sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abel projeta usar até quatro titulares e indica zaga de jovens contra Esportivo

Mesmo com menos de 48 horas de descanso, técnico diz que alguns atletas precisam de mais ritmo. Defesa deve ter Alan e Thales nesta sexta no Vale

Com menos de 48 horas entre a vitória sobre o Brasil de Pelotas e o desafio de sexta, diante do Esportivo, Abel Braga obviamente mudará o time. Mas não será por completo. Mesmo com o tempo curto, o técnico acredita que alguns jogadores precisem de mais jogos e, por isso, não descarta manter até quatro peças entre as que venceram o Xavante por 1 a 0 na quarta.
Abel também indicou, em entrevista coletiva, após a vitória no segundo evento-teste do novo Beira-Rio, que a zaga deve ser composta de jovens. Com Índio e Juan em recuperação, o técnico alega que Ernando vem jogando uma taxa maior de partidas que deveria. E citou as opções de Alan e Thales.
- Na sexta, vai a minha equipe. Obviamente com os garotos no banco. Mas, talvez, dois, três, quem sabe quatro atuem de novo. Tem jogadores que precisam mais jogos. A maioria nem tanto - ponderou o treinador.

Seguindo a linha de Abel, Dida, de apenas dois jogos no ano, deve jogar. Outro que tem chance de seguir é Gilberto, que recém voltara de lesão. Mesmo caso do meia Alex. Alguns nomes tem ausência quase certa, como o já citado Ernando, o lateral Fabrício, D'Alessandro e Rafael Moura, que têm atuado com mais frequência.
O único treinamento antes da partida será às 16h30m desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. Após o Esportivo, que foi adiantado e vale pela 14ª rodada, o Inter volta a campo na próxima quarta, diante do São José, em novo evento-teste no Beira-Rio, para provavelmente 20 mil sócios. O time de Abel é líder isolado do Grupo A, dono da melhor campanha geral e tem vaga garantida nas quartas de final do estadual com ainda quatro rodadas para disputar.

Fonte: www.globoesporte.com/rs

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Inter vence o Brasil-PEL e se classifica para a próxima fase


Debaixo de muita chuva, o Inter superou o Brasil-PEL

O Internacional venceu o Brasil-PEL por 1 a 0 e confirmou a classificação para a próxima fase do Gauchão. O gol foi marcado por Wellington Paulista, aos 38 min do segundo tempo. O jogo, válido pela 11ª rodada do Estadual, serviu como o segundo evento-teste do novo Beira-Rio. O Colorado já volta a campo nesta sexta-feira (28/02), em partida antecipada da 14ª rodada.

> Galeria de imagens

O jogo

Debaixo de chuva, Inter e Brasil-PEL começaram a partida com cautela, estudando o adversário. A primeira chegada efetiva do Colorado aconteceu só aos 16 min, em jogada de D'Alessandro. O meia avançou pela direita, chutou, mas a bola subiu demais, sem perigo para Luiz Muller. Um minuto depois, foi a vez do Xavante responder. Alex Amado foi lançado nas costas da zaga e antes que tentasse qualquer coisa Dida saiu do gol e afastou o perigo.

O jogo foi esquentando com as equipes se revezando no ataque. Aos 21 min, Cleiton cobrou escanteio aberto, Léo Dias desviou e a bola sobrou para Alex Amado na pequena área. O atacante tentou de meia-bicicleta e jogou para fora. Aos 24 min, foi a vez do Inter. Alex cobrou lateral na área, a zaga errou, mas conseguiu consertar antes da bola chegar a Rafael Moura.

Pressão colorada

O Colorado passou a dominar a partida depois dos 25 min. Alex cobrou falta no canto e o goleiro Luiz Muller teve que se esticar para espalmar para escanteio. Na sequência, Aránguiz aproveitou sobra do escanteio e bateu de primeira, da intermediária. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio, levando perigo ao gol Xavante mais uma vez! Enquanto o Inter buscava o gol, o árbitro Márcio Chagas da Silva distribuía cartões aos jogadores do Xavante. Foram três só na primeira etapa. Antes de encerrar a primeira etapa Fabrício arriscou de longe e a bola passou à esquerda do gol adversário.

Segunda etapa

O segundo tempo iniciou com perigo para o gol colorado. Após cobrança de falta do meio-campo, a bola passou pela defesa do Inter, quicou no gramado e sobrou para Fernando Cardozo dentro da área. O zagueiro cabeceou para fora. No início da etapa final era o Brasil-PEL quem dominava a partida. Aos 12 min, Alex Amado recebeu na área e chutou em cima de Dida, que fez grande defesa.

Mudanças

Aos 16 min, Abel Braga resolveu mexer na equipe para ganhar mais efetividade no ataque. Alan Patrick entrou no lugar de Alex e Otávio, na vaga de Jorge Henrique.

Com as alterações, o Inter passou a chegar mais à frente. Aos 22 min, D'Alessandro cobrou falta direto obrigando o goleiro a fazer grande defesa! Dois minutos depois, D'Ale achou Aránguiz, que tocou para Fabrício. O camisa 6 bateu a gol e a bola estourou na zaga. O Colorado seguiu pressionando com Alan Patrick, que buscou Aránguiz na entrada da área, mas a defesa tirou. No rebote, Gilberto cruzou e Evaldo afastou. Abel Braga, então, resolveu avançar ainda mais a equipe, tirando Gilberto para a entrada de Wellington Paulista.

Promessa cumprida

Durante os treinamentos da semana, o atacante Wellington Paulista havia dito que nesta semana marcaria seu primeiro gol com a camisa colorada. E assim foi. Três minutos depois de entrar em campo, o atacante deixou sua marca no novo Gigante. Aos 38 min, Fabrício cruzou e Wellington Paulista antecipou a marcação para mandar para as redes e fazer Inter 1 a 0!

Com o gol, o Inter chegou aos 28 pontos no Grupo A e conseguiu a classificação para a próxima fase do Gauchão com cinco rodadas de antecedência.

"Pra mim foi muito importante. Eu vinha me cobrando bastante, eu consegui entrar bem e num belo cruzamento do Fabrício consegui fazer o gol", disse Wellington Paulista.

Ficha de jogo

Internacional (1): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e D'Alessandro; Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura. O técnico é Abel Braga

Brasil-PEL (0): Luiz Muller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo, Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Nena) e Cleiton; Alex Amado (Ricardo Schneider) e Léo Dias (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Wellington Paulista (I), aos 38 min do segundo tempo.

Amarelos: Willians (I); Evaldo, Washington, Leandro Leite (B)

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inter acerta os últimos detalhes para duelo no Gigante



Equipe testa o Estádio Beira-Rio nesta quarta-feira

O Colorado finalizou os preparativos para o duelo diante do Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em treinamento realizado na tarde desta terça-feira (25/02), no CT do Parque Gigante, o técnico Abel Braga comandou o ensaio derradeiro da equipe para o segundo Evento-teste do Gigante. A partida está marcada para esta quarta-feira (26/02), às 22h.

Primeiramente, o grupo realizou um trabalho de cruzamentos com bola parada. Pouco depois, houve o tradicional treino recreativo, o chamado "rachão". O final da atividade foi o momento de acertar o pé, em uma série de cobranças de faltas que finalizaram o treinamento. O técnico colorado não confirmou a equipe que encara o Xavante no remodelado Estádio Beira-Rio.

A partida marca o embate entre líder e vice-líder do Grupo A do Estadual. O Colorado está na ponta da tabela com 25 pontos somados. Já o Brasil de Pelotas, que tem 19 pontos na conta, vem logo atrás na segunda colocação da chave.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inter perde pela primeira vez no Gauchão



Ernando (C) vai ao ataque para arriscar o cabeceio

Na décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter conheceu a primeira derrota na competição. Apesar de lutar bravamente até o fim, o Colorado foi superado pelo Veranópolis na tarde deste domingo (23/02), no estádio Antônio David Farina. Soares marcou o único gol da partida.

> Veja as fotos do jogo

Ainda assim, o time treinado por Abel Braga é o líder isolado do Grupo A, com 25 pontos somados em 10 jogos. Na próxima rodada, o Inter volta ao Beira-Rio. A partida será disputada diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (23/02), às 22h.

Tarde de estreias

Dois jogadores estrearam com a camisa colorada. Pela primeira vez em um jogo oficial, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Dida entraram em campo pelo Internacional. Os dois foram contratados para reforçar o time de Abel Braga em 2014.


Dida (C) atuou pela primeira vez com a camisa colorada

Inter começa melhor, mas sai atrás

Aos 8 minutos, o Inter teve a primeira grande chance do jogo. Alan Patrick deu belo passe e encontrou Augusto dentro da área. O garoto chutou com consciência, mas o goleiro César foi buscar no cantinho, fazendo boa defesa. Pouco depois, ao 13min, o Veranópolis conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado pela direita, Soares subiu alto e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Dida.

Pênalti sonegado

O Inter poderia chegar ao empate, quando Alan Ruschel foi claramente derrubado dentro da área do Veranópolis. O árbitro chegou a indicar que assinalaria a penalidade, mas mudou de ideia no último momento. Além do pênalti, o juiz Francisco Neto deveria ter aplicado o cartão amarelo, já que a falta foi por trás.

Jogo pegado e pressão pelo empate

Após o lance, a partida passou a ficar tensa e com lances mais ríspidos. Ao mesmo tempo, a chuva também apertou. O Inter buscava o empate, mas esbarrava em um VEC fechado no seu campo defensivo e nas boas intervenções do goleiro adversário.

As melhores chances aconteceram através de W. Paulista. Aos 34min, o centroavante fez o “pivô” em cima do marcador, girou e chutou com perigo, mas acima da meta. Quatro minutos depois, Alan Ruschel cobrou escanteio pela esquerda, Ernando cabeceou com estilo, mas César defendeu. No rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que foi travado na hora do chute.

Blitz colorada

Na volta do intervalo, o time de Abel Braga mandou Caio a campo e foi definitivamente para dentro do adversário, sufocando o VEC no seu campo. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick mandou a bomba obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.


Inter lutou bravamente, mas não conseguiu o empate

O Colorado empilhava chances, mas a bola teimava em não entrar. Aos 20min, Wellington Paulista recebeu em profundidade e poderia marcar, mas preferiu dar o passe para Otávio e a defesa chegou para afastar. Aos 24min, Alan Patrick levantou a bola para a área e Claudio Winck apareceu para cabecear. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, após cruzamento pela direita, Caio apareceu por trás da zaga para concluir, mas a bola explodiu na trave.

Abel Braga tratou de mandar a campo Eduardo Sasha e, depois, Aylon. Apesar de diversas chances criadas e uma conta interminável de escanteios cobrados, o placar seguiu inalterado até o fim. O Colorado lutou muito, mas, na décima rodada do Campeonato Gaúcho, conheceu a primeira derrota.


Ficha de jogo

Internacional (0): Dida; Claudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto e Alan Patrick; Valdívia (Caio), Otávio e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga

Veranópolis (1): César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis, Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho, Soares (Gasparetto); Juba (Carlos Henrique), Lê. Técnico Julinho Camargo

Gol: Soares

Amarelos: Ernando, João Afonso (I); César, Éder, Glauber (V).

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Charles Lorenzetti.

Fonte: www.internacional.com.br