sábado, 31 de outubro de 2009

ALAN KARDEC SERÁ TITULAR CONTRA O BOTAFOGO


A novidade na movimentação do treino dessa sexta foi a presença de Alan Kardec como companheiro de ataque de Alecsandro. "Nossos jogadores não tem a característica de chegar dentro da área. O Alecsandro é aquele que tem mais esse tipo de comportamento. Nós vamos ter agora um jogador alto, de boa presença e que faz gol,” explicou Mário Sérgio.

Quando questionado sobre as atuações de Taison em 2009, o técnico disse haver muita diferença entre o Gauchão, momento em que o garoto teve ótimo desempenho, e o Brasileirão, que seria mais “viril” e “malicioso”.

“O Taison é um jogador que vai evoluir muito, mas nesse momento ele vai ser opção para o segundo tempo.”

Ainda há indefinição quanto ao esquema a ser utilizado, mas o time que vai a campo deve ser escalado com Lauro; Daniel, Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Kléber e D’Alessandro; Alan Kardec e Alecsandro.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DOMINGO É DIA DE LOTAR O BEIRA-RIO




Neste próximo domingo, o colorado enfrenta o Botafogo, para continuar na briga pelo título e para permanecer no G-4. Após a derrota para o São Paulo, mesmo tendo sido superior boa parte da partida, o torcedor colorado tem esse compromisso com o clube, o jogo é as 16 hs, a previsão é de tempo bom e muito sol, algo raro em jogos do Inter na tabela do campeoanto brasileiro.

Se não ser campeão é triste, pior ainda é ficar fora da libertadores, o elenco colorado vem demonstrando vontade e pegada nos últimos jogos com o comando de Mário Sérgio, e a torcida na arquibancada certamente estará presente para ajudar o Internacional.


Edu e Guina voltam, Giuliano fora contra o Botafogo

Edu está de volta aos treinos do Inter. Na tarde de quinta, ele participou normalmente da atividade física leve, com os jogadores que atuaram contra o São Paulo. Liberado da fisioterapia, e integrado ao trabalho normal, Edu fica à disposição do técnico Mário Sérgio para o confronto de domingo, contra o Botafogo. A convocação do meia-atacante para a partida dependerá de seu desempenho nos treinos de sexta-feira e de sábado, ambos no Estádio Beira-Rio. Outro importante retorno é o de Guiñazu, que cumpriu suspensão automática e volta ao time.


Giuliano suspenso

Giuliano vai desfalcar a equipe do Inter na partida de domingo, contra o Botafogo, ele recebeu amarelo na derrota para o São Paulo, e como estava pendurado, somou o terceiro cartão, e precisa cumprir uma partida de suspensão.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INTER PERDE NO MORUMBI E DEIXA DE ASSUMIR A LIDERANÇA DO BRASILEIRO


Time gaúcho foi melhor do que o paulista, mas não conseguiu marcar


Faltou o gol. Melhor do que o São Paulo durante a maior parte dos 90 minutos, o Inter não conseguiu colocar a bola para dentro das redes. O São Paulo conseguiu, venceu por 1 a 0 e agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Goiás.

O Inter, mais uma vez, falhou na hora de assumir a liderança, como já acontecera contra o Cruzeiro. Com a derrota, o time caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. Foi ultrapassado justamente pelo time paulista, que agora tem 55. Segue no G4, mas as chances de título diminuem.


Parecia que uma grande vitória como a da final da Libertadores de 2006 se repetiria, tamanha a superioridade do Inter no primeiro tempo. Escalado com três zagueiros, o time de Mário Sérgio soube conter o ímpeto do São Paulo e, quando tinha bola, chegava inteiro no ataque. D’Alessandro e Giuliano controlaram o meio-de-campo.

Foram três chances claras de gol no primeiro tempo, todas com D’Alessandro. Aos 17 minutos, o argentino acertou a trave em cobrança de falta. Aos 36, recebeu lindo passe de Kleber e entrou na cara do goleiro Bosco, que fez grande defesa e salvou o São Paulo. Aos 41, recebeu livre na área, mas demorou para chutar e foi desarmado.

O São Paulo não ameaçava o Inter em nenhum momento. As únicas oportunidades que tinha eram em chutes de fora da área, que não acertavam o alvo. Até que, em uma falha da defesa colorada, conseguiu abrir o placar aos 47 minutos. Hernanes cobrou escanteio da esquerda, à meia altura. A bola passou por todo mundo até encontrar Washington livre na segunda trave.

O Inter acusou o golpe e demorou a se encontrar no segundo tempo. Foram os únicos 10 minutos em que o São Paulo foi ligeiramente superior ao time gaúcho. Depois que Mário Sérgio colocou Alan Kardec no lugar de Fabiano Eller e Marquinhos no de Taison, o Inter voltou a dominar o São Paulo. A superioridade do time gaúcho era tão evidente que até os gandulas tentaram ajudar o time da casa — as bolas sumiram.

Mas o problema do primeiro tempo, a finalização, continuou. Alecsandro perdeu um gol aos 24. Giuliano cabeceou por cima do gol quatro minutos depois e Marquinhos desperdiçou a última chance aos 37, após rebote em chute de Alan Kardec. O que só fez aumentar a saudade da torcida colorada de Nilmar e diminuir as chances de título do Inter.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BRASILEIRÃO: INTER ENCARA JOGO DECISIVO CONTRA O SÃO PAULO NO MORUMBI

Inter e São Paulo fazem mais uma edição do clássico entre as duas equipe mais vencedoras do século no país. Os únicos times do Brasil a conquistar a Copa Libertadores na década – e que protagonizaram a decisão da competição em 2006 – disputam um jogo que dará ao vencedor a liderança provisória do Brasileirão. Um empate mantém o Inter entre os quatro melhores do campeonato.
Para obter um bom resultado, o Inter está dando tratamento de decisão ao jogo. Tanto que viajou um dia antes para São Paulo e ficou concentrado na capital paulista desde segunda-feira. Nesta terça-feira, realizou treino fechado no CT do Palmeiras, que curiosamente fica ao lado do CT do São Paulo, que também trabalhou no mesmo horário. Apenas um muro separa os dois CTs.

Jogadores na chegada ao treino no CT do Palmeiras

O Inter terá o retorno do zagueiro Fabiano Eller, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no clássico Gre-Nal do último domingo. Em compensação, não contará com o capitão Guiñazu, pelo mesmo motivo. O técnico Mário Sérgio afirmou que poderá atuar no 3-5-2 ou no 4-4-2. “O time atuou bem nos dois esquemas e assimilou ambos. Vou definir somente no dia da partida”, disse o técnico durante entrevista coletiva que contou com mais de 20 profissionais das imprensas gaúcha e paulista no CT palmeirense.

O atacante Alecsandro, artilheiro da equipe no Brasileirão com 15 gols, e o zagueiro Fabiano Eller, um dos remanescentes da conquista da Libertadores 2006 ao lado de Índio e Bolívar, foram os mais procurados pelos jornalistas. “Queremos a liderança na última rodada, mas se conseguirmos agora será um prêmio para este grupo”, disse Alecsandro. “O nosso time está chegando”, projetou Fabiano Eller.

O Inter ocupa a terceira colocação do campeonato com 52 pontos, mesmo número que o São Paulo, mas está na frente por ter mais vitórias. O líder Palmeiras tem 54 e o Atlético-MG, 53. Os dois só jogam na quinta-feira, o que garante ao vencedor de Inter x São Paulo a liderança provisória.

Mário Sérgio conversa com D'Alessandro no treino em São Paulo

A expectativa é de um grande público no Morumbi. A direção do time paulista colocou à venda mais de 53 mil ingressos, número recorde na competição. A torcida colorada também estará em bom número, empurrando a equipe do técnico Mário Sérgio.

O Inter irá retornar a Porto Alegre na tarde de quinta-feira com chegada prevista para 14h30min. Em seguida já ruma para o Beira-Rio onde começa o trabalho para o confronto diante do Botafogo, no domingo, 16h, no Beira-Rio.

Por Alexandre Corrêa (texto) e

Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo

Fonte: http://www.internacional.com.br/

terça-feira, 27 de outubro de 2009

EM CLIMA DE FINAL

CONCENTRADOS PARA O JOGO CONTRA O SÃO PAULO

Confira os convocados pelo treinador Mário Sérgio para a decisão contra o São Paulo, no Morumbi. A novidade fica por conta do jovem atacante Alan Kardec, que pela 1° vez vai integrar o elenco do Inter em uma concentração. No total foram 20 atletas convocados pelo treinador. A viagem ocorre às 19h50m desta segunda-feira.


Zagueiros: Índio, Danny Morais, Sorondo, Bolívar e Fabiano Eller.
Laterais: Daniel e Kléber.
Volantes: Glaydson, Sandro e Élton
Meias: Giuliano, Andrezinho e D'Alessandro.
Atacantes: Alecsandro, Taison, Marquinhos, Bolaños e Alan Kardec

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Inter chega a São Paulo para jogo decisivo



Time gaúcho enfrenta time de mesmo nome quarta-feira, no Morumbi

O Inter já está na capital paulista para o jogo de quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação foi recebida no aeroporto por cerca de 10 torcedores colorados em busca de autógrafos e fotos. Depois de atender os fãs, os jogadores foram um hotel próximo ao Parque Ibirapuera, onde ficarão concentrados.

A viagem até a capital paulista não teve atrasos, mas contou com turbulência principalmente na região próxima ao pouso, o que interrompeu o serviço de bordo por um bom tempo. São Paulo recebeu o Inter com tempo instável e trovoadas. A tendência é que o tempo melhore na hora do da partida.

O jogo contra o tricolor paulista é considerado decisivo pela direção colorada. Inter e São Paulo somam 52 pontos e estão em terceiro e quarto na tabela lugares, respectivamente. Uma vitória deixaria o time gaúcho na liderança do campeonato pelo menos até a quinta-feira, quando o líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG entram em campo.

Nesta terça-feira, o técnico Mário Sérgio comanda um treinamento com os portões fechados no CT do Palmeiras. Dos 20 jogadores relacionados pelo técnico, a novidade é a presença do atacante Alan Kardec. A tendência é que o técnico mantenha o esquema 4-4-2 utilizado no Gre-Nal de domingo.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

INTER FAZ 1 X 0 E VENCE greNAL 378 NO BEIRA-RIO


Meia D'Alessandro garantiu o resultado na falha do goleiro Victor


E o dono da casa levou a melhor no Gre-Nal 378 neste domingo, no Beira-Rio. O Inter do técnico Mário Sérgio soma pontos para a franca perseguição ao líder Palmeiras ao vencer o Grêmio por 1 a 0. O resultado foi definido no início, com D'Alessandro marcando numa infelicidade do goleiro Victor. Agora o Inter vai para 52 pontos, junto com o São Paulo, mas ocupa a terceira posição. A liderança do Brasileirão é do Palmeiras, que tem 54 pontos, seguido do Atlético-MG, com 53.

Já o Grêmio cai na tabela. Estaciona nos 44 pontos e agora aparece na oitava posição e vendo de longe o G-4 – a distância para o quarto colocado é de oito pontos.

Com a bola rolando, não deu nem tempo para os jogadores começarem a suar a camiseta. Com 3 minutos de bola rolando, o Inter abriu o placar. D'Alessandro recebeu pelo meio, com liberdade, mas com Réver pela frente. Ele teve tempo de ajeitar para o pé esquerdo e bater à meia-altura antes da chegada do zagueiro gremista. A bola foi com endereço certo, e ainda contou com a infelicidade do goleiro Victor. O quique da bola na risca da pequena área traiu o camisa 1 e foi para o gol. Seria esse um primeiro indício que Victor não estava em um bom dia.

Na tentativa de tirar a desvantagem, o Grêmio buscou as subidas pela esquerda, justamente no setor do lateral-direito Daniel. Apesar das investidas combinadas de Lúcio e Douglas Costa, nenhuma surtiu resultado efetivo. Pelo meio, a equipe de Mário Sérgio bloqueava os espaços, deixando o adversário sem alternativas e saindo rápido para o contra-ataque, explorando as bolas enfiadas para Taison e Alecsandro.

Aos 20 minutos, outro lance preocupante de Victor. Em uma bola recuada, o goleiro não consegue o domínio e a bola sai em escanteio num lance bisonho. Autuori ainda teve que fazer uma mudança no sistema defensivo por lesão. Leo sentiu a musculatura da coxa direita e foi substituído por Rafael Marques no fim da etapa inicial.

Para o segundo tempo, Autuori mexeu no time. Sacou Douglas Costa, que fazia uma boa apresentação, com investidas pelos flancos, para a entrada do atacante Herrera. Mário Sérgio manteve o time para o retorno do vestiário. Mas realizou duas alterações. Tirou o autor do gol que garantiu a vitória, D'Alessandro, e Taison. Entraram Andrezinho e Marquinhos, que acabaram dando um novo gás para o ataque colorado. Mas o ritmo arrefeceu para os 45 minutos finais.

O Grêmio teve uma boa oportunidade de igualar aos 12 minutos. Herrera, que mais se irritou em campo do que jogou, fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Souza cabeceou forte, mas sobre a meta. O goleiro Lauro não teve problemas na etapa complementar, mal sujou as luvas. Depois, de Souza para Herrera aos 22, também pela direita. Cruzamento rasteiro e o argentino erra em bola na finalização dentro da área.

Já Victor teve trabalho. Primeiro um susto. Na bola alçada para a área por Andrezinho, o zagueiro Índio, especialista em deixar sua marca em clássicos, dominou e bateu forte. Mas estufou a rede pelo lado de fora. O segundo lance, de maior perigo, foi numa bola enfiada por Marquinhos. O garoto deixou Alecsandro cara a cara com o goleiro gremista. Victor saiu nos pés do atacante para evitar o segundo gol colorado.

No fim do jogo, expulsão. Descontrolado com uma jogada de efeito de Andrezinho, Rafael Marques deu o tranco no adversário, deixando o braço no corpo do jogador e recebeu cartão vermelho do árbitro Wilson Luiz Seneme.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/
          Juliano Schüler - clicEsportes