quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INTER FICA NO 0 X 0 COM O SÃO PAULO NA ARENA BARUERI

Time de Dorival joga bem, mas perde chance de colar no G-5

Era confronto direto. Daqueles que as equipes entram para ganhar. Mas termiraram empatadas. O Inter ficou no 0 a 0 com o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em partida realizada na Arena Barueri, no interior paulista. O resultado não é dos melhores nem agrada as pretensões do Inter, nem do São Paulo. Mas acaba rendendo pelo menos um ponto para "gregos e troianos".


As duas equipes proporcionaram um primeiro tempo equilibradíssimo. Seja nas oportunidades criadas, seja na posse de bola. O centroavante Dellatorre, que entrou no time na vaga de Jô, suspenso, que por sua vez substituía Damião, lesionado, mostrou empenho. Porém, ou sentiu falta de ritmo de jogo, ou talvez até um desentrosamento com os companheiros. De resto, Ilsinho e Andrezinho, juntamente com D'Alessandro, que orquestrou o setor, conseguiram dar movimentação ao ataque.

Dellatorre teve um arremate em gol. Mas de fora da área e prensado com a zaga. Acabou ficando apenas com um escanteio aos 26. Logo em seguida, o Inter conseguiu um contra-ataque rápido. D'Ale cruzou de primeira da esquerda, rasteiro, na pequena área. Dellatorre estava a dois passos da bola que acabou morrendo na linha de fundo.

Já o São Paulo apresentou as ferramentas que eram previstas. Dagoberto caindo do meio para os lados incomodou a defesa colorada, assim como o experiente Rivaldo, bem neutralizado pela dupla de zaga quando apareceu dentro da área.

Aos 37 minutos, o Inter teve uma cobrança de falta perigosíssima a seu favor. Andrezinho calibrou e mandou pelo lado da barreira. Atento, Rogério Ceni apenas encaixou a bola nos braços.

O panorama da etapa complementar seguiu com o jogo em aberto até os acréscimos. Mas o que surpreendeu foi a alteração promovida por Dorival Júnior aos 20 minutos do segundo tempo. Na expectativa de que o substituto de Dellatorre fosse Siloé, o treinador colorado mandou a campo o lateral Fabrício.

Curiosamente foi a partir daí que o Inter passou a arrematar mais. Em seguida Ilsinho cruzou da direita pelo meio da defesa adversária. A bola sobrou na esquerda, dentro da área, para a finalização de primeira de D'Alessandro. Mas por cima da meta.

O São Paulo também teve boas oportunidades. Na melhor delas, uma jogada que foi uma pintura. Xandão levantou a bola para Rivaldo na intermediária. Craque que é, fez a jogada seguir mandando de cabeça na direita para Dagoberto, que ajeitou, também de cabeça, para Luis Fabiano. O atacante invadiu a área e pegou de primeira. Acertou a placa de publicidade ao lado do gol de Muriel.

Dorival tirou do banco João Paulo aos 29 minutos. Ele entrou para a saída de Ilsinho, sentindo o desgaste normal do jogo. E deu um calor nos minutos finais do jogo com duas jogadas pela esquerda, no fundo do campo. Mas a bola não encontrou as redes. Com um ponto somado no interior paulista, o Inter retorna para duas rodadas dentro de casa. Vai receber Avaí e Corinthians dentro do Beira-Rio.

Próximos jogos:
16/10 - 16h - Inter x Avaí
23/10 - 16h - Inter x Corinthians
30/10 - 18h - Atlético-GO x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM