sexta-feira, 7 de abril de 2017

Inter vence Cruzeiro-POA por 3 a 1


Valdívia (C) vibra com o terceiro gol, anotado nos acréscimos do segundo tempo

O Internacional largou em vantagem na busca pela vaga na semifinal do Gauchão! Com boa atuação, o time colorado venceu o Cruzeiro-POA por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e agora pode até perder por um gol de diferença a partida de volta que garante a classificação. O artilheiro Brenner marcou dois gols e Valdívia fez o outro, em uma bela cobrança de falta. O segundo jogo ocorre no domingo (9/4), às 16h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Novos nomes na escalação

O time foi a campo com novidades para os primeiros 90 minutos das quartas de final. Marcelo Lomba assumiu a titularidade no lugar de Danilo Fernandes, que sofreu uma fratura no pé e ficará cerca de 60 dias afastado dos gramados. Recuperado de lesão, Carlinhos reassumiu a lateral esquerda. No meio-campo, o volante Edenilson fez a sua estreia com a camisa colorada.


Brenner mostra o caminho da vitória

O duelo iniciou com intensa disputa pela bola, porém sem que ninguém conseguisse chegar à frente em condições de finalizar. Depois da tensão inicial, foi o Inter que deu as cartas. A primeira chance de gol foi aos 20min, com D'Alessandro chutando da meia-lua e tirando tinta do poste direito. Um minuto depois, Carlinhos foi à linha de fundo e cruzou na medida para Brenner cabecear para o fundo da rede. 1 a 0! Aos 24min, Carlinhos bateu cruzado e William por pouco não conseguiu desviar para marcar o segundo.

Aos 30min, Lucas Martins cobrou falta e Lucão, de letra, quase surpreendeu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41min, D'Ale fez lançamento cirúrgico para Uendel, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Deivity. Já nos acréscimos, Otávio emendou uma bomba da entrada da área que raspou o travessão colorado.

Inter amplia. Com quem? Brenner, é claro!

Na etapa final, o Cruzeiro-POA equilibrou um pouco a partida e passou a ter maior presença no campo ofensivo, ainda que não conseguisse conclusões efetivas. O Inter, por sua vez, era perigoso quando chegava ao ataque. Aos 27min, William alçou na área e Víctor Cuesta desviou de cabeça, muito próximo à trave esquerda. Aos 31min, William brigou pela bola no interior da área e conseguiu fazer a assistência perfeita para Brenner encher o pé. 2 a 0! Foi 13º gol em 12 jogos do atacante nesta temporada.



Cruzeiro-POA desconta

Aos 34min, os visitantes quase diminuiram: Thiago Alagoano chutou à queima-roupa e Marcelo Lomba fez grande defesa para escanteio. Porém, aos 39min, John Lennon cobrou falta e Dão cabeceou para descontar para o Cruzeiro-POA.

Valdívia marca um golaço

Ele havia entrado momentos antes, no lugar de Nico López, e marcou um golaço. O segundo tempo já estava nos acréscimos, 47min, quando Valdívia cobrou falta de longa distância, com força, e acertou o canto direito. 3 a 1! A vitória estava chancelada no Gigante!

"Foi uma vitória importante na busca pela classificação", comemorou o artilheiro Brenner.

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Uendel; Nico López (Valdívia) e Brenner (Roberson). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Cruzeiro-POA (1): Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Otávio; Ben-Hur, Lucas Martin, Ronaldo e William Kozlowski; Alagoano e Lucão (Reinaldo). Técnico: Ben Hur Pereira.

Gols: Brenner (I), aos 21min do primeiro tempo e aos 31min do segundo tempo, Dão (C), aos 39min do segundo tempo, Valdívia (I), aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ben-Hur, John Lennon (C); Víctor Cuesta, Brenner (I).

Pagantes: 12.396
Menores: 521
Não pagantes: 1.290
Total público: 14.197
Renda: R$ 486.932,50

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Elio Nepomuceno e Maurício Penna.

Local: Beira-Rio.
Fotos: Ricardo Duarte
Fonte: Site Oficial do INTER