sábado, 15 de outubro de 2011

OACAR TREINA E É RELACIONADO, MAS JOÃO PAULO SERÁ TITULAR

Dorival Júnior volta a montar o time, com o jogador da Seleção Brasileira, por desgaste, fora da escalação



Oscar treina normalmente no Beira-Rio
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
O Inter encerrou na manhã deste sábado a preparação para o jogo contra o Avaí, domingo, no Beira-Rio. Os atletas realizaram trabalhos físicos, depois disputaram um rachão no gramado principal do estádio e, por fim, trabalharam jogadas de bola parada. O meia Oscar participou normalmente da atividade. Ele está relacionado para a partida. Mas ficará no banco.

Dorival Júnior voltou a reunir os 11 titulares. E João Paulo está entre eles, como já havia acontecido no treino da sexta-feira. Sem Índio, lesionado, a equipe está definida. Irá a campo com Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, João Paulo e D’Alessandro; Jô. Ilsinho vai para o banco.

A comissão técnica está preocupada com o desgaste de Oscar, envolvido em forte sequência de jogos e viagens pelo Inter e pela Seleção – a principal e a sub-20. Dorival Júnior, na sexta-feira, já havia dito que a ideia era deixar o guri no banco, mas sem dar certeza. Neste sábado, Oscar se preservou no rachão. Ainda parecia cansado.

Dorival Júnior convocou 20 jogadores para a partida. Além de Oscar e Ilsinho, as opções para a reserva são o goleiro Renan, o zagueiro Bolívar, os volantes Elton, Sandro Silva e Tinga, o meia/lateral Fabrício e o atacante Dellatorre.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INTER X AVAÍ TERÁ WILSON LUIZ SENEME NO APITO


Após sorteio realizado na tarde desta quinta-feira pela Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro, o paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa) foi designado para comandar o jogo do Inter contra o Avaí neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.

Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis, também de São Paulo, serão os assistentes do confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão, em que o Colorado quer alcançar o G-5 (7º com 44 pontos), enquanto o Leão luta para deixar a zona do rebaixamento (19º com 26).

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GILBERTO SERÁ AVALIADO EM COLETIVO E PODE FICAR À DISPOSIÇÃO PARA JOGO COM O AVAÍ


Se for liberado, atacante vira opção no banco de reservas
O Inter padeceu com a falta de atacantes durante o empate sem gols com o São Paulo, neste domingo em Barueri pelo Brasileirão. Ao ver que Dellatorre não correspondia, o técnico Dorival Júnior, que tinha como única opção no banco de reservas o garoto Siloé, preferiu deixar a equipe sem jogadores de frente. Para o jogo contra o Avaí, marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, o treinador contará com Jô, o reserva imediato de Leandro Damião. E no banco de reservas, há a possibilidade ter Gilberto, que saberá à tarde se será liberado pelos médicos.

Gilberto foi contratado em maio deste ano pelo Inter, após se destacar defendendo o Santa Cruz-PE. Ele vinha entrando em campo no decorrer das partidas pelo Brasileirão, até que uma torção no tornozelo o tirou da equipe. Liberado pelos médicos, ele participará do treino coletivo que será orientado pelo técnico Dorival Júnior na tarde desta quinta. Mas sua presença entre os relacionados não está garantida.
— O Gilberto treinou pela manhã e hoje à tarde ele participará do treinamento coletivo. De acordo com a resposta que der no treinamento coletivo, ele poderá ficar à disposição da comissão técnica — disse o coordenador da preparação física do clube, Élio Carravetta, responsável pela recuperação dos atletas lesionados.
Damião: mais 20 a 25 dias
Dorival terá de esperar quase um mês para contar com o principal atacante do Inter. Carravetta explicou que o prazo para a recuperação de Leandro Damião segue o mesmo: 40 dias a partir da lesão, sofrida durante o empate com o Figueirense em Florianópolis no último dia 21.
Pelo prognóstico do profissional, o jogador ainda levará entre 20 e 25 dias para ficar novamente à disposição de Dorival. Ele pode voltar à equipe no jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 6 de novembro no Beira-Rio, ou diante do Cruzeiro, no dia 13 em Sete Lagoas.
— Conforme o Dr. (Paulo) Rabello (diretor médico do Inter) já comunicou, o prazo será o mesmo. Pode alterar dois dias mais ou dois dias menos, mas deve estar dentro do prazo.
Segundo Carravetta, na próxima semana, o centroavante será encaminhado para um período de "retreinamento" realizado pelo Departamento Médico em conjunto com os fisioterapeutas colorados.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/futebol-inter

INTER FICA NO 0 X 0 COM O SÃO PAULO NA ARENA BARUERI

Time de Dorival joga bem, mas perde chance de colar no G-5

Era confronto direto. Daqueles que as equipes entram para ganhar. Mas termiraram empatadas. O Inter ficou no 0 a 0 com o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em partida realizada na Arena Barueri, no interior paulista. O resultado não é dos melhores nem agrada as pretensões do Inter, nem do São Paulo. Mas acaba rendendo pelo menos um ponto para "gregos e troianos".


As duas equipes proporcionaram um primeiro tempo equilibradíssimo. Seja nas oportunidades criadas, seja na posse de bola. O centroavante Dellatorre, que entrou no time na vaga de Jô, suspenso, que por sua vez substituía Damião, lesionado, mostrou empenho. Porém, ou sentiu falta de ritmo de jogo, ou talvez até um desentrosamento com os companheiros. De resto, Ilsinho e Andrezinho, juntamente com D'Alessandro, que orquestrou o setor, conseguiram dar movimentação ao ataque.

Dellatorre teve um arremate em gol. Mas de fora da área e prensado com a zaga. Acabou ficando apenas com um escanteio aos 26. Logo em seguida, o Inter conseguiu um contra-ataque rápido. D'Ale cruzou de primeira da esquerda, rasteiro, na pequena área. Dellatorre estava a dois passos da bola que acabou morrendo na linha de fundo.

Já o São Paulo apresentou as ferramentas que eram previstas. Dagoberto caindo do meio para os lados incomodou a defesa colorada, assim como o experiente Rivaldo, bem neutralizado pela dupla de zaga quando apareceu dentro da área.

Aos 37 minutos, o Inter teve uma cobrança de falta perigosíssima a seu favor. Andrezinho calibrou e mandou pelo lado da barreira. Atento, Rogério Ceni apenas encaixou a bola nos braços.

O panorama da etapa complementar seguiu com o jogo em aberto até os acréscimos. Mas o que surpreendeu foi a alteração promovida por Dorival Júnior aos 20 minutos do segundo tempo. Na expectativa de que o substituto de Dellatorre fosse Siloé, o treinador colorado mandou a campo o lateral Fabrício.

Curiosamente foi a partir daí que o Inter passou a arrematar mais. Em seguida Ilsinho cruzou da direita pelo meio da defesa adversária. A bola sobrou na esquerda, dentro da área, para a finalização de primeira de D'Alessandro. Mas por cima da meta.

O São Paulo também teve boas oportunidades. Na melhor delas, uma jogada que foi uma pintura. Xandão levantou a bola para Rivaldo na intermediária. Craque que é, fez a jogada seguir mandando de cabeça na direita para Dagoberto, que ajeitou, também de cabeça, para Luis Fabiano. O atacante invadiu a área e pegou de primeira. Acertou a placa de publicidade ao lado do gol de Muriel.

Dorival tirou do banco João Paulo aos 29 minutos. Ele entrou para a saída de Ilsinho, sentindo o desgaste normal do jogo. E deu um calor nos minutos finais do jogo com duas jogadas pela esquerda, no fundo do campo. Mas a bola não encontrou as redes. Com um ponto somado no interior paulista, o Inter retorna para duas rodadas dentro de casa. Vai receber Avaí e Corinthians dentro do Beira-Rio.

Próximos jogos:
16/10 - 16h - Inter x Avaí
23/10 - 16h - Inter x Corinthians
30/10 - 18h - Atlético-GO x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SILOÉ E DELLATORRE SÃO AS NOVIDADES DA LISTA DE RELACIONADOS DO INTER

Goleiro Lauro também aparece entre os convocados por Dorival

O técnico Dorival Júnior divulgou após o treino do Inter na manhã desta terça no Beira-Rio a lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo, marcado para as 16h (horário de Brasília) desta terça na Arena Barueri. As únicas mudanças em relação ao grupo convocado para a vitória sobre o Vasco no último domingo são as entradas de Lauro, que vem se revezando com Renan no posto de reserva imediato do gol, e dos atacantes Dellatorre e Siloé nas vagas antes ocupadas por Jô e Zé Roberto.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Muriel, Lauro.
Laterais: Fabricio, Kleber, Nei.
Zagueiros: Bolívar, Índio, Moledo.
Volantes: Bolatti, Elton, Guiñazu, Sandro Silva.
Meias: Andrezinho, D'Alessandro, Ilsinho, João Paulo, Tinga.
Atacantes: Dellatorre, Siloé.

Próximos jogos:
12/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians

Fonte: www.clicrbs.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INTER VENCE COM AUTORIDADE O LÍDER VASCO POR 3 X 0


Um confronto de campeões nesta tarde no Beira-Rio. O atual Campeão da Recopa e Gaúcho encontrou o campeão da Copa do Brasil e o líder do Brasileiro Vasco da Gama, foi uma legítima partida de Gigantes e o Campeão de Tudo fez uma das suas melhores atuações neste campeonato, na base da forte marcação e toque de bola envolvente o alvi-rubro dominou amplamente o time carioca e mereceu a vitória por 3 a 0. Os gols foram de D'Alessandro, Índio e Tinga.

Mesmo com um volume intenso de jogo, o placar do primeiro tempo permaneceu sem gols. Muito disso se deveu às excelentes defesas do goleiro Fernando Prass. Melhor no início da partida, o Inter conseguiu criar jogadas para chegar na cara do gol, mas pecou nas conclusões.

Da mesma forma que iniciou o jogo, a Academia do Povor voltou para o segundo tempo determinado. O entusiasmo deu resultado logo aos três minutos. Andrezinho apareceu pela esquerda e encontrou D'Alessandro dentro da área. O meia chutou forte e a bola desviou antes de entrar no gol de Fernando Prass.

No decorrer da segunda etapa Andrezinho foi substituído pelo jovem João Paulo que deu muita movimentação, velocidade e objetividade ao time, e aos 31 minutos o segundo gol veio através do multi-campeão Indio, que de cabeça fez o seu 31 gol com o manto vermelho tornando-se o zagueiro com o maior número de gols na história Colorada.

Controlando a partida e bem postado defensivamente, o Colorado fechou a goleada aos 45 minutos com um gol de Tinga após um belo cruzamento do meia João Paulo. Com a vitória o Inter fecha a 28 rodada na 7 colocação na tabela mas se aproximou dso clubes que disputam a vaga na Taça Libertadores, e joga na próxima quarta-feira contra o São Paulo, na Arena Barueri.

INTER 3 X 0 VASCO DA GAMA

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo), D'Alessandro (Tinga) e Ilsinho (Zé Roberto); Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner, Vitor Ramos, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa (Felipe Bastos), Diego Souza e Felipe (Diego Rosa); Alecsandro (Bernardo) e Éder Luis.
Técnico: Cristovão Borges.

Arbitragem: Alício Pena Júnior, com Carlos Berkenbrock e Guilherme Dias Camilo.
Gols: D'Alessandro, aos 3/2º; Índio, aos 31/2º; Tinga, aos 45/2º;
Cartões amarelos: Jumar (V); Leandro (V); Fernando Prass (V); Jô (I); Diego Rosa (V); Índio (I);
Público: 23.787 pagantes

Foto: Mauro Schaefer

Fonte: www.scinternacional.net
O site 100% Colorado!