quinta-feira, 7 de julho de 2011

VITÓRIA NA SUPERAÇÃO DO COLORADO: INTER 1 X 0 ATLÉTICO-PR


Com alguns desfalques e contra um adversário muito retrancado, o Inter esteve longe de fazer um grande jogo, mas conseguiu o que importava: vencer. A Academia do Povo conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro. Oscar que reapareceu na última hora da selecao sub-20 foi o herói da partida.

O primeiro tempo mostrou uma dificuldade e tanto para o Inter: o eficiente e fechado sistema de marcação do time paranaense, que se retrancava com nove jogadores. Quanto tinha bola, tocava para matar tempo. Apesar disso, o time colorado conseguiu criar chances e só nao saiu de campo para o intervalo com vantagem devido à péssima arbitragem do paulista Paulo Cesar Oliveira, que não marcou um pênalti em Oscar e anulou um gol legítimo de Bolívar.

Depois de ir para o vestiário reclamando o gol que o juiz cancelou, Bolívar quase fez outro logo aos 4 do segundo tempo, quando cabeceou e a bola saiu ao lado da meta. Segundos antes, foi o seu companheiro Índio – também de cabeça – que quase marcou. As chances iniciais, entretanto, não se repetiram a seguir, ao que os visitantes acertaram a defesa, com Manoel e Fabrício, que passaram a tirar tudo do jeito que deu.

Para tentar furar o bloqueio paranaense, Falcão trocou Fabrício por Ricardo Goulart, que deu gás novo à criação. A aposta de Falcão começou esbarrando na firme defesa atleticana. Aos 25, conseguiu um espaço e pegou de primeira cruzamento de Zé Roberto. Neste, Renan Rocha segurou firme. O jogo foi complicado, mas o time lutou muito e foi premiado com a vitória em gol de Oscar, aos 29min do segundo tempo, depois de jogada de Leandro Damião.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, sábado.

INTER 1 X 0 ATLÉTICO-PR

INTER: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício (Ricardo Goulart) e Oscar (Glaydson); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana (Adaílton), Kleberson (Branquinho), Paulo Baier e Madson; Edigar (Nieto).
Técnico: Leandro Niehues.

Gols: Oscar (29/2º)
Cartões amarelos: Bolatti; Kleberson, Cleber Santana, Manoel
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Vicente Neto (SP);
Público: 12.094 torcedores

Foto: Alexandre Lops

Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PARA ENCONSTAR NA PONTA, INTER RECEBE O LANTERNA ATLÉTICO-PR


O Campeonato Brasileiro entra na sua 8ª rodada nesta quarta-feira com o Inter almejando ingressar no G-4 ou ao menos de aproximar dele diante do Atlético-PR em partida que será realizada no Beira-Rio, a partir das 19h30min. Atualmente na 8ª colocação, com 12 pontos, o time colorado poderá integrar a zona de classificação à Libertadores se vencer a equipe paranaense, lanterna da competição (1 ponto).

Apesar dos desfalques de Juan, que está servindo à Seleção Brasileira Sub-20; D\'Alessandro, cumprindo suspensão automática; e Tinga, em recuperação de entorse no joelho, o técnico Paulo Roberto Falcão está confiante em um bom desempenho do time diante dos paranaenses.

“Sempre procuro valorizar os jogadores que não estão atuando. Mantenho-os sempre motivados porque a qualquer momento eles podem ser aproveitados. Confio no rendimento de quem vai entrar.”

A boa notícia é que Oscar foi liberado pela Seleção para enfrentar o Atlético-PR. O garoto chegou ainda na noite de terça à concentração colorada e encontra-se apto para entrar em campo, mesmo que tenha sido submetidos a testes físicos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Falcão não revelou quais serão os substitutos de Juan, Tinga e D\'Alessandro, porém, antecipou que o sistema tático será o mesmo que vem sendo utilizado.

“Não vamos fazer improvisações. Os jogadores que vão entrar têm características diferentes, mas desempenharão as mesmas funções\", disse o técnico colorado.

A tendência é que Índio seja o companheiro de Bolívar na zaga, Bolatti ingresse na meia-cancha ao lado de Guiñazu e Oscar, com Ricardo Goulart ou Fabrício completando o setor.

Foram relacionados 21 jogadores para o confronto. As novidades são o atacante Siloé, o volante Élton, ambos do time sub-23, e o meia-atacante Fred, da equipe júnior. O lateral Alisson, contratado na primeira quinzena de junho, também está entre os que concentram pela primeira vez.

- O adversário

Último colocado, com um ponto conquistado em sete jogos, o Atlético-PR busca a sua primeira vitória neste Brasileirão. A equipe da Arena da Baixada será treinada pelo interino Leandro Niehues, já que o ex-gremista Renato Portaluppi, anunciado como novo técnico, assume somente a partir desta quinta-feira.

Por suspensão, o atacante Guerrón está fora. O atacante Santiago Garcia está regularizado, porém, sequer embarcou para Porto Alegre. Já o volante Paulo Roberto permanece se recuperando de uma lesão no tornozelo.

> Campeonato Brasileiro
8ª rodada

Inter x Atlético-PR

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Ricardo Goulart (Fabrício) e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão

ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira, Cleber Santana, Deivid, Branquinho, Madson e Paulo Baier (Adaílton); Nieto.
Técnico: Leandro Niehues

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Neto (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 6 de julho de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: www.scinternacional.com.br