimensões reduzidas e torcida quase dentro do campo, tornar-se também um zagueiro. Pato terá que sair do gol e afastar de soco sempre que possível.

— É verdade que eles têm a bola parada como arma. Mas também não é só isso. O Banfield tem jogo no chão. O certo é que precisamos ter cabeça fria e maturidade para escolher quando reter a bola e quando contra-atacar para matar. O desespero é deles, não nosso — suspira Fossati.

Próprio veneno

O reconhecimento no Estádio Florencio Sola, distante 14 quilômetros de Buenos Aires, revelou o principal receio do Inter. Os zagueiros treinaram cabeceio à exaustão com o auxiliar J.J Rodríguez. Fossati observou a bola alçada no ataque, na outra goleira. O Inter pensa em fazer o Banfield experimentar o seu próprio veneno.

O estádio

O Florencio Sola parece uma Bombonera pequena. Parece uma caixa de concreto encravada no bairro de Banfield, com seu casario baixo no estilo inglês e muitas árvores. Tem cadeiras apenas nas sociais e em sete lances de arquibancada superior atrás de uma das goleiras. De resto, é cimento puro mesmo. Se não houvesse alambrado, bastaria esticar o braço para tocar nos jogadores. Cobrar escanteio de pé trocado é missão para contorcionista. Há um muro logo atrás da bandeirinha de escanteio.

Copa Libertadores, oitavas de final
Data e hora: 28/04/2010, às 21h50min
Local: Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora (Argentina)

Arbitragem: Jorge Larrionda (Fifa-URU), auxiliado por Pablo Fandiño (Fifa-URU) e Maurício Espinosa (Fifa-URU)

O jogo no ar: a RBS TV transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre o Pré-Jornada às 20h10min. O clicEsportes acompanha minuto a minuto

Regulamento: nesta fase eliminatória, leva quem fizer mais pontos. Caso haja empate, o primeiro critério é o saldo de gols. Caso persista a igualdade, classifica-se o time que fizer mais gols na casa do adversário

BANFIELD
Luchetti; Barraza, Ladino, López e Maldana; Quinteros, Sardella, Erviti e Rodríguez; Ramírez e Fernandez
Técnico: Julio César Falcioni

INTER
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D%27Alessandro e Kleber; Walter
Técnico: Jorge Fossati

Fonte: ZERO HORA E CLICESPORTES

Créditos: Diogo Olivier

Imagem: scinternacional.net

segunda-feira, 26 de abril de 2010

INTER LARGA EM DESVANTAGEM NA DECISÃO

O Inter foi derrotado por 2 a 0 no Gre-Nal 380, disputado na tarde deste domingo, no Beira-Rio, no primeiro jogo da final do Gauchão. Os dois gols saíram em lances de bola parada no segundo tempo. O clássico de volta que decidirá o título será disputado no próximo domingo (2/5), no Olímpico. O Inter fica com a taça se vencer por 3 a 0. Vitória por dois gols de diferença - menos o 2 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis - é favorável ao time colorado na luta pelo tricampeonato estadual.

Inter, de Andrezinho, irá em busca da virada no clássico do próximo domingo, no Olímpico

Começo em alto ritmo

O Gre-Nal 380 começou em alta intensidade, com muitos choques, disposição e raça. Os dois times marcavam forte, fechando os espaços no campo. O Inter trocava passes no meio-campo na tentativa de transpor o ferrolho armando pelo Grêmio na frente da sua área. Aos 7min, Sandro fez grande cruzamento para Walter que entrou de carrinho para concluir, a bola bateu em Victor, na trave e Alecsandro completou para o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Aos 9min, D´Alessandro arriscou de fora da área ao lado do gol, por cima.

Chances para os dois lados

O Grêmio assustou aos 15min, quando Borges recebeu na esquerda, entrou na área livre e chutou colocado para fora, desperdiçando grande oportunidade. Aos 16min, Hugo recebeu cruzamento e cabeceia com perigo ao lado. A resposta do Inter foi fulminante, aos 18min: Walter deu uma bomba na entrada da área e Victor salvou pra escanteio. Que chutaço! Depois do escanteio, Bolívar conseguiu cabecear, a bola sobrou para Walter que chutou e Edílson salvou em cima da linha. Quase o gol colorado!

Walter lutou muito no ataque no Gre-Nal 380

O jogo estava aberto. Aos 20min, Jonas entrou na área, pela direita, driblou a zaga e chutou no cantinho para a boa defesa de Pato. Três minutos depois, Walter cruzou da direita, Alecsandro buscou a cabeceada e se chocou com Victor, que se atirou pedindo atendimento.

Inter toma a iniciativa

O Inter tinha mais volume de jogo e pressionava em busca do gol. Walter se destacava com boa movimentação no ataque, abrindo espaço entre os marcadores com arrancadas verticais e dribles curtos. Aos 28min, uma jogada ensaiada colorada quase redundou em um golaço. D´Alessandro tocou para Sandro que deu uma bomba e a bola passou muito perto do ângulo. Que lance!

Os 15 minutos finais foram de domínio total do Inter. Aos 31min, Andrezinho deu grande passe para Nei, livre na área. O lateral tentou ajeitar de cabeça para um dos atacantes, mas a zaga afastou. Aos 33min, o Inter bombardeou a área do Grêmio: Nei cruzou para Walter, a bola estava sobrando para Alecsandro, mas Rodrigo salvou com um chutão. Aos 39min, o time colorado teve boa chance em cobrança de falta, mas Andrezinho cobrou na barreira. Aos 46min, depois de escanteio, Andrezinho cabeceou ao lado do gol, com perigo, no último lance da etapa inicial.

Adversário volta melhor

O Inter voltou com a mesma escalação para o segundo tempo. Já o Grêmio colocou Adílson no lugar de Ferdinando. O time do Olímpico tinha mais posse de bola nos instantes iniciais. Aos 5min, Neuton foi à linha de fundo e cruzou, a bola sobrou para Leandro, que dividiu com a zaga e quase abriu o placar. A bola passou ao lado do gol com muito perigo. Aos 10min, Jonas recebeu na esquerda, driblou Nei na área e chutou no poste direito.

Juan atuou no lugar de Kleber na sua estreia no clássico


Walter quase marca

Aos 14min, Walter deu um chutaço de fora da área e Victor salvou para escanteio, em grande defesa. No minuto seguinte, Alecsandro arriscou quase da mesma posição e a bola foi ao lado do gol. O Grêmio chegou com força aos 18min. Edilson cobrou falta, Jonas desviou com o bico da chuteira, a bola tocou na trave, no rosto de William Magrão e saiu pela linha de fundo. Na jogada seguinte, Walter recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no cantinho para grande defesa para escanteio.

Bola parada surpreende

Aos 22min, Rodrigo abriu o placar para o Grêmio desviando de cabeça uma cobrança de escanteio. Aos 29min, D´Alessandro cobrou falta para a área e Alecsandro cabeceou ao lado do gol, com muito perigo. Quase o empate colorado. Aos 36min, William Magrão cabeceou no poste após cobrança de escanteio. Aos 42min, em novo lance de bola parada, Fábio Rochemback cobrou falta e Borges cabeceou para fazer 2 a 0. O Grêmio conseguiu a sua 120ª vitória em clássicos. A liderança absoluta nas estatísticas, porém, é do Inter com 143.


Torcida colorada incentivou o Inter do começo ao fim: no domingo que vem tem mais Gre-Nal

"Temos que esfriar a cabeça e temos tudo pra reverter no próximo jogo. Tomamos dois gols de bola parada", disse o lateral Nei.

"Temos que avaliar a importância das competições. A Libertadores dá de laço no Gauchão. Nos últimos sete Gre-Nais, ganhamos 5. A balança ainda está ao nosso favor. Mas evidente que o Grêmio pega um favoritismo por ter feito dois gols fora", disse o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (0): Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Andrezinho (Giuliano), Guiñazu e D´Alessandro (Kleber Pereira); Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Grêmio (2): Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Niuton; Ferdinando (Adilson), William Magrão, Leandro (Fábio Rochemback) e Hugo (Ozéia); Borges e Jonas. Técnico: Silas.

Gols: Rodrigo (G), aos 22min do segundo tempo, Borges, aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Juan, Bolívar (I), Rodrigo. Leandro, Victor (G).
Público: 38.418 (34.744 pagantes) / Renda: R$ 782.150,00.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

domingo, 25 de abril de 2010

KLÉBER NÃO JOGA E D'ALE É DÚVIDA PARA O GRE-NAL

Kleber está fora dos relacionados para o Gre-Nal 380, pela final do Gauchão. O lateral-esquerdo tem dores musculares e será poupado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Fabiano Eller está suspenso, então Juan, 18 anos, devem ocupar a vaga. Outro que pode ser poupado é o meia D'Alessandro. Fossati já disse que o argentino inspira cuidados especiais. Ele deve começar no banco de reservas. Andrezinho e Giuliano jogariam no meio-campo.


Com isso, a escalação mais provável para o Gre-Nal tem Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Walter e Alecsandro.

Confira a lista dos 20 relacionados:

Abbondanzieri; Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, D'Alessandro; Edu, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Josimar, Juan, Kléber Pereira, Lauro, Nei, Ronaldo, Sandro, Sorondo, Taison, Thiago Humberto e Walter

Fonte: http://www.scinternacional.net/